I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Catalog
Notice
Terms of Use
Payments and Withdrawals
Gallery Dutra Leilões
Next auction: - - -
Gallery contacts
Phone: 55 (11) 3887-3234
Email: dutraleiloes@dutraleiloes.com.br / matilde@dutraleiloes.com.br
The Gallery
There are no pieces in the current auction.
The list below shows the past auctions.
Auctioned Pieces
Sort
1
Auguste Moureau
Bustos femininos. Serra livros de bronze patinado, sobre base de mármore marrom; 20,5 cm de altura, cada. Assinadas atrás: Aug. Moureau.
1
Emile Gallé
Floreiro de vidro doublé, fundo creme com decoração de folhas e frutos, corpo bojudomarrom e verde, boca e base circulares; assinado no corpo; altura de 9,5 cm e 2,5 cm de diâmetro de boca. França, séc. XX.
1
Grande cálice purificatório de prata de lei; corpo liso e boca de sino sobre fuste fusiforme e base campanular; sem marcas aparentes; 32 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
1
Pote para farmácia, com tampa, de vidro com policromia e douração; corpo de formato balaustre, apresentando no centro brasão de armas brasileiro com a legenda Estados Unidos do Brazil e data 15 de novembro de 1889, encimando faixa com a inscrição: Drogas Puras, em dourado; apoiado em base circular; 67 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
1
Espevitadeira e bandeja de prata do Porto, teor 833, fundida e cinzelada, decorada com representações fitomórficas; sobre quatro pés de garras; no fundo externo da tesoura marca de origem da prata; no plano da bandeja marca do teor da prata; 22 cm de comprimento e 3,5 cm de altura, a bandeja. Portugal, séc. XIX.
1
Par de colunas de mármore polido, haste cilíndrica, plano e base octogonais; 132,2 cm de altura.
1
Floreiro em porcelana chinesa de exportação, em formato bojudo de pescoço alongado inteiramente esmaltado em azul cobalto sobre o qual foi aplicado rica decoração à ouro brunido representando os cachorros "FU" criaturas budicas, guardiões associados a proteção. Assinado sobre a base com seis caracteres em negro, apresenta cachet da joalheria La Royale em São Paulo; 38 cm de altura. China, início do século XX.
2
D. José I - Alvará lei sobre escravos fugidos em Quilombos que se ponha em fogo uma marca com a letra F, sendo achados com esta marca que se lhe corte uma orelha, 2 p., 29 x 21 cm. Lisboa 3 de março de 1741. Portugal, séc. XVIII. Um dos mais cruéis documentos sobre o tratamento dado aos escravos fugitivos.
2
Naveta de prata de lei repuxada e cinzelada; base no formato de sino com decoração retorcida e presa ao corpo por meio de rosca, sob fuste bojudo; corpo navicular oblongo com decoração fitomórfica estilizada e em relevos, tampa basculante que encerra vão sobre parte da superfície; 18 cm de altura; sem marcas aparentes de identificação. Brasil, séc. XIX.
2
Revista Brazileira
Segundo Anno, Tomo V, 1 de Julho de 1880. N. Midosi Editor, Typographia Nacional, Rio de Janeiro, 1880. 124 pp, 23 x 16 cm. Exemplar encadernado preservando a capa da brochura original da revista.
Por uma convenção editorial, a Revista Brasileira não fazia distinção gráfica entre ficção e ensaio, nem os separava em seções distintas. Por uma outra convenção, também não indicava junto ao título de cada texto o nome de seu autor, que saía na última página, à maneira de assinatura. Assim, o leitor que começasse a folhear o número de 15 de março de 1880 não teria como saber à primeira vista de quem eram e a que gênero pertenciam aquelas Memórias póstumas de Brás Cubas que a revista começava então a publicar. (Samuel Titan Jr).
Nesta edição os textos são de Machado de Assis, Visconde de Araguaya, Urbano Duarte, Arthur Barreiros, Eunápio Deiró e Franklin Távora.
2
Par de candelabros de parede com estrutura de madeira dourada em  forma de S para dezesseis lâmpadas cada um; pertenceu ao Palácio  Barberini, em Roma; 85 cm de largura por 90 cm de altura. Itália,  séc. XVIII.
Necessitando pequenos restauros.
2
Guilherme de Almeida
Nós, 1ª edição. Officinas O Estado de S. Paulo, 1917. 70 pp. 16 x 22 cm. Com dedicatória para Elísio de Carvalho. Encadernação inteira em couro, com ex-libris de Elysio de Carvalho. Preservando a capa original.
2
Emille Gallé
Bowl de vidro artístico, circular, de corpo bojudo e gomado, decorado com flores em relevo, rouge-de-fer; 20 cm de diâmetro e 9 cm de altura. Assinado Gallé. Franca, séc. XX.
Apresenta pequeno bicado na borda.
2
Sino de Bronze patinado, decorado com uma faixa com elementos geométricos e outra de folhas; no corpo Brasão Imperial e uma Cruz e o anverso busto de D. Pedro II e reverso prêmio conferido na Exposição Nacionalde 1861; com badalo; 52 cm de altura e 48 cm de diâmetro de boca. Brasil, séc. XIX. Apresenta pequenas perdas na borda.
2
Conjunto formado por quatro papagaios de cerâmica, pousados em bases de aparência naturalista; esmaltagem nas cores verde, chocolate e amarelo; 22 cm de altura, o maior deles. Séc. XIX/XX. Apresentam restauros.
2
Mesa auxiliar de madeira, corpo retangular, plano revestido de couro, gaveta frontal com puxadores, pernas roliças com anéis de bronze trabalhado, pés com rodízios; 80 x 50 x 74 cm de altura.
2
Floreiro em porcelana chinesa, dita de exportação, em forma bojuda com o pescoço alongado, internamente esmaltado em azul sobre o qual foi aplicado rica decoração a ouro brunido em elementos circulares com temas vegetalistas e simbólicos da cultura chinesa. Assinado sob a base com seis caracteres em negro; apresenta cachet da joalheria La Royale em São Paulo; 38 cm de altura. China, início do século XX. Junto às marcas, foi escrito a palavra CHINA incisa sobre o esmalte possivelmente pelo importador.
2
Prato de porcelana monogramada, aba com borda lisa, delimitada por friso amarelo, ao alto reserva com monograma ALD entrelaçado, no reverso a marca de Charles Pillivuyt; 23 cm de diâmetro. França, séc. XIX. - R$ 400,00
3
450 anos de Leis de Portugal e Colonias - Collecção Chronologica da Legislação Portugueza Compilada e Annotada por José Justino de Andrade e Silva, bacharel formado em direito. Lisboa: Imprensa de J. J. A. Silva, 1854. 6 Volumes, Tomo I (1603-1619), Tomo II (1620-1633), Tomo III (1634-1647), Tomo IV (1648-1674), Tomo V (1675-1700), Tomo VI (1701-1856). Na folha de rosto: Brasão do Reino de Portugal. Compreendendo o período de transição Brasil Colônia para Brasil Império. Ref. Bibliográficas: Silva, Innocencio. v. 4, p. 417. Encadernação em couro. Med. 31 x 21 cm.
3
Floreiro de vidro souflé rosa iridescente; corpo bojudo ondulado com aplique deco de metal incluindo a base, boca e base circulares; sem assinatura aparente; altura de 14 cm e 4,5 cm de diâmetro de boca. Europa, séc. XX.
3
Edital. Pelo Desembargador Antonio Lopes de Calheiros e Menezes Cavalleiro da Ordem de Christo, Fidalgo da Casa de Sua Magestade faz saber que Manoel Moreira Lirio e Custodio Moreira Lirio são arrematadores do Contrato da Renda Real das Sizas dos Bens de Raiz e Meia Siza dos Escravos Ladinos, pelo triênio de 1817 a 1819. Datado do mes de janeiro de 1820. O espaço destinado ao dia do mes encontra-se em branco. Rio de Janeiro, Na Impressão Regia. Com Licença. 3 pp. 29 x 21 cm.
3
Recipiente de cobre para fermentação de cachaça; corpo cilíndrico, dotado de pegas laterais e engrenagem para encaixe; 102 cm de altura e 62 cm de diâmetro de boca. Brasil, séc. XIX.
3
Pinha de cristal azul, decorada com losangos em relevos; fuste e base, de duas seções, de metal patinado; altura total de 24 cm. Europa, séc. XX.
3
M de La Condamine
Relation Abregee D'um Voyage Fait DansL'Interieur de L'Amerique Meridionale; 20,5 x 13 cm. 1778. 379 págs. Maestricht: Chez Jean-Edme Dufour & Philippe Roux. Segunda edição.
Esta obra é uma parte das conclusões do autor quando se encontrava na América do Sul em 1735 como líder da Expedição Geodésica do Equador organizada pela Real Academia das Ciências da França para resolver a agitada questão da verdadeira forma da terra: achatada nos polos, segundo Newton, ou alongada como um limão, segundo Descartes.
3
Vlavianos, Nicolas Escultura trapezoide de metal prateado sobre base cilíndrica; 30 cm de altura e
6 cm de largura; assinado e datada na base: VLAV.77. Brasil, séc. XX.
3
Palmatória de prata repuxada e cinzelada; corpo quadrado com bordas recortadas, vazada e decorada em relevo; bobeche e alça trabalhada em relevo, apoiada sobre três pés de volutas; contraste Javali II da cidade do Porto 19 de lados e 10 cm de altura. Portugal, séc. XX.
3
Leão budico em cerâmica chinesa esmaltada na padronagem dita celadon, esse gênero de esmaltação muito apreciado na Europa tem sua coloração definida na queima pelos óxidos de ferro contidos na cobertura e pela quantidade de oxigênio e monóxido de carbono presente no forno propiciando que variam do verde oliva ao verde esmaecido e ao branco acinzentado ou azulado. Este exemplar se enquadra na categoria de verde esmaecido acinzentado. Base de apoio ao natural na cerâmica onde está incisa marca em baixo relevo de seis caracteres; 16 x 13,5 x 19,5 cm. China, século XIX. Avaria na extremidade da orelha direita.
3
ÉmileGallé - Floreiro de pasta de vidro acidado; corpo circular com gargalo acinturado, base vermelha degradê, ligeiramente bojuda; fundo amarelo com ornamentos florais com predominância das tonalidades grená e vermelho claro; 21,5 cm de altura total. França. - R$ 3.500,00
3
Sinete de pedra com base quadrada, encimada por escultura de animal mitológico; lacre na parte inferior da base; 9 cm de altura total. China, séc. XIX.
4
Guampa de prata lisa e repuxada; corpo cilíndrico decorado com elementos florais; alça central construída em volutas, fixada em suporte circular móvel, ladeada por cabeças de anjos e encimada por arremate com corrente; 11 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.