I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Dutra Leilões
Auctioneer: Luiz Fernando Moreira Dutra
Artes e Antiguidades
29 de November às 20:30h
30 de November às 20:30h
Description
Os organizadores e/ou leiloeiro NÃO SE RESPONSABILIZAM POR REMESSA DE OBJETOS ADQUIRIDOS, CABENDO

ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS COMPRADORES PROVIDÊNCIAS NESTE SENTIDO. Eventualmente, única e

exclusivamente a título de cortesia, os organizadores poderão prestar auxílio neste sentido.
Pagination
Sort
Display
1
Jacqueline Terpins. - Cinco flutes de grosso cristal soufflé com 4,5 cm de diâmetro de boca e 9,3 cm de altura. - Nascida na Paraíba, criada no Rio de Janeiro e radicada em São Paulo desde 1973, a artista Jacqueline Terpins tem o vidro e cristal como parte de seu trabalho criativo desde o começo de sua vida profissional e são responsáveis pela sua trajetória de sucesso no mercado nacional. Designer e artista plástica, ela possui uma linha de objetos em cristal soprado e mobiliário em vidro plano, madeira e uma linha de estofados. Como artista plástica, participou de várias exposições coletivas e individuais. Desenvolveu peças de mobiliário para Móveis Tepermam, assim como uma linha de objetos funcionais em aço inox e prata para a Indústria Riva, Brasil, e uma linha de frascos de perfume para a indústria Verreries Brosse, França. - Fonte: homedsign.com.br
2
Rita Sobral. - Vaso de resina translúcida, formato quadrangular, decorado internamente por elementos multicoloridos; 9,4 cm de lados e 19,5 cm de altura. Junto a um dos ângulos inferiores assinatura da artista sobre inscrição, em letras maiúsculas, SOBRAL. - Todas as peças Sobral são diferentes umas das outras: cada efeito é produzido aleatoriamente, tornando-as EXCLUSIVAS. Fonte: página da artista.
3
Dois porta-cinzas de cristal translúcido modelados nas figuras de leão e sapo. No reverso das bases marcas de identificação do fabricante e origem: Art Vannes - France; 17 cm e 12 cm de comprimentos, 8 cm e 11,5 cm de larguras e 13 cm e 8,5 cm de alturas, respectivamente. França, séc. XX.
4
Francisco Brennand. - Porta-cinzasde cerâmica modelada e cozida, policromada manualmente com elementos de cajueiro e envernizada. No reverso da base marca de identificação, em baixo relevo: F J 81 sobre monograma do artista; 14,3 cm de lados.
5
Pinha esférica de cristal maciço e translúcido, com lapidação em facetas, encimando pequena coluna acinturada,de bronze, ornada com caneluras e extremidades aneladas. No reverso da base rosca para fixação no início de corrimão; 16 cm de altura total. França, séc. XIX / XX.
6
Ulrica Hydman-Vallien, para Kosta Boda. - Bol Preto. Formato circular com dégradé de preto que flutuam como véus de fumaça dentro do vidro espesso. No reverso da base marcas de identificação do designers, em relevos: U H V. Junto ao entorno da base selo de identificação do fabricante e origem: Kosta / Boda / Sweden 1742; 17,5 cm de diâmetro e 10,5 cm de altura. Suécia.
7
Cache-pot art nouveau de porcelana modelado, esmaltado e policromado. Corpo bojudo decorado com elementos fitomórficos em relevos, sobre fundo vermelho; borda de contornos irregulares; 19,5 cm de diâmetro de boca e 16,5 cm de altura. Sem marcas aparentes de identificação.
8
Grover Chapman. - Festa Junina em Barco. Óleo sobre placa, 20,5 cm x 25,7 cm. Assinado e datado embaixo à direita e no reverso: Chapman 73.
9

Santa Teresa D' Avila. - Imagem de madeira policromada e encerada representando a Santa de pé com longo manto, segurando com a mão esquerda livro aberto e a direita estendida em posição de segurar a pena; 31,5 cm de altura. Brasil, séc. XVIII. - Está ausente um atributo da Imagem, a pena e duas falanges nos dedos da mão direita. - Origem: Ex-coleção Edgar Clat Gaspar.

10
Grover Chapman. - Clown with a Stove-pipe. Óleo sobre placa, 28 cm x 23,3 cm. Assinado e datado embaixo à direita e intitulado no reverso: Chapman 73.
11
Coroa de prata de lei, repuxada e cinzelada. Construída com quatro hastes recortadas decoradas em relevos por flores e volutas, concêntricas ao topo com esfera mundi sob crucifixo. Base vazada com borda movimentada ornada com volutas e elementos repetitivos; 12,6 cm de altura total e 3,3 cm de diâmetroda base. Brasil, séc. XIX.
12
Ivan Serpa. - Animais Fantásticos. Aquarela e aguada sobre papel, 22 cm x 29 cm. Assinada e datada embaixo à direita: Serpa 11.6.63.
13
Mestre Valentim - São Cristóvão. Imagem de madeira, 100 cm de altura. Pertenceu a Igreja Santa Cruz dos Militares. - Adquirida pelo colecionador, pesquisador e estudioso da obra do artista no leilão patrocinado pela Irmandade da Santa Cruz dos Militares após o incêndio ali acontecido em 1924, José Mariano Filho. - Participou da exposição de "Arte Sacra, Retrospectiva Brasileira", realizada em 1955 por ocasião do XXXVI Congresso Eucarístico Internacional, organizada por D. Clemente da Silva Nigra, constando do catálogo (disponível para consulta) sob o número 127, à página 30: " SÃO CRISTOVÃO. Madeira. c. 1730. Altura 100 cm. Atribuído ao Mestre Valentim da Fonseca e Silva. Da Igreja Santa Cruz dos - Militares. Pertence ao Sr. Cláudio Mariano. Rio de Janeiro ". - Participou do leilão do grande e saudoso leiloeiro Hernani, em 1970 "Coleção Claudio Mariano", então herdeiro do Sr. José Mariano Filho e cuja ex-esposa atesta em carta, endereçada à pessoa para qual vendeu, todas as informações acima.
14
Jacqueline Terpins. - Vaso Gota. Cristal soufflé com parte exterior satiné; base circular bojuda, corpo movimentado terminado em boca no formato da flor copo-de-leite com gota de cristal translúcido pendente, a partir de sua borda. No entorno da base e em relevo: JTerpins; 32 cm de altura total. - Nascida na Paraíba, criada no Rio de Janeiro e radicada em São Paulo desde 1973, a artista Jacqueline Terpins tem o vidro e cristal como parte de seu trabalho criativo desde o começo de sua vida profissional e são responsáveis pela sua trajetória de sucesso no mercado nacional. Designer e artista plástica, ela possui uma linha de objetos em cristal soprado e mobiliário em vidro plano, madeira e uma linha de estofados. Como artista plástica, participou de várias exposições coletivas e individuais. Desenvolveu peças de mobiliário para Móveis Tepermam, assim como uma linha de objetos funcionais em aço inox e prata para a Indústria Riva, Brasil, e uma linha de frascos de perfume para a indústria Verreries Brosse, França. - Fonte: homedsign.com.br
15

Nossa Senhora da Conceição. - Imagem de barro cozido, esculpida e policromada com manto azul celúrio, vestido creme nuançado longo e com lindo panejamento, mãos postas, longos cabelos sobre os ombros e costas, encimando cabeça e corpo de dragão e anjo em base globular; mãos e rostos de ambos encarnados; 39 cm de altura total, com resplendor de prata. Portugal, séc. XVIII. - Origem: Ex-coleção Edgar Clat Gaspar.

16
Josef Josephu (1889 - 1970) - Leda e o cisne. Grupo escultórico de bronze patinado, assinado na base Josef Josephus 1920/1922 e da fundição Argentor Wien, 24 cm de altura. Áustria, séc. XX. - Leda, na mitologia grega era rainha de Esparta, esposa de Tíndaro. Certa vez, Zeus transformou-se em um cisne e seduziu-a.
17
Ivan Serpa. - Figuras. Técnica mista, caneta vermelha e baixo relevo sobre cartão, 31,3 cm x 22,5 cm. Assinado e datado embaixo à direita: Serpa / 13.3.72.
18

Par de tocheiros para altar, de madeira entalhada, período D. João V; decoração com folha de acanto e volutas estilizadas; base em pirâmide recortada; resquícios de douração; 43,5 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.

19
Salvador Dali. - Pégasus. Gravura sobre papel, 21 cm x 17 cm. Algumas inscriçõesnão legíveisna chapa; sem indicação de tiragem.
20
Nossa Senhora da Conceição. - Imagem de madeira entalhada, policromada e dourada representando a Santa em sua iconografia tradicional, de pé sobre nuvem ladeada por meia lua com três cabeças de anjos à frente; 82,5 cm de altura total com a coroa metálica de 6,5 cm ornada com pedras coloridas. Índia Portuguesa, séc. XVIII.
21
Iberê Camargo. - Barco. Nanquim e aguada sobre papel, 16,5 cm x 22 cm. Assinado e datado embaixo no centro: Ibere Camargo / 51.
22
São Miguel Arcanjo. - Belíssima Imagem de madeira esculpida, prateada e dourada, representado São Miguel Arcanjo segurandobalança na mão esquerda, um de seus atributos habituais e asas movimentadas. De pé sobre nuvem, com capa vermelho camarão e partes visíveis do corpo encarnadas, usando seu tradicional uniforme de protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal; 82 cm de altura total. Brasil, séc. XVIII.
23
Garniture de alabastro e bronze representando três templos neoclássicos. Os laterais com colunas de bronze ornadas com caneluras, tendo cada um, em seus centros, figura mitológica, Diana de Gabies e Vênus de Milo, respectivamente, encimados por ornato de bronze; 34,5 cm de altura total, cada. O central, com 46 cm de altura total, moldado a maneira do templo de Bramante, San Pietro em Montorio, Roma, ornado com alegorias de bronze relativas às musas do olimpo, encimado por escultura de Diana Caçadora tendo, em sua parte frontal, relógio para duas cordas com mostrador circular e números em algarismos romanos e, internamente sobre o maquinário, medalha circular indicando o fabricante Japy Freres e premiação na exposição de Paris em 1855. França, séc. XIX. - Um dos templos apresenta perda em sua parte superior e outro está com bicado.
24
Nossa Senhora da Conceição. - Imagem de madeira policromada e partes com douração, esculpida a maneira de uma Imagem de vestir. Encontra-se de pé sobre base com três grandes cabeças de anjos ladeadas por meia lua metálica, trajando longa veste com gola canoa, braços e joelho esquerdo flexionados, mãos levantadas, rosto pulcro, cabeça lisa como as imagens de roca e de vestir que recebiam perucas e orelhas furadas para colocação de brincos; ocada em seu lado posterior; 58,5 cm de altura total. América Espanhola, séc. XVIII. - Algumas Imagens eram ocadas em suas partes posteriores. As grandes, não só para diminuir o peso para mais facilmente serem transportadas em procissões, mas também para evitar rachaduras e, como o dito popular, assim como várias referências em livros e estudos sobre Imaginária brasileira, para transporte de valores camuflados, os chamados Santos do Pau Oco. - As pequenas, como esta, para guarda de pedidos, promessas e/ou oferendas, dos fiéis. Até mesmo, em alguns casos, somente para facilitar o ajuste de vestimentas.
25
Jacqueline Terpins. - Vaso Epa II. Cristal soufflé, formato triangular com arestas boleadas e faces movimentadas, marrom degradê. Parte inferior translúcida terminada em base, com mesmo movimento da boca, onde, em seu reverso, enconta-se assinado e intitulado, incisados: Jacqueline Terpins / Epa II; 31 cm de altura total. - Nascida na Paraíba, criada no Rio de Janeiro e radicada em São Paulo desde 1973, a artista Jacqueline Terpins tem o vidro e cristal como parte de seu trabalho criativo desde o começo de sua vida profissional e são responsáveis pela sua trajetória de sucesso no mercado nacional. Designer e artista plástica, ela possui uma linha de objetos em cristal soprado e mobiliário em vidro plano, madeira e uma linha de estofados. Como artista plástica, participou de várias exposições coletivas e individuais. Desenvolveu peças de mobiliário para Móveis Tepermam, assim como uma linha de objetos funcionais em aço inox e prata para a Indústria Riva, Brasil, e uma linha de frascos de perfume para a indústria Verreries Brosse, França. - Fonte: homedsign.com.br
26
Di Cavalcanti, Emiliano. - Mulheres do Mangue. Gravura em metal, 38 cm x 30 cm (a imagem). Assinado embaixo à direita: E. di Cavalcanti e à esquerda: H C (hors commerce).
27
Nossa Senhora Menina. - Imagem de barro cozido esculpido e policromado, com belo e movimentado panejamento,representando-a de pé, sobre nuvem com cabeças de anjos em relevos, mãos postas, em posição de oração, rosto pulcro, cabelos longos e cacheados, com dois deles delicadamente apoiados sobre o tórax; 54,5 cm de altura.
28
Coroa de prata de lei repuxada e cinzelada. Construída com seis hastes recortadas ornadas por flores em relevos, concêntricas ao topo com esfera mundi sob crucifixo. Base com borda movimentada e decorada com volutas e elementos repetitivos; 7,1 cm de altura total e 3 cm de diâmetro da base. Brasil, séc. XX.
29

Santo Antonio. - Imagem de madeira entalhada policroma e dourada representandocom vestimentas típicas de um Franciscano. Descalço, de pé sobre base retangular de ângulos facetados, segurando com a mão esquerda livro sob Imagem do Menino sentado; 40 cm de altura total. Portugal, séc. XVII. - Apresenta perdas na policromia. - Origem: Ex-coleção Edgar Clat Gaspar.

30
Coroa de prata de lei repuxada e cinzelada; formato circular, decorada com vazados, elementos repetitivos e volutas;sem marcas de identificação aparentes; 10,8 cm de diâmetro e 8,2 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
Pagination
institutes
support
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
R. Heitor Modesto, 28 - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2022) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.