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René Lalique (French, 1860–1945) "Victoire" (Spirit of the Wind) Car Mascot 16 X 26 X 7 cm. René Jules Lalique (Ay, 6 de abril de 1860 – Paris, 1 de maio de 1945) Ficou bastante conhecido por suas criações em joias, frascos de perfume, copos, no estilo Art nouveau e Art déco Aos 16 anos, René se tornou aprendiz do ourives Louis Aucoc, em Paris, estudou na Ecole des Arts Décoratifs de Paris e em Londres no Sydenham Art College, onde trabalhou com ourivesaria aprendida com Aucoc. Em seu retorno da Inglaterra, trabalhou como freelance para joalherias como Boucheron e Cartier até, em 1886, abrir sua própria joalheria. Em 1890, já era reconhecido como um dos joalheiros de Art Nouveau mais importantes de França. René foi o primeiro a esculpir em vidro para obras monumentais e criou frascos de perfume em vidro, sendo assim o primeiro a imaginar a comercialização de um produto de luxo com o refinamento de uma embalagem igualmente delicada e, patentou diversos processos novos de fabricação de vidro como o satinado Lalique ou o vidro opalescente. Em 1925 haveria uma exposição mundial, da qual René participou, com um grande pavilhão adornado com uma fonte em vidro de 14m de altura. Foi o responsável pelas decorações em vidro do Expresso do Oriente e seu vagão presidencial, da Galeries Lafayette, em Paris, do Palácio Imperial do Príncipe Asaka e inumeros outros locais.

R$ 15.000,00
WMF (Württembergische Metallwarenfabrik) Design Art Nouveau (1890-1914) periodo Albert Mayer.
O mais raro aparelho de chá e café WMF. Em pewter, bronze e madeira. Estilo e época.
Consta: bule de chá, bule de café, leiteira, açucareiro, manteigueira e bandeja.
Modelo 358/8 página: 211, bandeja página 186. Reproduzido livro da manufatura de 1906.
Medidas bandeja: 8 x 64 x 38 cm. Alturas: 28 cm. (bule de café), 22 cm. (bule de chá), 15 cm. (cremeira), 12,5 (açucareiro) e 8,5 cm. (manteigueira).

Daniel Straub, juntamente com os irmãos Louis e Friedrich Schweizer, fundaram a metalúrgica na Alemanha. Poucos anos depois, em 1862, foi premiada com medalha de distinção na exposição mundial em Londres.
Em 1880 fez fusão com a Ritter & Co ​que, ao vez de usar o método de calor e pressão mecânica para pratear, Ritter mergulhou em um banho de elétrico que transferia as moléculas de prata via corrente elétrica, produzindo peças finas e uniformemente cobertas por uma camada de prata. Este método foi chamado de 'Galvanização' e permitiu que peças mais complexas fossem revestidas. Ainda neste anojuntaram-se ao Wurttemberg Union Bank e a empresa ganhou o nome WMF - Württembergische Metallwarenfabrik.
Desde sua fundação, o crescimento da WMF foi tremendo, transformando-se, no final dos anos 1900, no maior produtor e exportador mundial de utensílios domésticos de metal.
A empresa, Württembergische Metallwarenfabrik, tinha cerca de 200 funcionários e uma linha de produtos de quase 1.000 itens, muitos dos quais galvanizados com grande entrada e expansão nos mercados russo e austríaco, além de crescer dentro da Alemanha.
Mas foi o foco da WMF em tecnologia e design que lhes permitiu produzir peças inovadoras traduzindo o estilo Jugendstil em itens populares entre os colecionadores, sendo consideradas as melhores amostras do estilo Art Nouveau na Alemanha e na Áustria.
A corporação continuou a crescer no século XX, com subsidiárias no Reino Unido, Polônia e Áustria. Seja em termos de estilo Art Nouveau ou Art Deco, o design foi um componente chave para o sucesso da empresa.
Entre 1895 e 1915, Albert Mayer, desenvolveu a maioria dos projetos Art Nouveau da empresa. Também os artistas Peter Behrens e Hans Peter criaram obras expressivas.
Albert Mayer, projetou muitos dos produtos da empresa durante esse período Art Nouveau, com propensão para a incorporação de figuras femininas esbeltas e perfis femininos parecidos com Mucha, de cabelos ondulados e ornamentos de formas florais Jugendstil que estão em evidência em todo o Catálogo de 1906.
Em 1883, WMF começou a fabricar seus próprios cristais em Geisslingen, perto de Stuttgart. A fábrica foi destruída durante a Primeira Guerra Mundial e, uma nova,mais moderna, foi inaugurada em 1922, quando Karl Wiedmann aperfeiçoou a técnica de superfícies iridizadas:o"MYRA" que entrou na produção em 1926, até cerca de 1936, quando a produção de vidro artístico cessou.
Com a fundação do Departamento de Produtos Decorativos Contemporâneos (NKA) da WMF em 1925, sob a orientação de Hugo Debachin proporcionou oportunidades para artistas e designers experimentarem uma alternativa à produção em massa. Designers notáveis,como Richard Riemerschmid, criaram peças para atender a uma clientela consciente do design.
Em 1927 e, estreou sua linha Cromargan na Feira de Leipzig de 1927 e, Pós Segunda Guerra Mundial surgem muitas das criações WMF de Wilhelm Wagenfeld, como os icônicos potes de sal e pimenta Max e Moritz.
Hoje a WMF pertence ao grupo francés Société d'Emboutissage de Bourgogne.
R$ 5.800,00
Etling - Cinzeiro sextavado em cristal francês opalescente, decorado com trabalhos de pássaros ao fundo. Assinado e localizado e relevo. Apresenta bicados e lascado. Med. 4 x 14,5 x 12 cm.
patent:35

EDMOND ETLING S/A- A empresa foi fundada em Paris, França em 1909 e encomendou obras de arte em bronze, cerâmica e vidro, principalmente de artistas franceses. O vidro foi feito para Etling na fábrica de vidro Choisy-le-Roi, perto de Paris.
vidro opalescente, com cerca de 15 cm de largura por 11,5 cm de altura.
https://projetetling.wikidot.com/cataloguenumbered
R$ 980,00
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