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Antiga cesta rendada em prata ALEMÃ,800 mls. Contraste "Coroa & Lua crescente" ( a partir 1886). Fina lavra em baixo relevo de cestaria, galeria vazada e recortada, ramalhetes florais, florões, ornatos, perolados, brasões para gravação. Consta de pequena quebra na orla. Peso: 262 g. Medidas: 6 x 25 x 21 cm.
https://www.925-1000.com/Fgerman_marks_a1884.html
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3
Antiga Ânfora italiana manufatura de Nápoles Capodimonte, marcada. Cena contínua de Bacanal: Baco, Silenius, faunos, bacantes e cupidos. Bojo e pedestal em galeria vazada, pintura manual e douração. Tampo com figura de criança adormecida.
FONTE: http://myitalia.me/news/capodimonte-porcelain-marks.html
Medidas: 42 x 18 x 18 cm.
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4
Zhongli Quan - Antiga escultura em bronze e marfim, China, século XIX. Representa um dos oito imortais Taoístas. Seu atributo é um tradicional leque chinês, o qual possui o poder de ressuscitar os mortos. No estado: falta uma das mãos.
Altura sobre peanha em madeira ebanizada: 13 cm.
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5
Antigo oratório, estilo gótico flamejante, em madeira maciça. Frontão recortado no formato ogival, com roseta ao meio e crucifixo. Torrões, pináculos com terminações "flambeau". Porta e laterais envidraçadas. Med. 92x38x26,5cm.
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6
Bolsa em malha prateada, aro decorado frisos, fitas cruzadas e laços fecho floral. Consta corrente. ART NOUVEAU, Cerca de 1920. Medidas: 17 x 21 cm.
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10
Antigo licoreiro alemão de Carlsbad, cerca de 1940. Reservas em losangos, doublé violeta, lapidação manual patinada figurando cachepot de flores. Altura: 36 cm.
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11
Lanterna no estilo arquitetural Gótico das catedrais medievais. Bronze maciço, torre oitavada, janelas em ogivas, com terminais em flor de lis, colunas duplas torsas, balaustradas. Elementos arcobotantes, mandorlas, torreões, pináculo sobreposto pela figura alegórica de Marianne, com barrete frígio. França, século XIX. Medidas: 86 x 28 x 28 cm.
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12
Antigo serviço constando de dois licoreiros em fino cristal com gravação, tampos lapidados em casa de abelhas. Suporte em prata 90, pés de bola e fina orla vazada figurando ramos de café. Alça longilínea, peça de estilo alemão, cerca de 1930. No estado: não constam os 10 copos. Medidas: 28 x 25 x 16 cm.
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14
Cake Basquet W.M.F. - Art Noveau, modelo: 331, reproduzido na página 338 do livro Wurtembergische Metallwaren Fabrik de 1906. Metal prateado, no estado. Medidas: 9x30x30 cm.
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17
VMC-REIMS-FRANCE. Societé Francaise des Verreries Mecaniques Champenoises- Antigo conjunto de (6)copos de licor em cristal, flamejado no tom rubi e faixa ouro rico, ouro pálido. Marca ao fundo. Altura:8,5 cm.
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21
Antigo potiche em cristal da Bohemia, República Tcheca, doublé em vinho. Artística lapidação manual chanfrada em faixas, tampo lanceforme finamente serrilhado, pedestal balaustrado. Altura: 41 cm.
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22
Antigo floreiro Flambeau Vieux Paris, século XIX.
Excepcional modelagem, flores pendentes, boca debruada. Tonalidades azul real, rosa e ouro. Pintura manual, inclusive no ramalhete de magistral concepção. Medidas: 30 x 20 cm.
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25
Art Déco - Curiosa luminária de mesa montada em bronze maciço e polido. Quatro colunas partem de base quadrada expandindo-se para o formato globular onde se apóia cúpula em vidro na cor âmbar. Toda circundada por guirlandas florais pendentes e tacheados. Marcas de fundição não constam, atribuída ao período 1930-1940 por estilo. Altura: 42 cm.
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26
WMF, Germany. Par de floreirinhos estilo Art Déco. Marca número 4, (1909-1910). Página 47 do livro Wurttembergische Metallwaren Fabrik 1906.
Altura: 17 cm.
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27
Bolsa em malha, metal prateado. Formato ogival, lavra floral, pega com detalhe em ônix preto. Arremate com três guizos. Medidas: 20 x 11 cm.
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28
Vaso ART DECO- AMERICAN FROSTED GLASS- 1940. Alto relevo em pássaros, folhagens e flores. Tonalidade azul índigo.Medidas:26x15x15 cm.
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29
Iridescent Glass, Germany cerca 1930, tonalidades âmbar e furta cor. Consta pintura manual floral em esmalte. Boca de babado, pequeno bicado na orla. Medidas. 21 x 13 x 13 cm.
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30
Bronze Austríaco, século XIX. Ao estilo de TERESZCZUK Peter (1875-1963). Tinteiro figurando Pierrot, em bronze dourado e baquelite. Recipiente para tintas em ferro oxidado. Medidas: 5 x 19 x 9,5 cm.

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31
DUGAN ( U.S.A. 1904-1931 ) Carnival Glass, BOWL "WINDFLOWER","AMBERINA": Laranja e furta-cor. Borda de babado. Medidas: 6 x 22 x 22 cm.
ORIGEM: A empresa vidro Dugan foi fundada por Thomas Dugan, um primo de Harry Northwood, em 1904. Dugan, juntamente com seu parceiro WG Minnemayer comprou a fábrica de Northwood que havia fechado em Indiana, PA. A empresa foi rebatizada Dugan-Diamond em 1913 e continuou a produção até que um incêndio destruiu a fábrica em 27 de junho de 1931.
FONTE: http://www.carnivalglassworldwide.com/dugan-diamond-gallery.html
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32
Royal Porcelain Manufactory Berlin (1763-1780)*
Ânfora sobre coluna balaustrada em porcelana. Ladeada por efígies femininas enlaçadas por cortinados drapeados e aldravas laureadas. Pintura manual, duas cenas galantes distintas e ramalhetes. Medidas:22 x 8 x 8 cm.
*Marca na página 174, Dicionário Robert Rontgen.
(...) No final do século 19 , como uma reação à gravidade do Neoclassicismo , artistas revivalistas começou a rever as linhas sinuosas do Rococó . O que emergiu foi um estilo único que incorpora ambos os gêneros. Um dos principais defensores deste estilo era Alexander Kips, Diretor Artístico no Royal Berlin Manufactory. Sob os seus auspícios grandes exposições foram montadas em ambos os Chicago colombiana Exposição de 1893 e na Exposição de Paris Universelle 1889 . FONTE: http://www.goantiques.com/kpm-palatial-size-40105226
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38
W.M.F. ( Wurttembergische Metallwaren Fabrik-1853 )
Original centro de mesa em metal espessurado a prata, contrastado, numerado e marcado. Constando de fruteira com prato em cristal original; floreira com suspiro em cristal original e dois cestinhos pendentes. Pés em pata de leão alado, base em galeria vazada em parras, alças em volutas e rosetas. Modelo número 16148 - füher 11.117 reproduzido na página 80 do livro W.M.F. Musterbuch 1920. Diâmetro do prato: 27 cm. Medidas: 60 x 43 cm. 
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39
Antigo grupo escultórico em porcelana alemã, manufatura OLDEST VOLKSTEDT PORCELAIN FACTORY - 1895*. Figura cena de maternidade. Exímia pintura modelagem e pintura manual, ambiente aristocrático: poltrona e colunata com ânfora. *Marca número 586/494 da página 99 do livro: Bohemian and Austrian Porcelain - Robert Rontgen . Medidas: 21 x 14 cm.
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43
SALVA MEXICANA EM COBRE COM ORLA DOURADA EM BRONZE POLIDO, DIÂMETRO: 28 CM.
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45
GEORGES OMERTH (France 1895-1925)
"A semeadora" Escultura em petit bronze dourado e biscuit branco. Assinado, consta de selo de fundição francesa*. Base em mármore espanhol Crema Marfil. Altura: 33 x 17 x 15 cm.

*Artista catalogado no ABAGE, Harold Berman, com 19 outras esculturas reproduzidas fotograficamente, selo de fundição número 20 reproduzido na página 483, volume 2.
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46
MENINO DEUS e SANTO ONOFRE- Imagem de vestir em madeira, carnada e policromada. Sobre monte pedregoso, com animais e conchas. BAHIA, Séc. XIX. Medidas: 20 x 10 x 10 cm.
_____ICONOGRAFIA: A Coleção do M.H.N. guarda um grande número de esculturas religiosas conhecidas sob os títulos Pastor Adormecido, Bom Jesus da Lapa, Pastor Dormente, Menino Jesus Dormente, Jesus Bom Pastor, Menino Jesus do Monte, O Sonho de Jacob, Menino Deus da Montanha, mais frequentemente denominadas Bom Pastor.
(…)A partir do século XIII, depois de um longo silêncio, a Igreja volta a falar de amor. Filiando-se no pensamento renovador de São Francisco de Assis, a humanidade sintoniza o seu olhar com a beleza da vida, a Natureza inteira e cada humilde criatura. O culto ao Menino Jesus teve início com São Francisco de Assis. O tema tornou-se tradição entre os pintores de retábulos dos séculos XIV e XV e, no final deste período, o Menino Jesus aparece desnudo, de acordo também com o renovado gosto pela nudez greco-romana.
Graças à conjugação do pensamento dos humanistas e do esforço da Igreja pela cristianização dos costumes, a iconografia cristã testemunhou constante evolução na representação do Menino Jesus. À medida que o sentimento da infância foi ocupando e desdobrando leituras na cultura ocidental, multiplicaram-se as obras centradas na figuração do menino. A produção renascentista consagrou-lhe obras-primas. Também no século XVI, em oposição ao trabalho dos reformadores Lutero e Calvino, que atacaram violentamente o culto às imagens, a Contra-Reforma incentivou-o, criando novas devoções. Foi ainda na Contra-Reforma, na sua política de retorno à doçura inicial do cristianismo, que fomentou o culto ao Menino.
Fonte: http://www.museuhistoriconacional.com.br/images/galeria04/mh-g4a029.htm
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47
SZCZEBLEWSKI Bernard Wacław (1888 - 1965)
escultura assinada e intitulada:"Une Etoile"
FONTE: http://www.artinfo.pl/pl/katalog-aukcji/aukcja/sztuka-dawna/94d0f655/bernard-waclaw-szczeblewski/109-bernard-waclaw-szczeblewski-1888-19652/
BIOGRAFIA: Waclaw Bernard Szczeblewski (b. 11 do mês de Junho 1888 em Pelplin, d. 23 de julho 1965 em Gdynia) - pintor e professor polonês.
Ele se formou na Collegium Marianum em Pelplin e com a ajuda de material entre seus professores nos anos 1908 - 1918, estudou na Academia Real de Belas Artes de Dresden, onde se realizou numerosas viagens artísticas, incluindo para Londres, Paris e Viena. Para o país de volta em 1919 e em 1920 estabeleceu-se em Grudziadz. Em 1922 fundou uma empresa privada Escola Pomeranian de Belas Artes, utiliza as instalações em Biblioteca Municipal. Ao mesmo tempo, em 1930, ele ensinou desenho e pintura na formação de professores. Ele foi um defensor do movimento młodokaszubskiego e foi um dos organizadores da Associação de Kashubian. Motivos Cassúbios foram usadas na decoração interior da igreja em Chmielno e perdeu igreja guarnição .
Em 1933 ele se mudou com sua escola para Gdynia. Durante a ocupação pintou interiores de igrejas. Envolvidos em atividade clandestina Ranks cinza, após a prisão de seu filho Bernard em 1944, escondido no distrito de Kartuzy .
Depois de 1945 fez uma série de pinturas decoram as igrejas da Pomerânia, entre outros em Chmielno, Lebork, Lasin, Wejherowo, vitrais (fara em Wejherowo, Goręczyno), retábulos, bem como decorações em estabelecimentos de restauração , estabelecimentos comerciais, clubes, centros comunitários. No trabalho que muitas vezes chamou os motivos da arte popular Cassúbios.
Tem participado em várias exposições. 1919 ganhou da Academia de Dresden para retratos e pinturas de gênero em 1927, em Londres, o prêmio de pintura Panorama Grudziadz, 1938 Cruz da Independência, em 1961, o prêmio do Ministério da Cultura e Arte do 50º aniversário da atividade artística.
Wenceslas Szczeblewskiego esposa era Maria Rappoldi de Dresden.
Seu túmulo está no cemitério Witomińskim em Gdynia e uma das ruas nomeadas em 1991 em sua honra. Além disso, as placas em Grudziadz (Biblioteca Municipal) (1987) e Gdynia (ul. Pomorska 18) (1990) lembram-nos das atividades da Academia Pomeranian de Belas Artes. Seu nome recebeu o círculo de artistas Sociedade dos Amantes de Gdynia.
FONTE: https://pl.wikipedia.org/wiki/Wacław_Szczeblewski
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PHILLIP DIETRICH ( 1937-1942 )* designer da porcelana de Passau Dressel, Kister & Cie. - Germany . "DIANA a caçadora" .
*Marca e assinatura reproduzidas na página 177, Dicionário Robert Rontgen. Medidas: 28 x 40 x 16 cm.
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Antigo par de castiçais LOETZ em vidro com grafismo e furta cor. TCHECOSLOVAQUIA.
Altura: 12 cm.
_____Da Manufatura: Em 1848, a viúva Suzanne Loetz assume a fábrica após a morte do marido, Johan Loetz. Daí o nome da fábrica de vidro: Loetz Witwe. Em 1879 seu neto Max Ritter von Spaun assume a liderança dela. Von Spaun começa com o desenvolvimento da técnica para fazer o vidro iridescente, a principal característica desta fábrica de vidro boêmio. Os projetos novos são exibidos pela primeira vez em 1898 em Viena. Em 1900, Loetz/Von Spaun obtém um grande prêmio para os desenhos originais do vidro iridescente. Tiffany também fez no final do século XIX vasos iridescentes. Isso faz com que Von Spaun fosse fortemente influenciado. No entanto, nem Tiffany, nem Loetz têm a técnica iridescente que inventou. Esta técnica foi emprestada da cerâmica. Foi em particular Clemente Massier que experimentou com sucesso com iridescentes esmaltes em cerâmica. Loetz e Tiffany aplicou com muita criatividade no vidro do material. Na fábrica do Loetz outras artistas da época-Kolo Moser, Dagobert Peche, Josef Hoffmann, Michael Powolny, Otto Prutscher, Maria Kirschner – foram convidadas a criar projetos para a empresa por Loetz. Um desenho feito por Kolo Moser é ver abaixo.
A maioria das peças do Loetz não têm nenhuma assinatura, apenas os vasos que foram destinados à exportação para os Estados Unidos, foram assinados. Lotes de objetos de vidro são determinados para Loetz e também vendidos no eBay, enquanto eles são de outras fábricas boêmios, tais como Kralik ou Rindskopf.
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51
Grande ânfora em porcelana e bronze dourado. Consta de duas policromias, frente e verso figurando "As Musas" e seus atributos ligados à pintura, escultura, dança, canto lírico, poesia, astronomia e astrologia.Faixas na tonalidade verde e douração. França, século XIX. Medidas: 47 x 20 x 20 cm.
______DA ICONOGRAFIA: As musas eram entidades mitológicas a quem era atribuída, na Grécia Antiga, a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Na mitologia grega, eram as nove filhas de Mnemosine e Zeus. O templo das musas era o Museion, termo que deu origem à palavra museu nas diversas línguas indo-européias como local de cultivo e preservação das artes e ciências.
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53
BACCARAT - ROHAN, 1931. Par de bowls, em finíssimo cristal, gravado e marcado ao fundo. Medidas: 6x13x13 cm.
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Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
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