logo iArremate
Idiomas
menu
Não existem lotes nos leilões atuais.
A relação abaixo mostra os leilões passados.
Lotes encerrados para
Ordenar
Exibir
2
Sino de Bronze patinado, decorado com uma faixa com elementos geométricos e outra de folhas; no corpo Brasão Imperial e uma Cruz e o anverso busto de D. Pedro II e reverso prêmio conferido na Exposição Nacionalde 1861; com badalo; 52 cm de altura e 48 cm de diâmetro de boca. Brasil, séc. XIX. Apresenta pequenas perdas na borda.
3
Vlavianos, Nicolas Escultura trapezoide de metal prateado sobre base cilíndrica; 30 cm de altura e
6 cm de largura; assinado e datada na base: VLAV.77. Brasil, séc. XX.
4
Sopeira com tampa, de porcelana Cia-das-Índias; corpo oblongo, decoração família rosa padrão folha de tabaco; pega da tampa e das laterais no formato de flor; borda da tampa recortada e ondulada; 40 x 28 x 23 cm de altura. China, séc. XVIII. Apresenta restauros.
5
Nossa Senhora da Assunção. Imagem de madeira policromada e dourada e olhos de vidro; apresenta a Santa sobre globo terrestre e nuvem, fixada em retábulo de madeira com fundo simulando o firmamento com estrelas; 87 cm de largura e 133 cm de altura. Brasil, Rio de Janeiro, séc. XIX.
7
Par de tocheiros estilo Império, de madeira entalhada e dourada; fuste com canelados e elementos florais terminado com bobèche de saia com canelados; base elevada, triangular, apresentando na parte frontal reserva decorada com flor em relevo, apoiada em três pés bolacha; 76 cm de altura total. Brasil, séc. XIX.
8
Antonio Francisco Lisboa - O Aleijadinho
Par de talhas laterais de altar de madeira lavrada com douração; corpo com vazados, volutas, drapeados e florão central; 237 x 22 cm cada. Brasil, Minas Gerais, séc. XVIII.
9
São Miguel. Imagem de madeira policromada e dourada, apoiado sobre peanha em volutas; segura na mão esquerda a balança, de metal prateado e na mão direita a lança de madeira. Apresenta-se vestido com manto fartamente debruado e calça sandálias. Todo conjunto sobre base oitavada de madeira; 35 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
10
Paliteiro de prata, repuxada e cinzelada, representando figura feminina; pedestal segmentado e base oblonga sobre pés em voluta; 12 cm de altura; sem marcas aparentes de identificação. Brasil, séc. XIX.
11
Imponente relógio de mesa de bronze ormolu, com placas de porcelana azul de Sèvrés decoradas com cenas românticas e flores em policromia; mostrador de porcelana com números romanos, no centro querubim deitado; duas entradas para chave de dar corda; encimado por escultura representando jovem com espinho no pé, feita a partir do original romano do séc. I. Toda a estrutura sobre caixa retangular recortada, contendo mecanismo de música, com manivela lateral à direita; pés no formato de pião; 53 cm x 15 cm x 59 cm de altura. França, séc. XIX.
Antes das badaladas da hora inteira, toca quatro minutos de música.
12
Par de castiçais de prata repuxada e cinzelada, decorados com frisos e guilhochados; hastes construídas em anelados e carretéis; apoiados em bases quadrangulares recortadas; nas bases, marcas de ourives não identificado; 20 cm de altura. Brasil, séc. XIX. Apresentando pequenos amassados e faltando um pedaço de uma das bobeches.
14
Tapete Kirma Laver, 362 x 670 cm ou 24,25 m². Irã, séc. XX.
Apresenta pequeno restauro próximo ao centro e necessita de restauro próximo a uma das extremidades.
16
Penca de balangandãs de prata baiana, armação articulada fechada por parafuso com lingüeta contendo 14 adereços incluindo duas figas de madeira e sustentada por corrente; 20 x 18 cm. Brasil, séc. XX.
19
Conjunto para toalete, de prata de lei, composto de 3 peças. Brasil, séc. XX. Sendo:
- Pente encapado; 11,8 x 3,3 cm.
- Porta batom; 6,2 cm.
- Porta pó com pedras coloridas; 6,3 x 6 cm.
20
Nossa Senhora da Conceição. Imagem de barro cozido com rico panejamento em policromia e douração; cabelos longos cobertos, suspensa sobre base com rostos de três anjos, coluna circular em pedestal; 95 cm de altura e 116 cm com coroa de prata Brasil, séc. XVIII. Apresenta restauro na face posterior da túnica.
21
Piedade. Imagem de madeira, esculpida em monobloco, policromada e dourada, representando Jesus Morto nos braços da Virgem Maria; 27,5 cm de altura. Brasil, Sabará - Minas Gerais, séc. XVIII.
24
Escultura de ferro forjado representando figura feminina com os braços sustentando uma ânfora; base circular e cúpula de vidro; 128 cm de altura. Europa, séc. XIX. Adaptada para iluminação.
28
Pequeno bowl de vidro prensado; 14,3 cm de diâmetro x 6 cm de altura. Brasil, séc. XX.
30
Abraham Palatnik.
Árvore da vida. Escultura de resina de poliéster translúcido e amarelado; 29 cm de altura. Brasil, séc. XX década de 1970.
32
Cesta com alça articulada de prata repuxada e cinzelada; corpo oblongo vazado, bordas onduladas, decorada com volutas e elementos fitomórficos; plano liso e alça também vazada; tudo apoiado sobre pés de volutas; contraste da cidade de Londres e letra data para 1928; 28 x 22 cm. Inglaterra, séc. XX.
33
Nosso Senhor Bom Jesus. Imagem de vestir feita de madeira esculpida com policromia; cabeça com coroa de espinhos, braços articulados, base retangular com degraus; 54,5 cm de altura. América Espanhola, séc. XIX.
34
Lustre de cristal para três lâmpadas; parte superior de metal no formato de chapéu chinês sustentando pequenos cordões de contas ligados a varetas estriadas, concêntricos a base circular, também de metal, construindo um formato cilíndrico; externamente cordões de contas de cristal; 85 cm de altura total. Japão, séc. XX.
36
Espada ou sabre do militar, guarda mão ou copo fechado com a sigla E.U.B. - Estados Unidos do Brasil - encimando dois canhões invertidos e cruzados, empunhadura em placas de baquelite, lâmina de aço com a marca de Alex Coppel - Solingem e bainha de aço com oxidação; 98 cm de comprimento com a bainha, espada 95,5 cm, lâmina 79,5 cm. Alemanha, séc. XIX/início do XX. Modelo foi utilizado no período da 1ª República (1891 - 1930).
40
Medalhão de porcelana chinesa das Cia. das Índias, azul e branco, decorado com personagens em cenas do cotidiano; 34 cm de diâmetro. China, séc. XIX / XX.
Apresenta restauro e quebrados.
41
Armadura de placas de aço decoradas com volutas e elementos fitomórficoscinzelados; capacete com viseira fenestrada e articulável, peitoral com cabeça de leão, ombreiras, cotoveleiras, luvas, joelheiras sobre botas; 189 cm de altura. Europa, séc. XIX.
Acompanha alabarda de aço e cabo de madeira; 245 cm de comprimento total e lâmina 75 cm.
43
Paliteiro de prata repuxada e cinzelada representando salva com seis frutas; fuste segmentado, base circular, contraste 10 dinheiros e marca do prateiro prejudicada para leitura; 18 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
46
Par de candelabros para cinco velas, de prata teor 800, lisa e repuxada; fuste em segmentos e canelados sustentando quatro braços recurvos, com bobeches sobre pratos de bordas oitavadas e terminado com bobèche central; base circular almofadada; na base, marcas do teor da prata da cidade de Triestre do comerciante Oppenheim; 36 cm de altura total. Itália, séc. XX.
47
Sino de Bronze patinado, decorado com uma faixa de folhas de tabaco, no corpo o anverso e reverso da medalha da Exposição Nacional de1861, sem badalo; 44 cm de altura e 41 cm de diâmetro. Brasil, séc. XIXApresenta pequenas perdas na borda e uma rachadura.
48
Lote composto por 3 itens:
A - Centro de mesa de cristal Baccarat,corpo circular decoração dedão, sem marcas aparentes; 27 cm de diâmetro e 11 cm de altura, França, séc. XX.
B - Lalique -Bowl de cristal translúcido, corpo com friso em relevo; 13 x 8 cm, assinado na base R. Lalique. França, séc. XX.
C - Perfumeiro de cristal com tampa articulada de prata, com contraste da cidade de Birmingham com letra data para 1925; 15 cm de altura. Inglaterra, séc. XX.
49
Mercador de escrava. Escultura de bronze patinado, representando mercador segurando escrava amarrada, sobre base recortada de mármore negro, apoiada em coluna de mármore com decoração de bronze, sem assinatura ou marcas aparentes; 60 cm de altura, 140 cm de altura total; base 36 x 30 cm e coluna 80 cm de altura. Europa, séc. XIX.
54
Santa Verônica. Imagem de barro modelado, esculpido e cozido, com resquícios de policromia e douração, representando Verônica segurando pano com o rosto de Jesus; 20,5 cm de altura. Brasil, São Paulo séc. XVII.
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
Durante os pregões: (35) 3332-4478
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.5
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.