Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado, clique aqui para continuar.
Não existem lotes nos leilões atuais.
A relação abaixo mostra os leilões passados.
Lotes encerrados para
Ordenar
Exibir
59
IBERÊ CAMARGO - Livro ricamente ilustrado e fonte de referência sobre este artista. IBERÊ Camargo foi um grande artista moderno, sendo que em sua arte se destaca os tons escuros e sombrios. Há um tema recorrente em suas obras, mesmo em suas diversas fases - os carretéis, que aparecem tanto como objetos de representação, em telas figurativas, quanto como formas espessas de tinta, que se transformam em quadros abstratos. Medidas 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
61
FRANCISCO REBOLO -Livro ricamente ilustrado sobre vida e obra do artista. Francisco Rebolo foi um artista essencialmente figurativo e baseou os temas de sua arte em personagens e paisagens da capital paulista.
670g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
62
A Casa das Porcelanas. Cerâmica Chinesa da casa-museu Dr. Anastácio Gonçalves. Livro catálogo, de toda obra do ilustre colecionador Dr. Anastácio Gonçalves, que dedicou uma vida inteira as frágeis porcelanas chinesas. Capa dura, com sobrecapa, medidas 29 x 24 cm, 287 páginas.
63
Caminhos da Porcelana. O catálogo da exposição Caminhos da Porcelana que aqui se apresenta é um testemunho da presença portuguesa no Oriente e um louvor aos oceanos que tornaram possível o nosso diálogo com o mundo. Livro amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm, 331 páginas.
64
Cícero Dias - Uma vida pela pintura - Livro luxuoso, que proporciona um mergulho no universo do famoso artista plástico pernambucano, fazendo uma viagem de descobrimento pela história e pela fascinante trajetória de um dos maiores pintores que o Brasil produziu. Sua rica experiência de vida se confude com os acontecimentos políticos do século XX, no Brasil exterior. Some-se a isso a convivência com as mais destacadas personalidades intelectuais e artísticas de sua época - Capa dura com sobre-capa e box, formato 32 x 27 cm, 352 páginas, bilíngue português e inglês.
65
Luiz Sacilotto - Elementos geométricos como círculos, quadrados e triângulos formaram o vocabulário básico dos quadros e esculturas de Luiz Sacilotto (1924-2003), um dos grandes pintores do Concretismo no Brasil. Capa dura, livro amplamente ilustrado, Medidas 28 x 24 cm, 96 páginas.
66
Aldo Bonadei. É um extraordinário representante no Brasil de um movimento artístico denominado Retorno à Ordem, surgido na Europa nos anos 1920. Livro em capa dura, amplamente ilustrado, 93 páginas em papel couché, medidas 29 x 24 cm.
67
MANABU MABE - Livro ricamente ilustrado com reproduções das obras de MANABU MABE e fonte de referência para análise das obras deste artista. “MANABU MABE (1924-97) foi um dos pioneiros do Abstracionismo no Brasil. Aportou no país em 1934 e chegou a trabalhar na lavoura na região de Lins (São Paulo), onde começou a pintar, improvisando um ateliê. Em diálogo com a arte nipônica, as pinturas do artista promovem a síntese entre a sofisticação da escrita oriental - por meio da simplificação das formas e pela gestualidade - e um aprimorado uso de cores. Mabe obteve grande reconhecimento em vida, e sua carreira atingiu um ponto alto quando conquistou o Prêmio de Melhor Pintor Nacional na V Bienal Internacional de São Paulo, em 1959, e o Prêmio Fiat na XXX Bienal de Veneza, em 1960.” 670g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
68
Willys de Castro. Um dos principais artistas construtivos brasileiros, Willys de Castro (1926-88) atingiu o apogeu de seu pensamento com os Objetos Ativos. Criados entre 1959 e 1962, esses pedaços de madeira pintados que parecem flutuar no espaço exploram o plano e o volume como elementos plásticos, questionando a utilização da tela como suporte da linguagem pictórica. Capa dura, amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm. 96 páginas.
69
Milton Dacosta. A partir dos anos 1950, quando sua obra alcança a maturidade, Milton Dacosta (1915-88) passa a simplificar as formas ao máximo. Atendo-se a linhas verticais e horizontais, consegue imprimir a suas pinturas um caráter intimista e lírico, como se vê na tela Em Vermelho (1958). Capa dura, amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm. 96 páginas.
70
Hércule Barsotti. Elementos geométricos como quadrados e triângulos marcam a obra de Hércules Barsotti (1914-2010), uma das mais originais de sua geração, filiada ao movimento construtivo. Graças à disposição dos campos de cor em suas pinturas, o artista cria a ilusão de tridimensionalidade. Livro em capa dura amplamente ilustrado, 96 páginas.
71
A Arte Naif no Brasil. Reúne obras de grandes artistas desse movimento, desde os fundadores, até os mais jovens que ainda lutam para conquistar seu espaço, nas mais belas obras deste gênero tão desconhecido pelo grande público. "È possível devolver todo caráter de brasilidade de nossa pintura para nos afirmarmos lá fora e aqui dentro. É preciso cultivar a alma do povo para podermos nos apegar às nossas raízes e encontrar a essência da existência. Livro em capa dura, com sobrecapa, amplamente ilustrado, medidas 31 x 24 cm
72
Artur Lescher. Uma síntese do percurso do artista, cuja obra atualiza princípios da tradição construtiva brasileira e realiza uma poética do espaço por meio de formas geométricas básicas, como a elipse. Dessa maneira, o artista se aproxima das problemáticas do design e da arquitetura contemporâneas. Neste livro, desenhado pelo próprio artista e com registros fotográficos cuidadosos, essa pesquisa é apresentada por três críticos de abordagens diversas, num autêntico painel de leitura multicultural. Na edição cronológica de quinze anos da obra do artista, o livro pode ser lido como uma visita a uma mostra retrospectiva. Capa Dura,128 páginas, medidas 27 x 23 cm
73
Conheça as Antiguidades - Guia ilustrado para identificar mobiliário de várias épocas.Glossário visual com duzentas peças selecionadas, reproduzidas em fotografias. Cada foto está repleta de anotações, a fim de fornecer o máximo de informação possível, abrangendo todas as categorias do mobiliário - desde cadeiras, mesas, móveis a espelhos e utensílios de cozinha. Páginas especiais em cada capítulo incluem pés, rodízios, costas de cadeiras, acabamentos e estofos, salientando os pontos especiais. Notas também explicam as variações de estilos a partir do país de origem da peça e os materiais que foram utilizados. Livro em capa dura, com sobrecapa, medidas 30 x 24 cm, 160 páginas.
74
Francisco Brennand - Luxuoso Livro Catálogo da Exposição O Homem e a Natureza de dezembro de 2004 a março de 2005 no Museu Oscar Niemeyer, com curadoria de Emanoel Araujo, fotografias de Orlando Azevedo e Textos de Marisa Bertoli e André Carneiro Leão - Formato 31x31cm - 261 Páginas
75
Mira Schendel e León Ferrari: o alfabeto enfurecido - Com curadoria e texto de Luis Pérez-Oramas, o volume reúne obras da suíço-brasileira Mira Schendel (1919-1988) e do argentino León Ferrari (1920), uma cronologia ilustrada em paralelo de ambos e bibliografia selecionada, além de ensaios da crítica e historiadora de arte argentina Andrea Giunta e do crítico brasileiro Rodrigo Naves. Com cerca de 200 obras de vários meios de expressão - cerâmicas, pinturas, esculturas, instalações e desenhos. Obra amplamente ilustrada, medidas 30 x 25 cm, 183 páginas.
76
Vasarely - Um dos fundadores da arte cinética e um dos principais representantes da "op art", Victor vasarely foi o criador de uma obra de alcance e acesso social. O pintor e escultor húngaro, radicado na França, utilizou o recurso da reprodução gráfica para ampliar sua capacidade de fazer circular a obra de arte - Por Magadelena Holzhey -Formato: 23 x 18,5 cm, 96 páginas.
77
Artes Plásticas. Vol. 12. Esta obra retrata o mercado de arte de 1999, apresentando 2.085 artistas plásticos, dos quais 512 nunca antes publicados; informa 1.135 notas e complementos biográficos, 1.248 autógrafos artísticos, 224 reproduções; e cataloga 11.976 obras vendidas em 17 diferentes técnicas, declaradas por 570 galerias de arte, espaços culturais e leiloeiros de todo o país e do exterior. Capa dura, com sobre capa, medidas 29 x 22 cm, 546 páginas.
78
Candido Portinari 1903 - 1962 - Edições Pinakotheke - Apresentação: Max Perlingeiro - Obra bilíngue português e inglês, fartamente ilustrada. 103 páginas.
79
Dicionário das Artes Plásticas no Paraná - Obra de Adalice Araújo, é a base deste acervo de informações artísticas, onde apresentamos os artistas paranaense e suas respectivas obras assim como também as obras realizadas por artistas que procuraram representar o Paraná em sua produção. Livro amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm, 752 páginas.
80
Um Passeio pela arte brasileira. O autor propõe um roteiro pelas artes a partir de visita ao Bairro Luz. Espaço que abriga monumentos e museus de grande importância para a arte brasileira. Do Barroco à arte Contemporânea o professor poderá proporcionar aos alunos, de sétima e oitavas séries, uma boa idéia da riqueza das produções artísticas. O passeio propõe a visita ao Museu de Arte Sacra, à Pinoteca do Estado e ao Parque da Luz, hoje totalmente restaurado. Livro em capa dura, amplamente ilustrado, 464 páginas, edição bilíngue Português e inglês, medidas 28 x 21 cm
81
AZUL E BRANCO DA CHINA, PORCELANA AO TEMPO DOS DESCOBRIMENTOS, COLECÇÃO AMARAL CABRAL, IPM, LISBOA, 1997. Obra amplamente ilustrada, com texto históricos que acentuam os detalhes de cada peça. 194 Páginas, medidas 28 x 24 cm.
82
Artes Plásticas Brasil. Vol. 11. Este volume do dicionário-catálogo contém 448 páginas, trazendo em novo formato e diagramação, o registro da atividade profissional dos artistas plásticos, atendendo formas impossíveis de publicar no antigo manual. Através de textos inéditos, o livro retrata o mercado durante o ano de 1998. Capa dura, com sobrecapa, amplamente ilustrado, Medidas 28 x 22 cm.
83
franz WEISSMANN - Esta obra analisa cinqüenta anos de atividade de franz Weissmann, nascido na Áustria em 1911. Seu estudo se inicia com a emblemática escultura Cubo vazado, de 1951, e contempla até a produção atual do artista, detendo-se, ainda, na adoção de cânones expressionistas, na década de 60 - Livro em formato 28x23cm, ilustrado, 127 págs.
84
O dicionário-catálogo "Artes Plásticas Brasil Vol. 13" é obra de referência fundamental e indispensável às pesquisas sobre o mercado de arte no Brasil, sendo uma das obras mais utilizadas por pesquisadores, colecionadores e demais interessados em arte. Capa dura, com sobrecapa, 462 páginas, medidas 29 x 22 cm
85
Vick Muniz - Obra Incompleta - Abrange os diversos períodos de criação do artista plástico brasileiro Vik Muniz, reconhecido mundialmente por sua originalidade em obras que utilizam materiais tão diversos - e inusitados - como arame, terra, chocolate ou açúcar. Encadernação em capa dura com sobre capa, formato 28 x 28 cm, 300 páginas.
86
Raphael Galvez - Desenhos e esculturas de Raphael Galvez - Conta ainda com uma pequena biografia do artista. 287 páginas ricamente ilustradas com pinturas e esculturas do artista - 1999. Dimensões: 28 x 28 cm.
87
Alfredo Andersen - catálogo raisonné - A presente obra, retrata através de reproduções das principais Pinturas da carreira do ilustre artista Alfredo Andersen, juntamente com textos críticos que acentuam relevância dos trabalhos do pai da pintura paranaense. Livro amplamente ilustrado, Medidas 28 x 20 cm, 301 páginas.
88
HÉLIO OITICICA - Livro repleto de ilustrações. O artista participou do Movimento Concreto nos anos 50, com obras geométricas, e logo em seguida se engajou no Neoconcretismo. jp
680g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura.
89
ANTÔNIO PARREIRAS – Livro fartamente ilustrado. “Integrou-se, em 1884, ao Grupo Grimm, que questionava os métodos formais de criação e defendia a pintura ao ar livre. Com isso, suas obras retratam um país rural, no qual caipiras e trabalhadores agrários assumem o papel de protagonistas. Parreiras também se ocupou de cenas históricas, ao criar pinturas hoje icônicas como A Prisão de Tiradentes, de 1914, e Os Mártires , de 1927.”
670g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2018) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.