Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado, clique aqui para continuar.
Não existem lotes nos leilões atuais.
A relação abaixo mostra os leilões passados.
Lotes encerrados para
Ordenar
Exibir
82
Portinari. Antonio Bento. Nesta obra sobre Portinari, Antônio Bento escreve uma reportagem ampla, com informações variadas sobre o pintor e seu tempo. Nesta livro com 398 páginas, o autor procurou imprimir uma disciplina metodológica à apreciação do conjunto das criações de Portinari. Editora: Leo Christiano. Dimensão: 32 x 23 cm.
83
Traço, Humor e Cia.A obra é relativa à exposição, realizada pelo Museu de arte Brasileira. Tal catálogo tem como finalidade abordar a evolução - desde a litografia à computação gráfica, - dos desenhos, e de como essa expressão artística incorporou de forma criativa e autêntica os novos suportes técnicos de produção. Edição composta por uma exuberante coleção de fotos, desenhos e pinturas. Publicação: Museu de Arte Brasileira. Dimensões: 30 x 24 cm. 2003, com capa dura e sobrecapa.
84
Ex - Libris coleção biblioteca publica do Paraná. O volume, num elegante e sóbrio projeto gráfico de Adriana Salmazo Zavadniak, tem o formato 22 x 28 cm, capa dura, 230 páginas de papel couchê fosco (120 g), cada uma contendo um ex-libris, colorido ou p & b, conforme o original, e as referências conhecidas (do dono, do artista, país, ano, etc). Foi impresso, com qualidade, pela Imprensa Oficial do Estado do Paraná.
85
O Real e o reflexo em transfiguração. Livro que contém uma análise da obra de Carlos Scliar (Santa Maria, RS - 1920/ Rio de Janeiro, RJ - 2001), escrita por Roberto Pontual, editado em 1970, pela Editora Civilização Brasileira. Foram reunidos outros textos de amigos e críticos de arte, além de um texto escrito pelo próprio Scliar. O livro também contém fotografias de trabalhos das diferentes fases do artista. Formato: 20 x 25 cm, 215 páginas.
86
OS CÉUS COMO FRONTEIRA – A VERTICALIZAÇÃO NO BRASIL. O livro passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília, cidades que abrigam os maiores arranha-céus do Brasil, e que têm sua construção diretamente ligada à uma das grandes invenções do século 19: o elevador. Entre os oito capítulos, são abordados e ilustrados com imagens históricas os aspectos fundamentais da trajetória arquitetônica e da paisagem urbana local. O resultado do trabalho é o destroncamento desse novo processo de urbanização em 278 páginas recheadas de fotos e uma visão diferente do crescimento vertical brasileiro, medidas 30 x 21 cm.
87
Orlando Brito - Corpo e Alma. O livro, publicado em 2004, possui 211 fotos de uma viagem realizada pelo fotógrafo por mais de quatro décadas, em preto e branco, pelos 27 estados do Brasil. Livro em capa dura, amplamente ilustrada, 242 páginas em papel couché.
88
José Antonio de Lima. "O livro de José se apresenta em grande formato, para facilitar a visualização das gravuras de suas obras e de diversos textos, entre eles, entrevistas do autor, reportagens publicadas em jornais do Brasil, críticas, etc..., traz ainda materiais que retratam as cinco grandes fases do trabalho de José Antônio de Lima. As fases são nomeadas como “Totens”, “Casulos”, “Ferramentas e Armas”, “Catedrais” e “Tramas”, que se subdividem, mas sempre mantém um tipo de ligação ". Capa dura, Ricamente ilustrado, 254 páginas em papel couché, Medidas: 31 x 31 cm
89
Fotografia na Arte Brasileira Séc. XXI "O livro vai além da foto em si e apresenta diversas pesquisas e desdobramentos que envolvem a fotografia na arte: a fotografia como materialidade, como registro da ação do tempo, como imagem, memória, construção de imaginário, paisagem, corpo, ação e objeto. Investigando o fazer fotográfico e suas fronteiras, o livro revela a vastidão de práticas e pensamentos deste território e questiona o lugar da fotografia na arte". Edição de luxo, Bilíngue (Português e inglês), Capa dura, amplamente ilustrado, 397 páginas em papel couché, medidas: 31 24 cm.
90
Sérgio Ferro.O livro retrata a vida e a obra de um dos maiores nomes da arte brasileira, editado pela galeria Simões de Assis. Obra em capa dura, amplamente ilustrada em 176 páginas de papel couché, medidas 30 x 24 cm
91
Lasar Segall - P.M. Bardi É uma reedição de livro publicado em 1952, da qual participou o próprio artista. Foram acrescentados documentos e textos que o enriquecem, sem alterar suas características originais. É obra indispensável para o conhecimento do trabalho de um dos artistas mais importantes do Brasil, autor de uma imensa obra repassada de dor e sofrimento, analisada pela visão acurada do crítico e historiador das artes, Pietro Maria Bardi. Livro amplamente ilustrado, 221 páginas em papel Couché, formato: 23 x 28 cm
92
Ianelli - Os caminhos da figuração - Neste livro "Estão reunidas as mais significativas obras de sua fase figurativa, pintadas ao longo das décadas de 1940 a 1960, obras que revelam toda a expressividade e o talento do jovem pintor... A década de 1950 é decisiva na sua busca pelo essencial, a estrutura figurativa ainda permanece, mas sua obra caminha em direção à geometrização" - Capa dura, 142 páginas, formato: 23 x 29 cm
93
RENINA KATZ - Livro de exposição das aquarelas da artista, datado de 2011, exposição de RENINA KATZ, que com suas magníficas aquarelas surpreendeu quem a conhecia apenas por seus desenhos e gravuras. Capa dura, ricamente ilustrado, formato: 26x26 cm; 151 págs.
94
Eternos Tesouros do Japão -A obra se trata de um catálogo de luxo, de uma das maiores exposições realizadas no MON, com diversas peças raríssimas, a sobrecapa do livro, quando aberta, se transformava em uma bandeira, um conceito de simplicidade elegante presente na cultura japonesa. "O ouro deixamos para a capa que foi produzida em papel especial dourado com aplicação de serigrafia em epóxi preto, lembrando a laca utilizada nas peças. Para completar solicitamos ao mestre calígrafo Masanori Fukushima que escrevesse com a caligrafia japonesa todas as aberturas de capítulo que foram impressas em preto sobre papel vegetal. " 188 páginas em papel couché, capa dura com sobrecapa, edição bilíngue Ptg - ing.
95
Nordeste Histórico e Monumental, Vol. IV - Clarival do Prado Valladares.Texto em português e inglês. Editora: Odebrecht. Ano: 1961. Formato: 32 X 32 cm, capa dura com sobrecapa um pouco avariada, obra amplamente ilustrado, 518 páginas em papel couché.
96
A arte Marajoara de Victor Brecheret. Exposição realizada no Centro Cultural Correio em 2004. Obra bilíngue português e inglês, 59 páginas sobre um dos maiores escultores brasileiro do seculo XX, amplamente ilustrado, medidas 29 x 23 cm.
97
Wenu Mamüll. Livro catálogo da exposição Wenu Mamüll, Madeiras del Cielo, da artista chilena Pilar Ovalle, apresenta 44 esculturas, algumas de grande porte, em madeira. Grande parte delas foi elaborada pela artista especialmente para a mostra, a obra conta também com textos críticos que situam a relevância do artista. Livro amplamente ilustrado, 76 páginas ricamente ilustradas em papel couché.
98
Orlando DaSilva - Livro que documenta a trajetória de sua obra e de uma carreira que já completou 60 anos, obra ricamente ilustrada, medidas 28 x 22 cm, 159 páginas em papel Couché.
99
Catálogo geral do acervo do MAC Paraná. Revelando um olhar artístico somado à classificação, que é atributo de um catálogo geral. Com 324 páginas, impresso no parque gráfico da Imprensa Oficial do Estado, em papel couche fosco 150 g., o livro, em tiragem de 2.000 exemplares, reúne as bandeiras do Governo do Estado, da Secretaria da Cultura, dos 30 Anos da Cultura e da SAMAC – Sociedade de Amigos do MACPR. Formato: 23x19 cm, ricamente ilustrada, contendo 319 páginas.
100
Catálogo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand em quatro volumes, esta obra faz parte de um programa de comemoração dos 50 anos do museu. Making up of the catalogue arethe following 04 volumes: 1. Arte Italiana. MASP, 1998, 239 páginas; 2. Arte Francesa e Escola de Paris. MASP, 1998, 303 páginas; 3 da Península Ibérica, do Centro e do Norte da Europa. MASP, 1998. 232 páginas; 4. Arte do Brasil e demais coleções. MASP, 1998. Formato: 20x27.5 cm, todos os volumes ilustrados, textos em inglês.
101
Iberê Camargo - Mestre moderno. Catálogo de exposição realizada no Centro Cultural Banco do Brasil RJ jul/out 1994 e na Galeria Iberê Camargo Porto Alegre nov/dez 1994. Formato: 30,5x25 cm, amplamente ilustrado, 83 páginas. (Livro com uma mancha amarelada na parte superior de todas as páginas, mas de forma
alguma afeta o conteúdo da obra).
102
Portinari - A Poética da modernidade 1931-1944. Catálogo da exposição na Galeria Almeida e Dale, em São Paulo, conta as reproduções de 35 obras de Candido Portinari, tido como um dos maiores nomes da arte brasileira. Capa dura, formato: 30,5 x 22 cm, ricamente ilustrado, 95 páginas.
103
Masterpieces of Western Art: A History of Art in 900 Individual Studies Hardcover. Livro que tem como objetivo traçar a história da pintura desde os tempos medievais ao final do século 20. Em dez capítulos que apresentam um ensaio introdutório de perfil da idade e as realizações dos grandes artistas, e em seguida, apresentar trabalhos selecionados acompanhados por pesquisas e comentários críticos. Livro Amplamente ilustrado, capa dura com contracapa, textos em inglês, 760 páginas.
104
Entre Deux Lumières - Des Artistes Brésiliens em France. Catálogo do ciclo de exposições monográficas, organizado no Espaço Frans Krajberg da Embaixada do Brasil, em Paris, de abril a dezembro de 2007, tendo como artistas: Sebastião Salgado, Gonçalo Ivo, Arthur Luiz Piza, Heloisa Novaes, entre outros. Formato: 24x20cm, 500g.
105
Campo Ampliado. Catálogo da exposição Campo Ampliado que reuniu obras de diversos artistas contemporâneos do Brasil e do exterior. Projeto gráfico, tratamento de imagem e produção gráfica. Formato: 27x22cm, ricamente ilustrada, 79 páginas.
106
Pedro Martinelli. Amazônia o povo das águas O livro 'Amazônia, o povo das águas', do fotógrafo Pedro Martinelli, foi lançado em 1999 e rapidamente se tornou obra de referência sobre a Amazônia. O livro é resultado de mais de 30 anos de expedições e reportagens de Martinelli na região. Hoje, 2013, o Brasil vive - mais uma vez - um período ambientalmente conturbado por questões fundiárias, agropecuárias, indígenas e energéticas,para citar apenas algumas, e o livro mostra-se contemporâneo alertando nossa memória para mais um ciclo de poucos acertos e muitos erros na região. livro em capa dura, ricamente ilustrado, 263 páginas,medidas 29 x 19 cm.
107
João Rossi As Luzes da América". Texto: Jacob Klintowitz. Edições Encontro das Artes 1983. Obra com capa dura, fartamente ilustrada, 100 páginas, com excelente texto sobre o artista plástico.
108
The Essential gombrich. inclui três grandes obras narrativas, A História da Arte, Arte e Ilusão e O Sentido da Ordem e onze volumes de ensaios e resenhas coletadas. Esta antologia reúne uma seleção de todos esses livros e, além disso, seis obras que não foram publicadas anteriormente por Phaidon. Livro ilustrado, contendo textos em Inglês,624 páginas.
109
Guayasamin uma América pintada. trabalhos em exibição demonstram a força expressiva depositada nas mãos e nos olhos de suas figuras, características marcantes e recorrentes em sua produção. Mãos, olhos, ossos, dentes e lágrimas saltam da tela e chamam a atenção de quem observa. São traços que denunciam e revelam a revolta do artista diante da opressão e do sofrimento provocados pelas guerras, pelas ditaduras e pelas desigualdades sociais. Livro em edição de luxo ricamente ilustrada, com 175 páginas em papel couché,o box acompanha a obra, medidas 31 x 24 cm
110
Juarez Machado - Châteaux Bordeaux. Livro catálogo da exposição realizada na galeria de arte simões de Assis, a mostra segue temas clássicos do artista, como castelos e vinhos, a obra conta com textos do artista que detalham e interpretam os aspectos de sua obra. Livro amplamente ilustrado, em papel couché, 100 páginas, capa dura com sobrecapa, medidas 30 x 24 cm
111
Marcelo Grassman - Gravuras do acervo da Pinacoteca com cerca de 90 trabalhos selecionados entre as 387 obras do artista que pertencem ao acervo da Pinacoteca. Marcelo Grassmann (São Simão, SP, 1925 – São Paulo, SP, 2013) é um dos principais gravuristas brasileiros e esta é a primeira obra realizada, pela Pinacoteca, após a morte do artista, falecido em Junho do ano passado. Livro em capa dura, com sobrecapa, 156 páginas, medidas: 25 x 16 cm
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2018) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.