Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado no iArremate, clique aqui para continuar.
logo iArremate
Idiomas
menu
Não existem lotes nos leilões atuais.
A relação abaixo mostra os leilões passados.
Lotes encerrados para
Ordenar
Exibir
63
OS NOVOS VIAJANTES - Este livro apresenta o enfoque pessoal de artistas que, numa jornada exploratória, procuraram representar o Brasil através de sua arte, assim como bem fizeram Debret e Rugendas numa época há muito passada. Encontra-se nesta publicação obras reproduzidas de Ana Maria Pacheco, Brennand, Frans Krajcberg, Antônio Hélio Cabral, João Câmara, Roberto Magalhães, entre outros.
1.180g; 30x24 cm; 160 págs.; sobrecapa acompanha capa dura

64
MICHELE DE LUCCHI – Livro ricamente ilustrado. Arquiteto italiano, que criou em 1990, a Produzione Privata, uma pequena empresa que elabora produtos com técnicas artesanais. Uma seleção de seus objetos está exposta nos museus mais importantes da Europa, Estados Unidos e Japão.
470g; 25x20 cm; 120 págs.
65
MARCO GIANNOTTI - Livro profusamente ilustrado com reproduções das obras do artista.
730g; 22x24 cm; 155 págs; capa dura; português e inglês

66
ACERVO DO MUSEU DA GRAVURA DE CURITIBA |100 Anos de Gravura - Livro expográfico ricamente ilustrado. “(...) A exposição Alma Brasileira – 100 anos de Gravura, conta a história da gravura no Brasil do século XX através do importante acervo do Museu da Gravura da cidade de Curitiba. (...)”
345g; 24x24 cm; 72 págs.; livro bilíngue: português e inglês

68
FERNANDO LEMOS - Este livro sugere "...o percurso de FERNANDO LEMOS através daquilo que o define melhor: seus traços, cores, registros, formas e palavras, que dão vida às fotografias, aquarelas, desenhos, peças de design gráfico, ilustrações, entre outros materiais, como imagem de painéis feitos para o metrô de São Paulo e obras de sua mais recente produção"
2410g; 29x29 cm; 300 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; inclui DVD; português e inglês
69
ANTONIO HENRIQUE AMARAL - Livro de exposição que faz uma retrospectiva do artista. Muito ilustrado com reproduções de pinturas, desenhos e gravuras. "Reunindo a produção de uma profícua carreira artística de mais de 50 anos, a mostra constitui uma antologia dessa trajetória. São cerca de 150 trabalhos realizados entre 1958 e 2012, em uma seleção ao mesmo tempo pontual e representativa."
1585g; 28x24 cm; 264 págs.; português/inglês

70
LUIZ HERMANO - Livro que chama a atenção especial para o aspecto tridimensional da obra do artista - relevos, esculturas e gravuras, trazendo também seus desenhos e pinturas. Amplamente ilustrado.
2020g; 31x29 cm; 253 págs.; sobrecapa companha capa dura; português e inglês

71
PAULO VON POSER - Esta publicação apresenta a vida urbana transformada em arte através dos olhos de Paulo Von Poser. "...ao longo de 25 anos de intensa e dedicada trajetória, compôs sua obra utilizando elementos que emanam das cidades, como tempo, mudanças, trabalho e compromisso." Ricamente ilustrado.
1550g; 29x29 cm; 176 págs.; sobrecapa acompanha capa dura;português/inglês

72
RENINA KATZ - Livro de exposição das aquarelas da artista, datado de 2011. "Este livro teve origem na mais recente exposição de RENINA KATZ, que com suas magníficas aquarelas surpreendeu quem a conhecia apenas por seus desenhos e gravuras."
1075g; 26x26 cm; 151 págs.; capa dura

75
IBERÊ CAMARGO – Livro repleto de ilustrações com reproduções dos desenhos de Iberê. Neste livro, para entendimento do apreciador das obras de Iberê, seus desenhos foram divididos em: desenhos de formação; desenhos insistentes; desenhos urgentes; e desenhos domésticos.
890g; 30x25 cm; 123 págs.; em português e inglês
77
LASAR SEGALL – Livro repleto de ilustrações com reproduções dos desenhos do artista e enriquecido com o ensaio de Mário de Andrade sobre o desenho, quase desconhecido, pois este ensaio contou apenas com a edição do livro Mangue. Este texto liga o presente livro ao passado de Segall, de que Mário de Andrade participou. É uma comemoração do centenário do nascimento do artista.
1245g; 29x26 cm; 169 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; em português e inglês

78
ART NOW - Este livro, muito ilustrado, mostra-nos uma seleção de ponta dos artistas mais excitantes do mundo atual. São 73 artistas da cena internacional, entre eles: o carioca Ernesto Neto, André Butzer,Banksy, a sul africana Marlene Dumas, o canadense Marcel Dzama, a coreana Won Ju Lim, a também carioca Beatriz Milhazes.
2.000g; 23x18 cm; 317 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; inglês

79
PUJOL - Livro ricamente ilustrado com reproduções dos trabalhos deste artista, engenheiro e arquiteto.
1200g; 28x24 cm; 200 págs.; inbox

80
REGINA SILVEIRA – Livro expográfico amplamente ilustrado. Este livro consiste num diálogo entre REGINA SILVEIRA e Eduardo Coimbra, artistas de gerações distintas, mas que tem em comum o fato de trabalharem com maquetes. Dessa maneira, ensinam ao público sobre a importância do conceito ou idéia de materialização sob forma de um projeto, que já é uma obra de arte em si mesmo – a obra de arte contemporânea.
570g; 31x23 cm; 87 págs.

82
ARTE FRANCESA NO MARGS – Livro expográfico ricamente ilustrado que apresenta a mostra “ARTE NA FRANÇA 1860-1960: O Realismo”, que viabilizou o encontro de artistas e obras, ícones das artes plásticas mundiais há mais de cem anos. São nomes como; Manet, Renoir, Cézanne, Van Gogh, entre outros.
1140g; 29x24 cm; 155 págs.; capa dura; livro trilíngue: português, inglês e francês

83
GILBERTO SALVADOR - Livro rico em ilustrações.
760g; 23x23 cm; 141 págs.; português e inglês
84
GALERIAS DA ACADEMIA - Edição que apresenta as galerias da Academia de Veneza com seus acervos. Muito ilustrado. "as galerias da Academia abrigam o maior acervo de pintura vêneta e veneziana, cuja evolução testemunham desde o século XIV atéo século XVIII. Destinada inicialmente ao acervo de obras dos alunos da Academia, foi aumentando progressivamente o seu patrimônio (...)"
595g; 26x20 cm; 120 págs.; capa dura

85
IBERÊ CAMARGO – Neste livro constam reproduções de mais de 50 obras selecionadas do artista. “...propicia ao público e aos estudiosos da obra do artista um ponto de vista inédito, o do crítico e curador francês, Jacques Leenhardt.”
850g; 30x25 cm; 114 págs.; em português, inglês e francês

87
O CENTRO DE SÃO PAULO - Livro dividido em duas partes: uma que analisa a evolução da metrópole e a outra que é um ensaio fotográfico, que revela detalhes de sua arquitetura. "São mais de cem imagens, que mostram uma São Paulo diferente da cidade que os olhares rotineiros costumam captar: rica, surpreendente, cheia de detalhes." Livro da década de 1990.
1190g; 31x24 cm; 143 págs.; sobrecapa acompanha capa dura

88
ARTE DA PRATA NO BRASIL - Livro amplamente ilustrado sobre a prataria no Brasil; com belas fotos de utensílios em prata em ótima encadernação; esses utensílios vão desde vaso para santos óleos no Maranhão, datado do séc. XVII, cálice de vinho, do início do séc. XVIII em Minas Gerais, passando por lampadários no Rio de Janeiro, bacia e jarra para a cerimônia do lava pés em Pernambuco, sino e coroa de congada em São Paulo às cuias para mate, datados do séc. XIX no Rio Grande do Sul; enfim, o livro dá uma visão panorâmica do desenvolvimento das artes no Brasil; e é considerado raro, por ser sua última reedição; Capa dura acompanha sobrecapa.
1100g; 31x24 cm; 135 págs.

89
VALDIR ROCHA - Livro fartamente ilustrado com reproduções das xilogravuras do artista e poemas dele também e de Álvaro Alves, Celso de Alencar, entre outros.
540g; 21x21 cm; 202 págs.

90
THOMAZ IANELLI – Livro editado no início da década de 1980, repleto de ilustrações e texto de Olívio Tavares de Araújo.
750g; 30x21 cm; 88 págs.; sobrecapa acompanha capa dura

91
RECENTES NA COLEÇÃO - Museu de Arte Brasileira - Catálogo expográfico do ano de 2009, que apresenta nesta exposição "(...) um conjunto de obras adquiridas pelo MAB (...) que confirmam mais seu perfil como instituição voltada às artes visuais brasileiras representativas, fundamentalmente, das artes do século XX e contemporânea." . Pode-se encontrar nesta Mostra nomes como Alice Brill, Anita Malfatti, Cleber Machado, Colette Pujol, Ernesto de Fiori, Hansen Bahia, Mário Zanini, Nícolas Vlavianos, Thomaz Ianelli, entre outros.
200g; 28x22 cm; 28 págs.
92
FRANK LLOYD WRIGHT - Livro amplamente ilustrado com reproduções dos projetos e execução deste famoso arquiteto americano, que influenciou os conceitos arquitetônicos na primeira metade do século 20.
1150g; 30x23 cm; 175 págs.; em inglês

94
UBI BAVA - "Este livro pretende orientar o leitor nos conceitos internacionais da arte, através da obra de UBI BAVA, destacando sua inserção na arte brasileira e a transposição de experiências próprias sempre renovadas. Apresentamos também textos de críticos renomados que entenderam a obra desse artista como uma busca sistemática de espaços, estruturas, equilíbrio e formas."
270g; 25x20 cm; 71 págs.

95
GUILHERME DE FARIA - Livro fartamente ilustrado. "A proposta da exposição inclui as demonstrações de gravação e impressão de litografia para evidenciar a fluidez e espontaneidade do trabalho do artista e demonstrar a riqueza da técnica e da linguagem litográfica..."
540g; 23x22 cm; 108 págs.

96
ELISA BRACHER - Este livro apresenta as gravuras da artista, "...com textos dos críticos de arte Lorenzo Mammì e Sôna Salzstein. O traço forte, profundo, quase doído;a opção pelo grafite duro e instrumentos pontiagudos que criam veios e ranhuras; a técnica fisicamente arrojada, bem como a própria dimensão de seus trabalhos criam um elo forte e coerente no modo com que Elisa trabalha a madeira, o ferro, a chapa e o papel."Livro amplamente ilustrado.
660g; 26x23 cm; 127 págs.; português e inglês

97
ABRAHAM PALATNIK - "Este livro de Abraham Palatnik tem um valor especial, na medida em que faz justiça a uma obra pioneira e original. O seu aparelho cinecromático, exposto na I Bienal de São Paulo, em 1951, é um marco indiscutível na experimentação com novas tecnologias. Por meio de engrenagens, motores e luzes, Palatnik deu movimento e graça à pintura. Temos certeza de seu lugar de destaque na história da arte do século XX e nossa expectativa, lançando este livro sobre sua tajetória de artista e inventor, é de poder contribuir neste processo." Muito ilustrado. jp
1185g; 25x25 cm; 213 págs.; capa dura

98
MUSEU E ARTE SACRA DA BAHIA - Neste livro, da década de 1980, constam 50 peças do Museu de Arte Sacra da Bahia, antiga sala do Convento de Santa Teresa. Ilustrado com fotografias fiéis ao acervo. "Queríamos que este livro fosse também, por si só, uma pequena obra de arte, que expressasse em seu texto de sabor quase barroco que coloca o Museu e suas obras na correta perpectica histórica, sua diagramação discreta que procura enfatizar as obras e chama a atenção para detalhes de particular interesse e seus verbetes técnicos que são verdadeiras fichas de pesquisa, altamente descritivas das características das peças e esclarecedoras em suas localizações de origens e autorias." jp
1.190g; 31x27 cm; 125 págs.; sobrecapa acompanha capa dura

99
ÉLON BRASIL - Livro amplamente ilustrado com reproduções de seus desenhos e pinturas -um belo registro das histórias e experiências de Élon Brasil. jp
1200g; 26x24 cm; 200 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português e inglês

Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.