Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado, clique aqui para continuar.
Não existem lotes nos leilões atuais.
A relação abaixo mostra os leilões passados.
Lotes encerrados para
Ordenar
Exibir
19
Dicionário de artes plásticas no Rio Grande do Sul oferece mais de 1.700 verbetes sobre artistas e profissionais da arte do Estado ou que nele viveram, espaços, instituições, além de cerca de 540 fotografias coloridas e em preto-e-branco - formato: 18 x 25 cm, 528 páginas.
20
Picasso - Gênios da Arte, Livro que contempla a vida e a obra do grande artista espanhol - 96 páginas, Formato: 25 x 33 cm.
21
Ricardo Krieger - Livro que é fonte de referência e apresenta a vida e a carreira do artista paranaense - 80 páginas, em capa dura, formato 30 x 22 cm - Trilingue - Português, Inglês e francês.
22
ARTISTAS GRAVADORES DO BRASIL - Importante livro sobre a gravura no Brasil e seus maiores representantes.livro em capa dura, edição trilingue - portugues / ingles /alemão -, 218 páginas, ricamente ilustrado, formato 31 X 27 cm.
23
Domício Pedroso - Este livro traz toda historia e trajetória artística de Domício Pedroso e conta com textos dos críticos de arte e membros da Associação Brasileira de Críticos de Arte Maria Cecília de Araújo Noronha e Fernando Bini. Uma retrospectiva imperdível do artista que há mais de 65 anos é reconhecido por seu trabalho único, inovador e de qualidade técnica extraordinária. Capa Dura, formato 30 x 22 cm, ilustrado, 115 páginas.
25
Van Gogh de Pascal Bonafoux - A carreira artística de Vincent Van Gogh atravessa a história da arte moderna como um cometa reluzente. Quando Van Gogh chegou a Paris em 1886, no apogeu da revolução impressionista, ele se associou a Pissarro, Cézanne, Signac, Toulouse-Lautrec, Emile Bernard e explorou com eles novas formas de pintura como divisionismo e cloisonismo. Mas Vincent, fascinado por Gauguin, sabia que carregava dentro de si uma mensagem, um gênio, que era só seu. Saiu de Paris e em poucos anos - ele se suicidaria quatro anos depois - em Arles, no asilo psiquiátrico de Saint-Paul-de-Mausole, perto de Saint-Remy-de-Provence e, finalmente, em Auvers-sur-seine Oise, ele realizaria o imenso trabalho de sua vida. Livro em Capa Dura com sobre capa, Formato 33 x 25 cm, 160 páginas, ilustrado, textos em inglês.
26
Cristina Iglesias - Catálogo da Exposição na Casa França-Brasil que mostra uma coletânea de obras selecionadas da grande artista espanhola, com curadoriade Lyanne Cooke, Professora do Andrew W. Mellon Centro para Estudos Avançados de Artes Visuais, Galeria Nacional de Arte, Washington, D.C. Formato 26 x 20 cm, ilustrado, 81 páginas
27
Georges Braque - Pintor modernista francês, é considerado um dos principais representantes do cubismo. Este livro apresenta a história de Georges Braque que, junto a Pablo Picasso, iniciou um dos mais importantes movimentos da Arte Moderna: o cubismo. Capa dura com sobre capa, 31 x 25 cm, 64 páginas.
28
Valérie Belin (1964, França) - Catálogo da Exposição na Casa França-Brasil 2011 - Valérie Belin joga com artificialidade, minimalismo e tudo isso apoiado pela perfeição técnica. Mesmo seus modelos de carne e osso têm aquela aparência de manequins que nos olham de uma janela esperando para nos dar o golpe final. O tamanho das obras coloca o espectador na frente de assuntos frios, irreais, sem qualquer tipo de emoção.
Poderíamos imaginar estar diante de um catálogo de replicantes, em um mundo semelhante ao descrito em Blade Runner. Formato 30 x 23 cm, ilustrado.
29
Artes Plasticas Brasil - Vol 11 - Maria Alice do Amaral e JULIO LOUZADA - Este volume do dicionário-catálogo contém 448 páginas, trazendo em novo formato e diagramação, o registro da atividade profissional dos artistas plásticos, atendendo formas impossíveis de publicar no antigo manual. Através de textos inéditos, o livro retrata o mercado durante o ano de 1998. Capa dura com sobre capa, formato 29 x 22 cm.
31
O Brasil de Thomas Ender 1817 - Gilberto Ferrez - Obra de referência para compreender a obra do artista - Edição de 1976 com 327 páginas - Formato 27 x 34 cm - Capa Dura com sobre capa
32
Fang - Livro organizado por Glaucia S. Cohn e J. Peter Cohn -Publicado pela Dan Galeria - 1984 - Idioma Português/ Inglês - 144 páginas - Ilustrado em cores - Capa dura com sobrecapa
34
Gilberto Ferrez - A Fotografia no Brasil 1840 - 1900 - Fundação Nacional de Arte, Rio de Janeiro, 1985, 248 páginas - Medidas 29 x 21,5 cm - Profusamente ilustrado com fotos preto e branco dos fotógrafos mais importantes do século dezenove.
35
Amélia Toledo - As Naturezas do Artifício de Agnaldo Farias, um dos grandes críticos da arte contemporânea brasileira, mergulha nos mais de 50 anos de trabalho da artista e nos revela todo oseuuniverso - Apresenta um estudo aprofundado da obra da artista e aborda as temáticas: 'espaço', 'tempo' e 'matéria e cor'. A partir desses três temas, analisa cada obra ou conjunto de obras, mostrando as diversas relações que é possível estabelecer com elas. 320 páginas, formato 30 x 24 cm - capa dura com sobre capa.
36
Carlos vergara - Carlos vergara está de volta, mas só de passagem, como todo viajante. Em 2003, quando ganhou uma grande retrospectiva no Santander Cultural, o artista foi aos Sete Povos das Missões para começar um novo trabalho. Em São Miguel, usou tecidos para gravar, como se fizesse uma impressão, as marcas das ruínas da antiga redução jesuítica. Passou os anos seguintes repetindo esse processo, chamado monotipia, em destinos como Capadócia, Pompeia, Cazaquistão, Índia e Turquistão. Em cada viagem, escolhia um determinado lugar e estendia seus lenços e panos para registrar os vestígios do chão e do que mais lhe atraísse o olhar. Os trabalhos dessa jornada deram origem à série "Sudário", que agora são apresentados no retorno desse artista viajante. Capa dura, formato: 29x26 cm, ricamente ilustrado, 239 páginas.
37
Farnese de Andrade. Catálogo da mostra de objetos de Farnese de Andrade (1926-1996), exibida nos Centros Culturais do Banco do Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo, no primeiro semestre de 2005. Curada por Charles Cosac, a exposição reuniu 126 peças que ilustram o denso simbolismo do artista. O catálogo traz texto do curador ("Hábitos estranhos"), de Marco Antonio Mastrobuono ("Todo humano") e do próprio artista ("A grande alegria"). Livro em capa dura, amplamente ilustrado, edição bilíngue, 256 páginas em papel couché, medidas 22 x 17 cm
38
Maria Leontina - Pintura Sussurro - Edição Bilíngue. A artista plástica Maria Leontina (1917-1984) é figura fundamental na história da pintura brasileira do século XX. Importantes personalidades e críticos de arte comentam neste livro sua obra, sua atuação e seu processo criativo. Para Ferreira Gullar, Maria Leontina construiu uma “arte requintada e silenciosa”. Para Paulo Venancio Filho, “dissociada da urgência moderna, a pintura de Maria Leontina parece situar-se em outra esfera temporal, distante dos imperativos do progresso e da mundanidade.” Para Lélia Coelho Frota, “é de tal qualidade a coerência interna de sua obra, e tão pessoal a linguagem que criou através das narrativas visuais que constituem o seu percurso de artista, que, caso houvesse nascido em um país de economia hegemônica, ela constaria hoje, ao lado de vários outros criadores brasileiros, entre os nomes de primeira linha na história da arte contemporânea: Tobey, Rothko, por exemplo.” Capa dura com box, livro amplamente ilustrado em papel couché, 272 páginas, em tamanho grande 28 x 21 cm
39
Desenhar no espaço: artistas abstratos do Brasil e da Venezuela na coleção Patrícia Phelps de Cisnerosrealizada pela Fundação Iberê Camargo de 30 de julho a 31 de outubro de 2010 em Porto Alegre, este livro é um estudo comparativo da obra de duas das mais importantes tradições abstratas na América Latina, os movimentos concreto e neoconcreto no Brasil e na Venezuela, que reuniu 88 obras de dez nomes exponenciais do abstracionismo de ambos os países. 243 páginas, medidas 30 x 25 cm.
40
Antonio Henrique Amaral. Livro catálogo da exposição realizada na Pinacoteca do estado São Paulo, um dos principais artistas brasileiros do século XX. Com cerca de 160 trabalhos, sendo 80 telas e 80 obras sobre papel, a obra oferece ao público um panorama da carreira do artista, desde seus primeiros desenhos e gravuras das décadas de 1950 e 1960, passando por uma sucessão de fases em que a pintura se torna central no trabalho do artista. Livro amplamente ilustrado em papel couché, 263 páginas, medidas 28 x 24 cm
41
IONE SALDANHA – Livro totalmente ilustrado. “Ao combinar desenhos, estudos, pinturas e experimentação nos mais variados suportes – ripas, bambus, bobinas e empilhados -, a mostra apresenta um recorte panorâmico da trajetória da artista, colaborando com a merecida introdução de IONE na história da arte brasileira recente.” Medidas 30 x 25 cm, 135 págs, em português e inglês.
42
BEATRIZ MILHAZES: PINTURA, COLAGEM. A realização da exposição "Beatriz Milhazes: pintura, colagem" é motivo de grande satisfação para a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um museu que tem como um de seus principais objetivos a promoção da arte contemporânea brasileira. Milhazes é hoje uma das mais relevantes expoentes da arte brasileira de sua geração, reconhecida não apenas no Brasil, mas também no exterior. A presente obra traz a público seu trabalho por meio de uma cuidadosa seleção de obras, algumas das quais provenientes de coleções européias, que permite compreender sua já consagrada trajetória artística. Capa dura, amplamente ilustrado, medidas 24 x 31 cm, 190 páginas.
43
Arcangelo Ianelli - Notável pelas inovações de linguagem, sua obra nasce de um refinado jogo de cores e formas que se sobrepõem e se encadeiam em equilibrada harmonia, como as notas de uma composição musical. Na década de 1960 encontrou seu caminho para a abstração a partir da pura simplificação de cores e formas. Capa dura, 29x24 cm, ricamente ilustrado 93 paginas.
44
Audácia Concreta – Obras de Luiz Sacilotto. Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a mostra propõe uma retrospectiva do trabalho do artista, compostas entre 1949 até seu falecimento, em 2003, a coleção, com 134 obras, traz desde os primeiros trabalhos do artista até a série de colagens, produzida no período final de sua vida. Formato: 26x26 cm, ricamente ilustrado 147 páginas.
45
Vik Muniz - Catalogue Raisonné 1987 - 2015 "obra completa de Vik Muniz, de 1987 até 2015. Além de todo o conteúdo da primeira edição, lançada em 2009, este livro, agora bilíngue (inglês/português) mostra também todas as novas séries e obras do artista criadas ao longo dos últimos 6 anos. Nessa edição de luxo - com 2 volumes contidos em uma caixa - do maior catálogo raisonné dedicado a um artista contemporâneo brasileiro, o leitor encontrará quase 1.200 obras, que representam mais de 1.600 imagens, reproduzidas em página inteira, permitindo um contato com os materiais utilizados, tão importantes no impacto de seu trabalho". Medidas 33 x 28 cm.
46
Marcel Duchamp - Ainda em vida, Marcel Duchamp viu-se imergido em sua própria lenda, à qual testemunhou com ironia e, às vezes, até comentou. André Breton, fundador do surrealismo, o definiu como o homem mais inteligente do século, antes mesmo de saber que a obra de Duchamp se converteria depois em referência obrigatória da arte ou, mais concretamente, do que chamamos de Vanguarda. Capa dura, Formato: 31 x 24,5 cm, ricamente ilustrado.
47
Mestres, Artífices, oficiais e aprendizes no Brasil - Livro de Pietro Maria Bardi que tem por tema o encontro com as personagens cujo labor representa o acontecimento humano do mais alto significado no pioneirismo que estruturou a nação, com imagens que remontam a história artística de nosso país. As fotografias são acompanhadas de belos textos que ajudam na compreensão do momento histórico. Capa dura, formato: 31x24 cm, ricamente ilustrado, 169 páginas.
48
Catálogos: Acervo do MARGS. Artefatos das Missões Jesuíticas. Arte missioneira. Arte sacra. Rio Grande do Sul. 89 páginas, amplamente ilustrado, medidas 28 x 23 cm.
49
Poty de todos nós. Livro catálogo da exposição realizada no MON, em 2015, exposição que reuniu um pouco de toda a vasta produção de Poty. Dos desenhos de infância, passando pelo material que ele produziu durante a temporada em que estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, até gravuras e outros conteúdos que ele realizou ao longo de seu percurso. Obra amplamente ilustrada, medidas 20 x 18 cm, 77 páginas.
50
Inos Corradin. Livro catálogo da exposição realizada no palácio do planalto, em 2012. Obra amplamente ilustrada, 39 páginas, medidas 30 x 30 cm.
51
Nuno Ramos - Centro de Arte Hélio Oiticica (15 de outubro a 27 de novembro de 1999) e MAM/SP (18 de janeiro a 19 de março de 2000) - Ricamente ilustrado com reproduções de obras do artista, 96 páginas, medidas 26 x 30 cm.
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2018) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.