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Tilt-Top - mesinha de apoio com tampo de abater e "pé de galo".
Estilo inglês, século XIX. Medidas: 70 x 70 x 70 cm.
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18
Mesa de apoio Pé de Galo em madeira nobre tampo de encaixe, pé de garra e bola. Medidas: 66 x 44 x 44 cm.
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33
Antiga mesa estilo inglês REGENCY. Para (6) convivas. Extensível,madeira de lei. Tampo ovalado, sustentado por duas colunas gomadas de base triplóide. Ponteiras em bronze no formato de patas de leão. Medidas mesa aberta: 76,5 x179 x 89 cm. Medidas mesa fechada: 76,5 x 140 x 89 cm. Medidas das cadeiras: 90 x 40 x 44 cm.
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42
Cômoda papeleira em madeira de lei, estilo D. JOSÉ I.
É um móvel sóbrio, rico em detalhes típicos das papeleiras da época, com escaninhos, gavetinhas e um engenhoso jogo de caixas superpostas, localizadas no fundo falso de um pequeno compartimento, com porta entalhada. Quando aberto, o tampo configura a mesa de escrever. Espelhos das fechaduras em bronze ricamente lavrado e puxadores em madeira torneados.
MEDIDAS: 108x112x50 cm.

(...)A cômoda-papeleira é um móvel de guarda geralmente formado por três gavetões e duas gavetas, que serve para guardar roupas e pequenos objetos. Este móvel já é uma evolução da arca (caixa com tampo), que com o tempo foi sendo modificada e além da caixa, apareceram duas gavetas na parte inferior de sua estrutura. No século XVII, nos Países Baixos, surgiu um outro móvel de guarda, composto, que era uma cômoda, acrescida na parte superior de um escritório com escaninhos, nichos e gavetinhas, e um tampo móvel, que passou a ser conhecido com cômoda-papeleira.
A cômoda-papeleira só se tornou comum em Portugal na segunda metade do século XVIII. As mais belas peças em jacarandá datam desse período, nos estilos D. João V e D. José I, apresentando grande detalhamento nos entalhes e ferragens. As de estilo D. Maria I, final do século XVIII, são retilíneas, com inscrustações, muitas delas construídas com "segredos", disfarçados entre os escaninhos, com a finalidade de ocultar documentos.
A cômoda-papeleira de tampo inclinado é um móvel muito importante no mobiliário luso-brasileiro, que continuou a ser produzida até o início do século XIX; foi o tipo de escrivaninha de uso doméstico, urbano e rural.
FONTE: http://museucostapinto.blogspot.com.br/p/pecas-em-destaque_19.html
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44
DUMBWAITER TABLE - antiga mesinha auxiliar de dois platôs, selo da tradicional manufatura Leandro Martins (1885-1960). Madeira maciça folhada em plaqueterie em rádica. Orla vazada e adorno nos pés em bronze. Diâmetros: 33 e 46 cm. Altura: 72 cm.
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65
Antiga coluna em madeira nobre no ESTILO INGLÊS VITORIANO. Três pernas, colunas torneadas. Medidas: 112 x 48 x 48 cm.
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84
SÉRGIO RODRIGUES - Longarina com três poltronas do Auditório do Anhembi, 1965.
Modelo:"IAB": nome dado à poltrona pelo seu prêmio recebido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Rio, em 1965.
Medidas: 172 x 60 x 78,5 cm. Peso: 40 kg.
Totalmente restaurada.
Reproduzidas no livro do artista, página 37.

Biografia
Sérgio Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ, 1927 - idem, 2014). Designer de móveis, arquiteto. Ingressa em 1947 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil (FNA), no Rio de Janeiro. Em 1949, atua como professor assistente de David Xavier de Azambuja, que, em 1951, o convida a participar da elaboração do projeto do Centro Cívico de Curitiba, com os arquitetos Olavo Redig de Campos (1906-1984) e Flávio Regis do Nascimento, por intermédio de quem conhece Lucio Costa (1902-1998). Rodrigues forma-se em arquitetura em 1951. Transfere-se para Curitiba, onde cria a Móveis Artesanal Paranaense, em sociedade com os irmãos Hauner, que em 1954 contratam-no para comandar o setor de criação de arquitetura de interiores de sua nova empresa, a Forma S.A., em São Paulo. Nesse período, entra em contato com a produção de diversos designers europeus, conhece Gregori Warchavchik (1896-1972) e Lina Bo Bardi (1914-1992).

Em 1955, pede demissão da Forma, e volta ao Rio de Janeiro. Alimenta a ideia de criar um espaço de produção e comercialização do design brasileiro, que se concretiza com a abertura da Oca, em 1955. Cria na década de 1950 as poltronas Mole, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. De 1959 a 1960, faz os primeiros estudos do SR2 - Sistema de Industrialização de Elementos Modulados Pré-Fabricados para Construção de Arquitetura Habitacional em Madeira. Os protótipos das construções são expostos no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ). O sistema é utilizado na construção do Iate Clube de Brasília e de dois pavilhões de hospedagem e restaurante da Universidade de Brasília (UnB), em 1962.

Com uma variação da poltrona Mole, recebe o primeiro prêmio no Concorso Internazionale Del Mobile, em 1961, em Cantù, na Itália, escolhido entre mais de 400 convidados de 35 países. Tal premiação dá projeção internacional a sua carreira como designer de móveis. Produzida na Itália pela ISA, a poltrona foi exportada para vários países com o nome de Sheriff.

Com o objetivo de comercializar móveis produzidos em série a preços acessíveis, cria em 1963 a empresa Meia-Pataca, que se mantém no mercado até 1968. Nesse ano, vende a Oca e monta ateliê no Rio de Janeiro, onde trabalha com arquitetura de interiores para residências, escritórios e hotéis e realiza projetos para o Banco Central em Brasília e a sede da Editora Bloch, no Rio de Janeiro, além de desenvolver linhas de móveis para produção industrial. Participa da exposição Mobiliário Brasileiro - Premissas e Realidade, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

Recebe o Prêmio Lapiz de Plata na Bienal de Arquitetura de Buenos Aires pelo conjunto de sua obra, em 1987. Participa, com Lucio Costa e Zanine Caldas (1919-2001), da Mostra Brasile 93 - La Costruzione de una Identità Culturale, em Brescia, Itália. Apresenta em 1991, na exposição Falando de Cadeira no MAM/RJ, diversos trabalhos realizados desde os anos 1950. Obtém em 2006, o 1º lugar na categoria mobiliário na 20ª edição do prêmio Design do, em São Paulo, com a poltrona Diz.

Análise
Um dos mais importantes designers de móveis do Brasil, ao lado de nomes como Joaquim Tenreiro (1906-1992) e Zanine Caldas, Sérgio Rodrigues tem um papel decisivo na história do mobiliário brasileiro. Autor de vasta obra, inicia a carreira como designer na década de 1950, no Rio de Janeiro, período de consolidação da arquitetura moderna. Em expressa crítica ao ecletismo, desenvolve móveis condizentes com os novos espaços da arquitetura.

Sua criação mais famosa é a poltrona Mole, de 1957. Confortável e robusta, é considerada um símbolo do design nacional. Tal viés de brasilidade é reforçado pelo comentário do relatório do concurso em Cantù, em 1961, que justifica o 1º prêmio dado à peça pelos critérios de modernidade e expressão de regionalidade. O desejo de conceber um móvel que expressasse a identidade nacional é professado pelo próprio autor e enfatizado por vários comentadores e estudiosos, que associam a poltrona a um modo brasileiro de sentar, a idéias como preguiça e relaxamento, e enfatizam a sintonia dos móveis de Rodrigues com a descontração, informalidade e contestação de um novo estilo de vida da juventude dos anos 1960. Consideram-na uma originalidade, embora a Mole remeta a criações como a 670, de Charles Eames (1907-1978). De fato, o móvel contrasta com os padrões da época, dos delgados pés palitos, trazendo a grossura e a robustez da estrutura de madeira torneada, com correias de couro que formam uma cesta para receber os almofadões, também de couro, o que possibilita ao usuário moldar o corpo anatomicamente ao sentar-se. A poltrona, que integra o acervo do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, é até hoje um sucesso de vendas.

A convite de Darcy Ribeiro, então reitor da UnB, cria em 1962 os assentos do auditório dos Candangos, projetado pelo arquiteto Alcides da Rocha Miranda (1909-2001), para o que encontra uma criativa solução construtiva: o uso de balancins, que conferem mais conforto e facilitam a passagem de transeuntes. De concepção semelhante é a poltrona criada em 1965 para o auditório Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/DF), de Brasília, menção honrosa no concurso do IAB naquele ano, utilizada em vários auditórios brasileiros, como o Anhembi e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em São Paulo.

O exame de sua vasta produção de mobiliário permite perceber a preferência pela madeira como material principal, utilizada muitas vezes combinada com o couro ou a palhinha, outras com estofados de tecidos de fibras naturais, como o algodão e a lona e, em menor freqüência, com metal. Vale ressaltar, além do caráter inovador das peças produzidas para a Oca, a importância dessa empresa para o desenvolvimento da indústria de móveis modernos no Brasil, por sua contribuição na difusão do design brasileiro e sua aceitação no mercado. Criada em 1955 como um estúdio de arquitetura de interiores, e galeria de arte, a Ocar surge estimulada pela excelente fase por que passava a arquitetura nacional.

De sua atuação como arquiteto, relativamente obliterada pela notoriedade como designer de móveis, destaca-se a idealização do SR2, sistema composto de elementos de madeira pré-fabricados para a construção de arquitetura habitacional. Na década de 1960, foram produzidas e montadas centenas de unidades, muitas delas na floresta amazônica, entre casas, conjuntos habitacionais, pousadas, clubes, restaurantes e postos ambulatoriais.
Fonte: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa230381/sergio-rodrigues
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Mesa de jantar para quatro convivas. estilo francês "Luis XV".Rica marchetaria: no tampo, medalhão circular figurando Casal de pássaros e ninho com filhotes. Reservas em florões, ornatos, jarros de flores e pássaros. Adornos em bronze nas pernas e sapatas da mesa. Cadeiras de espaldar alto e tabela vazada, entalhe nos pés frontais em garra e bola. Importada. Medidas: 83x154x154 cm. Cadeiras: 110x55x50 cm.
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102
Antigo Buffet estilo português MANUELINO em madeira nobre, ricamente entalhada. Med. 128 x 207 x 60 cm. Peso: 100 kg.
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103
FRAG-ITALY- PRADAMANO- UDINE, Dal 1921- Par de cadeiras de espaldar alto em couro, estrutura em aço e assento em tecido. Medidas:110x43x50 cm.
FONTES: http://www.frag.it/en/azienda/frag-dal-1921/;https://youtu.be/zNxjjbzztbc
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108
Antigo lavabo estilo inglês TUDOR, em madeira torneada. Tampo de mármore e espelho basculante, encimado por talha em brasão para gravação. Medidas: 154 x 90 x 47 cm.
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121
Antiga cômoda papeleira em madeira nobre, estilo inglês. Três gavetas e porta de abrir, tendo em seu interior escaninhos e duas gavetinhas . Puxadores e espelho da fechadura em bronze trabalhado. Med. 95x84,5x45,5cm.
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123
Mesa de centro estilo "Luís XV" em jacarandá, manufatura nacional, década de 1940. Rocalhas, florões e cestaria na saia.
Medidas: 52 x 66 x 47 cm.
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128
Luminária best-seller Starck.
síntese clássica da riqueza e da tradição barroca, contando com irônica inovação.
De estilo barroco, é formada por três pés e ampla cúpula com efeito plissado, criando uma infinidade de reflexos quando acesa.

Essa Luminária é um esplêndido decorativo,podendo ser usada na mesa, escrivaninha, sobre uma mesa de canto, no criado-mudo ou como escultura destacando seu forte valor comunicativo.

altura 78 cm.
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134
Antiga mesinha auxiliar em madeira de lei, estilo Chippendale, pés cabriolet, talha de concha no frontão. Uma gaveta, puxadores em bronze. Medidas: 68 x 72 x 50 cm.
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135
Console Dom José em jacarandá, século XIX. Longas pernas sinuosas com talha, no frontão e na saia em rocalhas e ornatos e pés cabriolet. Medidas: 100 x 130 x 55 cm.
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144
Antiga cadeira D. João V em madeira de lei e assento de couro pirogravado. Espaldar alto de tabela recortada e lisa, ao centro, que desce até o assento. Conchas no cachaço, na aba e nas joelheiras volumosas no estilo Barroco Português. Minas Gerais, século XVIII. Medidas: 117 x 57 x 44 cm
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145
Par de Savonarolas, antigas cadeiras em madeira Sucupira, profusamente esculpida, pés em pata de leão, assento recoberto por couro pirogravado e tacheado. Medidas: 101 x 78 x 57 cm.
________SAVONAROLA: Nome dado a este tipo de cadeira em homenagem a GIROLAMO SAVONAROLA (1452 — 1498) que em seus sermões atacou violentamente os crimes do Vaticano, na Florença do Renascimento.
Um cisma começou a se prefigurar e o papa Alexandre VI foi forçado a agir. Mesmo assim, Savonarola prosseguiu com suas pregações cada vez mais violentas contra a Igreja de Roma, recusando-se a obedecer às ordens recebidas. Em 12 de maio de 1497, foi excomungado, condenado a forca e incinerado por heresia.
______Na Idade Média era comum modelos dobráveis ou desmontáveis, mobílias transportadas em viagens,conhecidas como cadeiras de bispo, itinerantes, levadas nos sermões em praça pública, com múltiplas funções, como móveis de assento tipo baú, servindo para guardar ou armazenar utensílios.
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153
Antiga coluna em madeira nobre no ESTILO INGLÊS VITORIANO. Três pernas, colunas torneadas. Medidas: 112 x 48 x 48 cm.
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172
Antiga Cristaleira em madeira maciça, peroba do campo.com uma banda de porta em cada lateral, com vidros bisotados. Parte central tendo ao fundo no ápice espelho bisotado e mármore. Parte inferior com 1 gaveta sobre 2 bandas de porta. Med. 159x120x38cm.
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174
Antigo louceiro estilo inglês REGENCY. Madeira de lei, cimalha SWAN NECK (pescoço de cisne)com pináculo ao centro. Duas bandas de portas envidraçadas, parte inferior com duas portas e duas gavetas. Acabamentos e puxadores em bronze polido. Medidas:1,96x1,00x45,5 cm.
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183
Antiga coluna estilo "Colonial português" em Imbuia, Tampo circular e corpo torneado. Três pés de bolacha. Diâmetro: 23 cm. Altura: 83 cm.
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194
Antigo Buffet DEMI-LUNE em madeira de lei, tampo em grosso mármore verde. Duas gavetas e duas portas no frontão, com prateleira interna. Duas portas nas laterais com prateleira interna. Espelho em cristal bisotado com sinais de idade. Medidas: 168x156x61 cm.
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199
Antiga coluna em madeira estilo Império Napoleão III – Madeira folhada em rádica, rosetas em bronze. Medidas: 95 x 25 x 25 cm.
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200
Antigo Buffet em madeira nobre brasileira, cerca de 1930. Frontão com talhas brasonadas emolduradas, três colunas sobrepostas por folhas de acanto e pés de volutas. Consta de duas portas e quatro parteiras, sendo duas de cada lado. Medidas: 1,25 x 1,22 x 0,65 m.
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