I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Dutra Leilões
Auctioneer: Luiz Fernando Moreira Dutra
Leilão de Dezembro
10 e 11 in December in 2019 at 20:30hs
Description
Exposição de 3 a 9 de dezembro de 2019 de 14 às 20:30 h (inclusive sábado e domingo)
Os organizadores e/ou leiloeiro NÃO SE RESPONSABILIZAM POR REMESSA DE OBJETOS ADQUIRIDOS, CABENDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS COMPRADORES PROVIDÊNCIAS NESTE SENTIDO. Eventualmente, única e exclusivamente a título de cortesia, os organizadores poderão prestar auxílio neste sentido.
Pagination
Sort
Display
1
Floreiro de opalina Baccarat; corpo em balaústre decorado com flores e folhas em policromia, boca de corneta delimitada por friso dourado e base circular; 50 cm de altura. França, séc. XIX.
2
Espevitadeira e bandeja de prata repuxada e cinzelada 833; bandeja em naveta, varanda vazada, plano burilado com friso de flores e folhas, sobre quatro pés de bola, marcada Adriano; 833; 23,5x 9,5 cm; espevitadeira com mesma marca e pés da bandeja; 16 cm. Brasil, séc. XX.
3
Antonio Joaquim de Mello - Biografia de alguns poetas e homens ilustres da Provincia de Pernambuco,tomo I, 299 - pp. Tipografia Universal. Pernambuco, 1856. Encadernado, capa solta lombada com pequenas perdas.
4
Ex-voto pintado. Placa retangular de madeira com pintura policrômica, apresentando cena interior com cortinas, representando parturiente em uma rede defronte a imagem de São Benedito, flutuando sobre nuvens, segurando o recém-nascido, emoldurado, sem data; 10 x 19 cm. Brasil, séc. XVIII/XIX.
5
Divindade hindu com flor de lótus, de marfim; 13,5 cm de altura total. Índia, séc. XX.
6
Xícara para chá e seu pires de porcelana Cia das Índias; corpo com asa lateral, decoradas por faixa com folhas de parreiras e cachos de uvas, pires covo com a mesma decoração e nicho central com paisagem em sépia;9 cm de diâmetro e 5,5 cm de altura, China, séc. XVIII.
7
Bengala, punho de chifre de cervo, haste madeira com placa de metal com brasão eÁustria - Tirol, ponteira de metal; 128 cm de comprimento. Áustria, séc. XX.
8
Palmatória de prata repuxada e cinzelada; corpo em losango com bordas arredondadas, recortadas e decoradas em relevos, bobeche e alça trabalhada, também em relevos; base circular e contraste Javali II da cidade do Porto; 22 x 15 x 8 cm de altura. Portugal, séc. XX.
9
Rugendas, J. M. Desfile Militar em São Cristovão. Litografia aquarelada, de Engelmann; 18 cm x 29,5 cm. França, séc. XIX. Desfile militar do Batalhão de Infantaria, a pé, defronte ao Palácio de São Cristóvão entre 1821 - 25, sendo assistido por oficiais generais a cavalo.
10
Arara, escultura de quartzo no formato de ave com pés de metal dourado apoiados em bloco de ametista; 26 cm de altura. Brasil, séc. XX.
11
Mesa de apresentação de jacarandá, estilo D. José; tamporetangular recortado apoiado em caixa reta com duas gavetas lineares e almofadadas, sobre saia frontal e laterais também recortadas,vazadas e decoradas com volutas e folhagem em relevos; pernas recurvas com entalhes nos joelhos e pés de cachimbo; 128 x 70 x 87 cm. Brasil, séc.XIX. Apresenta alguns restauros nas pernas e sistema de iluminação com reostato para ser usado em móvel alçado.
12
Divindade sentada com quatro braços de marfim, sobre base de madeira; 11,3 cm de altura total. China, séc. XX.
13
Dois pratos de porcelana, sendo: - A - Prato de porcelana alemã,borda ondulada delimitada por friso dourado, aba fenestrada com oito nichos decorados com cenas galantes em policromia, reserva central com cena mitológica em policromia, assinado Angélica Kauffman, no reverso marca PD Dresden; 28,5 cm de diâmetro. Alemanha, séc. XX. B- Prato de porcelana alemã, aba com 14 nichos decorados com cenas galantes em policromia, reserva central com cena mitológica em policromia, circundada por friso dourado, no reverso marca Tirschenreuth - Bavária; 29 cm de diâmetro. Alemanha, séc. XX.
14
Santo de roca. Imagem de madeira, sobre base de seção retangular e cantos chanfrados; 61,5 cm de altura. América Espanhola, séc. XIX/XX.
15
Paliteiro de prata repuxada e cinzelada, no formato de ânfora com três flores e uma papoula; base circular com varanda vazada apoiada sobre três pés, 21,5 cm de altura, sem marcas aparentes. Brasil, séc. XX.
16
Santana Mestra. Imagem de madeira esculpida, policromada com douração representando Sant'Ana sentada segurando livro e abraçando Nossa Senhora Menina, com cabelos penteados de pé sobre almofada à sua esquerda, cabelos cobertos por manto curto, bom panejamento,sapato a mostra, espaldar alto recortado com volutas encimado por florão, base recortada; 34 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
17
Esmoleira de prata repuxada e cinzelada, plano circular liso, aba delimitada por friso decorado com elementos fitomórficos repetitivos em relevo, borda circular, haste fixada por rosca central , base campaniforme decorada com elementos repetitivos, marca de prata 10 dinheiros e do prateiro FJTM ( BR 104); 27 cm de diâmetro e 21,5 cm de altura. Brasil, Rio de Janeiro, séc. XIX.
18
Recamier retangular, com estrutura de madeira clara, decorada com flores e folhas lavradas, em relevo; encosto baixo, ondeado; assento e encosto cobertos com tecido adamascado creme; sobre cinco pés com canelados e flores; 138 cm de comprimento, 65 cm de largura e 72 cm de altura. França, séc. XIX.
19
Frei Antonio de Santa Maria Jaboatam - Novo Orbe Serafico Brasilico ou Chronica dos frades menores da Provincia do Brasil,quatro - volumes, 414pp + 322pp + 299pp +208 pp.. Tipografia Brasiliense de Máximo Gomes Ribeiro. Rio de Janeiro, 1858,1859,1861 e 1862. Reimpressão realizada pelo Instituto Histórico e Geografico Brasileiro.
20
D. Pedro II. Cadeira medalhão comencosto recortado, vazado, travessa trabalhada em relevoe encimado por volutas; assento de palhinha; no reverso placa de metal com a legenda "Faz parte de uma mobília que D. Pedro II deu de presente ao seu compadre e amigo Barão de Mogi Mirim"; 100 cm de altura. Brasil, séc. XIX. O Barão de Mogi Mirim. Manuel Claudiano de Oliveira, primeiro e único barão de Mogi-Mirim, (Sorocaba, 11 de maio de 1794 - Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1887),foi fazendeiro brasileiro em Itapeva de Faxina, major da Guarda Nacional e hospedou D. Pedro II em sua fazenda em 1846, 1877 e 1878.
21
Visconde de Guai. Taça de cristal para champagne, corpo bojudo liso contendo o monograma G sobreposto por coroa de Conde, pertencente a Joaquim Elísio Pereira Marinho, borda delimitada por filete dourado, fuste facetado, base circular; 12,3 cm de altura e 7 cm de diâmetro. França, séc. XIX.
22
Grande oratório de embutir de madeiras lavrada.Portas frontais articuladas com almofadas e trava de ferro, frontão e base recurvos; na base gaveta almofadada com puxadores no formato de pingente de ferro e orifício para chave, interior com decoração lateral de madeira recortada com volutas, grande pedestal, sem fundo; 219 x 135 x 37 cm. Brasil, sec. XVIII.
23
Maurand, C. Brésil. Entrée de la Rade de Rio de Janeiro. Litografia colorida, 16 x 51 cm. França, séc. XIX. Publicada no Jornal Le Monde Illustré. Tomada do mar com o relevo detalhado da cidade até o forte de Santa Cruz.
24
Pequena fruteira de prata Inglesa repuxada e cinzelada; corpo circular com corda rendilhada e vazada, base circular com oito apoios em volutas vazadas, marca da cidade Londres com letra data para 1896 e do prateiro GMJ - George Mandsley Jackson; 12,5 cm de altura. Inglaterra, séc. XIX.
25
M. Auguste - Voyage dans les provinces de Saint Paul et de Saint Catherine, 2 volumes, 461 pp e 423 pp, Arthur Bertrand; 14 x 21,5 cm, Paris,1851. Encadernação em marroquin afetado, volume 2ª capa e lombada soltas.
26
Ex-voto pintado. Placa retangular de madeira com pintura policrômica, apresentando cena interior com parturiente acamada defronte a imagem de São Benedito segurando recém nascido; no reverso manuscrito sobre papel colado relatando a graça alcançada, emoldurado, sem data. Brasil, séc. XVIII/XIX.
27
Alphonse Lamartine - Rara carta manuscrita e assinada por Lamartine, dirigida a Mr. Guichard de Bienassis, em 23 de novembro de 1846. Acondicionada em pasta da Librairie Ancienne Georges Privat. Alphonse Lamartine, singular poeta francês, autor do livro A Queda de um Anjo, entre outros, foi o pioneirodo romantismo na França e influenciou o mundo. No Brasil teve seguidores como Castro Alves e Álvares de Azevedo.
28
Floreiro de cristal grosso, corpo bojudo com pescoco alto, facetado; 38 cm de altura. Tchecoslovaquia, séc. XX.
29
Anatole France. Invulgar carta manuscrita e assinada, dirigida a um redator, em 12 de maio de 1881. Acondicionada em pasta da Librairie Ancienne Georges Privat. Anatole France, imortal poeta francês, membro da Academia do seu país, entre outros escreveu o livro A Rebelião dos anjos e recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, em 1921, pelo conjunto da obra.
30
Nossa Senhora com o Menino. Imagem esculpida em alabastro, representando Nossa Senhora coberta por manto e com o menino Jesus nos braços; 19,5 cm de altura sem a base. Europa, séc. XVIII. Faltando o braço do Menino Jesus.
Pagination
Contact
Phone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2020) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.