I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
There are no pieces in the current auction.
The list below shows the past auctions.
Auctioned Pieces
Sort
Display
644
Relógio Manufatura S. Marti ( Rue Vielle du Temple, Paris 1863 - 1867 )
Relógio arquitetural, quatro colunas salomônicas, torsas em ébano. Filetamento em bronze dourado finamente lavrado em ramagens e ornatos. Mostrador esmaltado. Pêndulo no formato solar. Medidas: 52 x 27 x 17 cm.
FONTE: Mikrolisk.de
645
RELÓGIO BOULLE, maquinário H.F. Paris, FRANÇA SÉCULO XIX.
76x35x15 cm

Caixa em madeira com remate de anjo tocando trombeta e com "palma da vitória" na outra mão.
BOULLE : forma de marchetaria combinando metal, geralmente latão com carapaça de tartaruga. Nomeado após Andre-Charles Boulle, o fabricante francês de relógios (1642-1732). Andre Charles Boulle trabalhou por muitos anos em Versalhes, onde as paredes espelhadas, os pisos de mosaico de madeira, os painéis embutidos e os móveis de marchetaria do Cabinet du Dauphin foram considerados seus trabalhos mais notáveis.

o corpo da caixa envidraçado em três lados, os cantos rematados em rocalhas, base com montagem querubim com cesto de flores ao centro. Pés de bronze ormolu; finamente folheado em marchetaria em latão sobre fundo de tartaruga formando pergaminhos foliáceos, montagens de canto foliáceo. No alto uma figura alada de Vitória em uma cortina clássica soando sua trombeta e segurando uma folha de palmeira. Mostrador Ormolu com cartelas esmaltadas brancas, algarismos romanos radiais em azul.
646
SÉVRES - FRANCE
RELÓGIO "BRONZE E PORCELANA" placas azuis celeste.
Cena romântica no frontão, alegoria com instrumentos musicais e flores nas laterais.
Alto relevo na porta traseira com cena de mulheres aprisionando Cupidos.
32x23x19 cm.

REFERÊNCIAIS: Bleu Céleste , que se traduz em azul celestial, é um tom de azul suave e brilhante. Esta tonalidade, de acordo com estudos sobre teoria da cor, é considerada derivada do azul saxão e do verde saxão. Azul e verde saxão são cores ricas desenvolvidas pela fábrica de porcelana de Meissen, na Alemanha, no século XVIII. Ambas as cores estavam em uso em Meissen na época em que Jean Hellot foi contratado pela fábrica de Sèvres, em 1750. A posição de Hellot em Sèvres envolvia supervisionar as inovações químicas nas cores de fundo do século XVIII. Hellot, que inventou o bleu céleste , provavelmente se inspirou em exemplos de porcelana Meissen nessas duas cores.

Jean Hellot, o químico primário em Sèvres, ocupou anteriormente um cargo como chefe da Académie des Sciences. Enquanto estava na Academia, ele escreveu um tratado sobre tintas têxteis intitulado "Théorie chimique de la tenture des étoffes" em 1741 e, portanto, talvez seja supérfluo dizer que ele veio para Sèvres com uma compreensão profunda da teoria da cor e com conhecimento da química da cor. De acordo com os arquivos históricos de Sèvres, Hellot foi chamado para a manufatura para aperfeiçoar a variedade de cores de fundo e, mais especificamente, os tons dentro das cores usadas. O gênio de Hellot com a paleta do século XVIII da manufatura definitivamente contribuiu para o sucesso e a fama da fábrica.

Este tom de azul, bleu céleste , foi inventado para o primeiro serviço de jantar encomendado pelo rei Luís XV. Exibido pela primeira vez na Venda de Ano Novo de Versalhes em 1753. Nos anos e décadas seguintes, obleu célesteexistiu como a invenção mais desejável e cara de Hellot. Embora todas as cores de base de Sèvres do século XVIII devessem ser um pouco acessíveis para a fábrica produzir conjuntos e grandes quantidades de cada um, todos os seis variavam ligeiramente no preço e, portanto, no luxo. Não apenas diferentes matérias-primas precisavam ser encomendadas e / ou importadas do exterior, as fórmulas químicas e a intensidade do trabalho variavam entre as cores de base. Acontece queBleu Céleste tornou-se a mais famosa das cores de fundo da Hellot porque era a mais difícil de produzir e, portanto, a mais cara.

O processo de invenção de novas cores ao longo do século XVIII em fábricas de porcelana como Sèvres e Meissen foi extraordinário, especificamente porque químicos como Hellot estavam utilizando um novo meio de porcelana de pasta macia para formular tons que eram esteticamente novos e tecnicamente revolucionários. A porcelana de pasta mole (pâte tendre) é a porcelana artificial inventada na Europa para imitar a pasta dura, ou a verdadeira porcelana do Oriente. Para desenvolver a porcelana, os indivíduos tiveram que passar por tentativa e erro em grande escala. Além disso, o ingrediente necessário para produzir porcelana verdadeira era um silicato de alumínio puro conhecido como caulim. Isso é conhecido agora, mas no século XVIII os químicos e inventores nada sabiam sobre o caulim ou onde encontrá-lo. Como tal, a porcelana de pasta mole era suficiente no lugar da verdadeira porcelana de pasta dura; a pasta mole é artificial e feita com vidro em pó como substituto do caulim usado na porcelana de pasta dura. Outras diferenças entre a porcelana de pasta macia e dura incluem resistência ao calor e translucidez; A porcelana de pasta macia é queimada a uma temperatura mais baixa do que a porcelana verdadeira e não é tão translúcida quanto a porcelana à base de caulim.
647
Relógio de console estilo LOUIS XIV - "BOULLE"* revestido em marchetaria de casco de tartaruga vermelha e bronze ormolu. Mostrador em porcelana, pintado à mão com numerais arábicos. Encimado por enlace de tocha e palma: simbologia de conhecimento e vitória. Maquinário no estado. Medidas: 29 x 16 x 8 cm.

*André-Charles BOULLE ( 1642 – 1732) moveleiro e ebanista de Louis XIV, criador do estilo.

FONTE: http://www.oxfordhorology.com/products/louis-xiv-style-tortoiseshell-boulle-marquetry-ormolu-striking-bracket-clock?variant=1686057153

649
RELÓGIO "LA FONTAINE"- " A raposa e as uvas"
Petit bronze, France século XIX.
No estado.
70x50x27cm.

Maquinário marcado: A. D. Mougin, Deux medailles.
MOSTRADOR MARCADO: Charleville-Mézières, comuna no norte da França.
AD Mougin foi um renomado relojoeiro francês que trabalhou de meados ao final do século XIX.
Ele é conhecido por ter feito relógios na região francesa de Montbeliard (que fica perto da fronteira com a Suíça) e também está listado como tendo instalações na Rue de Turenne, em Paris.
Ganhou duas medalhas de ouro em exposições para seus relógios e as usou como base para sua marca que contém os 'Deux Medailles'. Essa marca geralmente pode ser encontrada estampada na parte de trás de seus relógios.
650
RELÓGIO em Grupo escultórico bronze: "MÃE COM FILHOS". FRANÇA, SÉCULO XIX.
Duas bases intermediárias em Mármore negro Bruxelas.
Maquinário: Japy Fréres, Medaille D'honneur
63x53x21 cm.
651
Auguste Louis Mathurin MOREAU (français, 1834 - 1917)(1834-1917)
RELÓGIO em grupo escultórico, petit- bronze dorée,
base de mármore
Plaqueta intitulatória: "RETOUR DE SOURCE" (Retorno da fonte)
46X35X15CM

BIOGRAFIA: Auguste Moreau nasceu em Paris em 1834, o filho mais novo do escultor e pintor Jean-Baptiste Moreau. Ele estudou com seu pai e também com Aimé Millet, Augustin Drumont e Jean Thomas. Cada um dos três irmãos Moreau - Hippolyte, Marthurin e Auguste - tornou-se conhecido pela qualidade e beleza de suas esculturas figurativas.
Em 1861, Auguste fez sua estreia no Salão onde exporia regularmente até 1913. Seus temas eram principalmente jovens donzelas sensualmente vestidas em trajes diáfanos redemoinhos e geralmente decoradas com flores e pássaros ou cenas alegóricas e de gênero incorporando cupidos e crianças pequenas. Seu estilo era realista e elegante, revelando sua relação com os outros membros da família Moreau. Suas composições encapsulam um sentimento de inocência enquanto incorporam um ar de jogo travesso.
652
RELÓGIO BOULLE - FRANCE
Encimado por Putti
55X29X12 cm.

Caixa em madeira com remate de putti.
BOULLE : forma de marchetaria combinando metal, geralmente latão com carapaça de tartaruga.
Nomeado após Andre-Charles BOULLE, o fabricante francês de relógios (1642-1732). Andre Charles Boulle trabalhou por muitos anos em Versalhes, onde as paredes espelhadas, os pisos de mosaico de madeira, os painéis embutidos e os móveis de marchetaria do Cabinet du Dauphin foram considerados seus trabalhos mais notáveis.

o corpo da caixa envidraçado em três lados, os cantos rematados em rocalhas, base com montagem querubim com cesto de flores ao centro. Pés de bronze ormolu; finamente folheado em marchetaria em latão sobre fundo de tartaruga formando pergaminhos foliáceos, montagens de canto foliáceo. Mostrador Ormolu com cartelas esmaltadas brancas, algarismos romanos radiais em azul.
9
Antigo relógio modelo “Oito”. Precisa uma revisão na máquina, mas a caixa está em bom estado
25
Original peça de madeira entalhada representando um carro de bois, onde foi inserido um relógio cuja máquina não foi testada
66
Antigo relógio de coluna, mostrador de ágata com números romanos. Meio carrilhão. Inserido em chapa metálicacom cenas de vindima. Caixa de cedro em severo estilo inglês Tudor. Mede 2,60 x 51 cm. Funcionando perfeitamente
98
Grande e imponente relógio de parede, com bela presença. Carrilhão completo, mostrador de ágata com números romanos e marcador de segundos. Funcionando perfeitamente. Suntuosa caixa em estilo inglês, esculpida em madeira de lei totalmente preservada. Esta peça não se encontra na loja. A visitação deverá ser agendada previamente pelo telefone 31 97210-5588 ou se preferir receber um vídeo envie uma mensagem solicitando.
153
Antigo relógio meio carrilhão, caixa em estilo Vitoriano. Funciona perfeitamente
243
Relógio Ansonia modelo “Capelinha”. Muito bonito, meio carrilhão e vidro jateado com ornamentos Art Nouveau. Funcionando porém precisa de manutenção
303
Bonito e imponente relógio com caixa em estilo vitoriano. Mostrador de àgata, toca meio carrilhão. Funcionando perfeitamente
311
Relógio de coluna francês marca Louis Jaquine, de St Etienne. Mostrador de ágata, meio carrilhão. Linda caixa de madeira no estilo provençal, com delicadas pinturas. Pêndulo de gravataricamente ornamentado, inclusive com a cornucópia da abundância. Para receber umvídeo da peça soliciteenviando uma mensagem para owhatsapp 31 97210-5588
58
CYMA - Raro Relógio Suiço de Bolso em Ouro 18k Amarelo. Ainda em seu estojo original e comemorativo dos Grands Prix´s de 1910 a 1914. Medida: 42 milim. diâmetro. Peso Total Relógio 49.8 grs. Mostrador com números arábicos e detalhe no centro com quadriculados, em menção a bandeira de chegada das corridas. Tampa traseira com rico trabalho em dois tons de ouro com linhas geométricas ao gosto Art Deco. Movimento a corda. Estado de conservação: ótimo estado, funcionando, sem garantias futuras, na tampa traseira possui peq. mossa.
222
RELÓGIO DE BOLSO CLASSIC SWISS MADE 17 RUBIS.
Pátina de Ouro com um tampo e 17 RUBIS. (Swiss Made),
Ponteiros Dourados.Pleno funcionamento, sem atrasos.




MEDIDAS: 5 X 4,3 X 0,6cm. Peso 35 gramas

223
RELÓGIO DE FEMININO DE BOLSO em Prata contrastada ALEMÃ*. À corda com Três Tampos com dobradiça e 10 RUBIS. Mostrador com números Romanos, Ponteiros bem trabalhados com formas e volutas na cor Dourada. Tampo traseiro com desenho característico ART NOUVEAU, com folhas e flores, e Brasão em Cobre para gravação. Pleno funcionamento sem atrasos.


MEDIDAS: 4 X 3,2 X 1cm; Peso: 23 gramas



*CONTRASTE COROA E LUA, PRATA ALEMÃ DEPOIS DE 1886: https://www.925-1000.com/Fgerman_marks_a1884.html
224
RELÓGIO DE BOLSO CYMA SWISS MADE 15 RUBIS
Prateado com Dois Tampos com dobradiça e 15 RUBIS. (Swiss Made),
Mostrador de Segundos na parte inferior. Ponteiros Dourados.Pleno funcionamento, sem atrasos.




MEDIDAS: 6 X 5 X 1cm. Peso 76 gramas

225
RELÓGIO DE BOLSO BELFONT SWISS MADE 15 RUBIS.
Prateado com um Tampo e 15 RUBIS. (Swiss Made)
Mostrador de segundos na parte inferior, Ponteiros Azuis. Pleno funcionamento, sem atrasos.



MEDIDAS: 5,5 X 4,3 X 1cm. Peso 49 gramas
226
RELÓGIO DE BOLSO À CORDA MONDAINE, Maquina SWISS MADE
Prateado com Dois Tampos e 17 RUBIS, Feito no Brasil em Manaus.
Mostrador de segundos na parte inferior, Ponteiros pretos. Pleno funcionamento, sem atrasos.



MEDIDAS: 6 X 4,1 X 1cm. Peso 54 gramas.
251
ANSONIA CLOCK COMPANY- MODELO: "CYMRIC-No. 1174", Cerca de 1904.
Maquinário substituído por Westclox, em funcionamento.
78 x 36 x 23 cm.
Em muito bom estado de conservação. A estátua e a base foram patinadas, por inteiro substituindo o esmalte vermelho "mármore-falso" sobre ferro fundido.
(Em comparação a peça de referência no
link: http://www.antiqueansoniaclocks.com/Ansonia-Model-0216.php
327
Relógio em caixa de porcelana alemã figurando "Fauno e Ninfa", pintura manual. Década de 1930. Maquinário Westclox. Medidas:21x30x11 cm.
71
Relógio de mesa, medindo 30 x 39 cm , não testado.
80
Relógio de mesa sustentado por figura de monte escarpado, vegetação e águias, tudo em resina policromada. medindo 30 x 18 cm. Relógio não testado
87
Atraente relógio de parede, funcionamento quartzo e bateria, com caixa de madeira esculpida no estilo Regência francesa. Medindo 92 cm. Não testado
136
Raridade.Magnifico relógio de coluna com a caixa em pau-Brasil, mostrador de louça e pêndulo de lira. Ostenta lindo trabalho de entalhe decorativo na madeira, inspirado nas formas do brasão de Portugal. Peça para colecionador. Medindo 2,50 x 66 x 32 cm
251
Original peça de madeira entalhada representando um carro de bois, onde foi inserido um relógio cuja máquina não foi testada
3
Elegante relógio de Bronze finamente trabalhado mostrador em esmalte - 62 x 28 cm. Europa Sec XIX (NECESITA REVISÃO)
institutes
support
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
R. Heitor Modesto, 28 - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2022) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.