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131a
"ORDEM DE CRISTO" Consulte pelo WHATSAPP
Joia de época em ouro 18 K, esmeralda e esmaltagem verde do Império Brasileiro.
EXTENSÃO: 44 cm. Peso: 18 g.
O lote, encontra-se em um banco em São Paulo onde será retirado após a quitação do arremate.
Sustentada por grossa corrente de ourivesaria brasileira, tendo ao centro grande e antiga esmeralda, sustentada por plumagens estilizadas em formato de coração, de onde pende a Cruz. Todo o conjunto do rico pingente é sustentado por duas mãos vestidas de luvas deslocando-se de punho de antiga vestimenta.

Sobre a cor verde:

A heráldica e a Vexilologia brasileira aponta em emblemas de membros da família imperial a será utilizada a cor verde, também na Coroa de uso pessoal do imperador, hoje no Museu Imperial de Petrópolis.

A Cruz da joia, com as cores Verde e Ouro do Segundo Império, e a cruz da Ordem de Cristo, que na coroa do Imperador encima o Globo. O "Globus Cruciger" é um símbolo cristão de autoridade que simboliza o domínio de Cristo sobre o mundo, e é utilizado nas Joias da Coroa do Brasil, bem como de vários Estados: Dinamarca, Rússia, Suécia, Áustria, Baviera, etc...

Tal qual a Bandeira Brasileira, esta distinta jóia é formada pelas cores verde Tradicional da Dinastia dos Bragança; em junção com a cor Amarela da Dinastia dos Rabsburgo e Lorena. Em 1822 a criação da identidade Brasileira é feita a partir da junção destes dois monarcas com suas respectivas cores, verde e amarelo.

“No projeto original de Debret, professor da Academia de Belas-Artes, o forro da coroa e o campo do escudo eram timbres verdes.
D. Pedro alegou, quanto ao verde-amarelo que: “Representavam a riqueza e a primavera eterna do Brasil”
131b
Gargantilha de esmeraldas - peso 26,4 de ouro 18K com gotas de esmeraldas.
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As peças do Conde Brunetto joalheria, foram buscar inspiração no mestre dos mestres, Carl Fabergé, primando pela leveza e movimento, trazendo elementos repaginados das jóias de época que tanto saudosismo nos deixaram.
226a
OVO FABERGÉ, FRANK MINT - The Ressurection - Da coleção “ The Sermon on The Mount”
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Integrante de uma das coleções de maior sucesso, “ The Sermon on The Mount”, a casa Fabergé, sob à direção de Frank Mint, lançou ovos retratando cenas da história de Cristo.
Este item representa A Ressurreição de Cristo.

MEDIDAS:11,8cm x 5,4cm x 5,4cm. Peça com Certificado.

Peça da ex coleção Conde Brunetto, adquirida com o Conde Antonov descendente do primo do Czar Nicolau II, Conde e Chefe da Guarda Imperial.

A Páscoa por tradição era a época mais comemorada na Rússia, onde tradicionalmente as pessoas se abraçavam e se presenteavam com ovos comemorando a ressurreição de cristo, e os membros da corte imperial russa faziam dessa festa a troca de ovos feitos e ouro, prata e diversas pedras, até que em 1884, o Czar Alexandre III encomendou ao joalheiro oficial da corte imperial russa, Peter Carl Fabergé, um ovo como presente para sua esposa, a Imperatriz Maria Feodorovna, contendo uma surpresa, a critério do joalheiro. No caso desse primeiro ovo Fabergé, a surpresa era uma galinha colocando uma safira. O sucesso na Corte foi enorme.

Fabergé passa a ser a joalheria favorita da Rússia, adorada pelos ksares e a corte russa, adquirindo enorme status no mundo todo. Os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. As Peças eram produzidas com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour.

Com a Revolução Russa o tesouro dos Romanov é dispersado, pela própria família imperial que esconde seu tesouro, e por saqueadores bolcheviques.

Essas peças são disputados até hoje por colecionadores ao redor de todo o mundo.
227
PINGENTE KZARINA FEODOROVNA COM CAIXA ORIGINAL FABERGÉ
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MEDIDAS: 7,1cm X 4,1cm.

De sua coleção particular, o Conde Brunetto cedeu uma de suas peças mais estonteantes, Fabricada na RÚSSIA PRÉ REVOLUÇÃO, a pedido da Czarina Maria Feodorovna (mãe de Nicolau II) Uma obra de arte da joalheria com O característico esmalte azul e a representação de sua efígie no tampo, Feita para ser dado de presente à oficiais de alto nível e suas esposas na corte. São comuns caixas de remédios, pingentes, caixas de rapé e relógios de bolso com a pintura da Czarina. A Marca "56"era utilizada na rússia pré revolução para indicar a presença de ouro 14k, que era mais comum nas joalherias da época.

A Páscoa por tradição era a época mais comemorada na Rússia, onde tradicionalmente as pessoas se abraçavam e se presenteavam com ovos comemorando a ressurreição de cristo, e os membros da corte imperial russa faziam dessa festa a troca de ovos feitos e ouro, prata e diversas pedras, até que em 1884, o Czar Alexandre III encomendou ao joalheiro oficial da corte imperial russa, Peter Carl Fabergé, um ovo como presente para sua esposa, a Imperatriz Maria Feodorovna, contendo uma surpresa, a critério do joalheiro. No caso desse primeiro ovo Fabergé, a surpresa era uma galinha colocando uma safira. O sucesso na Corte foi enorme.

Fabergé passa a ser a joalheria favorita da Rússia, adorada pelos ksares e a corte russa, adquirindo enorme status no mundo todo. Os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. As Peças eram produzidas com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour.

Com a Revolução Russa o tesouro dos Romanov é dispersado, pela própria família imperial que esconde seu tesouro, e por saqueadores bolcheviques.

Essas peças são disputados até hoje por colecionadores ao redor de todo o mundo.
227a
OVO FABERGÉ, FRANK MINT - The Crucifixion - Da coleção “ The Sermon on The Mount”
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Integrante de uma das coleções de maior sucesso, “ The Sermon on The Mount”, a casa Fabergé, sob à direção de Frank Mint, lançou ovos retratando cenas da história de Cristo.
Este item representa à crucificação.

MEDIDAS:11,8cm x 5,4cm x 5,4cm. Peça com Certificado.

Peça da ex coleção Conde Brunetto, adquirida com o Conde Antonov descendente do primo do Czar Nicolau II, Conde e Chefe da Guarda Imperial.

A Páscoa por tradição era a época mais comemorada na Rússia, onde tradicionalmente as pessoas se abraçavam e se presenteavam com ovos comemorando a ressurreição de cristo, e os membros da corte imperial russa faziam dessa festa a troca de ovos feitos e ouro, prata e diversas pedras, até que em 1884, o Czar Alexandre III encomendou ao joalheiro oficial da corte imperial russa, Peter Carl Fabergé, um ovo como presente para sua esposa, a Imperatriz Maria Feodorovna, contendo uma surpresa, a critério do joalheiro. No caso desse primeiro ovo Fabergé, a surpresa era uma galinha colocando uma safira. O sucesso na Corte foi enorme.

Fabergé passa a ser a joalheria favorita da Rússia, adorada pelos ksares e a corte russa, adquirindo enorme status no mundo todo. Os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. As Peças eram produzidas com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour.

Com a Revolução Russa o tesouro dos Romanov é dispersado, pela própria família imperial que esconde seu tesouro, e por saqueadores bolcheviques.

Essas peças são disputados até hoje por colecionadores ao redor de todo o mundo.
229a
Anel Turmalina Paraíba e Esmeralda Colombiana - Consulte pelo WHATSAPP - 9gr de ouro branco, 1 pedra de Turmalina Paraíba com 3,62 quilates, 1 Esmeralda Colombiana com 3,4 quilates e 21 pedras de brilhantes totalizando1,40 quilates.

Nunca na história um joalheiro teve a ousadia de colocar as duas gemas mais raras, Turmalina Paraíba e Esmeralda Colombiana, cada com mais de 3.5 quilates, juntas, em uma base totalmente cravejada de brilhantes grandes.

As peças do Conde Brunetto joalheria, foram buscar inspiração no mestre dos mestres, Carl Fabergé, primando pela leveza e movimento, trazendo elementos repaginados das jóias de época que tanto saudosismo nos deixaram.
229b
Anel Água Marinha - 7,9 Gr de ouro branco, 1 pedra de Água Marinha de 34,85 cts e 0,96 pontos de cts de brilhantes. Consulte pelo WHATSAPP

As peças do Conde Brunetto joalheria, foram buscar inspiração no mestre dos mestres, Carl Fabergé, primando pela leveza e movimento, trazendo elementos repaginados das jóias de época que tanto saudosismo nos deixaram.
230a

Bela gargantilha confeccionada a mão, com uma estonteante esmeralda de 5 kts lapidada perfeitamente em formato de coração. Consulte pelo WHATSAPP As peças do Conde Brunetto joalheria, foram buscar inspiração no mestre dos mestres, Carl Fabergé, primando pela leveza e movimento, trazendo elementos repaginados das jóias de época que tanto saudosismo nos deixaram.

230b

Solitário em formato de flor de um diamante lapidação Amsterdam de 40 pontos, com a rara coloração “fancy orange intense” em uma base remetendo à uma releitura do Barroco, em ouro rosè, inteiramente cravejada de brilhantes! As peças do Conde Brunetto joalheria, foram buscar inspiração no mestre dos mestres, Carl Fabergé, primando pela leveza e movimento, trazendo elementos repaginados das jóias de época que tanto saudosismo nos deixaram.

2
Delicado Anel em ouro branco e diamantes lapidação brilhantes - Inusitado formato representando lira - detalhes em Safira VALOR INTEGRALMENTE REVERTIDO a Instituição São Vicente de Paula
103
Colar de duas voltas com pérolas barrocas, citrino e rubi.
139
SÉRVULO ESMERALDO - JOIA EM PRATA DE LEI - CINÉTICO
167
Broche de prata-de-lei, contraste teor 800, ornamentado com pintura de figura feminina assinada Getti. 3,5 x 3cm. Itália, início séc. XX
225
Par de brincos de prata-de-lei, contraste 925, ornamentados com pedra ametisa polida. 03x02cm.
269
Colar de duas voltas com cabuchon no centro, ornamentado com contas de murano e diversos materais. 30 x 10cm.
266
Maxi-colar de metal banhado a ouro, ornamentado com diferentes broches com strass, na caixa original. 05 x 20 x 20cm. (caixa)
1
Crisólitas par de brinco medindo 10 cm de comprimento e pesando 52gr. em prata e ouro – Brasil - Séc. XVIII em perfeito estado - Peça de coleção.
2
Crisólitas belíssimo colar com broche em prata pesando 57gr. – Brasil – Séc. XVIII em perfeito estado – Peça de coleção.
3
Par de brincos de Crisólitas 5,5 cm de comprimento em prata e ouro pesando 22gr. – Brasil – Séc. XVIII.
4
Divino em prata com Crisólitas broche medindo 4,5 cm e pesando 9gr. – Brasil – Séc. XVIII.
5
Minas novas lindo broche em prata medindo 4,5 cm altura e 5,5 cm comprimento pesando 22gr. – Brasil – Séc. XVIII / XIX.
6
Minas novas broche em forma de laço medindo 7 cm de comprimento e pesando 29gr. – Brasil – XVIII /XIX.
7
Crisólitas delicado broche em prata e ouro medindo 4 cm x 3,5 cm pesando 7gr. – Brasil – Séc. XVIII.
8
Par de brincos de minas Novas em prata e ouro, falta uma pedra medindo 5 cm de comprimento e pesando 14gr. – Brasil – Séc. XIX.
9
Topázio imperial, lindo broche em prata medindo 4,5 x 5,5 cm pesando 19gr. – Brasil – Séc. XVIII.
10
Grande par de brincos em minas novas medindo 9 cm de comprimento em prata e pesando 23gr. – Brasil – Séc. XIX.
11
Grande relicário em prata e metal em minas novas no centro apresenta a relíquia medindo 9,5 cm de comprimento e pesando 37gr. – Brasil – Séc. XVIII/XIX.
12
Grande broche em prata e minas novas no centro apresenta pintura de Santa medindo 8,5 cm de comprimento e pesando 30gr., Falta o vidro – Brasil – Séc. XIX.
13
Anel em prata e ouro e metade com minas novas no centro apresenta pedra com citrino pesando 6gr. – Brasil – Séc. XIX.
14
Anel em prata, ouro e crisólitas pesando 10gr. – Brasil – Séc. XVIII/XIX.
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