OVO FABERGÉ, FRANK MINT - The Ressurection - Da coleção “ The Sermon on The Mount”
Consulte pelo WHATSAPP Integrante de uma das coleções de maior sucesso, “ The Sermon on The Mount”, a casa Fabergé, sob à direção de Frank Mint, lançou ovos retratando cenas da história de Cristo.
Este item representa A Ressurreição de Cristo.
MEDIDAS:11,8cm x 5,4cm x 5,4cm. Peça com Certificado.
Peça da ex coleção Conde Brunetto, adquirida com o Conde Antonov descendente do primo do Czar Nicolau II, Conde e Chefe da Guarda Imperial.
A Páscoa por tradição era a época mais comemorada na Rússia, onde tradicionalmente as pessoas se abraçavam e se presenteavam com ovos comemorando a ressurreição de cristo, e os membros da corte imperial russa faziam dessa festa a troca de ovos feitos e ouro, prata e diversas pedras, até que em 1884, o Czar Alexandre III encomendou ao joalheiro oficial da corte imperial russa, Peter Carl Fabergé, um ovo como presente para sua esposa, a Imperatriz Maria Feodorovna, contendo uma surpresa, a critério do joalheiro. No caso desse primeiro ovo Fabergé, a surpresa era uma galinha colocando uma safira. O sucesso na Corte foi enorme.
Fabergé passa a ser a joalheria favorita da Rússia, adorada pelos ksares e a corte russa, adquirindo enorme status no mundo todo. Os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. As Peças eram produzidas com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour.
Com a Revolução Russa o tesouro dos Romanov é dispersado, pela própria família imperial que esconde seu tesouro, e por saqueadores bolcheviques.
Essas peças são disputados até hoje por colecionadores ao redor de todo o mundo.