I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Catalog
Notice
Terms of Use
Payments and Withdrawals
Gallery Dutra Leilões
Next auction: - - -
Gallery contacts
Phone: 55 (11) 3887-3234
Email: dutraleiloes@dutraleiloes.com.br / matilde@dutraleiloes.com.br
The Gallery
There are no pieces in the current auction.
The list below shows the past auctions.
Auctioned Pieces
Pagination
1
2
3
4
5
6
7
Sort
2
Par de candelabros de parede com estrutura de madeira dourada em  forma de S para dezesseis lâmpadas cada um; pertenceu ao Palácio  Barberini, em Roma; 85 cm de largura por 90 cm de altura. Itália,  séc. XVIII.
Necessitando pequenos restauros.
6
Par de castiçais de prata repuxada e cinzelada, estilo Império; decorados comfrisos e guilhochados; hastes construídas em anelados e carretéis. Apoiados em bases quadrangulares, recortadas; nas bases marcas do ourives do Rio de Janeiro, Quintino Antonio Raposo, ativo em 1837, conforme Fernando Moitinho de Almeida, BR-152, página 385, e páginas 156 e 273 do livro O OfÍcio da Prata no Brasil,por Humberto M. Franceschi. Acompanham duas bobeches de prata, sem marcas, decoradas com vazados; 24 cm de altura, cada castiçal. Brasil, séc. XIX
6
Lanterna de madeira laqueada de preto e vermelho. Aberturas para reflexão da luz em pergaminho. Pequena gaveta frontal; 34 x 26 x 26 cm. Japão, séc. XX. - R$ 400,00
7
Par de tocheiros estilo Império, de madeira entalhada e dourada; fuste com canelados e elementos florais terminado com bobèche de saia com canelados; base elevada, triangular, apresentando na parte frontal reserva decorada com flor em relevo, apoiada em três pés bolacha; 76 cm de altura total. Brasil, séc. XIX.
8
Par de pequenas luminárias de teto, de vidro, provavelmente de Baccarat; suporte de metal vazado, de contornos irregulares, de onde saem três correntes concêntricas a canopla de teto; corpo cilíndrico, com gomos verticais jateados, terminado em base esférica, decorada com botões florais entre semi arcos interligados nas extremidades, e arrematado por botão floral de bronze; 50 cm de altura total. França, séc. XX.
9
Par de candelabros para cinco velas, de prata teor 800, lisa e repuxada; fuste em segmentos e canelados sustentando quatro braços recurvos, com bobèches sobre pratos de bordas oitavadas e terminado com bobèche central; base circular almofadada; na base, marcas do teor da prata da cidade de Triestr e do comerciante Oppenheim; 36 cm de altura total. Itália, séc. XX.
12
Par de tocheiros de estanho; fuste formado por segmentos esféricos, apoiado em base trípode, recortada, sobre três pés esféricos. 48 cm de altura, cada. Brasil, Minas Gerais, séc. XVIII/ XIX.
12
Par de castiçais de prata repuxada e cinzelada, decorados com frisos e guilhochados; hastes construídas em anelados e carretéis; apoiados em bases quadrangulares recortadas; nas bases, marcas de ourives não identificado; 20 cm de altura. Brasil, séc. XIX. Apresentando pequenos amassados e faltando um pedaço de uma das bobeches.
13
Par de luminárias estruturadas sobre vasos bolboides na elegante tonalidade azul cobalto, dita Sèvres. Contemporâneos, repousam sobre base de metal vulgar, vagamente trabalhado em volutas. Canopla e coroamento na mesma tendência estilística, apresentam douração sintética. Nas proximidades do gargalo e da base, invasão da tinta dourada aplicadas no metal. Os vasos encontram-se furados para passagem dos fios; 93 cm de altura. Europa, século XX.
21
Base para abajur de vidro acetinado furta cor; base circular; 39 cm de altura.
21
Lustre para três luzes; estrutura de bronze patinado; braços recurvos, decorados com flores e bobeches; mangas de vidro opalinizado rosa de fabricação Saint Louis, decorado com flores de lis em reservas e bordas denteadas; apresenta três correntes com contas de cristal, ligando os braços à canopla; 75 cm de altura. França, séc. XIX.
21
Luminária, para uma lâmpada, com corrente sustentada por anel preso a suporte de metal patinado boca de sino; corpo semi circular, de vidro leitoso estriado, decorado com pequenos fios, de miçangas, de tamanhos diferentes ependurados, formando um contorno inferior irregular; 35 cm de altura. Brasil, séc. XX.
22
Quatro tocheiros de bancada, de metal prateado repuxado e cinzelado; decorados com elementos florais, volutas e arabescos barrocos; hastes construídas em segmentos triangulares, encimadas por bobeches com o mesmo padrão decorativo; bases trípodes apresentando reservas com figuras em relevo e três anjos alados; pés de volutas. 65 cm de altura, cada. Brasil, séc. XIX.
34
Luminária, para uma lâmpada, com corrente sustentada por anel preso a suporte de metal patinado boca de sino; corpo semi circular, de vidro leitoso estriado, decorado com pequenos fios, de miçangas, de tamanhos diferentes e pendurados, formando um contorno inferior irregular; 35 cm de altura. Brasil, séc. XX.
34
Lustre de cristal para três lâmpadas; parte superior de metal no formato de chapéu chinês sustentando pequenos cordões de contas ligados a varetas estriadas, concêntricos a base circular, também de metal, construindo um formato cilíndrico; externamente cordões de contas de cristal; 85 cm de altura total. Japão, séc. XX.
35
Par de jarrões em porcelana chinesa, em formato de balaústre, decorado com a paleta da família Rosa, apresentando reservas com cenas de corte e outras de jardim. Entorno do pescoço, dragões dourados em relevo aplicados por sobre a cena superior se confrontam em lados opostos; 96,5 cm de altura. China, século XX. - As peças encontram-se adaptadas para luminária sem que tenham sido danificadas por furo para passagem de fio. Acompanha cúpula de tecido plissado.
39
Par de abajures para três lâmpadas, cada; corpo bojudo de vidro opalinizado creme; cúpula de pergaminho com frisos rendados nas bordas. Apoiado em bases circular de metal dourado; 100 cm de altura, cada. Itália, século XX.
40
Par de candelabros de parede com estrutura de madeira dourada em forma de S para dezesseis lâmpadas cada um; pertenceu ao Palácio Barberini, em Roma; 85 cm de largura por 90 cm de altura. Itália, séc. XVIII.
Necessitando pequenos restauros.
40
Par de lanternas de bancada, em ferro fundido; 67 cm de altura. - Apoia-se sobre elementos foleares verticalizados. De fatura sextavada, ostenta, sobre cada vértice pinha gomada. - O conjunto é encimado por ponteira, também em ferro fundido. - No interior, bobeche apaoiada sobre gracioso elemento curvo, de seis pés, acompanha a divisão hexagonal do bojo, sempre em ferro, desta vez forjado; 67 cm de altura. Brasil, 2ª metadade do séc. XIX. - Um dos exemplares apresenta-se com a falta de uma das pinhas superiores. Alguns pontos de ferrugem e desgastes do tempo.
40
Base para abajur de vidro acetinado furta-cor; base circular; 39 cm de altura. Europa,séc. XX. - R$ 800,00
41
Tocheiro japonês de madeira ebanizada; base e parte inferior da bobèche na forma de crisântemo; suporte para vela de ferro forjado; 27 x 90 cm de altura. Japão, séc. XIX.
42
Lampadário de metal repuxado e cinzelado, para quatro velas; bojo moldado com três elementos circulares e afunilados, decorado com medalhões e ramos de café; três hastes construídas com argolas e presas às mangas, decoradas com flores; parte superior circular, de borda recortada, encimada por adorno com argola de sustentação; 88 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
43
Par de apliques para parede, de bronze dourado, estilo Louis XVI; estrutura em forma de lenço, com laços na parte superior e pingentes na inferior; braços em volutas estilizadas; 60 cm de altura. Acompanham as cúpulas, de pergaminho. Europa, séc. XX.
44
Par de candelabros para cinco luzes, em ferro forjado, sendo duas em cada extremidade apoiadas sobre curva e contra curva e, uma central, mais elevada que encima elemento decorativo em crescente. O conjunto apoia-se sobre quatro pés em duplos recurvos; 60 e 61 cm de altura. Europa, séc. XIX.
46
Par de castiçais de metal prateado, hastes torcidas; sobre base sextavada. 32 cm de altura, cada. Brasil, séc. XX
46
Par de candelabros para cinco velas, de prata teor 800, lisa e repuxada; fuste em segmentos e canelados sustentando quatro braços recurvos, com bobeches sobre pratos de bordas oitavadas e terminado com bobèche central; base circular almofadada; na base, marcas do teor da prata da cidade de Triestre do comerciante Oppenheim; 36 cm de altura total. Itália, séc. XX.
46
Lustre de latão patinado, para sete lâmpadas; inteiramente construído por elementos fitomórficos estilizados; seis braços recurvos terminados em suporte para bocal no formato de vela e protegidos por canopla no formato de lírio; uma lâmpada central camuflada por folhas estilizadas; botões florais brancos de vidro opalinado; 74 cm de altura total. Europa, séc. XX.
47
Jarrão chinês em porcelana ricamente esmaltado sobre fundo branco, com profusão de elementos caros à cultura chinesa. Pegas laterais estilizadas em criaturas fantásticas, douradas, complementadas a frente e atrás por par de dragões dourados em relevo, também estilizados; 96,5 cm de altura. China, século XX. - A peça encontra-se adaptada para luminária sem que tenha sido danificada por furo para passagem de fio. Acompanha cúpula de tecido plissado.
51
Par de abajures de opalina francesa branca ornada com buquês florais. Corpo balaústre sobre coluna cilíndrica, com remates de bronze dourado. Assinado embaixo: R Noirot; 49 cm de altura. Acompanha cúpula de seda.
52
Richard - Abajur francês, para seis luzes, de vidro acidado. Corpo bojudo com longo ligeiramente acinturado, ornados com ramos, folhas e frutos. Base e remate no formato e árvore, de elementos metálicos; 148 cm de altura total. Assinado embaixo: Richard; 148 cm de altura total. Insignificante lascado junto da borda.
Pagination
1
2
3
4
5
6
7
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.