I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Catalog
Notice
Terms of Use
Payments and Withdrawals
Gallery Galeria Paiva Frade
Next auction: 04/05/2021, 00:00h
Exhibition
at Galeria Paiva Frade
Av. Getulio Vargas, 350, Centro - São Lourenço - MG
Gallery contacts
Phone: 55 (35) 3332-4150 / 55 (35) 3331-6966
Email: paivafrade@paivafrade.com.br
The Gallery
Avaible Pieces
Pagination
1
Sort
72
FRIEDRICH GOLDSCHEIDER (Austrian, 1845-1897)
Faiança policromada marcada no selo: "Reproduction Reserve", no estado.
73x33x16 cm
AUTORIA: Arthur STRASSER (1854-1927)
"ABLA"- filha do rei Zoheir- Prometida a ANTAR, filho do emir Cheddad, que morreu de pé em seu cavalo, de uma flecha envenenada, trazendo de volta os mil camelos Açafir que lhe dariam o direito de se casar com ABLA. REPRODUZIDA NO LIVRO de Stéphane Richemond, "Orientalistas de terracota dos séculos XIX", L'Objet d'Art, abril de 1995.


REFERÊNCIAS: https://www.lotsearch.net/lot/abla-epreuve-en-terre-cuite-polychrome-signee-et-cachet-de-goldscheider-37926259?page=1&orderBy=dollarBasedPrice-hammerPrice&order=DESC
REFERÊNCIAS: https://www.invaluable.com/auction-lot/Friedrich-GOLDSCHEIDER-1845-1897-,-Jeune-orienta_32B4672A6C/#
REFERÊNCIAS: https://www.christies.com/lot/lot-friedrich-goldscheider-1845-1897-buste-de-berbere-5697518/
Bid
R$ 3.000,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 3.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
73
FRIEDRICH GOLDSCHEIDER (Austrian, 1845-1897)
«Antar, fils de l'Emir Cheddad».
Faiança policromada e marcada com selo: "Reproduction Reserve". No estado.
MEDIDAS: 73x56x22 cm
Escultura policromada, autor: Arthur Strasser (1854-1927) Escultor e pintor vienense, que fez várias esculturas para Goldscheider.

HISTÓRICO: “Antar era um guerreiro e poeta árabe, filho do emir Cheddad e Zebiba, um escravo negro adquirido em uma incursão, ele obteve o posto de homem livre por sua bravura. Ele morreu de pé em seu cavalo, de uma flecha envenenada, trazendo de volta os mil camelos Açafir que lhe dariam o direito de se casar com Abla, filha do rei Zoheir. "

BIOGRAFIA: Páginas 24 e 68 em Goldscheider de O. Pinhas Ed. R. Dennis 2006.
Página 224 N ° 5 em Terres cuites orientalistes et africanistes, de Stéphane Richemond, les éditions de l'amateur 1999.
Modelo N ° 903

REFERÊNCIAS:https://www.galerieorigines.com/en/artwork/collections/art-nouveau/goldsheider-manuf-polychrome-sculpture

Bid
R$ 3.000,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 3.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
78
AGATHON LÉONARD ( Aghaton Van Der Weyderveld, Belgian 1841 - 1923 ).
Figura número 13. Criação do ano 1.899. Consta da marca número 54: (1850-1899)*
*Página, 344. Acrescida da inscrição:V-1900-10.
*Marca Reproduzida no livro: "SÉVRES- Des origines à nous jours",1978. Página, 344.

COTAÇÃO INTERNACIONAL, VENDIDA NA CHRISTIE'S POR MAIS DE US$ 40.000 E COM REPLICAS VENDIDAS NA EXPOSIÇÃO DE SEVRES EM PARIS, NO ANO DE 2005, POR 7.911 EUROS.

“LE JEU DE L’ECHARPE”, “THE SACARF GAME”: UMA COREOGRAFIA REVELADA.
Em 1897, Alexandre Sandier (1843-1916), novo diretor artístico da Manufacture de Sèvres, notou durante uma exposição os modelos de um projeto de decoração destinado a enfeitar um salão de dança, fez grande sucesso. O artista AGATHON LÉONARD , foi então convidado a adaptar essas figuras de dançarinos a um projeto maior, especialmente em porcelana BISQUIT. O vestido fluido, de cintura alta e mangas largas, lembra o da DANÇARINA AMERICANA LOÏE FULLER , pioneira da dança moderna que inventou, em 1891, um espetáculo coreográfico que brincava com projeções luminosas em seu traje e véus.
O conjunto é composto por quinze estatuetas: onze dançarinas, duas musicistas e duas portadoras de tochas. Foi apresentado naEXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE PARIS DO ANO1900,onde foi saudado pela crítica e pelo público e premiado com umaMEDALHA DE OURO.  Essas estatuetas graciosas e sinuosas traduziram de maneira brilhante para o espaço o espírito doMOVIMENTO ART NOVEAU, tornando-as EMBLEMÁTICAS .
Um exemplar foi dado comopresente diplomático ao Czar e à Imperatriz da Rússia em outubro de 1901.Conjuntos completos são mantidos na Embaixada da França em Praga, no Victoria & Albert Museum em Londres e no Museu Nacional de Cerâmica de Sèvres.

REFERÊNCIAS: https://www.sevresciteceramique.fr/galerieshowroom/les-univers-de-sevres/product/surtout-du-jeu-de-l-echarpe.html
https://www.sevresciteceramique.fr/galerieshowroom/les-univers-de-sevres/product/les-danseuses.html

BIOGRAFIA: AGATHON mudou-se para Paris ainda muito jovem e estudou escultura na École des Beaux-Arts de Paris com Eugène Delaplanche. Tornou-se membro da Société des Artistes Français em 1887 e membro da Société Nationale des Beaux-Arts em 1897.Expôs regularmente em toda a França e foi nomeado chevalier da Légion d'Honneur em 1900.
Alguns de seus melhores trabalhossão estudos de dançarinos, como La Cothurne, modelado em 1895 e fundido em 1900. “O Jogo da Echarpe”, executado em um estilo
fin-de-siècle , Art Nouveau;
Versões em bronze da obraforam realizadas pela fundição Susse Frères Editeurs. Produziu trabalhos em mármore, quartzo e marfim. Seu baixo-relevo de Santa Cecília pode ser encontrado no Museu Abbeville ; o Museu de Nantes abriga um busto intitulado “O Saqueador de Naufrágios.”

Bid
R$ 25.000,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 25.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
132
NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE- Rara imagem de vulto em madeira, entalhada e policromada. PORTUGAL, SÉCULO XIX. Encontra-se na posição ajoelhada para saudar o "SALVATOR - MUNDI, feição serena e contemplativa. Mãos de encaixe. Às mãos pode-se acrescentar uma toalha de linho, quando da véspera do Natal. Base ovalada: consta de placa em metal como acabamento.
O manto azul, na iconografia, representa a transcendência, o mistério e o divino. É a cor do céu e, por isso, é vista como uma cor celestial.
Além disso, o livro de Números indicou que “os levitas devem espalhar sobre [a Arca da Aliança] um pano de azul “(4: 6). E ainda: “E sobre a mesa do pão da Presença eles devem espalhar um pano de cor azul” (4: 7) “. Maria é tradicionalmente chamada de nova Arca da Aliança, pois mantinha dentro de si mesma a "Divina Presença de Deus".
Medidas:107 x 61 X 45 cm. Acrescida de resplendor em bronze dourado, recortada e cinzelada em raias e nimbos. Diâmetro:24 cm.
Bid
R$ 35.000,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 35.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
149
GEORGES OMERTH (France 1895-1925)
"A semeadora"
Escultura em petit bronze dourado e biscuit branco.
Assinado, consta de selo de fundição francesa*
Base em mármore espanhol Crema Marfil.
Pequena avaria em uma das mãos.
Altura: 33 x 17 x 15 cm.

*Artista catalogado no ABAGE, Harold Berman, com 19 outras esculturas reproduzidas fotograficamente.
Selo de fundição número 20 reproduzido na página 483, volume 2.

OMERTH foi um artista do período "Belle Époque", um momento de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão.

Foi aluno do escultor Albert-Ernest Carrier-Belleuse.
Produziu ativamente entre 1895 a 1925.
Expôs nos salões da Société des Artistes Français em Paris.
150
GEORGES OMERTH (France 1895-1925)
"A pequena jardineira", escultura em bronze e biscuit branco.
Assinado. Medidas: 15,5 x 12,5 x 6 cm.
*Artista catalogado no ABAGE, Harold Berman, com 19 outras esculturas reproduzidas fotograficamente.

OMERTH foi um artista do periodo "Belle Époque", um momento de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão.

Foi aluno do escultor Albert-Ernest Carrier-Belleuse.
Produziu ativamente entre 1895 a 1925.
Expôs nos salões da Société des Artistes Français em Paris.
1 bid
Bid
R$ 990,00 (BRL)
1 bid
Valor do lote
R$ 990,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
181
Escultura em bronze patinado representando Cão de Fó, protetor de Budha, em atitude ameaçadora, de pé com dentes à mostra. Provavelmente Birmânia ou Tailândia. Séc. XVIII-XIX. Medidas: 28 x 23 cm.
Bid
R$ 1.800,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 1.800,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
Pagination
1
Contact
Horário de Atendimento: 08 às 12h e das 14 às 18h
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.