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Gallery Galeria Paiva Frade
Next auction: 05/10/2022, 20:00h
Exhibition
at Galeria Paiva Frade
Av. Getulio Vargas, 350, Centro - São Lourenço - MG
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Phone: 55 (35) 3332-4150 / 55 (35) 3331-6966
Email: paivafrade@paivafrade.com.br
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SÉVRES - FALCONET (D'APRÉS) la baigneuse aux fleurs (BANHISTA COM FLORES) - Belíssima e rara escultura executada em pasta de porcelana de excepcional qualidade, riquíssima em movimentos, assinado manufatura de Sevres e assinatura Falconet (D'APRÉS). França final do Século XIX. Medidas: 25,5 x 26 x 21,5 cm.

NOTA: Étienne-Maurice Falconet (Paris, 1 de dezembro de 1716 - 4 de janeiro de 1791) é contado entre os principais escultores rococós da França. Falconet nasceu em uma família pobre. Primeiro foi aprendiz de carpinteiro, mas algumas de suas figuras de barro, com que ocupava suas horas de lazer, atraíram a atenção do escultor Jean-Baptiste Lemoyne, que fez dele seu pupilo. Uma de suas primeiras esculturas de sucesso foi a de Milo de Crotona, que garantiu seu ingresso na Academia de Belas Artes de Paris em 1754. Ele chamou a atenção do público nos Salões de 1755 e 1757 com seus mármores L'Amour menaçante Le Nymphe descendente au bain, que agora estão no Museu do Louvre. Em 1757 Falconet foi nomeado diretor do ateliê de escultura da Manufacture royale de porcelaine de Sèvres, onde ele trouxe nova vida para o fabrico de pequenas esculturas em porcelana que tinham sido uma especialidade na manufatura antecessora de Sèvres, em Vincennes. A influência do pintor François Bouchere do teatro e ballet são igualmente nítidas em suas formas doces, elegantes e eróticas. Logo no início, Falconet criou um conjunto de mesa em biscuit branco, de meninos ilustrando as artes, destinado a complementar os grandes serviços de jantar. A moda de pequenas esculturas para mesa de jantar se espalhou para a maior parte das manufaturas de porcelana da Europa. Ele permaneceu no posto em Sèvres até que ele foi convidado para a Rússia por Catarina, a Grande, em setembro de 1766. Em São Petersburgo executou uma estátua colossal de Pedro, o Grande, em bronze, conhecida como o Cavaleiro de Bronze, juntamente com sua aluna e enteada de Anne-Marie Collot. Em 1788 voltou a Paris e se tornou diretor da Academia. Muitas das obras religiosas de Falconet, encomendadas por igrejas, foram destruídas na Revolução Francesa. Seus trabalhos profanos tiveram melhor sorte. Ele encontrou tempo para estudar grego e latim, e também escreveu várias brochuras sobre a arte. Denis Diderot confiou-lhe o capítulo sobre "Escultura" na Encyclopédie, publicado separadamente por Falconet em 1768 como Réflexions sur la sculpture. Três anos depois ele publicou Observations sur la statue de Marc-Aurèle, que pode ser interpretado como o programa artístico para a sua estátua de Pedro, o Grande. Os escritos reunidos sobre arte de Falconet, Oeuvres littéraires, veio à luz em seis volumes que foram publicados pela primeira vez em Lausanne, em 1781-1782.

Bid
R$ 7.800,00 (BRL)
be the first to bid
Valor do lote
R$ 7.800,00 (BRL)
Cotações
$ 1,482.00 (USD)
$ 1,560.00 (EUR)
$ 219.024,00 (ARS)
Cotações
$ 1,482.00 (USD)
$ 1,560.00 (EUR)
$ 219.024,00 (ARS)
8
SÉVRES - Escultura em biscuit francês, com marcas do fabricante, reproduz meninos caçando pássaro, Séc. XVIII.
Modelo 262, Livro: "Le biscuit de Sèvres : recueil des modèles de la manufacture de Sèvres au XVIIIe siècle. Publisher: Paris : Pierre Lafitte & Cie, 1913.
Série: Enfant François, (1756-1770) por LA RUE (Louis-Felix de La Rue, Sculpteur a Sévres: (1853-1882).
Medidas: 20 x 16 x 11,5 cm.

NOTA: Étienne-Maurice Falconet (Paris, 1 de dezembro de 1716 - 4 de janeiro de 1791) é contado entre os principais escultores rococós da França. Falconet nasceu em uma família pobre. Primeiro foi aprendiz de carpinteiro, mas algumas de suas figuras de barro, com que ocupava suas horas de lazer, atraíram a atenção do escultor Jean-Baptiste Lemoyne, que fez dele seu pupilo. Uma de suas primeiras esculturas de sucesso foi a de Milo de Crotona, que garantiu seu ingresso na Academia de Belas Artes de Paris em 1754. Ele chamou a atenção do público nos Salões de 1755 e 1757 com seus mármores L'Amour menaçante Le Nymphe descendente au bain, que agora estão no Museu do Louvre. Em 1757 Falconet foi nomeado diretor do ateliê de escultura da Manufacture royale de porcelaine de Sèvres, onde ele trouxe nova vida para o fabrico de pequenas esculturas em porcelana que tinham sido uma especialidade na manufatura antecessora de Sèvres, em Vincennes. A influência do pintor François Bouchere do teatro e ballet são igualmente nítidas em suas formas doces, elegantes e eróticas. Logo no início, Falconet criou um conjunto de mesa em biscuit branco, de meninos ilustrando as artes, destinado a complementar os grandes serviços de jantar. A moda de pequenas esculturas para mesa de jantar se espalhou para a maior parte das manufaturas de porcelana da Europa. Ele permaneceu no posto em Sèvres até que ele foi convidado para a Rússia por Catarina, a Grande, em setembro de 1766. Em São Petersburgo executou uma estátua colossal de Pedro, o Grande, em bronze, conhecida como o Cavaleiro de Bronze, juntamente com sua aluna e enteada de Anne-Marie Collot. Em 1788 voltou a Paris e se tornou diretor da Academia. Muitas das obras religiosas de Falconet, encomendadas por igrejas, foram destruídas na Revolução Francesa. Seus trabalhos profanos tiveram melhor sorte. Ele encontrou tempo para estudar grego e latim, e também escreveu várias brochuras sobre a arte. Denis Diderot confiou-lhe o capítulo sobre "Escultura" na Encyclopédie, publicado separadamente por Falconet em 1768 como Réflexions sur la sculpture. Três anos depois ele publicou Observations sur la statue de Marc-Aurèle, que pode ser interpretado como o programa artístico para a sua estátua de Pedro, o Grande. Os escritos reunidos sobre arte de Falconet, Oeuvres littéraires, veio à luz em seis volumes que foram publicados pela primeira vez em Lausanne, em 1781-1782.
Bid
R$ 3.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 3.500,00 (BRL)
Cotações
$ 665.00 (USD)
$ 700.00 (EUR)
$ 98.280,00 (ARS)
Cotações
$ 665.00 (USD)
$ 700.00 (EUR)
$ 98.280,00 (ARS)
9
CLODION (Claude MicheL, 1738-1814)- SÉVRES- FRANCE. Grupo escultórico em Biscuit francês na cor branca, reproduzindo, Faunesse ladeada por Putti, sendo, um pequeno fauno com a flauta de pã (Siringe), e uma pequena fauna com pandeiro, Séc. XVIII, em perfeito estado. Medidas: 26 x 21,5 x 16,5 cm.

Bid
R$ 6.600,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 6.600,00 (BRL)
Cotações
$ 1,254.00 (USD)
$ 1,320.00 (EUR)
$ 185.328,00 (ARS)
Cotações
$ 1,254.00 (USD)
$ 1,320.00 (EUR)
$ 185.328,00 (ARS)
10
SÉVRES, manufatura real- 1789.
Grande estatueta em porcelana branca bisquit figurando FLAUTISTA. Marcado LL ano 1789. Página 341 do livro SÉVRES, des origines à nos jours. Vide fotos. Peso: 7.350 g.
Medidas: 60 x 24 x 24 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
11
James Pradier (1790- 1852), Sèvres - Estatueta em Biscuit na cor branca, representa pequeno leitor, marcas do fabricante, assinado Pradier, Séc XVIII. Medidas: 25,5 x 10 x 12,5 cm.

Bid
R$ 3.700,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 3.700,00 (BRL)
Cotações
$ 703.00 (USD)
$ 740.00 (EUR)
$ 103.896,00 (ARS)
Cotações
$ 703.00 (USD)
$ 740.00 (EUR)
$ 103.896,00 (ARS)
19
Grupo escultórico em porcelana europeia, século XIX. Marca somente em numerais em baixo relevo.
TRÊS FIGURAS NA HORA DO CHÁ. Pintura manual e douração.
Peso: 1,730 kg. Medidas: 18 x 21 x 17 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
20
GRUPO ESCULTÓRICO "MÚSICA NA CORTE" , marca e numeração.
Porcelana alemã Ackermann & Fritze, página 92.
Medidas: 20 x 21 x 29 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
21
Grupo escultórico figurando casal de nobres fazendo prova de roupas no atelier de modista. Porcelana de pintura manual. Rica base Rocaille brasonada. Manufatura: EDMÉ SAMSON, Rue Béranger desde 1873, marca número 3450, cerca de 1905, página 545. Marks 1710 to present, Robert Rontgen.
Peso: 2,230 kg. Medidas: 23 x 25 x 17 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
22
Grupo escultórico figurando dama da nobreza fazendo a toalete com dois serviçais. Porcelana de pintura manual, base Rocaille.
Manufatura: LA COURTILLE, Rue de la Fontaine-au-Roi, Paris. Século XIX.
Marca com flechas cruzadas: p.557 Marks Robert Rontgen.
Peso: 2,300 kg. Medidas: 26 x 30 x 20 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
23
Grupo escultórico figurando cena de campo, com figura adormecida, bode e cãozinho. Porcelana de pintura manual e delicada modelagem floral. Alemanha, século XIX. Marca ilegível, ao estilo de Meissen.
Peso: 3,194 kg.
Medidas: 25 x 33 x 19 cm.

Espadas Cruzadas variantes de Meissen.
Marks Robert Rontgen páginas 544 a 550.
IMITATIONS OF MEISSEN MARKS, chapter 11, páginas 287 a 300. THE BOOK OF MEISSEN, Robert Rontgen.
THE FOLWING COMPANIES USED MARK SIMILAR TO THAT OF MEISSEN: Anspach; Arnstadt; Berlin; Bristol; Buschbad; Caughley; Charlottenbrun; Chelsea; Choisy-le-Roi; Derby; Dresden; Fontainebleau; Gräfenroda; Hohenberg; Hüttensteinach; Ilmenau; Kronach; Kronach; Longton Hall; Lowestoft; Montreuil-sous-Bois; Moscow; Nieder-Salzbrunn; Nymphenburg; Oberhohndorf; Paris; Potschappel; Rauenstein; Schney; Schwarzenbach / Saale; Sitzerode; Tiefenfurt; Tournai; Volkstedt-Rudolstadt; Wallendorf; Weesp; Worcestshire
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
24
Grande grupo escultórico figurando a FAMILIA DE NAPOLEÃO.
Porcelana branca bisquit, rica em detalhes. Marcado e numerado. Século XIX. Manufatura: A.W.Fr. KISTER SCHEIBE-ALSBACH, Desde 1838. J. P. Cushion, página 87.
Peso: 3,860 kg. Medidas: 27 x 52 x 22 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
25
Grande grupo escultórico brasonado e coroado, figurando apresentação do jovem príncipe PHILIPPE D'ORLEANS, SÉCULO XVIII . Nobres em mesura cortês. Trajes acrescidos da técnica "Dresden lace" (rendilhado). Manufatura alemã VEB OLDEST VOLKSTEDT, desde 1762.*
*Marks 1710 to present, Robert Rontgen, página 142.
Peso: 8,100 kg. Medidas: 34 x 60 x 28 cm.

BRASÃO: Philippe II, duque de Orléans (Philippe Charles; 2 de agosto de 1674 - 2 de dezembro de 1723), foi um real francês, soldado e estadista que serviu como regente do Reino da França de 1715 a 1723. Ele era filho de Monsieur Philippe I, Duque de Orléans, e da Duquesa Madame Elisabeth Charlotte. Nascido no palácio de seu pai em Saint-Cloud, ele era conhecido desde o nascimento sob o título de Duque de Chartres.

DA MARCA: Manufactury Porcelain Volkstedt, situado em Rudolstadt, Thuringia, Alemanha, foi a manufatura de porcelana mais antiga na Turíngia. Ele ainda está em negócio como Aelteste Volkstedter Porzellanmanufaktur, o "mais velho Volkstedt Manufactura de Porcelana", que é integrado ao VEB Vereinigte Zierporzellanwerke Lichte, que por sua vez faz parte do Kombinat Feinkeramik Kahla.
A fábrica teve suas origens em um pedido oficial feito 08 de setembro de 1760 pelo fabricante de porcelana Georg Heinrich Macheleid (1723-1801). Macheleid trabalhou muito tempo na manufatura de vidro na Glücksthal e tinha ganhado os arcanos de tomada de porcelana por suas próprias pesquisas, aparentemente independente da Ehrenfried Walther von Tschirnhaus e Johann Friedrich Böttger, os ceramistas em Meissen. Ele queria abrir uma fábrica de porcelana privilegiada, tornando verdadeira porcelana de pasta dura, destina-se a ser instalados em Sitzendorf.
Em 1762 o privilégio foi concedido por Johann Friederich, Fürst von Schwarzburg-Rudolstadt, um grande patrono das artes e música, especificando que a oficina era para ser criado perto sua corte principesco de Schwarzburg-Rudolstadt, sob sua direção pessoal.
Bid
R$ 4.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 4.000,00 (BRL)
Cotações
$ 760.00 (USD)
$ 800.00 (EUR)
$ 112.320,00 (ARS)
Cotações
$ 760.00 (USD)
$ 800.00 (EUR)
$ 112.320,00 (ARS)
26
Grupo escultórico com três figuras em "Carteado" e mesa de chá. Porcelana, pintura manual, manufatura CAPODIMONTI, NÁPOLIS desde 1743.
Peso: 2,006 kg. Medidas: 16 x 20 x 20 cm.


Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
Cotações
$ 285.00 (USD)
$ 300.00 (EUR)
$ 42.120,00 (ARS)
37
SÉVRES - FRANCE- "ROSE POMPADOUR"
ÂNFORA EM PORCELANA, BRONZE ORMOLU E BASE MADEIRA FOLHA OURO.
Pintura manual de cena portuária, na reserva frontal.
32X32X32 cm.


ROSE POMPADOUR é a cor de fundo rosa inventada por Sèvres em 1757. Madame de Pompadour, a amante de Luís XV de 1745-1764, tornou-se uma grande defensora da porcelana feita em Sèvres, e é em sua homenagem que essa cor foi batizada. O químico Jean Hellot é o responsável pela paleta inventiva das cores de Sèvres criadas no século XVIII, incluindo Rose Pompadour ; Hellot tinha um conhecimento profundo dos materiais usados ​​na receita da porcelana de pasta mole feita em Sèvres, bem como do fondant (o esmalte de primer aplicado pela primeira vez), e foi esse conhecimento que o levou à descoberta de cinco das cores de Sèvres que sem dúvida veio a definir a magnificência na França do século XVIII. O que fez Rose Pompadour tão luxuosa em estética era sua vivacidade e beleza.
Madame de Pompadour é lembrada como a principal figura na criação da porcelana de Sèvres como o objeto de luxo preferido ao longo do século XVIII. Uma história infame sobre suas tentativas de levar a porcelana de Sèvres aos favores do rei Luís XV foi a encomenda de um jardim interno composto de todas as flores de porcelana ; quando o rei entrou na sala, ficou maravilhado e divertido, ainda mais quando foi colher uma flor e descobriu que era feita de porcelana de Sèvres brilhante. Em 1753, o rei permitiu que a fábrica fosse chamada de fábrica real e a fábrica de Sèvres juntou-se a Gobelins em seu direito à proteção e patrocínio reais.

Bid
R$ 4.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 4.500,00 (BRL)
Cotações
$ 855.00 (USD)
$ 900.00 (EUR)
$ 126.360,00 (ARS)
Cotações
$ 855.00 (USD)
$ 900.00 (EUR)
$ 126.360,00 (ARS)
38
SÉVRES- FRANÇA SÉCULO XVIII.
ÂNFORA AZUL COBALTO, PINTURA EM 360 GRAUS, ASSINADA "E. CAPELLE" (1746-1800)*.
CENA GALANTE E VILAREJO AO FUNDO.
MONTURE EM BRONZE ORMOLU.
*Segundo o Handbook de marcas e patentes, J. P. Cushion, página 48.
*Segundo o Livro: Sévres des origenes à nous jours, páginas 358/359.
75X28X28 CM.
Bid
R$ 6.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 6.000,00 (BRL)
Cotações
$ 1,140.00 (USD)
$ 1,200.00 (EUR)
$ 168.480,00 (ARS)
Cotações
$ 1,140.00 (USD)
$ 1,200.00 (EUR)
$ 168.480,00 (ARS)
39
SÉVRES - FRANÇA, SÉCULO XIX
JARDINIÉRE - CACHEPOT OVAL, AZUL ROYAL, pintura manual em 360 graus, assinatura ilegível por desgaste.
Cena galante e paisagem com vilarejo.
Pintura floral no interior.
21x35x26 cm.

REFERÊNCIAIS: Bleu Céleste , que se traduz em azul celestial, é um tom de azul suave e brilhante. Esta tonalidade, de acordo com estudos sobre teoria da cor, é considerada derivada do azul saxão e do verde saxão. Azul e verde saxão são cores ricas desenvolvidas pela fábrica de porcelana de Meissen, na Alemanha, no século XVIII. Ambas as cores estavam em uso em Meissen na época em que Jean Hellot foi contratado pela fábrica de Sèvres, em 1750. A posição de Hellot em Sèvres envolvia supervisionar as inovações químicas nas cores de fundo do século XVIII. Hellot, que inventou o bleu céleste , provavelmente se inspirou em exemplos de porcelana Meissen nessas duas cores.

Jean Hellot, o químico primário em Sèvres, ocupou anteriormente um cargo como chefe da Académie des Sciences. Enquanto estava na Academia, ele escreveu um tratado sobre tintas têxteis intitulado "Théorie chimique de la tenture des étoffes" em 1741 e, portanto, talvez seja supérfluo dizer que ele veio para Sèvres com uma compreensão profunda da teoria da cor e com conhecimento da química da cor. De acordo com os arquivos históricos de Sèvres, Hellot foi chamado para a manufatura para aperfeiçoar a variedade de cores de fundo e, mais especificamente, os tons dentro das cores usadas. O gênio de Hellot com a paleta do século XVIII da manufatura definitivamente contribuiu para o sucesso e a fama da fábrica.

Este tom de azul, bleu céleste , foi inventado para o primeiro serviço de jantar encomendado pelo rei Luís XV. Exibido pela primeira vez na Venda de Ano Novo de Versalhes em 1753. Nos anos e décadas seguintes, obleu célesteexistiu como a invenção mais desejável e cara de Hellot. Embora todas as cores de base de Sèvres do século XVIII devessem ser um pouco acessíveis para a fábrica produzir conjuntos e grandes quantidades de cada um, todos os seis variavam ligeiramente no preço e, portanto, no luxo. Não apenas diferentes matérias-primas precisavam ser encomendadas e / ou importadas do exterior, as fórmulas químicas e a intensidade do trabalho variavam entre as cores de base. Acontece queBleu Céleste tornou-se a mais famosa das cores de fundo da Hellot porque era a mais difícil de produzir e, portanto, a mais cara.

O processo de invenção de novas cores ao longo do século XVIII em fábricas de porcelana como Sèvres e Meissen foi extraordinário, especificamente porque químicos como Hellot estavam utilizando um novo meio de porcelana de pasta macia para formular tons que eram esteticamente novos e tecnicamente revolucionários. A porcelana de pasta mole (pâte tendre) é a porcelana artificial inventada na Europa para imitar a pasta dura, ou a verdadeira porcelana do Oriente. Para desenvolver a porcelana, os indivíduos tiveram que passar por tentativa e erro em grande escala. Além disso, o ingrediente necessário para produzir porcelana verdadeira era um silicato de alumínio puro conhecido como caulim. Isso é conhecido agora, mas no século XVIII os químicos e inventores nada sabiam sobre o caulim ou onde encontrá-lo. Como tal, a porcelana de pasta mole era suficiente no lugar da verdadeira porcelana de pasta dura; a pasta mole é artificial e feita com vidro em pó como substituto do caulim usado na porcelana de pasta dura. Outras diferenças entre a porcelana de pasta macia e dura incluem resistência ao calor e translucidez; A porcelana de pasta macia é queimada a uma temperatura mais baixa do que a porcelana verdadeira e não é tão translúcida quanto a porcelana à base de caulim.
Bid
R$ 3.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 3.000,00 (BRL)
Cotações
$ 570.00 (USD)
$ 600.00 (EUR)
$ 84.240,00 (ARS)
Cotações
$ 570.00 (USD)
$ 600.00 (EUR)
$ 84.240,00 (ARS)
40
SÉVRES - FRANÇA SÉCULO XIX.
PORCELANA, PAR DE VASOS COM PINTURAS DE CENAS GALANTES NO FRONTÃO E CHATEAUS NO VERSO.
DUAS CENAS DISTINTAS.
FUNDO AZUL COBALTO E OURO.
55X33X33 CM.
Bid
R$ 6.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 6.000,00 (BRL)
Cotações
$ 1,140.00 (USD)
$ 1,200.00 (EUR)
$ 168.480,00 (ARS)
Cotações
$ 1,140.00 (USD)
$ 1,200.00 (EUR)
$ 168.480,00 (ARS)
41
MAMMOTH IVORY CARVING
CHINA - "BUDA HOTEI COM CRIANÇAS, MORCEGO E MOEDA SÃO SÍMBOLOS DE BOA SORTE"
SOBRE PEANHA ROSEWOOD
23X12X7 cm.

___SOBRE O ENTALHE:
A longa história do marfim esculpido remonta aos tempos antes das dinastias Qin e Han. Nas dinastias Ming e Qing o nível técnico e artístico atingiu um clímax. Durante o período da República da China, a escultura de marfim era uma escola independente incomparável. A essência desse ofício permanece, até hoje, graças à transmissão de mestre-discípulo nas oficinas de famílias que vivem do oficio da escultura.
Com a proibição da importação de marfim africano e o enriquecimento da população chinesa, as grandes obras de marfim - símbolo de status - estão se tornando no Oriente cada vez seletas e de valores elevados.
___SOBRE O MARFIM DE MAMUTE:
A partir do ano de 1989, devido a leis internacionais de preservação dos elefantes, o marfim de mamute, originário das regiões isoladas na Sérvia e Ártico passou a ser garimpado durante os curtíssimos meses de verão, por caçadores de marfins fósseis, que enfrentam ventos gelados e águas frias, procurando as presas que aparecem com o derretimento do gelo. A maior parte do marfim tem uma coloração azulada ou acastanhada devido a ter ficado enterrado em solo rico de minerais por milhares de anos. O marfim sólido, com pouca ou nenhuma descoloração, como o usado nesta escultura, tem preço muito mais elevado.
Após as presas de mamute serem encontradas, são transportadas para a China continental onde especialistas e requintados escultores de marfim esculpem primorosas cenas artísticas.
Regiões árticas, incluindo Rússia e Sibéria tem depósitos de marfim de mamute que estão sendo constantemente explorados, o que torna marfim de mamute um recurso limitado. Esta é a razão para o elevado preço deste marfim.
_____Segundo o site norte americano www.paulfrasercollectibles.com, valores das colecionáveis ​​chinesas aumentaram 5.000% em nove anos.

Bid
R$ 10.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 10.000,00 (BRL)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
42
MAMMOTH IVORY CARVING
FIGURA DE "ZONG QUAN LI", um dos 8 imortais Taoístas. Na terra, foi general de exército. Seu símbolo é um LEQUE, com o qual ressuscita a alma dos mortos.
20X12X7CM

___SOBRE O ENTALHE:
A longa história do marfim esculpido remonta aos tempos antes das dinastias Qin e Han. Nas dinastias Ming e Qing o nível técnico e artístico atingiu um clímax. Durante o período da República da China, a escultura de marfim era uma escola independente incomparável. A essência desse ofício permanece, até hoje, graças à transmissão de mestre-discípulo nas oficinas de famílias que vivem do oficio da escultura.
Com a proibição da importação de marfim africano e o enriquecimento da população chinesa, as grandes obras de marfim - símbolo de status - estão se tornando no Oriente cada vez seletas e de valores elevados.
___SOBRE O MARFIM DE MAMUTE:
A partir do ano de 1989, devido a leis internacionais de preservação dos elefantes, o marfim de mamute, originário das regiões isoladas na Sérvia e Ártico passou a ser garimpado durante os curtíssimos meses de verão, por caçadores de marfins fósseis, que enfrentam ventos gelados e águas frias, procurando as presas que aparecem com o derretimento do gelo. A maior parte do marfim tem uma coloração azulada ou acastanhada devido a ter ficado enterrado em solo rico de minerais por milhares de anos. O marfim sólido, com pouca ou nenhuma descoloração, como o usado nesta escultura, tem preço muito mais elevado.
Após as presas de mamute serem encontradas, são transportadas para a China continental onde especialistas e requintados escultores de marfim esculpem primorosas cenas artísticas.
Regiões árticas, incluindo Rússia e Sibéria tem depósitos de marfim de mamute que estão sendo constantemente explorados, o que torna marfim de mamute um recurso limitado. Esta é a razão para o elevado preço deste marfim.
_____Segundo o site norte americano www.paulfrasercollectibles.com, valores das colecionáveis ​​chinesas aumentaram 5.000% em nove anos.
Bid
R$ 10.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 10.000,00 (BRL)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
43
MAMMOTH IVORY CARVING
CHINA- "TRÊS IMORTAIS"
Sobre peanha Rosewood.
27X15X8CM

___SOBRE O ENTALHE:
A longa história do marfim esculpido remonta aos tempos antes das dinastias Qin e Han. Nas dinastias Ming e Qing o nível técnico e artístico atingiu um clímax. Durante o período da República da China, a escultura de marfim era uma escola independente incomparável. A essência desse ofício permanece, até hoje, graças à transmissão de mestre-discípulo nas oficinas de famílias que vivem do oficio da escultura.
Com a proibição da importação de marfim africano e o enriquecimento da população chinesa, as grandes obras de marfim - símbolo de status - estão se tornando no Oriente cada vez seletas e de valores elevados.
___SOBRE O MARFIM DE MAMUTE:
A partir do ano de 1989, devido a leis internacionais de preservação dos elefantes, o marfim de mamute, originário das regiões isoladas na Sérvia e Ártico passou a ser garimpado durante os curtíssimos meses de verão, por caçadores de marfins fósseis, que enfrentam ventos gelados e águas frias, procurando as presas que aparecem com o derretimento do gelo. A maior parte do marfim tem uma coloração azulada ou acastanhada devido a ter ficado enterrado em solo rico de minerais por milhares de anos. O marfim sólido, com pouca ou nenhuma descoloração, como o usado nesta escultura, tem preço muito mais elevado.
Após as presas de mamute serem encontradas, são transportadas para a China continental onde especialistas e requintados escultores de marfim esculpem primorosas cenas artísticas.
Regiões árticas, incluindo Rússia e Sibéria tem depósitos de marfim de mamute que estão sendo constantemente explorados, o que torna marfim de mamute um recurso limitado. Esta é a razão para o elevado preço deste marfim.
_____Segundo o site norte americano www.paulfrasercollectibles.com, valores das colecionáveis ​​chinesas aumentaram 5.000% em nove anos.
Bid
R$ 10.000,00 (BRL)
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R$ 10.000,00 (BRL)
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$ 1,900.00 (USD)
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$ 2,000.00 (EUR)
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50
LEGRAS - DEGUÉ - FRANCE. Abatjour IRIDISCENT GLASS e fer forgé,assinado.
Estilo e época Art Deco, c. 1930.
Cúpula gomada em três planos, foscada no estilo "Frosted Glass".
Base e haste trabalhada em estriados e serrilhados.
Medidas: 43 x 22,5 x 22,5 cm.

HISTÓRICO: François Théodore legras foi um renomado mestre vidreiro com reputação mundial. Filho de um modesto lenhador, tornou-se o chefe da maior vidraria da França, com 1.400 operários e 150 decoradores. Nasceu e Cresceu em uma pequena aldeia, no seio da natureza, no coração da floresta Darney, uma das mais belas florestas da França, provavelmente o marcou e se tornará uma fonte de inspiração para suas criações voltadas para a vida selvagem., flora e especialmente em paisagens florestais e lacustres. Seus temas favoritos são todas as variedades de crisântemos, íris e orquídeas. Ele também fabricava FROSTED GLASS. Praticava todas as técnicas do vidro e era um grande admirador de Emile Gallé, a quem procurava imitar nas peças artísticas. As criações artísticas de legras nem sempre são assinadas, mas seu estilo muitas vezes permite que sejam reconhecidas. Aos 20 anos, ele trabalhava como balconista em uma vidraria perto de sua aldeia natal, onde aprende seu ofício. Aos 25, ele deixou sua cidade natal, Vosges, para trabalhar na vidraria do distrito de Plaine Saint-Denis, na cidade de Saint Denis. Em 1871, ele construiu uma nova fábrica moderna e uma cidade operária que ao longo dos anos se tornou um complexo industrial de quase 20.000 metros quadrados. Em 1888, a vidraria Plaine Saint-Denis recebeu uma medalha de ouro na exposição de Barcelona, foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra pelo Presidente da República Sadi Carnot. A Exposição Universal de 1889 foi um sucesso para o vidreiro que ofereceu um catálogo extremamente variado. Obteve novos prémios, o que motivou uma nova expansão para aumentar a capacidade de produção, visto que em 1897 as vidrarias de Pantin foram anexadas à de Saint-Denis. Em 1902, a vidraria já era uma das maiores de seu tempo.
Bid
R$ 3.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 3.000,00 (BRL)
Cotações
$ 570.00 (USD)
$ 600.00 (EUR)
$ 84.240,00 (ARS)
Cotações
$ 570.00 (USD)
$ 600.00 (EUR)
$ 84.240,00 (ARS)
51
LEGRAS - DEGUÉ - FRANCE. Abatjour IRIDISCENT GLASS e fer forgé.
Estilo e época Art Deco, c. 1930.
Cúpula gomada e sextavada, repuxada a mão em estalactites no estilo "Frosted Glass".
Base e haste trabalhada em estriados e serrilhados.
48 x 37 x 37 cm.

HISTÓRICO: François Théodore legras foi um renomado mestre vidreiro com reputação mundial. Filho de um modesto lenhador, tornou-se o chefe da maior vidraria da França, com 1.400 operários e 150 decoradores. Nasceu e Cresceu em uma pequena aldeia, no seio da natureza, no coração da floresta Darney, uma das mais belas florestas da França, provavelmente o marcou e se tornará uma fonte de inspiração para suas criações voltadas para a vida selvagem., flora e especialmente em paisagens florestais e lacustres. Seus temas favoritos são todas as variedades de crisântemos, íris e orquídeas. Ele também fabricava FROSTED GLASS. Praticava todas as técnicas do vidro e era um grande admirador de Emile Gallé, a quem procurava imitar nas peças artísticas. As criações artísticas de legras nem sempre são assinadas, mas seu estilo muitas vezes permite que sejam reconhecidas. Aos 20 anos, ele trabalhava como balconista em uma vidraria perto de sua aldeia natal, onde aprende seu ofício. Aos 25, ele deixou sua cidade natal, Vosges, para trabalhar na vidraria do distrito de Plaine Saint-Denis, na cidade de Saint Denis. Em 1871, ele construiu uma nova fábrica moderna e uma cidade operária que ao longo dos anos se tornou um complexo industrial de quase 20.000 metros quadrados. Em 1888, a vidraria Plaine Saint-Denis recebeu uma medalha de ouro na exposição de Barcelona, foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra pelo Presidente da República Sadi Carnot. A Exposição Universal de 1889 foi um sucesso para o vidreiro que ofereceu um catálogo extremamente variado. Obteve novos prémios, o que motivou uma nova expansão para aumentar a capacidade de produção, visto que em 1897 as vidrarias de Pantin foram anexadas à de Saint-Denis. Em 1902, a vidraria já era uma das maiores de seu tempo.
Bid
R$ 2.400,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.400,00 (BRL)
Cotações
$ 456.00 (USD)
$ 480.00 (EUR)
$ 67.392,00 (ARS)
Cotações
$ 456.00 (USD)
$ 480.00 (EUR)
$ 67.392,00 (ARS)
52

TIFFANY STYLE- Luminária de mesa estilo Art Nouveau, com estrutura em pewter e cobre. Cúpula quadrada com armação vazada em pewter, embutida com placas de pasta de vidro mesclada. Haste estriada ao gosto Art Nouveau, inspiração fitomorfa. E.U.A. , cerca de 1960. Medidas: 45,5 x 21 x 21 cm.

Bid
R$ 2.400,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.400,00 (BRL)
Cotações
$ 456.00 (USD)
$ 480.00 (EUR)
$ 67.392,00 (ARS)
Cotações
$ 456.00 (USD)
$ 480.00 (EUR)
$ 67.392,00 (ARS)
53
MULLER FRERES - LUNEVILLE.
Grande Lustre Art Deco francês,
cerca de 1925.
Formato circular, OPALESCENT GLASS, moldado e marcado.
Armação em fer forgé cinzelado com flores e folhagens.
Altura: 80 cm. Diâmetro da cúpula: 35 cm.
Diâmetro total: 61 cm.

COTAÇÕES: U$5,750.00 : https://www.1ofakindnj.com/products/french-art-deco-chandelier-pendant-signed-by-muller-freres-luneville

VERRERIE D'ART MULLER FRÈRES, LUNEVILLE 1919.
Eugène Muller (1883-1914), Désiré Muller (1877-1952) et Henri Muller (1868-1936).
Henri & Désiré aprendem seu ofício trabalhando como alunos de Gallé e por volta de 1895 criam sua própria oficina em Luneville.
Em 1896, toda a família Muller (pai, mãe e filhos) vive em Nancy. Camille trabalha no Daum's, Baccarat e finalmente vai para Sèvres. Eugene, Victor e Pierre se juntam à oficina do Galle.
Em 1900, Henri aluga espaço dentro da vidraria Croismare e transfere para lá algumas das oficinas da Rue Sainte-Anne em Luneville
Em 1919 Henri e Désiré compram a maioria das ações da vidraria de Hinzelin e criam “Les Grandes Verrerie et Cristalleries de Croismare”.
Ao mesmo tempo, eles criam a nova empresa “Verrerie d'Art Muller Frères” para dar um nome à sua atividade em Luneville.
O vidro produzido em Luneville é assinado “Muller Fres,Luneville” enquanto o vidro em “Croismare” é assinado como tal.
Bid
R$ 7.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 7.500,00 (BRL)
Cotações
$ 1,425.00 (USD)
$ 1,500.00 (EUR)
$ 210.600,00 (ARS)
Cotações
$ 1,425.00 (USD)
$ 1,500.00 (EUR)
$ 210.600,00 (ARS)
54
MULLER FRERES - LUNEVILLE.
Grande Lustre Art Deco francês, cerca de 1925.
Formato circular, OPALESCENT GLASS, moldado e marcado.
Armação em fer forgé cinzelado com flores e folhagens, suspenso por três correntes.
Altura: 80 cm. Diâmetro da cúpula: 36 cm.
Diâmetro total: 50 cm.

COTAÇÕES: U$5,750.00 : https://www.1ofakindnj.com/products/french-art-deco-chandelier-pendant-signed-by-muller-freres-luneville

VERRERIE D'ART MULLER FRÈRES, LUNEVILLE 1919.
Eugène Muller (1883-1914), Désiré Muller (1877-1952) et Henri Muller (1868-1936).
Henri & Désiré aprendem seu ofício trabalhando como alunos de Gallé e por volta de 1895 criam sua própria oficina em Luneville.
Em 1896, toda a família Muller (pai, mãe e filhos) vive em Nancy. Camille trabalha no Daum's, Baccarat e finalmente vai para Sèvres. Eugene, Victor e Pierre se juntam à oficina do Galle.
Em 1900, Henri aluga espaço dentro da vidraria Croismare e transfere para lá algumas das oficinas da Rue Sainte-Anne em Luneville
Em 1919 Henri e Désiré compram a maioria das ações da vidraria de Hinzelin e criam “Les Grandes Verrerie et Cristalleries de Croismare”.
Ao mesmo tempo, eles criam a nova empresa “Verrerie d'Art Muller Frères” para dar um nome à sua atividade em Luneville.
O vidro produzido em Luneville é assinado “Muller Fres,Luneville” enquanto o vidro em “Croismare” é assinado como tal.
Bid
R$ 7.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 7.500,00 (BRL)
Cotações
$ 1,425.00 (USD)
$ 1,500.00 (EUR)
$ 210.600,00 (ARS)
Cotações
$ 1,425.00 (USD)
$ 1,500.00 (EUR)
$ 210.600,00 (ARS)
55

WMF (Württemberg Metalwork Factory- Germany, since 1853) FROSTED GLASS ICE COOLER- Grande geleira com cuba em vidro, alça com figura de Querubim tocando corneta e borda com galeria vazada, metal espessurado à prata (pequena interna fissura). Peça similar reproduzida no livro WMF Musterbuch, 1920 página 25. Medidas: 27 x 19 x 25,5 cm.

Bid
R$ 1.300,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.300,00 (BRL)
Cotações
$ 247.00 (USD)
$ 260.00 (EUR)
$ 36.504,00 (ARS)
Cotações
$ 247.00 (USD)
$ 260.00 (EUR)
$ 36.504,00 (ARS)
56

EMPIRE CHANDELIER- FRANÇA ESTILO NAPOLEÃO III- SÉCULO XIX . Lustre em bronze cinzelado em miúdas figurações: Três braços pendentes na orla, iluminação no centro e no bojo ornamentado por contas em cristal. Pinhas, Palmetas, ânforas, florões, guirlandas, laçarotes, cortinados, franjas, caneluras. MEDIDAS: 80 X 50 X 50 cm

Bid
R$ 5.300,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 5.300,00 (BRL)
Cotações
$ 1,007.00 (USD)
$ 1,060.00 (EUR)
$ 148.824,00 (ARS)
Cotações
$ 1,007.00 (USD)
$ 1,060.00 (EUR)
$ 148.824,00 (ARS)
66
NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE, PORTUGAL SÉCULO XIX.
Imagem Barroca, erudita e de grande proporção em madeira talhada, carnada, policromia mineral original. Olhos de vidro, em glóbulos salientes magistralmente fixados sob as pálpebras.
ICONOGRAFIA: Imagem de presépio, encontra-se ajoelhada, semblante contemplativo: lábios entreabertos, cova no queixo, complexa cabeleira em mechas . Excepcional panejamento: túnica cintada e com gola debruada, sobre ela um manto azul que cobre a cabeça, movimento sinuoso que envolve e pende do braço direito. Consta resplendor em prata
Medidas: 61 x 107 x 45 cm.
Peso: 14 kg.
1 bid
Bid
R$ 10.000,00 (BRL)
1 bid
Valor do lote
R$ 10.000,00 (BRL)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
Cotações
$ 1,900.00 (USD)
$ 2,000.00 (EUR)
$ 280.800,00 (ARS)
67
IMAGEM DE N. SRA. DA NATIVIDADE- MINAS GERAIS, SÉCULO XVIII. Madeira talhada, carnada, dourada e policromada. Olhos de vidro. ICONOGRAFIA: Imagem de presépio, encontra-se ajoelhada, mãos cruzadas sobre o peito, semblante contemplativo. A túnica é de capuz e sobre ela um manto: azul por fora e vermelho por dentro, o ouro apresenta punção e esgrafiado. O panejamento é sinuoso e uma parte pende do braço esquerdo.
MEDIDAS: 20 X 12 X 11 CM.
Bid
R$ 2.100,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.100,00 (BRL)
Cotações
$ 399.00 (USD)
$ 420.00 (EUR)
$ 58.968,00 (ARS)
Cotações
$ 399.00 (USD)
$ 420.00 (EUR)
$ 58.968,00 (ARS)
70

SÃO JOÃO EVANGELISTA- MESTRE SANTEIRO MINEIRO, SÉCULO XVIII. Iconografia ligada ao Grupo do Calvário: Olhos de vidro voltados para o alto, semblante piedoso e suplicante. Imagem esculpida em madeira, parte da policromia refeita. MEDIDAS: 39 x 19,5 x 13 cm. Carrega todas as característica dos mestres, o que se verifica no tratamento da cabeça, com cabelos em mechas sinuosas e entrelaçadas, no corte amendoado dos olhos, de lacrimal marcado, nos lábios entreabertos recortados com o inferior carnudo e no queixo em montículo bem pronunciado. A conformação óssea do rosto é forte e saliente; o nariz é aquilino, com narinas abertas, as sobrancelhas descrevem uma linha contínua com o nariz. Uma ampla cabeleira em mechas entrelaçadas emoldura a cabeça, em um desenho sinuoso, cobrindo em parte as orelhas. A gola revirada deixa ver a articulação do pescoço em V. O movimento em curva da própria figura, as mãos fortes em atitude, aliado ao panejamento de cortes nervosos, angulosos, com pregas armafanhadas soltando-se em cascata, dão à figura grande expressividade.

Bid
R$ 17.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 17.500,00 (BRL)
Cotações
$ 3,325.00 (USD)
$ 3,500.00 (EUR)
$ 491.400,00 (ARS)
Cotações
$ 3,325.00 (USD)
$ 3,500.00 (EUR)
$ 491.400,00 (ARS)
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