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Galeria Paiva Frade
Auctioneer: Alexandre Paiva Frade
DEZEMBRO 2019
30 in December in 2019 at 20:30hs
Description
IMPORTANTE: Esse leilão será apregoado em (3) PARCELAS, SENDO O VALOR DO LANCE, O VALOR DA PARCELA. MODALIDADES: VENDA DISCADA NOS CARTÕES DE CRÉDITO. HAVERÁ DESCONTO PRA DEPÓSITO BANCÁRIO A VISTA. Entre em contato: (35) 3332-4150 e (35) 3331-6966. No caso de arrematação os valores deverão ser quitados, em até 72 horas, após recebimento do E-MAIL DE COBRANÇA. O não cumprimento do prazo previsto, Leiloeiro dará por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrará sua comissão e a dos organizadores. DÚVIDAS POR FAVOR CONTATE: (35) 3332-4150 e (35) 3331-6966.
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1
CADEIRA GAIVOTA- RENO BONZON - 92x55x109 cm. PI0945-MCB- III Prêmio de Design-Museu da Casa Brasileira-1988, melhor peça do mobiliário nacional na I Bienal Brasileira de Design, em Curitiba 1990. A partir de 2005, a peça começou a ser editada sob encomenda na Dpot-SP. O francês RENO BONZON é formado em psicologia pela Universidade de Paris e em marcenaria pela prestigiada ECOLLE BOULLE, também na capital francesa.
Lâminas maciças de 4 mm de mogno ou ipê, coladas a frio com resina epóxi, técnica que foi uma inovação na produção moveleira em nosso país.

Reno Bonzon, francês de origem, é formado em marcenaria na prestigiosa Ecole Boulle (Paris). Ele é graduado em Psicologia da Universidade de Paris V.

Reno Bonzon se instala no Brasil em 1986, no litoral sul de São Paulo. Ele monta sua propria marcenaria, para desenvolver móveis e objetos de madeira, de ferro e de alumínio. Ele participa de vários concursos nacionais e internacionais. Suas criações recebem o reconhecimento de Profissionais e do público, avaliadas com numerosos prêmios.
A peça emblemática do trabalho do Reno Bonzon é com certeza a cadeira de balanço “Gaivota”. Provavelmente a peça mais premiada no Brasil, a Gaivota combina estetismo, conforto e ergonomia.

Dublamente premiado em 1988 -pelo Museu da Casa Brasileira e pela MOVESP-, Reno foi escolhido em 1990 para representar a criação brasileira na Bienal de Design do Brasil em Curitiba. A respeito da Gaivota, o Júri do Prêmio do Museu da Casa Brasileira destacou o “princípio da fabricação que dá ao produto a sua grande leveza”. Também, foram destacadas as “qualidades estéticas combinadas ao factor ergonómico”.
O desenho mesmo da Gaivota, as suas curvas sinuosas, evoca o movimento de balanço. Quanto à luminária Nuala, ela define as características do trabalho do Reno: elegância e simplicidade ao serviço da função do objeto.
A Nuala foi a primeira peça produzida na Europa graças à editora Objekto.

Em 1993, Reno Bonzon e Ligia Miguez recebem o primeiro prêmio do Museu da Casa Brasileira com “Folha”. Folha é uma linha de talheres de mesa em alumínio fundido reciclado, desenvolvida em conjunto.
Outra criação do casal: a luminária Galhão. Foi selecionada em 2000 no International Design Yearbook 15 por Ingo Maurer (Laurence King Publishing).

Os móveis assinados por Reno Bonzon são editados e distribuídos no mundo pela Objekto.

https://futon-company.com.br/designers/reno-bonzon/

https://dpot.com.br/reno-bonzon.html

Autor: Reno Bonzon
Origem: Brasil
Ano: 1988
Dimensões: 56 X 107 X 94 H
Códigos: CP1634

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI311874-16928,00-CADEIRAS+DE+BALANCO.html
2
HANS WEGNER - SAWBACH CHAIR - CH28 (1952) - cadeira ícone projetada pelo designer de móveis dinamarqueses Hans Wegner em 1952 e fabricado por Carl Hansen & Son da Dinamarca. Medidas: 100x63x63 cm.
3
SÉRGIO RODRIGUES - Longarina com três poltronas do Auditório do Anhembi, 1965.
Modelo:"IAB": nome dado à poltrona pelo seu prêmio recebido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Rio, em 1965.
Medidas: 172 x 60 x 78,5 cm. Peso: 40 kg.
Totalmente restaurada.
Reproduzidas no livro do artista, página 37.

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HANS WEGNER - SAWBUCH CHAIR - CH28 (1952) - cadeira ícone projetada pelo designer de móveis dinamarqueses Hans Wegner em 1952 e fabricado por Carl Hansen & Son da Dinamarca. Medidas: 100x63x63 cm.
5
EDUARDO SUED (Rio de Janeiro RJ 1925)
Composição – AST – 60 x 65
2014.
6
ANTONIO POTEIRO ( Santa Cristina da Posse, Portugal 1925 – 2010, Goiânia )
Cavalhadas do Fogaréu – OST - 60 x 70 – 1986 - ACID
7
MILTON DACOSTA (Niterói 1915 – Rio de Janeiro, 1988)
Vênus – Litho 14/50 – 1963 – 25 x 30
8
ANTIGO TINTEIRO DE MESA EM MÁRMORE NEGRO DE BRUXELAS, DOIS RECIPIENTES EM ÔNIX VERDE, PARA TINTAS . ENCIMADO POR GRUPO ESCULTÓRICO EM "ODE AO TRABALHO", COM REPRESENTAÇÃO DA RODA DA VIDA, MALHETE, ESQUADRO E BIGORNA. MEDIDAS: 19 X 20 X 41 CM.
9
ORIGINAL TINTEIRO CAPODIMONTI ITALIANO, EM FAIANÇA VIDRADA DO SÉCULO XIX. PROTUBERANTES FIGURAS EM RELEVO.SUSTENTADA POR QUATRO PÉS, ANTROPOMORFOS FIGURANDO VITÓRIA ALADA. DOIS RECIPIENTES PARA TINTA REMOVÍVEIS (CONSTA PEQUENOS BICADOS). TÍPICAS ALEGORIAS MARÍTIMAS DE BACANTES E CABEÇAS DE ANJOS. EXUBERANTE PINTURA MANUAL, LEITO PARA PENAS EM DOURAÇÃO.
MEDIDAS:16 X 34 X 23 CM.
10
SYLVIO PINTO (Rio de Janeiro, 1918- 1997)
Porto de Maria Angu – OST - 54 x 65 - Déc. 70 - ACID
11
BUSTAMANTE SÁ (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1907 - Idem 1988 ).
“Rue Du Chevalier De La Barre” Paris – OST - 73 x 54 - 1949 - ACID e Verso - Reproduzido no livro do artista por Quirino Campofiorito à pág. 77 figura 47
12
Fruteira pé alto prata portuguesa, contraste Javali*, segundo título (1887-1937). Marca do prateiro do Porto: Carlos Alberto de Aguiar Bragança, registrada em 1922 e já cancelada.** A terceira marca é da Ourivesaria Ferreira Marques e Filhos, Lisboa.
*Marca número 73, página 14 do livro Imprensa Nacional, Casa da Moeda.
**Marca número 1535, página 161.
Medidas: 9 x 22 x 22 cm.
13
Floreiro com presentoir em prata portuguesa 800 ml.; ourives do Porto "Vicente Manuel de Moura"* Cinzelada, rebatida e burilada em flores e volutas. Diâmetros: 14 e27 cm.
*Marca registrada no Capítulo XI: Marcas de ourives do Porto anteriores ao ano de 1887, página 156 do livro de Imprensa Nacional Casa da Moeda, Volume 1.
14
ANTONIO POTEIRO ( Santa Cristina da Posse, Portugal 1925 – 2010, Goiânia )
A chegada dos Reis Magos – OST - 60 x 70 - 2002 -ACID - No Verso “A Neta Nayara Parabéns 23-3-2002”
15
ANTONIO POTEIRO ( Santa Cristina da Posse, Portugal 1925 – 2010, Goiânia )
Viajantes do Pantanal – OST - 60 x 70 – 2003 - ACID
16
ANTIGO GENUFLEXÓRIO EM MADEIRA NOBRE. ENTALHE NA PARTE FRONTAL FIGURANDO CÁLICE LITÚRGICO. ENCIMADO POR DUAS CRUZES COLATERAIS. MEDIDAS: 101 X 45,5 X 37,5 CM.
17
Crucifixo e peanha em jacarandá torneado. Cristo, ponteiras e filactério em prata. Portugal, século XIX. Alt. Crucifixo 30 cm. Medida total:42x14,5x12 cm.
18
KAZUO WAKABAYASHI (Kobe, Japão 1931)
Composição – OSM - 40 x 30 – 2018 - ACID e Verso
19
IVAN MARQUETTI (1941: Rio de Janeiro, RJ – 2004: Ouro Preto, MG)
“Rua da Amargura VI” Alcântara – OST - 65 x 50 -
Julho de 1998 - ACID
20
ENRICO BIANCO (Roma, 1918 - Rio de Janeiro, 08 de março de 2013)
Madona - OST - 70 x 50 – 2009 – ACIE - Acompanha documento oficial de catalogação do Projeto Enrico Bianco
21
ENRICO BIANCO (Roma, 1918 - Rio de Janeiro, 08 de março de 2013)
Vaso de Flores – OSM – 55 x 40 – 1966 – ACID
22
PHILLIP DIETRICH ( 1937-1942 )* designer da porcelana de Passau Dressel, Kister & Cie. - Germany . "DIANA a caçadora" .
*Marca e assinatura reproduzidas na página 177, Dicionário Robert Rontgen. Medidas: 28 x 40 x 16 cm.
23
IVAN SERPA (Rio de Janeiro, 1923 – Rio de Janeiro, 1973)
Figuras e Bichos
32 x 46 1972 ACID
Reproduzido no catálogo de exposição da Bolsa de Arte - RJ Julho de 2010
25
INIMÁ DE PAULA (Itanhomi MG 1918 - Belo Horizonte MG 1999)
Auto Retrato – Pilot – 1966 – 23 x 15
26
OSCAR NIEMEYER (RIO 1907-2012)
35 X 50 CM.
DESENHO ASSINADO.
MULHER
Certificado emitido por Oscar R. A. Niemeyer Soares Netto.
27
JOSÉ PEDROSA (Rio Acima, MG 1915 - Belo Horizonte, MG 2002).
Composição – TM – 1965 – 28 x 36
28
JOSÉ PEDROSA (Rio Acima, MG 1915 - Belo Horizonte, MG 2002).
Composição II – TM – 1965 – 45 x 30
29
GALDINO GUTTMAN BICHO (Petrópolis, 1888 — Rio de Janeiro, 1955)
Grajaú, Rio – OST - 65 x 81 - Déc. 50 -ACID
30
HAYDÉA SANTIAGO (Rio de Janeiro RJ 1896 - Rio de Janeiro RJ 1980)
“Domingo” OST
45 x 55 1969 ACIE
“Igreja do Santuário Campo de São Bento”
31
GIOVANNI BATTISTA CASTAGNETO. (Gênova, Itália, 1851 – Rio de Janeiro, Brasil, 1900)
Baia de Guanabara – OSM – 1898 – 18 x 23
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