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Gallery Galeria Paiva Frade
Next auction: 04/05/2021, 00:00h
Exhibition
at Galeria Paiva Frade
Av. Getulio Vargas, 350, Centro - São Lourenço - MG
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Phone: 55 (35) 3332-4150 / 55 (35) 3331-6966
Email: paivafrade@paivafrade.com.br
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113
ESCULTURA ART DECO EM PETIT BRONZE,
"DANÇARINA" BASE DEMI-LUNE EM ALABASTRO.
MEDIDAS: 22 X 14 X 14 CM.

Art déco, por vezes referido apenas como Deco, é um estilo de artes visuais, arquitetura e design internacional que começou na Europa em 1910, pouco antes da primeira guerra mundial, conheceu o seu apogeu nos anos 1920 e 1930 e declinou entre 1935 e 1939. O Art Déco afetou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e desenho industrial, assim como a moda, a pintura, as artes gráficas, o cinema e o design. Seu nome tem origem da abreviação de Artes Decorativas, da Exposition internationale des arts décoratifs et industriels modernes (Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas) realizada em Paris em 1925.
O Art Déco representou luxo, glamour, exuberância e fé no progresso social e tecnológico
114
BELA ESCULTURA EM BRONZE
Sem assinatura, atribuida à P. Sega
E LUMINÁRIA ART DECO
MED: 36 X 19 X 14 CM.

Art déco, por vezes referido apenas como Deco, é um estilo de artes visuais, arquitetura e design internacional que começou na Europa em 1910, pouco antes da primeira guerra mundial, conheceu o seu apogeu nos anos 1920 e 1930 e declinou entre 1935 e 1939. O Art Déco afetou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e desenho industrial, assim como a moda, a pintura, as artes gráficas, o cinema e o design. Seu nome tem origem da abreviação de Artes Decorativas, da Exposition internationale des arts décoratifs et industriels modernes (Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas) realizada em Paris em 1925.
O Art Déco representou luxo, glamour, exuberância e fé no progresso social e tecnológico.

Peça idêntica vendida no Ebay da Inglaterra por 645 Libras.



115
GUSTAVE DUSSART (FRANCE - Lille, 1875 - Amiens, 1952)
Escultura em bronze assinada.
Medidas: 33 X 34 X 16 cm.
Aluno de Jean-Léon Gérôme , expôs no Salão de Artistas Franceses a partir de 1899 e aí obteve menção honrosa em 1909. Participou também no Salão de Paris, Lyon e Lille 1 .

Suas obras mais conhecidas são os dois grupos que aparecem na fachada principal do Museu Oceanográfico de Mônaco, Le Secours e Le Progrès Coming to Rescue of Humanity, inaugurado em 25 de fevereiro de 1903.

https://www.mutualart.com/Artwork/Knabenakt-mit-Buch-auf-einem-Felsen-sitz/FA5B9CD6F5D1E5D9
Bid
R$ 2.400,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.400,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
117
J. SEGURA
Raro bronze artístico assinado. - Pertenceu ao acervo particular do presidente Café Filho.
Medindo 33 cm.
Placa em prata com dizeres:
"Ao Presidente Café Filho - Homenagem do Cinema no DF."

Apos o suicídio de Getúlio Vargas, Café Filho assumiu a presidência.
Em 1954 aconteceria, paralelo ao festival de Canes e Veneza, o IV Festival Cinematográfico do Distrito Federal (Estado da Guanabara).
No dia 09, dia da abertura, uma comissão foi recebida por Café Filho e o presenteou com essa rara distinção, uma obra de traços Arte Deco, representando a vitória.

Tamanha a raridade da escultura, que apenas o primeiro colocado do festival, recebeu um exemplar da mesma: A Companhia Watson Macedo Produções Cinematográficas produtora do filme: "O Petróleo É Nosso". Outro exemplar foi apenas esse ofertado à um Chefe de Estado.










118
Pistola de pederneira Liège
Réplica do século XVIII
comprimento: 30 cm.

O mecanismo de pederneira, é um mecanismo de ignição que tem a aparência de cadeado e foi usado em mosquetes, rifles e pistolas do início do século XVII até meados do século XIX. É geralmente chamado simplesmente de "pederneira" (sem a palavra mecanismo), embora esse termo também seja comumente usado para as próprias armas como um todo, e não apenas para o mecanismo de ignição.

O princípio de funcionamento era o mesmo nos vários sistemas: o cão é armado e fica tensionado por uma mola interna, a chapa de fricção com a tampa integrada é posicionada sobre a caçoleta; quando o gatilho é acionado, o cão é liberado e a pedra de sílex raspando na chapa de fricção, produz faíscas e inflama a pólvora fina contida na caçuleta, que através de furo conectado ao cano incendeia a carga de pólvora principal efetuando o disparo
119
Importante Espada de Artigas, em estojo. Medidas estojo: 5 x 31 x 10 cm. Medidas Espada: 2,5 x 24 x 4,5 cm.

Importante e histórico ícone da liberdade na América Latina.

Recebida como membro da Loja Maçônica dos Tenentes de Artigas, que detinham em seu quadro militares de alta patente para decidir os rumos da Pátria.

Com 2 chaves era como uma espada flamígera militar utilizada num "rito nacionalista" representando a autoridade moral, usada pelo Venerável Mestre como símbolo do poder criador.

Placa gravada:
"EL JEFE DEL E.M.E. DEL URUGUAY - GENERAL HUGO M. MEDINA - AL JEFE DE DEP. DE ENSINO Y PESQUISA - GEN. EX. GERALDO ALVARENGA NAVARRO, 8 OCTUBRE 1981"

No quadro das negociações militares e civis para o fim da ditadura, Medina foi o principal ator aberto ao diálogo nas Forças Armadas Uruguaias, sobrepondo sua posição liberal acima do presidente Gregorio Álvarez da linha dura.

Em junho de 1984, assumiu o posto de Comandante-em-Chefe do Exército ano da realização de eleições. Ato que induziu outras ditaduras na América Latina à volta da democracia, como acontecido no Brasil em 15 de março de 1985.

https://es.wikipedia.org/wiki/Logia_de_los_Tenientes_de_Artigas

https://es.wikipedia.org/wiki/Hugo_Medina
120
KANSASHI em forma de KATANA
Kanzashi (簪, grampo de cabelo ornamental)
É a arma secreta das gueixas usada para prender o cabelo, é um tipo de acessório tradicional japonês.
Miniatura de punhal japonês, lâmina de aço.
Peça antiga, nenhum material sintético: Cabo e bainha em madeira, laca de carvão. Pintura manual ao gosto orientalista.
Comprimento: 17 cm.
121
"Claret Jug", de formato piriforme, em pasta de vidro decorado com folhagens em tons de amarelo e verde. Parte superior em metal prateado com bico, tampa e alça moldados. Apresenta depósito interno para gelo. No verso, marca francesa VL em relevo. Medidas: 11 x 6,5 cm.
Bid
R$ 3.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 3.500,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
130
Grande Peanha, nicho para imagem sacra e baldaquino. Madeira profusamente entalhada e folhada a ouro: Lírios, flor de Liz, folhas de Acanto, concheados, volutas. Forração em veludo vermelho. Século XIX.
Medidas: 100 x 30 x 16 cm.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
131
Imagem de SANTA RITA DE CÁSSIA, em madeira entalhada, carnada, e policromada. Minas Gerais, século XX. Em monobloco de cedro, mãos de encaixe, finíssima talha do crucifixo. Iconografia Barroca: mangas largas, véus esvoaçantes. Policromia tradicional: Pigmentos naturais, Pastiglio nos trajes, folhas de ouro, Esgrafiado. MEDIDAS: 50 X 20 X 12 CM.

DA DEVOÇÃO: “Advogada das causas impossíveis”- Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. (1381- 1457)
132
NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE- Rara imagem de vulto em madeira, entalhada e policromada. PORTUGAL, SÉCULO XIX. Encontra-se na posição ajoelhada para saudar o "SALVATOR - MUNDI, feição serena e contemplativa. Mãos de encaixe. Às mãos pode-se acrescentar uma toalha de linho, quando da véspera do Natal. Base ovalada: consta de placa em metal como acabamento.
O manto azul, na iconografia, representa a transcendência, o mistério e o divino. É a cor do céu e, por isso, é vista como uma cor celestial.
Além disso, o livro de Números indicou que “os levitas devem espalhar sobre [a Arca da Aliança] um pano de azul “(4: 6). E ainda: “E sobre a mesa do pão da Presença eles devem espalhar um pano de cor azul” (4: 7) “. Maria é tradicionalmente chamada de nova Arca da Aliança, pois mantinha dentro de si mesma a "Divina Presença de Deus".
Medidas:107 x 61 X 45 cm. Acrescida de resplendor em bronze dourado, recortada e cinzelada em raias e nimbos. Diâmetro:24 cm.
Bid
R$ 35.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 35.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
148
Vaso Art Nouveau em cerâmica europeia provavelmente austríaca, na cor verde com relevos cabochons de cerâmica azul vitrificada, ricamente decorado com dourado, altura 15 cm. Em perfeito estado. Contém etiqueta na lateral inferior com a descrição Impéri(al) Amphora.
Bid
R$ 800,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 800,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
149
GEORGES OMERTH (France 1895-1925)
"A semeadora"
Escultura em petit bronze dourado e biscuit branco.
Assinado, consta de selo de fundição francesa*
Base em mármore espanhol Crema Marfil.
Pequena avaria em uma das mãos.
Altura: 33 x 17 x 15 cm.

*Artista catalogado no ABAGE, Harold Berman, com 19 outras esculturas reproduzidas fotograficamente.
Selo de fundição número 20 reproduzido na página 483, volume 2.

OMERTH foi um artista do período "Belle Époque", um momento de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão.

Foi aluno do escultor Albert-Ernest Carrier-Belleuse.
Produziu ativamente entre 1895 a 1925.
Expôs nos salões da Société des Artistes Français em Paris.
150
GEORGES OMERTH (France 1895-1925)
"A pequena jardineira", escultura em bronze e biscuit branco.
Assinado. Medidas: 15,5 x 12,5 x 6 cm.
*Artista catalogado no ABAGE, Harold Berman, com 19 outras esculturas reproduzidas fotograficamente.

OMERTH foi um artista do periodo "Belle Époque", um momento de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão.

Foi aluno do escultor Albert-Ernest Carrier-Belleuse.
Produziu ativamente entre 1895 a 1925.
Expôs nos salões da Société des Artistes Français em Paris.
1 bid
Bid
R$ 990,00 (BRL)
1 bid
Valor do lote
R$ 990,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
151
Raphael Bordallo Pinheiro (1884-1905)
Raro e muito elegante "PICHORRO" para vinho em cerâmica vidrada, com glazed em monocromo negro com efeito iridescente em quando submetido a luz. Adornado por exuberante guarnição de prata repuxada finamente cinzelada. Marca de manufatura na base, Med.36 x 22 x 30 cm largura .marcas de uso na base. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.

Nota Biográfica: Raphael Augusto Bordallo Pinheiro foi um artista português, de obra vasta dispersa por largas dezenas de livros e publicações, precursor do cartaz artístico em Portugal, desenhador, aguarelista, ilustrador, decorador, caricaturista político e social, jornalista, ceramista e professor. O Museu Raphael Bordallo Pinheiro, em Lisboa reúne parte significativa da sua obra.
Bid
R$ 5.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 5.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
152
PHILLIP DIETRICH ( 1937-1942 )*
designer da porcelana de Passau Dressel, Kister & Cie. - Germany . "DIANA a caçadora" .
*Marca e assinatura reproduzidas na página 177, Dicionário Robert Rontgen.
Medidas: 28 x 40 x 16 cm.

Philip Dietrich comprou a PASSAU PORCELAIN FACTORY na Baviera, Alemanha, em 1937 e depois vendeu-a em 1942. Neste pequeno período produziu obras primas.

Conhecida como Jugendstil, termo alemão para "estilo da juventude", é uma reacção à arte académica do século XIX, inspirado por formas e estruturas naturais de linhas curvas.

Foi popular na Europa, mas influenciou global. O período em voga foi chamado de Belle Époque.

Apesar dos estilos modernistas do século XX, foi importante movimento de transição entre o historicismo e o modernismo. É novamente, muito apreciado nos dias de hoje.

Os monumentos art nouveau / Jugendstil são, atualmente, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura pois ilustram a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.
Bid
R$ 1.500,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.500,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
153
HELENE SIBEUD, assinado ( ART NOVEAU, FRANCE 1890-1910) -
Antiga floreira francesa em "Metal Blanc", com pátina verde oxidada.
Figura feminina e libélula em relevo ,com borda na forma de lírio.
Possui de floreiro interno removível.
Medidas:37x18x18 CM. Peso: 2,8 k.

Artista que estabeleceu inúmeras parcerias com Emile Gallé e Daum, que produziam os vidros enquanto ela os bronzes para magnificas luminárias.
Catalogada, no livro “Étains 1900” de Philippe Dahhan, pp.: 370-371
Suas obras estão no Victoria & Albert Museum e do Museum of Fine Arts de Nancy, entre outros.

Art nouveau é um estilo internacional de arquitetura e de arte que foi muito apreciado de 1890 até os anos 1920.
A expressão art nouveau é também conhecida como Jugendstil, termo alemão para "estilo da juventude".
A art nouveau é uma reacção à arte académica do século XIX, inspirado por formas e estruturas naturais de linhas curvas.

Foi popular na Europa, mas influenciou global. O período em voga foi chamado de Belle Époque.

Apesar dos estilos modernistas do século XX, foi importante movimento de transição entre o historicismo e o modernismo. É novamente, muito apreciado nos dias de hoje.

Os monumentos art nouveau são, atualmente, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O art nouveau ilustra a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.


A artista também assinava "Mlle. Sibeud", Mlle é a abreviação de Mademoiselle.
REFERÊNCIA: https://www.liveauctioneers.com/item/30515517_helene-sibeud-bronze-vases
https://www.auction.fr/_fr/lot/helene-sibeud-xix-xx-paire-d-appliques-symbolistes-en-bronze-a-patine-13702089
154
Lote com duas floreiras alemãs estilo Jugendstil (1890-1910).
Sendo uma W.M.F.: 21x8x8 cm.
Maior: 29x10x10 cm. 900 g.
Banho de prata refeito, perfeito estado.

WMF foi originalmente chamado de Metallwarenfabrik Straub & Schweizer em 1900 era o maior produtor e exportador mundial de utensílios domésticos de metal, principalmente no estilo Jugendstil, ou Art Nouveau , projetado no WMF Art Studio sob orientação de Albert Mayer, escultor e designer, que foi diretor de 1884 a 1914

Conhecida como Jugendstil, termo alemão para "estilo da juventude", é uma reacção à arte académica do século XIX, inspirado por formas e estruturas naturais de linhas curvas.

Foi popular na Europa, mas influenciou global. O período em voga foi chamado de Belle Époque.

Apesar dos estilos modernistas do século XX, foi importante movimento de transição entre o historicismo e o modernismo. É novamente, muito apreciado nos dias de hoje.

Os monumentos art nouveau / Jugendstil são, atualmente, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura pois ilustram a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.

Bid
R$ 1.200,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.200,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
155
PORTA-JOIAS ART DÉCO NO FORMATO DE BAÚ ESTILO JUGENDSTIL
W.M.F. - WUTTERBEGHISE METALLWAREN FABRIK, DESDE 1853.
MEDIDAS: 11 X 19 X 9,5 cm.

WMF foi originalmente chamado de Metallwarenfabrik Straub & Schweizer em 1900 era o maior produtor e exportador mundial de utensílios domésticos de metal, principalmente no estilo Jugendstil, ou Art Nouveau , projetado no WMF Art Studio sob orientação de Albert Mayer, escultor e designer, que foi diretor de 1884 a 1914

Conhecida como Jugendstil, termo alemão para "estilo da juventude", é uma reacção à arte académica do século XIX, inspirado por formas e estruturas naturais de linhas curvas.

Foi popular na Europa, mas influenciou global. O período em voga foi chamado de Belle Époque.

Apesar dos estilos modernistas do século XX, foi importante movimento de transição entre o historicismo e o modernismo. É novamente, muito apreciado nos dias de hoje.

Os monumentos art nouveau / Jugendstil são, atualmente, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura pois ilustram a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.
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ORREFORS - SWEDEN-
Castiçal baixo em bloco de Cristal da BOHEMIA-
Republica Tcheca- 24% chumbo. Medidas:5x12x12 cm.

A Orrefors Glassworks foi fundada em 1898 no mesmo local onde as operações de siderurgia funcionavam desde 1726. No mesmo ano em que a fábrica de vidro foi fundada, uma oficina foi construída para fazer vidros técnicos, médicos e domésticos e taças para fazer uso de resíduos de madeira e trabalho. O vidro agora substituiu as operações de siderurgia menos lucrativas.

Em 1914, a Orrefors começou a fabricar produtos de cristal e, assim como o cristal lapidado de acordo com padrões e amostras adquiridos, a Orrefors fez vidro artístico usando a técnica de sobreposição com decoração gravada.
A nova administração percebeu rapidamente que artista eram necessários no negócio, então Simon Gate foi contratado em 1916 e Edward Hald se juntou a ele um ano depois.

Os maiores sucessos foram alcançados alguns anos depois na Exposição de Gotemburgo em 1923 e, em particular, na Exposição de Paris em 1925. O vidro fino gravado foi admirado pelo mundo ao redor, e tanto Orrefors quanto os próprios artistas foram premiados com o Grande Prêmio.

Em 1925 constituíram o início da longa tradição Orrefors de design criativo intimamente combinado com um artesanato genuíno e inovador. Desde então, novos designers e vidreiros qualificados continuaram no espírito e agora são vistos como símbolos do renascimento do design sueco.

Hoje Orrefors é a tradição e herança do design sueco que aponta para o futuro.
Bid
R$ 180,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 180,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
158
BROCKWITZ GERMANY- FLOWER FROG FLOAT BOWL-1936 -Floreiro em três peças. Tonalidade azul: entro de mesa com trabalhos de flores em relevo, e floreira adornada por figura feminina em FROSTED GLASS. Pequenos bicados no suporte para flores. Diâmetro: 28,5 e Altura:24cm.
FONTE: https://theglassfloatbowlman.weebly.com/blog/brockwitz-glass-company-figural-vase-sets;
Brockwitzer Glasfabrik AG was founded in 1903 at Brockwitz near Dresden and was making glass until 1990.
Bid
R$ 450,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 450,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
159
Raríssima "CHARIOT DU BOUCHON DE VIN".
Geralmente utilizada para alianças em casamentos e para dispensar as rolhas de raros vinhos.
Magnifico grupo escultórico de carruagem filigranado em bronze.
De fina lavra possui a cobertura e o berço em madrepérola.
Primorosas esculturas em bronze do condutor de trajes nobres e cartola e junta de caprinos.
França, século XIX.
Medidas: 25 x 11 x 15 cm.
Bid
R$ 2.100,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.100,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
175
EMILE GALLÉ - FRANCE
1846 - 1904, Nancy
CAMEO GLASS
Licoreiro e seis tacinhas em "Pâte de Verre"(Pasta de vidro), degradê do amarelo ao caramelo. Motivos fitomorfos: Folhagens e flores. Assinado Gallé.
Garrafa: 34 x 11 x 11 cm.
Taças: 7 x 8 x 8 cm.

Vitralista e ebanista francês, foi um dos expoentes da Art Nouveau. Trabalhou com vidros opacos e semitransparentes, ganhando fama internacional pelos motivos florais. Em termos de mobiliário reinaugurou a tradição da marchetaria. A principal temática de seus artefatos são flores e folhagens, realizadas em camadas sobrepostas de vidro, técnica por ele desenvolvida, trabalhando com maestria a opacidade e translucidez do material.

Em 1878, Gallé foi contratado como perito no departamento de plantas da Exposição Universal de Paris. Neste mesmo ano conseguiu o triunfo na Exposição Universal de Paris com um vidro que despertou muito interesse - o "clair de lune", assim chamado em razão do seu tom de safira resultante da adição de óxido de cobalto.
176
EMILE GALLÉ - FRANCE
1846 / 1904, Nancy
CAMEO GLASS-
Floreiro em "Pâte de Verre"(Pasta de vidro), degradê do amarelo ao azul figurando paisagem. Assinado Gallé.
Medidas: 30x9x9cm.

Vitralista e ebanista francês, foi um dos expoentes da art nouveau. Trabalhou com vidros opacos e semitransparentes, ganhando fama internacional pelos motivos florais. Em termos de mobiliário reinaugurou a tradição da marchetaria. A principal temática de seus artefatos são flores e folhagens, realizadas em camadas sobrepostas de vidro, técnica por ele desenvolvida, trabalhando com maestria a opacidade e translucidez do material.
Uma produção de fins de século XIX e início do Século XX, traz especificamente paisagens tropicais, como nesta peça.

Em 1878, Gallé foi contratado como perito no departamento de plantas da Exposição Universal de Paris. Neste mesmo ano conseguiu o triunfo na Exposição Universal de Paris com um vidro que despertou muito interesse - o "clair de lune", assim chamado em razão do seu tom de safira resultante da adição de óxido de cobalto.
177
MANUFATURA REAL DE VIENA - Ânfora porcelana austríaca. Magistral pintura na assinada F. KOLLER, figurando Apolo e Afrodite. Fundo azul real, ornatos em pintura a ouro com alto relevo, alças simétricas. Século XIX, marca reproduzida no handbook de marcas e patentes J.P.Cushion, página 9. Consta pequeno restauro na base. Medidas: 49 X 27 X 27 cm.
Bid
R$ 2.400,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 2.400,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
178
"Jack-in-the-pulpit"- Vaso em Cristal soprado. Tonalidade lilás, delicada pintura de flores e pássaros, esmaltagem e prata líquida. FRANCE, CERCA 1950. Medidas: 20 x 13 x 13 cm.
Bid
R$ 750,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 750,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
179
MICHEL MALHERBE - perfumeiro Cameo Glass, assinado e marcado NANCY, France. Cerca de 1930. Acidado, lapidado e esmaltado. Figurando árvores secas no outono. Altura: 22 cm.
Bid
R$ 3x 300,00 (BRL)
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Valor do lote
3xR$ 300,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
180
Antiga escultura em cerâmica oriental porcelanizada e esmaltada estilo TANG. Medidas: 12x13x15 cm
Bid
R$ 360,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 360,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
181
Escultura em bronze patinado representando Cão de Fó, protetor de Budha, em atitude ameaçadora, de pé com dentes à mostra. Provavelmente Birmânia ou Tailândia. Séc. XVIII-XIX. Medidas: 28 x 23 cm.
Bid
R$ 1.800,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 1.800,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
185
LEAL CONSELHEIRO seguido "Do Livro da Ensinança De Bem Cavalgar Toda Sella", por Dom Duarte, Paris, 1854. Bela encadernação em pergaminho (alt. 29 x 22 cm), 672 pp; em bom estado de conservação. O Livro de Bem Cavalgar é um raro tratado sobre equitação na Europa. Catalogado.

Bid
R$ 4.000,00 (BRL)
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Valor do lote
R$ 4.000,00 (BRL)
Cotações
$ 0.00 (USD)
$ 0.00 (EUR)
$ 0,00 (ARS)
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