I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Galeria Paiva Frade
Auctioneer: Alexandre Paiva Frade
ARTE SACRA
27 de January às 20:30h
Description
CAPTANDO ENTRE EM CONTATO 35 99103 1922IMPORTANTE: Esse leilão será apregoado A VISTA. MODALIDADES: DEPÓSITO BANCÁRIO. Entre em contato: (35) 3332 4150. No caso de arrematação os valores deverão ser quitados, em até 72 horas, após recebimento do E-MAIL DE COBRANÇA. O não cumprimento do prazo previsto, Leiloeiro dará por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrará sua comissão e a dos organizadores. DÚVIDAS POR FAVOR CONTATE: (35) 3332- 4150.
Categories
Nights
Pagination
Sort
Display
1
Atelier Camille Le Tallec, Paris. Palmatória-Castiçal porcelana francesa, fundo bordeaux, pintura floral manual. Inscrição no verso: "Dessine et peint étirement a la main par la Tallec à Paris". Base e suporte para vela com bobeche em bronze lavrado. Medidas: 8 X 23 X 20 cm.
REFERÊNCIA: Cada porcelana decorados pelo Atelier Camille Le Tallec em Paris é assinado por um motivo LT em uma marca de Sèvres-like. Dentro do motivo LT aparecem duas séries de cartas. Em primeiro lugar, uma letra de código na parte superior indicando a data de produção da peça, e segundo as iniciais do pintor da peça na parte inferior. Este sistema de namoro foi adotada a partir de 1941. As peças de Le Tallec sem essas marcas são susceptíveis de ser produzido entre 1930 e 1941. O incremento do sistema de namoro foi feito a cada período de seis meses 1941-1991, em seguida, todos os anos desde então. Em 1978, data da transferência do atelier de Belleville a rue de Reuilly em Paris, a marca de data começa em R (para Reuilly), então a carta. Por volta de 1995, correspondendo à nova instalação na avenida Daumesnil em Paris, a marca de data começa por D (para Daumesnil), então a carta. [2]
As sentenças dessiné et peint entièrement peint à la par principal Le Tallec à Paris França ou Tiffany & Co - confidencial Stock e Le Tallec Paris - Made in France tambémsão desenhados. FONTE: https://en.wikipedia.org/wiki/Le_Tallecs_marks
2
MÍSULA- Antiga Peanha Sacra no estilo "Gótico Flamejante". Madeira de lei, de cor escura. Entalhada e torneada. medidas: 43,5 x 35,5 x 36,5 cm.
3
Antigo oratório, estilo gótico flamejante, em madeira maciça. Frontão recortado no formato ogival, com roseta ao meio e crucifixo. Torrões, pináculos com terminações "flambeau". Porta e laterais envidraçadas. Med. 92x38x26,5cm.
6
Imagem de "SANTO ANTONIO DOS POBRES"- MINAS GERAIS, SÉCULO XIX.Imagem erudita em madeira esculpida, carnada, policromada e dourada. . Serena expressão, cabelos em tonsura, olhos de vidro. Pés com sandálias, mantilha para receber o MENINO JESUS. Pronunciado entalhe dos três nós em seu cordão:" obediência, pobreza e castidade". Medidas:23x11x8 cm.
7
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular imagem de "COSME E DAMIÃO",ICONOGRAFIA ESTILO BIZANTINA.Medidas: 21 cm de diâmetro.
8
MIGUEL LANGONE - Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892). Placa circular em bronze com imagem de SÃO CRISTOVÃO. Medidas: 19 cm de diâmetro.
DA DEVOÇÃO: "ESTE MENINO PARECE TER O PESO DO MUNDO", exclamou Cristóvão, um homem de grande compleição física que ajudava os peregrinos a atravessarem um rio. A "BOLA-MUNDI", que o MENINO JESUS traz nas mãos é seu SÍMBOLO: "SALVATORI MUNDI".

9
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem de NOSSA SENHORA DE BELÉM, a partir da pintura
de Melchior-Paul von Deschwanden (Swiss,1811 – 1881) encomendada em 1873 para o Acervo da Catedral de Belém do Pará, Brasil.
Medidas: 24 cm de diâmetro.
11
Imagem de SÃO JOSÉ DE BOTAS- MINAS GERAIS- SÉCULO XIX. FATURA POPULAR, corte seco. Madeira entalhada, carnada e policromada. Falta-lhe o polegar e o bastão. Medidas:21x12x8 cm..
12
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem sacra ....SANTO-COMUNHAO - 2 HOMENS ...... Medidas: 24 cm de diâmetro.
13
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem de SANTO ANTONIO MARIA CLARET, bispo e confessor. Medidas: 21 cm de diâmetro.
foi um sacerdote católico espanhol, arcebispo de Cuba, fundador dos ordem dos padres Claretianos, também conhecida como Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria em 1849.
14
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem sacra de SANTO AGOSTINHO . Medidas: 16 cm de diâmetro.
Este livro apresenta teses sobre o mistério da SS. Trindade, que foram assumidas por toda a Igreja do Ocidente e continuam a exercer forte influência pelos séculos afora. A obra introduz-nos na vida íntima do Deus-Trino e na própria vida de nosso espírito.
15
Par de antigos tocheiros folhados a ouro esculpidos em madeira. Medidas: 41 x 13 x 13 cm.
16
imagem de Nossa Senhora da APRESENTAÇÃO, fatura popular, Bahia século XIX. Imagem talhada em cedro, recoberta com espessa camada de folha de ouro e policromia por sobre esta. Falta-lhe o menino sobre a mantilha. Base marmorizada e faiscada. Medidas:22x10x7 cm.
DA DEVOÇÃO:
"APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO".
(...) Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino,
terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor
(conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor),
e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos.
18
GRANDE TOCHEIRO SACRO, PERÍODO DO "CÍRIO PASCAL". Madeira com entalhe e douração: No fuste torneado: cedro. Na base quadrada: Pinho de Riga". Figurações entalhadas: cortinados, brasões coroados, folhas de Acanto, palmetas, sulcos, gomos, volutas. Atribuído aoSéculo XIX.
Medidas: 168x48x48cm.
19
Imagem de SANTO ANTONIO DE NOTO ou SANTO ANTONIO DE CATEGERÓ. fatura popular: Madeira entalhada e policromada. Sâo também de madeira o crucifixo e o resplendor.27x9x7 cm.
DA DEVOÇÃO: Foi um escravo que se tornou santo. Nasceu na Cirenáica, uma região do norte da África, no fim do século XV. Na terra natal praticou a religião chamada Islamismo, que foi fundada por Maomé. Depois, capturado como escravo, foi levado para a ilha da Sicília, sul da Itália. Aí foi vendido para um senhor de escravos de origem cristã.
20
IMAGEM DO MENINO JESUS DA LAPA, BAHIA SÉCULO XIX. Olhos de vidro. Ouro nos cabelos. Talhado em cedro carnado e policromado. Traje original.No estado: falta-lhe o braço direito e parte do pé esquerdo. Desprovido da base, tem furação na base para pinos. Medidas: 18 x 11 cm.
21
IMAGEM DO "MENINO DEUS" PORTO- PORTUGAL- SÉCULO XIX. Fatura erudita: Olhos de vidro. Talhado em cedro carnado e policromad, cabelo em folha de ouro. Base quadriplóide folhada a ouro. No estado: falta-lhe os atributos em prata. Medidas: 33X14X13 cm.
22
Antigo oratório erudito, estilo Neoclássico. Brasil, século XIX. Madeira nobre maciça, recortada, entalhada e dourada. Medidas: 46 x 30 x 19,5 cm.
23
ADOLPHE RIVET (1855-1925)
Grande prateiro e medalhista francês com atelier em Perigueux.
NOSSA SENHORA - ROSA MYSTICA
Placa do período Art Nouveau e Art Déco (1870-1940)
Prata e ônix verde.
Recipiente para água benta em cristal.
Assinada: A. Rivet.
França, século XIX.
Medidas: 30 x 19 x 7 cm.
27
MIGUEL LANGONE - Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem de SÃO VICENTE DE PAULA, fazendo caridade. Medidas: 25 cm de diâmetro.
28
Imagem de SÃO JOÃO BATISTA-MINAS GERAIS, SÉCULO XIX. Cedro talhado e policromado. Ouro aplicado em maior abundância na parte frontal. Fatura popular: corte seco, semblante ingênuo, cabeleira marcada. A destra aponta o cordeiro: "Ecce Agnus Dei". Medidas: 20x 11 x 7 cm. Altura da Vara: 23 cm.
29
MIGUEL LANGONE.
Medalhão em bronze, década de 1930, assinado por escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze Oval com imagem de "BOM JESUS DO LIVRAMENTO" - CRISTO COM AS MÃOS ATADAS.
Assinado e datado Santos 18/6/32.
Medidas: 14 x 21 cm de diâmetro.
30
Crucifixo e peanha em jacarandá torneado. Cristo, ponteiras e filactério em prata. Portugal, século XIX. Alt. Crucifixo 30 cm. Medida total:42x14,5x12 cm.
31
IMAGEM DE SÃO JOÃO BATISTA, Neoclássica, Porto-Portugal, século XIX. De fatura erudita em madeira carnada, dourada esgrafiada e policromada. Destaque para a parte posterior do manto vermelho estrelado. Base marmoreada e faiscada.
Medidas:23x11x11 cm.
34
MIGUEL LANGONE - Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem SÍMBOLO DA ORDEM FRANCISCANA: DOIS BRAÇOS CRUZADOS: OS LÍRIOS REPRESENTANDO A PUREZA E A CRUZ, REPRESENTANDO O CRISTO. Medidas: 18 cm de diâmetro.
37
Imagem de SANTA CECÍLIA, Minas gerais, século XIX. Madeira entalhada, carnada, policromada. delicados pontos de douração - sec. XIX
Padroeira dos músicos, a destra abençoa enquanto a mão esquerda sustenta a miniatura de um órgão de tubos. Cabelos trançados em coque e sereno semblante. Base dupla faiscada e marmorizada. Medidas:36x12x9 cm.
38
Par de antigos tocheiros sacros com base triploide em "patas de leão".
Em Bronze dourado e polido. Medidas: 73 x 22 x 22 cm.
39
MESTRE SANTEIRO MINEIRO, SÉCULO XVIII- IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em madeira carnada, dourada, esgrafiada e policromada. Fatura popular, corte seco, reto e canelado nas costas. Pousa sobre nimbo barroco de marcadas nuvens concêntricas. Medidas: 34X16X16 cm.
41
São José com menino - Imagem mineira, século XIX, em madeira entalhada, carnada e policromada. Olhos de vidro. Resplendor e bastão de lírios (Símbolo da pureza do casto José) em prata lavrada e filigranada. Medidas (com resplendor): 31 x 10 x 7 cm.
42
ÍCONE RUSSO - SÃO JOÃO BATISTA - "O PRECURSOR" 'SVIATOI IOANIS' INSCRIÇÃO EM RUSSO ARCAICO GLAGOLÍTICO. Miniatura, imagem em placa de bronze lavrado, moldura em madeira.
Medidas: 4 x 3,5 cm. / 13 x 13 x 3,5 cm.
DA ICONOGRAFIA: Com relação ao nascimento, os calendários bizantinos assinalam, no dia 23 de setembro, a data da concepção do "glorioso Profeta, Precursor João, o que batizou Jesus no Jordão". Antigamente também os martirológicos latinos registravam essa comemoração em 24 de setembro; porém a partir do século XV foi abolida.
Na TRADIÇÃO ORIENTAL é comum ICONOGRAFAR São João Batista na forma de um Anjo. Com efeito "era mais que um homem", como diz o evangelho, e a palavra "mensageiro" em grego aggeloV coincide com nossa tradução". Sendo um dos santos mais venerados no ORIENTE BIZANTINO, é compreensível que muitas sejam as formas de representá-lo em ícones: encontramo-lo representado sozinho, ou em episódios da sua vida, especialmente o da sua decapitação.
Nights
Pagination
Contact
Horário de Atendimento: 08 às 12h e das 14 às 18h
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.