I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Cia Paulista de Leilões
Auctioneer: José Roberto Bortoletto Junior
IMPORTANTE LEILÃO RESIDENCIAL JARDIM EUROPA
19 de April às 19:30h
Categories
Nights
Pagination
Sort
Display
7
Artista não identificado, gravura concreta, prova do artista, dat. 73, 82cm x 56cm (no estado).
23
RUGENDAS, reprodução gráfica, 24cm x 34cm.
30
Conjunto de três gravuras a metal, motivos arquitetônicos, 41cm x 30cm.
39
Par de gravuras arquitetônicas a metal retratando Roma, 29cm x 38cm, século XVIII/XIX.
53
NARCISSE VIRGILIO DÍAZ DE LA PENA (1807 a 1876), "atribuído", paisagem com figura, C/I/E, óleo sobre tela, datado de 1866, 45cm x 64cm.Diaz nasceu em Bordeaux para pais espanhóis. Aos dez anos, Diaz tornou-se órfãoe infortúnio obstinado em seus primeiros anos. Aos quinze anos ele entrou nos estúdios de Sèvres, primeiro trabalhando na decoração de porcelana e depois voltando-se para a pintura. Cenas turcas e orientais o atraíram, e ele começou a pintar figuras orientais vestidas com roupas ricamente coloridas; muitas dessas pinturas permanecem. Ele também passou muito tempo em Barbizon, perto da Floresta Fontainebleau, onde algumas de suas pinturas mais famosas foram feitas. Por volta de 1831 Díaz encontrou Théodore Rousseau, para quem possuía uma grande veneração, apesar do fato de que Rousseau era quatro anos mais jovem. Em Fontainebleau Díaz encontrou Rousseau pintando seus maravilhosos quadros da floresta, e estava determinado a pintar da mesma maneira, se possível. No entanto, Rousseau estava então com a saúde debilitada, amargurado contra o mundo, e consequentemente era difícil de se aproximar. Em uma ocasião, Diaz o seguiu sub-repticiamente até a floresta, com sua perna de madeira dificultando seu avanço, mas ele se esquivou em torno do pintor, tentando observar seu método de trabalho. Depois de um tempo, Díaz encontrou uma maneira de se tornar amigável com Rousseau, e revelou sua ânsia de entender as técnicas deste último. Rousseau foi tocado com as palavras apaixonadas de admiração, e finalmente ensinou a Diaz tudo o que ele sabia.
73
GASPAR PEETER VERBRUGGEN, O JOVEM (Atribuído) Antuérpia, 1664 a 1730, atribuído, vaso de flores, óleo sobre tela, 75cm x 60cm.Gaspar Peeter Verbruggen nasceu em Antuérpia como filho de Gaspar Peeter Verbruggen, o Velho, e da primeira esposa de seu pai, Catharina van Everdonck. Seu pai era um pintor de vida morta bem sucedido e o jovem Gaspar Peeter cresceu em um lar próspero. Seu pai o treinou desde cedo. Gaspar Peeter, o Jovem, tornou-se no Grêmio ano 1677-1678 um mestre da Guilda de São Lucas da Antuérpia aos 13 anos. Verbruggen tornou-se o diácono do Grêmio no ano 1691/1692 do Grêmio. Em 1694 ele deu uma de suas obras chamada Flower garland em torno de uma estátua de Apollo ( Museu Real de Belas Artes Antuérpia) para a Guilda em agradecimento por aceitar seus alunos Balthasar Hyacinth Verbruggen e Jacob Melchior van Herck sem pagar uma taxa. Verbruggen foi bem sucedido e viveu em uma casa no alto-dia Meir. Casou-se em 22 de junho de 1700 com Dymphna van der Voort. Sua esposa morreu pouco tempo depois da união e foi enterrada em 18 de setembro de 1702. O artista viveu acima de seus meios e foi forçado em 1703 a vender todas as suas pinturas. A receita da venda não foi suficiente para cobrir todas as suas dívidas.
101
BEBETH, paisagem, óleo sobre tela, 1974, C/I/D, 30cm x 20cm.
109
Gravura a metal, com tema chinoiseri, medindo 40cm x 50cm, Europa, século XVIII/XIX (no estado)
112
CAMPELO, barcos, serigrafia, 1973, P/A, 55cm x 38cm.
124
Par de gravuras a metal representando damas, 26cm x 25cm.
131
ARIMIRU, igreja, óleo sobre tela, C/I/D, 1974, 60cm x 40cm.
134
CANALETTO - GIOVANNI ANTONIO CANAL ( 1697 -1788), par de importantes gravuras a metal, retratando Veneza, tem como impressor JO. BAP. DRUROLON, 47cm x 60cm, Itália, século XVIII. Pintor de vistas da cidade ou vedute, de Veneza, Romae Londres, ele também pintou visões imaginárias (conhecidas como capricci), embora a demarcação em suas obras entre o real e o imaginário nunca seja completamente clara. Ele era ainda um importante impressor usando a técnica de gravação. No período de 1746 a 1756 trabalhou na Inglaterra, onde pintou muitas vistas de Londres e outros locais, incluindo o Castelo de Warwick e o Castelo de Alnwick. Ele foi altamente bem sucedido na Inglaterra, graças ao comerciante e conhecedor britânico Joseph "Cônsul" Smith, cuja grande coleção de obras de Canaletto foi vendida ao rei Jorge III em 1762.
137
COLETT PUJOL - Cena de Ouro Preto, óleo sobre tela, C/I/E, 53cm x 65cm, 37º Salão Paulista de Belas Artes.
141
REGINA VITALE, natureza morta, óleo sobre tela, C/I/D, 50cm x 60cm.
144
REGINA VITALE, cavalo, óleo sobre tela, C/I/E, 1989, 46cm x 38cm.
154
Gravura a metal colorida a mão, representando cena pastoral, 46cm x 59cm, Inglaterra, século XIX (no estado).
155
B. ASRET, Paris, óleo sobre tela, 46cm x 62cm, C/I/D, 1973.
169
TOYOTA YUTAKA, Espaço Infinito. Escultura em madeira e aço inoxidável, assinado e datado no verso, 90cm x 67cm, 08/09/1979, São Paulo, Brasil.
175
REGINA VITALE, marinha, óleo sobre tela, C/I/D, 40cm x 50cm.
187
Par de gravuras a metal representando Derbi e Caça à Raposa, medindo 40cm x 60cm, Inglaterra, século XX.
202
Par de colunas salomônicas, ricamente lavradas e policromadas, 1,15m x 20cm, Brasil, século XVIII.
203
JOSÉ PAULO, composição com fachada, C/I/D, 37cm x 54cm.
206
Gravura a metal representando cena pastoral, 35cm x 44cm.
210
JEAN BAPTISTE MONNOYER - (Atribuído) 1634-1699, Natureza morta, óleo sobre tela, 73cm x 92cm , nasceu em Lille,mas estava em Paris em 1650, onde foi documentado trabalhando nas decorações do Hôtel Lambert. Ele foi levado por Charles Le Brun para pintura decorativa no Castelo de Marly e na residência do Grand Dauphin, o Château de Meudon.
212
REGINA VITALE, violinista, óleo sobre tela, C/I/D, 1987, 60cm x 50cm.
228
JR SANTOS, paisagem, C/I/D, óleo sobre tela, 33cm x 22cm.
231
Par de placas em terracota policromada, representando figuras clássicas, 45cm x 30cm, Europa, século XX.
235
REGINA VITALE, marinha, óleo sobre tela, 1987, C/I/D, 35cm x 47cm.
244
J. F. HERRING, conjunto de quatro gravuras, a metal, representando cavalos, 34cm x 42cm, Inglaterra, século XIX. Célebre artista especializado em cavalos da Inglaterra.
263
EMANOEL ARAÚJO, composição geométrica, litografia, C/I/D, P/A, 30cm x 40cm.
Nights
Pagination
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.