I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Catalog
Notice
Terms of Use
Payments and Withdrawals
Gallery Sala Russia - Escritório de Arte
Next auction: - - -
Gallery contacts
Phone: 55 (11) 3073-0295 / 55 (11) 98571-8572
Email: salarussia@gmail.com
The Gallery
There are no pieces in the current auction.
The list below shows the past auctions.
Auctioned Pieces
Sort
1
"JESÚS RAFAEL SOTO: Serigrafia. Tamanho: 57 x 75 cm, 1992. Tiragem: 5/100. ME com moldura: 85 x 103cm."
1
ARTHUR LUIZ PIZA - Suite "Bernard Palissy". Livro com 6 gravuras em metal com goiva assinadas no canto inferior direito. Ano: 1969. Tamanho: 35 x 25cm (cada uma das 6 gravuras). A capa também é uma gravura excepcional de 140 x 90cm s/assinatura. Obra catalogada s/o No.133 do raisoneé do artista, Ed. Les Cent-Une, perfeito estado, com estojo em acrilico. Na pagina descritiva da obra constam as assinaturas de Bernard Palissy e Arthur Luiz Piza.
1
NINO CAIS - Obra da série "Le Théatre" de 2011. Colagem e relevo sobre pagina de libreto antigo do Teatro Francês. 31 X 21cm. Montado em caixa de acrílico.
1
AXL LESKOSCHEK (1889-1976) - Xilogravura em papel de arroz para o romance 'Irmãos Karamazov' de Dostoiévski editado na década de 50 com tradução de Rachel de Queiroz. ME: 20,5 x 18cm, MI: 10x7cm. Montado em sanduíche de paspatur vazado medindo 27x24cm.
Axl von Leskoschek foi um pintor, gravador e professor austríaco e um dos maiores nomes da xilogravura austríaca e europeia. Diante da ameaça do nazismo, mudou-se para o Brasil em 1940, após curto período na Suíça. Aqui permaneceu por oito anos e influenciou a linguagem da gravura no mercado editorial local, no qual executou ilustrações para clássicos e moderno e para as edições brasileiras de romances de Dostoiévski, num total de mais de duzentas xilogravuras. Considerado o pai da moderna gravura brasileira, ensinou e influenciou grandes nomes da nossa arte; como Oswaldo Goeldi, Ivan Serpa, Fayga Ostrower, Renina Katz, Edith Behring dentre muitos outros.
1
3NÓS3 - VI INTERVENÇÃO - Catálogo documental com fotos, desenhos, conceito, cronologia e Clipping de jornais e revistas da epóca sobre a INTERVENÇÂO VI de 1980 na Avenida Paulista e Rua da Consolação. 10 paginas medindo 21 x 21,5cm.
1
PAULO BRUSCKY - Cartaz ARTE VACINA CONTRA TÉDIO de Paulo Bruscky e Daniel Santiago. Obra produzida para a abertura da Casa da Cultura em Recife no ano de 1976 e para a 1o. Circuito Nacional de Performance FUNARTE/SP em 1986. "Vacina Contra o Tédio" também participou da exposição ARTE DE PERNAMBUCO na Embaixada do Brasil em Londres em 2015. Assinado pelos dois artistas no canto inferior direito. Dimensões: 65 x 47 cm.
1
LIBRO INTERNACIONAL, No. 2, 1977 - Projeto concebido por Vigo Edgardo-Antonio onde reuniu 26 artistas de diferentes partes do mundo para a compilação deste material. Tamanho: 23 x 18,50 cm. Esta obra consta de 26 obras em encarte dobrável, que variam em suas montagens com colagens, envelopes e carimbos. 18 também assinadas, 8 com carimbo/cachet do artista, 1 ficha com todos os participantes e uma dupla com o título da obra em inglês, espanhol e italiano. Artistas: PAULO BRUSCKY, EDGARDO-ANTONIO VIGO, JULIEN BLAINE, LUIS BENEDIT, JOAQUIM BRANCO, ULISES CARRION, GUGLIELMO A. CAVELLINI, JOHN CHRISTIE, GUILLERMO DESLIER, FRANK LEONHARD DUCH, JORGE GLUSBERG, GRACIELA MARX GUTIERREZ, HORST HAHN, STEVE HITCHCOOK, ROBERT JACKS, ROBERT KELLY, RONALD KING, UNHANDEIJARA LISBOA, DR. REV. OCCUPANT, DAMASSO OGAZ, ROMANO PELI, SARENÇO, ANGELIKA SCHMIDT, SEBASTIAN, ROLF STAECK, HORACIO ZABALA.
1
FLÁVIO DE CARVALHO - Guache sobre papel, 1953 – Tamanho: 60 x 47 cm. Assinado. Com moldura e vidro.
1
ABELARDO ZALUAR - Acrílica sobre eucatex. "Open Form Blue". Tamanho: 90 x 80 cm. Ass. Datado 1970.
1A
ANTONIO MALUF - Mista sobre papel sobre aucatex. Ano: 1970. Tamanho: 30,5 x 22 cm. Ass. datado inf. dir. Procedência: Coleção Monica Filgueiras.
2
JESÚS RAFAEL SOTO: Escultura "Miroir d Artistes" com impressão serigrafica em pexiglass e espelho. Editada por Editions Stéphane Klein and TAT Arts Fondation Pompidou, Paris 2005. Tamanho: 50,17cm x 50,17cm x 5,08cm. Tiragem: 39/99. Obra apresenta uma pequena fratura em uma das quinas.Verificar na imagem extra.
2
ANTONIO DIAS - Livro de artista/objeto em offset "Flesh Room With Anima". Contendo uma página dupla com litogravura em ouro e cobre e outra com colagem de ataduras e fio colorido de algodão, 22,8 x 16 cm, 1977 / 1966. Para esta obra o artista utilizou os papéis de revestimento das paredes de uma das salas (Flesh Room with Anima) de sua exposição para compor o livro. Tiragem de 50, sendo este o exemplar 50/50. Assinado e numerado a lápis pelo artista.
2
NINO CAIS - Obra da série "Le Théatre" de 2011. Raspagem sobre capa de libreto antigo do Teatro Francês. 31 X 21cm. Montado em caixa de acrílico
2
AXL LESKOSCHEK (1889-1976) - Xilogravura em papel de arroz para o romance 'Irmãos Karamazov' de Dostoiévski editado na década de 50 com tradução de Rachel de Queiroz. ME: 18 x 20,5cm, MI: 7x10cm. Montado em sanduiche de paspatur vazado medindo 25x27cm.
Axl von Leskoschek (1889-1976) foi um pintor, gravador e professor austríaco e um dos maiores nomes da xilogravura austríaca e europeia. Diante da ameaça do nazismo, mudou-se para o Brasil em 1940, após curto período na Suíça. Aqui permaneceu por oito anos e influenciou a linguagem da gravura no mercado editorial local, no qual executou ilustrações para clássicos e moderno e para as edições brasileiras de romances de Dostoiévski, num total de mais de duzentas xilogravuras. Considerado o pai da moderna gravura brasileira, ensinou e influenciou grandes nomes da nossa arte; como Oswaldo Goeldi, Ivan Serpa, Fayga Ostrower, Renina Katz, Edith Behring dentre muitos outros.
2
RAFAEL FRANÇA - Cartaz com diagrama da obra TELEVISION SETS. Dimensões: 32,5 x 21,5. 1980.
Um dos integrantes do grupo 3NÓS3, junto com Hudinilson Jr e Mario Ramiro, Rafael França desenvolveu obras utilizando circuitos internos e uma série de televisores interligados que reproduz uma figura geométrica. Esses televisores recebiam, por circuito fechado, a imagem de um elemento geométrico que ocupava quase a totalidade da tela de cada um deles. Segundo o artista, a ideia estava muito ligada à ideia de escultura, ou seja, de como usar o televisor como objeto escultórico, como uma grande lâmpada. Rafael França foi um precursor das experiências que aproximam arte e tecnologia no Brasil e um dos primeiros a apontar caminhos para a organização de idéias plásticas e acústicas, dentro de projetos de vídeo instalações.
2
PAULO BRUSCKY - "Self-Portrait", Protetor para Identidade. Ano: 1976. Offset no. 89/200 sobre papel diamagrado no verso "Todos somos úteis". Dimensões: 23 x 18cm. Assinado e numerado no centro esquerdo.
2
PAULO BRUSCKY - Obra fundamentada na Arte Postal que integrou o projeto concebido por Vigo Edgardo-Antonio onde reuniu 26 artistas de diferentes partes do mundo para a compilação do "Libro Internacional, No. 2, 1977". Esta obra consta de duas lâminas com carimbo, furos contornados com hidrocor. Edição de 200, este o exemplar 82. Dimensões: 23 x 18cm. Assinado e numerado com canto inf. direito.
2
SAMSON FLEXOR – Óleo sobre tela, 1951 - Tamanho: 92 x 73 cm. Ass. e datado no canto inf. dir. Com moldura de madeira.
2
WALDEMAR CORDEIRO - "Derivadas de uma imagem" - "Transformação em grau 1", realizada juntamente com o físico Giorgio Moscati é considerada uma das primeiras obras de arte geradas por computador feitas no Brasil (1968) e esta impressão em offset de 1969 é assinada a lápis por ambos. Tamanho: 61 x 44,5cm. Ed. 29/300.

Protagonista das nossas vanguardas, Waldemar Cordeiro foi um dos principais teóricos e praticantes de arte concreta brasileira. Em 1968 foi um dos primeiros dos nossos artistas a usar um computador - um IBM 360/44 do Departamento de Física da USP - para criar imagens.
Obra presente em museus nacionais, como o Mac de Sao Paulo e Victoria and Albert em Londres.
3
"YAACOV AGAM: Serigrafia “Coordination I”. Tamanho: 62 x 128,50 cm, 1979. Tiragem: LXXXV/CLII. Sem moldura."
3
SÉRGIO CAMARGO - Relevo-protótipo - "Convite". Escultura em madeira monocromada sobre placa de Eucatex. Tamanho: 25x25cm. Ano: 1972. Executado para a exposição de Sérgio Camargo na antiga galeria Collectio, em São Paulo. Esta obra está montada em chassis de madeira pintada de branco totalizando 2cm de profundidade - vide fotos extras. Ex-coleção Mônica Filgueiras. Com etiqueta da galeria. O projeto gráfico do catálogo da exposição foi de Willys de Castro e apenas 750 exemplares foram acompanhados deste protótipo de madeira para colecionadores da época. Segue junto à obra o material gráfico e de suporte da época com descrição e data - vide fotos extras.
3
AXL LESKOSCHEK (1889-1976) - Xilogravura em papel de arroz para o romance 'Irmãos Karamazov' de Dostoiévski editado na década de 50 com tradução de Rachel de Queiroz. ME: 18 x 20,5cm, MI: 10x6,5cm. Montado em sanduíche de paspatur vazado medindo 27x24,5cm.
Axl von Leskoschek foi um pintor, gravador e professor austríaco e um dos maiores nomes da xilogravura austríaca e europeia. Diante da ameaça do nazismo, mudou-se para o Brasil em 1940, após curto período na Suíça. Aqui permaneceu por oito anos e influenciou a linguagem da gravura no mercado editorial local, no qual executou ilustrações para clássicos e moderno e para as edições brasileiras de romances de Dostoiévski, num total de mais de duzentas xilogravuras. Considerado o pai da moderna gravura brasileira, ensinou e influenciou grandes nomes da nossa arte; como Oswaldo Goeldi, Ivan Serpa, Fayga Ostrower, Renina Katz, Edith Behring dentre muitos outros.
3
HUDINILSON JR - "QUAL A SEQUENCIA" da série "Posição Amorosa". Tamanho aberto: 35 x 21,5 cm - fechado: 17,5 x 21,5 cm. Ano: 1981. Xerox com carimbos e data. Com forte ligação com a Arte Postal, esta obra interativa pedia uma resposta por escrito da "sequência" da imagem e que a fosse enviada para o artista. Muito provavelmente para uma subsequente compilação das reposta que resultaria em outras obras a partir desta interferência do observador.
3
PAULO BRUSCKY - Arte Postal. 1977. Obra consta de duas lâminas com carimbo, furos contornados com hidrocor. Edição de 200, este o exemplar 82. Dimensões: 23 x 18cm. Assinado e numerado com canto inf. direito.
3
PAULO BRUSCKY - Cartão postal com carimbo "FALTAM 1.340 DIAS PARA o INÍCIO DO 3o. MILÊNIO", datado 20/04/1996 e assinado. No verso vários carimbos e assinado, incluindo, cachet do artista "ARTE POSTAL ARTE CORREIO, "ARTE EM TRÂNSITO", selos com carimbo dos correios 1996, adereçamento postal e assinado e datado Recife 26/04/1996. Tamanho: 10,5 x 17 cm.
3
JACQUES DOUCHEZ - Óleo sobre tela. 1953. "Sobre um fundo amarelo". Esta obra participou da 2a. Bienal de São Paulo, 1953, e em 2003 da exposição do artista na Pinacoteca de SP, "Plano e relevo", onde está reproduzida no catálogo. Tamanho: 73 x 53,5 cm. Ass, datado canto inf. dir.
3
WALDEMAR CORDEIRO - "Derivadas de uma imagem" - "Transformação em grau Zero", realizada juntamente com o físico Giorgio Moscati é considerada uma das primeiras obras de arte geradas por computador feitas no Brasil (1968) e esta impressão em offset de 1969 é assinada a lápis por ambos. Tamanho: 61 x 44,5cm. Ed. 26/300.

Protagonista das nossas vanguardas, Waldemar Cordeiro foi um dos principais teóricos e praticantes de arte concreta brasileira. Em 1968 foi um dos primeiros dos nossos artistas a usar um computador - um IBM 360/44 do Departamento de Física da USP - para criar imagens.
Obra presente em museus nacionais, como o Mac de Sao Paulo e Victoria and Albert em Londres.
4
YAACOV AGAM:Serigrafia “Composition - Agamograph”. Tamanho: MI: 65 x 49 cm. Com moldura:93,0 X 77,0cm. Anos 60. Tiragem: E.P. IV/IC. "
4
ANNA BELLA GEIGER - Gravura em metal. 56 x 38cm. "Ponto Central". Tiragem: 12/60. Ano: 1971. Com moldura e paspatur: 75 x 60cm. Ass. e datado a lápis pela artista no canto infeiror direito. ACID.
4
AXL LESKOSCHEK (1889-1976) - Xilogravura rara em papel e arroz para o romance 'Os Demônios' de Dostoiévski com tradução de Rachel de Queiroz. Edição de 1962. ME com moldura: 33 x 27cm, MI: 16 x 10cm. Moldura de madeira com paspatur.
Axl von Leskoschekfoi um pintor, gravador e professor austríaco, um dos maiores nomes da xilogravura austríaca e europeia. Diante da ameaça do nazismo, mudou-se para o Brasil em 1940, após curto período na Suíça. Aqui permaneceu por oito anos e influenciou a linguagem da gravura no mercado editorial local, no qual executou ilustrações para clássicos e modernos da literatura brasileira e portuguesa e para as edições brasileiras de romances de Dostoiévski, num total de mais de duzentas xilogravuras. Considerado o pai da moderna gravura brasileira, ensinou e influenciou grandes nomes da nossa arte; como Oswaldo Goeldi, Ivan Serpa, Fayga Ostrower, Renina Katz, Edith Behring dentre muitos outros.
Contact
Phone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2020) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.