I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Catalog
Notice
Terms of Use
Payments and Withdrawals
Piece 36
Piece 35
Piece 37
Additional information and Auto Bids
Obra: Jagreen
Artista: Keti Stefanini
Entidade beneficiada: Onçafari

ESSE LOTE PODERÁ SER ADQUIRIDO NA MODALIDADE "BUY NOW"PELO VALOR FIXO DE R$15.000,00 (quinze mil reais).
Para garantir a aquisição obra, basta dar o lance neste valor, ou enviar um e-mail para leilao@artery.com.br
Ao confirmar a compra, o lote será retirado do catálogo.

Inspiração do projeto: O Pantanal possui uma das maiores densidades registradas da onça-pintada (entre 6,5 e 7 indivíduos por 100 km²). As principais estratégias na conservação da onça-pintada são a educação ambiental e uma integração entre pesquisadores e os habitantes das áreas que ela ocorre. Em algumas localidades do Pantanal tal integração vem ocorrendo, se mostrando eficiente nos esforços de conservação e estudos da biologia da espécie. Essa integração, conta com a colaboração de ex-caçadores e as onças são estudadas com eficientes métodos, utilizando armadilhas fotográficas e telemetria com rádio-colares. Câmeras foram instaladas nas árvores para identificar as onças que habitam fazendas e algumas fêmeas foram capturadas para a instalação de colares com GPS que mapeiam a área de cada indivíduo. Essa é uma condição essencial, já que a caça – apesar de ilegal – ainda acontece no Pantanal. Fazer a habituação de um felino que pode entrar em outras fazendas seria um risco para o animal. Ele poderia se aproximar dos caçadores e seria um alvo fácil. A união de turismo e ecologia é uma arma poderosa capaz de transformar as tradições culturais de uma região. Safáris que habituam os animais silvestres a presença dos carros, não aos humanos, e proporcionam o desenvolvimento do turismo sustentável são o melhor caminho para a conservação num país tão rico quanto o Brasil. As boas condições de liberdade e cardápio variado para a onça-pintada indicam um bom equilíbrio da cadeia alimentar na região sul do Pantanal. A integração entre o Ecoturismo e a Pecuária são importantes para a preservação da onça-pintada no Pantanal e outras regiões. Se projetos de conservação como esse florescerem em outros biomas brasileiros e a população se aproximar mais do rico patrimônio natural e se apropriar do ecoturismo, talvez então possamos diminuir a triste lista de animais ameaçados de extinção no país.

Medidas onça: 119x52x203 (AxLxP)
Medidas base*: 62x62x203 (AxLxP)
Materias: Fibra de Vidro, Tinta Acrílica e Verniz PU.
Pode ser exposta em ambiente externo.

*A base da escultura também faz parte desse lote.

Auctioneer: Sérgio Altit
This piece will be proclaimed on 29/11/2019 às 20:30h
Exhibition in Parques, Shoppings e Locais Privados na cidade de São Paulo - 25/10/2019 to 23/11/2019 in between 00:00h and 00:00h
Phone: +55 (48) 99137 2238
SUGGESTED PIECES
Contact
Phone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2020) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.