1
RENINA KATZ - Livro de exposição das aquarelas da artista, datado de 2011, exposição de RENINA KATZ, que com suas magníficas aquarelas surpreendeu quem a conhecia apenas por seus desenhos e gravuras. Capa dura, ricamente ilustrado, formato: 26x26 cm; 151 págs.
1
Brasil Artshow - Livro de Arte Brasileira, Alberto Beuttenmüller (texto e pesquisa), São Paulo, JC Editora, 2004, amplamente ilustrado a cores, 399 páginas em papel couché, capa dura com sobrecapa.
1
Tomie Ohtake - Catálogo da Exposição Cor e Corpo - Curadoria Carlonia de Angelis e Paulo Miyada - Medidas 32 x 23 cm - ricamente ilustrado
1
Maria Leontina - Paulo Herkenhoff, retrata neste livro a transformação da estudante do antigo Liceu de Artes e Ofícios paulista em uma artista completa. Era igualmente talentosa, independentemente da matéria-prima utilizada: óleo, acrílica, guache, papel ou azulejo. Maria Leontina desenvolveu formas geométricas e abstratas. Foi do figurativo ao construtivismo. Viveu a Segunda Guerra Mundial e a ditadura militar. Foi certamente uma cidadã brasileira, mais principalmente do mundo. idioma: Português, Inglês, encadernação em Capa dura, formato 30,8 x 29,4, 284 páginas
1
Giorgio Morandi - Livro catalogo da exposição realizado no MASP a obra oferece um panorama completo dos caminhos percorridospelo artista de bolonha. Amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm, 254 páginas em papel couché
1
MARIA BONOMI - "O primeiro capítulo deste livro reproduz a parte escrita da tese de Maria Bonomi. O segundo capítulo expõe suas idéias artísticas e as que surgem da interlocução dela com outros artistas: explicita-se, assim, a inserção da obra de Maria Bonomi na circulação das artes, singularizando-se também sua biografia como contada pelos documentos."
1.930g; 29x24 cm; 418 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
1
ART IN THE USA - 29x24 cm; 270 págs.; edição inglês
1
IBERÊ CAMARGO - Livro comemorativo do centenário de Iberê Camargo. Uma retrospectiva da obra -desenhos, gravuras e principalmente pinturas, de um dos maiores artistas brasileiros do séc. XX. O volume traz ainda 13 textos curatoriais referentes a exposições de obras do artista realizada pela Fundação Iberê Camargo. 28x22 cm; 443 págs.; capa dura.
1
DESENHOS DE LASAR SEGALL - 29x26 cm; 170 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; Profusamente ilustrado.
1
MÁRIO GRUBER - 31x31 cm; 160 págs.; capa dura; português/inglês; "Este livro assinala a história comovente de um raro encontro humanístico e a celebração do avanço social na defesa dos direitos essenciais.". Amplamente ilustrado
2
Orlando DaSilva - Livro que documenta a trajetória de sua obra e de uma carreira que já completou 60 anos, obra ricamente ilustrada, medidas 28 x 22 cm, 159 páginas em papel Couché.
2
Mazé Mendes. Traço e Humor. Livro catálogo da exposição 'traço e humor', o livro conta com diversas ilustrações das mais importante obras da artista, juntamente com textos críticos e biografia básica. Livro amplamente ilustrado, 91 páginas.
2
"Thomaz Ianelli", por Ferreira Gullar, em português e inglês - Capa dura com sobre capa formato, 29 x 23 cm, ricamente ilustrado, 96 páginas.
2
WANDA PIMENTEL - Livro amplamente ilustrado com reproduções das obras da artista.
2.240g; 31x26 cm; 300 págs.; capa dura; português/inglês
2
A PINTURA DOS GRANDES MESTRES EUROPEUS - 30x25 cm; 560 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; edição em francês
2
LASAR SEGALL | Pinturas Desenhos Gravuras e Esculturas - 27x22 cm; 144 págs.; capa dura; português/inglês. Profusamente ilustrado.
2
COLEÇÃO BANCO REAL - Livro expográfico ricamente ilustrado com reproduções de pinturas, gravuras e esculturas da mais alta qualidade produção artística brasileira. Este acervo agrega nomes como: Cândido Portiari, Di Cavalcanti, José Pancetti, Faiga Ostrower, Carlos Scliar e tantos outros. 27x22 cm; 240 págs.; inbox
2
DALMAU, David - 32x24 cm; 320 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês; Livro profusamente ilustrado com reproduções das pinturas do artista. " (...) com uma pintura figurativa que remete a clássicos da arte moderna, constitui trajetória repleta de bons momentos, seja pelo reconhecimento de um público crescente e generoso, seja na consagração junto a segmentos da imprensa e da crítica de arte."
3
Eternos Tesouros do Japão -A obra se trata de um catálogo de luxo, de uma das maiores exposições realizadas no MON, com diversas peças raríssimas, a sobrecapa do livro, quando aberta, se transformava em uma bandeira, um conceito de simplicidade elegante presente na cultura japonesa. "O ouro deixamos para a capa que foi produzida em papel especial dourado com aplicação de serigrafia em epóxi preto, lembrando a laca utilizada nas peças. Para completar solicitamos ao mestre calígrafo Masanori Fukushima que escrevesse com a caligrafia japonesa todas as aberturas de capítulo que foram impressas em preto sobre papel vegetal. " 188 páginas em papel couché, capa dura com sobrecapa, edição bilíngue Ptg - ing.
3
Fotografia na arte brasileira séc. XXI, mostra o trabalho de 39 artistas que tem a fotografia como eixo central de sua obra. O livro vai além da foto em si e apresenta diversas pesquisas e desdobramentos que envolvem a fotografia na arte: a fotografia como materialidade, como registro da ação do tempo, como imagem, memória, construção de imaginário, paisagem, corpo, ação e objeto. Investigando o fazer fotográfico e suas fronteiras, o livro revela a vastidão de práticas e pensamentos deste território e questiona o lugar da fotografia na arte. 400 páginas, capa dura, 30 x 24 cm - 2 kg.
3
Alfredo Volpi - Catálogo da Exposição na Galeria de Arte Ipanema em 2003 - Formato 26 x 20 cm
3
Candido Portinari - Catálogo Raisonné. Lançado por João Cândido Portinari, filho do consagrado pintor, esse catálogo representa a mais completa referência sobre a obra do artista, com imagens, cartas e milhares de documentos sobre seus trabalhos. Resultado de um trabalho de 25 anos, o catálogo reúne 4.991 obras autênticas e mais de 30 mil documentos em cinco volumes impressos, além de um CD-ROM com todos os índices, matérias de apoio à leitura e estudo, textos avulsos e a possibilidade do usuário fazer pesquisas por tema, data e título. Catálogo com cinco volumes, edição bilíngue Português/Inglês, Amplamente ilustrado - Muito bom estado de conservação.
3
RAQUEL ARNAUD - Livro expográfico que comemora os 40 anos de trajetória de RAQUEL, que lançou, motivou e promoveu importantes artistas brasileiros. Nesta exposição figuram artistas centrais para o amuderecimento do concretismo brasileiro e sua afirmação neoconcreta, como Hércules Barsotti, Willys de Castro, Lygia Clark e Sérgio Camargo. Destacam-se também, no conjunto de artistas, os exemplos maiores a arte cinética, como Jesús Soto, Carlos Cruz-Diez, Mira Schendel, etc. Ampla e fartamente ilustrado, o volume 1 é totalmente ilustrado com as obras reproduzidas da mostra.
2.200g; 28x23 cm; inbox: vol 1, 125 págs. | vol 2, 63 págs.; português e inglês; inclui DVD
3
COLEÇÃO PETIT PALAIS - Livro expográfico da coleção centenária do Petit Palais, que tem como tema Paris 1900 - mostra que aconteceu no MARGS Ado Malagoli em 2003. Ricamente ilustrado.
29x26 cm; 325 págs.; capa dura; português/francês
3
GRAVURA MODERNA BRASILEIRA - Livro ricamente ilustrado com reproduções do acervo do Museu Nacional de Belas Artes. Excelente fonte de consulta e pesquisa sobre os artistas plásticos brasileiros. "(...) Proprietário de um rico, bem cuidado e histórico acervo da gravura no país, o Museu Nacional de Belas artes reuniu obras de sua abrangente coleção sob o título Gravura Moderna Brasileira, para descrever o grande desenvolvimento dessa arte, do modernismo aos nossos dias. É uma exposição referência da gravura brasileira, com trabalhos de mais de 100 artistas que dignificaram a arte de gravar no país. (...)" 31x23 cm; 135 págs.
3
RAOUL DUFY - Livro de uma exposição que aconteceu no MAM-SP, e que trouxe o artista na coleção do Museu de Arte Moderna da Cidade e Paris. 29x22 cm; 140 págs.; português/francês
3
REYNALDO FONSECA - 25x25 cm; 256 págs.; capa dura; português/inglês; Neste livro repleto de ilustrações, encontra-se reproduções dos primeiros trabalhos de Reynaldo Fonseca, pinturas a óleo, obras em pincel seco, em bico de pena, obras em museus e coleções, entre outros assuntos sobre a vida e obra do artista
4
MANABU MABE -Livro ricamente ilustrado com reproduções das obras de MANABU MABE e fonte de referência para análise das obras deste artista. “MANABU MABE (1924-97) foi um dos pioneiros do Abstracionismo no Brasil. Aportou no país em 1934 e chegou a trabalhar na lavoura na região de Lins (São Paulo), onde começou a pintar, improvisando um ateliê. Em diálogo com a arte nipônica, as pinturas do artista promovem a síntese entre a sofisticação da escrita oriental - por meio da simplificação das formas e pela gestualidade - e um aprimorado uso de cores. Mabe obteve grande reconhecimento em vida, e sua carreira atingiu um ponto alto quando conquistou o Prêmio de Melhor Pintor Nacional na V Bienal Internacional de São Paulo, em 1959, e o Prêmio Fiat na XXX Bienal de Veneza, em 1960.”
670g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
4
Reynaldo Fonseca - Livro catálogo referente a exposição realizada na galeria de arte Simões de Assis, 2004, livro amplamente ilustrado com as obras do artista juntamente com textos críticos. Amplamente ilustrado, 32 páginas, medidas 30 x 23 cm
4
O Brasil de Thomas Ender 1817 - Gilberto Ferrez - Obra de referência para compreender a obra do artista - Edição de 1976 com 327 páginas - Formato 27 x 34 cm - Capa Dura com sobre capa