Beirith
Leiloeiro: LÉLIA LENZ CESAR
Leilão de Livros de Arte
08 de Março de 2017 às 20:30hs
Noites
Paginação
Ordenar
Exibir
1
Iole de Freitas. Livro-catálogo da exposição realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que apresenta diversas reproduções das famosas e inovadoras instalações da artista, juntamente com textos críticos e textos da própria artista. Formato: 26,5x21cm, ricamente ilustrado, 73 páginas.
2
Frans Krajcberg - Livro-catálogo da exposição realizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A Obra reúne 28 reproduções de trabalhos do artista, que se dividem em 7 esculturas de chão, 7 trabalhos que são marcas notórias do artista e que remetem à sombra, além de 15 fotografias, imagens da natureza espalhadas por diversos períodos da vida do artista - Formato: 21x212cm, ricamente ilustrado, 63 páginas.
3
O espírito da nossa época. Livro catálogo referente a exposição realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a mostra exibe a coleção de Dulce e João Carlos de figueiredo Ferraz, que ressalta a importância das últimas duas décadas para a cultura brasileira. fartamente ilustrado, formato: 27x23cm, 212 páginas.
4
Antônio Gomide e Victor Brecheret - O volume é referente à mostra comemorativa do 10° aniversário da galeria de arte de Maria do céu e Ricardo Camargo em São Paulo. O catálogo reproduz varias obras dos dois célebres artistas, juntamente com dados técnicos dos mesmos. Formato: 21x21,5 cm, livro ricamente ilustrado, 40 páginas.
5
Gonçalo Ivo - Aquarelas - As perspectivas do horizonte, o céu, as árvores, as janelas e as texturas são temas fundamentais da obra do artista e ressurgem em aquarelas, trabalhadas a partir da cor. Edição trilíngue: português, inglês e francês, Capa dura, formato 29x23 cm, 168 paginas.
6
Escher - A magia de Escher. Livro catálogo, referente à mais completa exposição já realizada no Brasil dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972). A mostra “A magia de Escher” reúne 85 obras, entre gravuras originais, desenhos e facsímiles, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Exposição realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON). Obra ricamente ilustrada, formato: 28x24cm, 180 páginas.
7
Tridimensionalidade - Arte brasileira do século xx - Este excepcional livro reúne colaborações dos críticos Annateres Fabris, Fernando Cochiarale, Celso Favaretto, Tadeu Chiarelli e Frederico Morais que analisam a produção escultórica brasileira em quatro grandes capítulos, desde 1922: modernismo; abstracionismo, concretismo, neoconcretismo e tendências construtivas; novas figurações e arte conceitual; e anos 1980 e 1990. Capa dura com contracapa, formato: 29x29 cm, 264 páginas.
8
A Forma Difícil aponta para novas possibilidades de se pensar o universo plástico nacional. Rodrigo Naves começa analisando o olhar dos viajantes através da obra de Debret e avança na eleição de obras significativas de artistas como Guignard, Volpi, Lasar Segall e Amílcar de Castro, traçando assim, sem esgotar o assunto, um panorama de diversas questões da cultura brasileira refletidas nas artes plásticas -Livro amplamente ilustrado, formato 22x19cm, 285 páginas.
9
Vicente do Rego Monteiro - Artista e poeta 1899 - 1970 - O mais completo trabalho sobre a Vida e Obra do grande artista pernambucano, feito pelo maior especialista no assunto, Walter Zanini - Fartamente Ilustrado, com reproduções coloridas - Formato: 29x24 cm, 437 páginas.
10
Volpi - Absorção e Intimismo apresenta um conjunto de 32 pinturas realizadas pelo artista entre o fim da década de 1950 e o início dos anos 1970, obras, em sua maior parte, provenientes de acervos particulares. As pinturas revelam faces da obra de Volpi ainda inexploradas pelo público e dão aos leitores a possibilidade de conhecer a diversidade de suas criações - Formato: 27x22cm, ricamente ilustrado, 99 páginas.
11
Carlos Fajardo. Coletânea de obras que culminam na fase atual de Fajardo, em que encontramos um claro desdobramento contemporâneo de suas inquietações e motivações. Formato: 30x24cm, ricamente ilustrado, 135 páginas.
12
Iran do Espírito Santo - Livro-catálogo da exposição "Uma Visão Geral", realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, a obra conta com diversos trabalhos do artista entre esculturas, objetos, desenhos e instalações, também apresenta textos críticos. Edição de luxo bilíngue: Português e inglês, Capa dura, em formato grande: 31x25cm fartamente ilustrado, 197 páginas.
13
Regina Silveira - A lição - Livro-catálogo da exposição realizada na Pinacoteca do estado de São Paulo. A obra conta com diversas reproduções de trabalhos da artista, juntamente com textos críticos que situam a relevância de seus trabalhos. Formato: 23x20cm, Amplamente ilustrado, 69 páginas.
14
Entre quadros e esculturas - Wesley e os fundadores da Escola Brasil. Este é o primeiro resultado do projeto “Dos Anos Dourados à Rebelião”, cujo objetivo é fornecer um panorama das artes plásticas brasileiras nos anos 50, 60 e 70. Centrado principalmente na obra de Wesley Duke Lee, um dos protagonistas da década de 60, cuja arte atravessa quase todas as vertentes daquele período – a pop art, o novo figurativismo, o dadaísmo, o livro apresenta também alguns trabalhos de Luiz Paulo Baravelli, Carlos Fajardo, Frederico Nasser e José Resende, discípulos de Wesley. Capa dura, formato: 29x23 cm, ilustrado, 148 páginas.
15
Palatnik - Diálogos - Catálogo da exposição realizada no MAM, com 39 obras de 26 artistas diferentes. Apresenta duas vertentes que são próprias na trajetória desse artista: a capacidade de alargar as propriedades sobre a pintura e sobre a arte construtiva – e a aplicação da artesania na fabricação das obras, criando um sentido particular sobre o que significa a ideia de inventor nas artes visuais - Formato: 21x18 cm, ricamente ilustrado, 95 páginas.
16
Gisela Eichbaum (1920-1996) - Terceiro livro dedicado à obra da pintora, aquarelista e desenhista nascida na Alemanha e radicada no Brasil em 1935. Textos de Antonio Carlos Suster Abdalla e de Alvaro Machado, com crítica e cronologia da artista. O volume destaca, entre outros aspectos, a importância do pensamento musical na obra plástica de Gisela - Edição bilíngue português e inglês, capa dura, formato: 29x24 cm, amplamente ilustrado, 191 páginas.
17
Mestres, Artífices, oficiais e aprendizes no Brasil - Livro de Pietro Maria Bardi que tem por tema o encontro com as personagens cujo labor representa o acontecimento humano do mais alto significado no pioneirismo que estruturou a nação, com imagens que remontam a história artística de nosso país. As fotografias são acompanhadas de belos textos que ajudam na compreensão do momento histórico. Capa dura, formato: 31x24 cm, ricamente ilustrado, 169 páginas.
18
Brasil Figuração e abstração no final dos anos 40 - Mostra que reúne trinta obras de quinze artistas representantes deste período, numa alusão à exposição inaugural do MAM, organizada em 1949 pelo crítico belga León Degand e intitulada Do Figurativismo ao Abstracionismo. Naquela fase, nomes como de Antonio Bandeira e Cícero Dias, abandonavam as imagens mais reconhecíveis e Di Cavalcanti defendia a função social da arte contra aquilo que considerava mero formalismo. Apresenta pinturas de pioneiros abstratos como Waldemar Cordeiro, Samson Flexor, Lothar Charoux e Luiz Sacilotto, incluindo referências de outros suportes, como do muralismo de Paulo Werneck, do paisagismo de Burle Marx e da fotografia de Geraldo de Barros e Thomaz Farkas. Formato: 27x22cm, ilustrado, 78 páginas.
19
Arte brasileira na coleção Fadel - Com curadoria de Paulo Herkenhoff, este livro reúne um número expressivo de obras desta Coleção, reunindo artistas que revelam a inquietação do moderno à autonomia da linguagem. Capa dura, Formato : 31x24 cm, 207 páginas.
20
Sörensen - O livro, publicado em 1987, "revela a presença antropologicamente surpreendente do artista múltiplo Carlos Haroldo Sörensen, este dinamarquês nascido brasileiro, da mais pura etnia norte-européia, que resolveu banhar-se inteiramente na cultura recente de nosso país" - Capa dura, com sobre-capa, ricamente ilustrado.
21
Conversações com Iberê Camargo - Este livro, de Lisette Lagnado é leitura obrigatória para o público que desconhece a obra do aclamado artista e para o estudioso das artes plásticas contemporâneas - Formato 21x14cm, ilustrado, 157 páginas.
22
O mundo mágico de Marcelo Grassmann - Catálogo expográfico com textos sobre a arte, o artista e a vida de Marcelo Grassman - Formato: 28x21 cm, ilustrado.
23
Iberê menino - A obra artística de Iberê Camargo é carregada de memórias, pinceladas de uma infância resgatada. Nesse universo, André Neves e Christina Dias encontraram ali vozes do que foi o seu imaginário. Em Iberê menino, os autores possibilitam diferentes leituras e perspectivas sobre a vida e a arte do artista. Formato: 21x21 cm, ricamente ilustrado, 48 páginas.
24
War and Peace. É um vasto épico centrado em Napoleões guerra com a Rússia. Enquanto ela expressa Tolstoys ver que a história é um processo inexorável que o homem não pode influenciar, ele povos seu grande romance com um elenco de mais de quinhentos caracteres. Três delas, a ingênua e delicioso Natasha Rostov, o cansado do mundo príncipe Andrew Bolkonsky e o idealista Pierre Bezukhov ilustrar a filosofia Tolstoys neste romance de mestria inquestionável. Formato: 29x21 cm, ricamente ilustrado, edição em inglês, contendo 229 páginas.
25
Milton Dacosta destaca-se como um dos principais representantes da arte construtiva brasileira, mas ao mesmo tempo se diferencia de grande parte dos adeptos dessa corrente estética, cujas obras se caracterizavam por elementos racionalistas e impessoais - Livro em Capa dura, edição bilíngue, formato 31x24 cm, 268 páginas.
26
Iberê Camargo - Catálogo da exposição Iberê Camargo – Moderno no Limite, na Fundação Iberê Camargo, que teve itinerância também pelo Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Editado em 2008 pela Fundação Iberê Camargo. Impressão em 4 cores - Edições em português e espanhol, ambas bilíngues - Formato 30 x 25 cm, 132 páginas.
27
Iberê Camargo. Vida e a obra de Iberê Camargo, o livro conta com cronologia e bibliografia, juntamente com textos críticos que enfatizam a grandeza de suas obras. Livro ricamente ilustrado, formato: 24,5x27,5cm, 122 páginas.
28
IBERÊ CAMARGO - DESASSOSSEGO DO MUNDO - Contém reprodução das mais importantes obras, de diversas fases, do grande pintor gaúcho e segue acompanhada por bibliografia e cronologia, sendo esta umas das mais completas publicações que retratam a vida do artista. Capa dura com sobrecapa, formato: 27x28cm, ricamente ilustrado, 201 páginas - Marcas do tempo.
29
Pinacoteca 100 anos - Cronologia dos caminhos percorridos pela arte brasileira desde meados do século XIX até os nossos dias, incluindo obras do romantismo, realismo, modernismo, arte concreta e abstração, nova configuração e contemporâneos. Traz análises importantes sobre Almeida Júnior, Eliseu Visconti, Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Victor Brecheret, Candido Portinari, Waldemar Cordeiro, Willys de Castro e e Alfredo Volpi, entre outros. Edição luxuosa, Português/inglês, Capa dura com contracapa, fartamente ilustrado, em formato 30x28cm, 291 páginas.
30
Adriana Varejão - entre carnes e mares. Esta publicação bilíngue reúne os trabalhos de Adriana Varejão e conta com cinco ensaios críticos de autores como Silviano Santiago, Lilia Moritz Schwarcz, Karl Erik Schøllhammer, Luiz Camillo Osorio e Zalinda Cartaxo. Oferece ao leitor um panorama da trajetória da artista, passando pelas influências barrocas, pelo azul dos azulejos e dos mares e pelos quadros em carne viva. Capa dura, formato 28x24cm, ricamente ilustrado, 350 páginas.
31
Carlos Scliar- Duas décadas de Pintura - Livro catálogo produzido a partir da exposição Duas décadas de pintura, com obras de 1980 a 2000- Formato 30x23cm, ricamente ilustrado, 47 pg.
32
A linguagem da escultura. Escrito sob a ótica de um artista, o escultor e professor inglês William Tucker, o livro examina o percurso da escultura moderna a partir das obras de Rodin, Brancusi, Picasso, Matisse, Degas, Duchamp e Tátlin, entre outros. Ele analisa passo a passo as conquistas desses artistas, que se tornaram paradigmas da modernidade - Amplamente ilustrado, formato: 24x17cm, 171 páginas.
33
Violência e Paixão - Mostra Rio Arte Contemporânea - Ivan Serpa - Iberê Camargo - Cabelo - Artur Barrio - Jorge Guinle entre outros - Um viés romântico-expressionista na arte contemporânea brasileira - Livro catálogo da Mostra no MAM 2002 - Curadoria de Ligia Canongia - Formato 24x25,5cm 89 páginas - ricamente ilustrado
34
100 Obras ITAÙ - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Livro catálogo que apresenta os quadros expostos na mostra 100 Obras Itáu, organizada pelo professor P.M. Bardi e realizada no Museu de Arte de São Paulo (MASP) em novembro de 1985 - Capa dura com sobrecapa, formato: 22x22cm, 208 páginas - Marcas do tempo
35
Juarez Machado - Atelier de artista - Edição com farta ilustração a cores contendo as mais importantes e representativas obras produzidas em ambiente de atelier - Capa dura com sobrecapa, livro amplamente ilustrado, formato: 31 x 24 cm - 80 páginas.
36
Guto Lacaz - Arte é energia - A trajetória do artista nas suas diferentes fases ilustrada por suas obras - Edição bilíngue, capa dura, formato: 30 x 30 cm, livro amplamente ilustrado, 183 páginas.
37
Cinco pintores da Modernidade Portuguesa - Exposição que traça o desenvolvimento e internacionalização das artes plásticas em Portugal no século 20 através de obras selecionadas de Amadeo de Souza-Cardoso, José de Almada Negreiros, Maria Helena Vieira da Silva, Joaquin Rodrigo e Paula Rego. Ótima referência sobre movimento de arte moderna Português com textos e curadoria de Pedro Lapa, do Museu do Chiado, em Lisboa.
38
Regina Silveira - Neste livro, cinco críticos brasileiros analisam as características da obra e da trajetória de Regina Silveira, uma das mais importantes artistas multimídia do Brasil. Com crescente inserção no circuito internacional, seu trabalho está baseado na distorção dos códigos projetivos de representação (perspectiva) e na projeção de sombras como comentários irônicos das relações sociais e das estruturas de poder - ilustrado, formato: 20x18cm, 359 páginas.
39
LASAR SEGALL - Catálogo da Mostra SEGALL REALISTA - A Exposição marca o cinqüentenário do falecimento do artista lituano naturalizado brasileiro Lasar Segall e os quarenta anos da criação do museu que leva o
nome do artista. São 135 obras que vão desde pinturas a óleo a esculturas. Curadoria: Tadeu Chiarelli. Formato 26X22cm, Ilustrado, 245 páginas.
40
REVELANDO UM ACERVO - Coleção Brasiliana - Fundação Rank-Packard. Coleção focada na
iconografia do Rio de Janeiro sob o olhar dos pintores viajantes. Ricamente ilustrado Livro em formato 28x21cm, 190 páginas.
41
Iconografia Brasileira, coleção Itaú - De um total de 6.919 peças existentes, 420 exemplares dos mais diferentes materiais – como ouro, prata, cobre e até mesmo madeira – foram escolhidos para ser expostos. Entre moedas, medalhas, pesos, ensaios, condecorações e tantos outros objetos ligados ao universo monetário, o leitor irá se deparar com as mais belas e mais raras peças da numismática brasileira. Capa dura, com sobre capa, formato: 29x29 cm, 272 páginas.
42
Krajcberg - Catálogo da Exposição na Fundação Cultural de Curitiba - Formato 27x26cm, ilustrado, 63 páginas
43
Amilcar de Castro - Rigor e transcendência. Catálogo com a curadoria de Marcus de Lontra Costa. Brasília: TCU/Espaço Cultural Marcantonio Vilaça. Formato: 23x27 cm, ricamente ilustrado.
44
Catálogo Expográfico da Terceira Edição de "Cor e Forma", que reúne artistas de diferentes escolas e estilos, como o uruguaio Carmelo Arden Quinn, fundador do movimento MADI Internacional. Também participam da mostra Amílcar de Castro, Ascânio MMM, Cícero Dias, Gonçalo Ivo, Palatnik e Paulo Pasta.
45
Alegoria - Arte brasileira do século XX é uma seleção de 300 obras do catálogo reunidas para contar a própria história do acervo do MAM. O projeto foi coordenado pelo ex-curador chefe do museu Tadeu Chiarelli, que esteve à frente do MAM de 1996 a 2000. "Inventário fecha meu trabalho como curador", diz Chiarelli. Ricamente ilustrado, Formato: 34x25 cm, 315 páginas.
46
Portinari - Arte Sacra - A obra reproduz, em dimensões reais, por meio de painéis e recursos cênicos, a beleza dos murais que Portinari pintou, em 1941, nas paredes da capelinha que ele mesmo mandou construir dentro de casa da família, em Brodowski (SP), para que a avó Pellegrina, já doente, pudesse fazer suas orações. - Capa dura, ricamente ilustrado, formato: 32x23cm, 123 páginas.
47
Cores e Pintores na Provença 1875-1920 - Estudo sobre a produção artística na região, tendo como seu maior expoente o pintor Paul Cézanne. A exposição organiza-se em três núcleos distintos: os Naturalistas, os Fauves da Provença ou fauvismo Provençal e a Sedução do Midi, numa alusão à paleta de Van Gogh. A todos estes núcleos é comum o tema da paisagem da Provença, natural, social e cotidiana. Formato: 27x24cm, ilustrado, 200 páginas.
48
Maria Bonomi - Catálogo da exposição De Viés, a maior e mais importante exibição de seus 60 anos de carreira como gravurista, escultora, pintora, muralista, cenógrafa, figurinista, curadora e professora. Nos cerca de mil metros quadrados espalhados em quatro salões do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, a artista vai revisitando, uma a uma, as quase 300 obras da exibição - Formato: 27x27cm, ricamente ilustrado, 109 páginas.
49
Dalmau - David Dalmau conquista aos poucos o reconhecimento de setores das artes e da sociedade brasileira, isso em quase duas décadas vivendo no Brasil, país que adotou para morar e trabalhar.
Com endereços temporários também em Barcelona, na Espanha e em Miami, nos Estados Unidos, o artista nascido no país de Picasso, Miró e, entre tantos outros, Salvador Dali - dá demonstrações seguidas de que é possível construir uma carreira artística sólida, a partir de elementos fundantes das artes plásticas: o desenho e a pintura sobre tela. A obra exibe biografia básica e cronologia, juntamente com um conjunto significativo de trabalhos do artista. Capa dura, edição bilíngue, formato 32x24 cm, ilustrado, 320 paginas.
50
Di cavalcanti. Ao retratar pescadores, sambistas, trabalhadores e especialmente mulatas, Di Cavalcanti (1897-1976) fez da reflexão sobre a cultura brasileira o ponto central de sua obra. Com um universo visual denso e poético, caracterizado por uma sensualidade exuberante, aliou marcas das vanguardas artísticas europeias a uma temática nacionalista, tornando-se um dos principais nomes do Modernismo brasileiro. Grande agitador cultural, desempenhou importante papel na organização da Semana de Arte Moderna de 1922 e na fundação do Clube dos Artistas Modernos, em 1932, além de contribuir regularmente para o debate de ideias na imprensa, com sua prosa irônica e fluente. Capa dura, formato: 28,5x24 cm, ricamente ilustrado, 93 paginas.
Noites
Paginação
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
Durante os pregões: (35) 3332-4478
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.5
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.