AMILCAR DE CASTRO - "S/ Título". Desenho, Nanquim Sobre Papel. Ano: 1998. Med.: 64x46 cm (obra), 84x64 cm (quadro). Obra Catalogada no Instituto Amilcar de Castro, Acervo nº 1622. Assinado no centro inferior. Acompanha o Certificado de Autenticidade emitido pelo Instituto. Ex-Coleção: Sula Danowski. Com moldura de madeira, vidro de proteção e foamboard anti-mofo no verso. Estado de Conservação: Ótimo.
MAURICIO NOGUEIRA LIMA - "Geométrico - Estudo V". Nanquim, Grafite e Guache S/ Papel. Medidas: 32x22 cm (obra), 53x44 cm (quadro). Com Certificado do Instituto Maurício N. Lima, Registrada no Projeto Sob/Tombo nº 5709MNL1028. Assinada no CID, e Titulado "Estudo V" no CIE. Raríssima obra do artista da Déc. 60/70. Com moldura de madeira, passepartout, vidro de proteção e foamboard antimofo no verso. Estado de conservação: Ótimo.
KENNEDY BAHIA - "Baianas com Fundo Azul". Grande Tapeçaria de Parede Multicolorida. Medidas: c. 133x101 cm. Assinada no CIE-canto inferior esquerdo. Data: Déc. 60. Estado de Conservação: Ótimo. SOBRE O ARTISTA: Conhecido nacional e internacionalmente, Kennedy Bahia foi um dos pioneiros na expansão das artes plásticas no Estado e ficou conhecido por suas tapeçarias alegres e coloridas, além dos quadros e gravuras de belas mulatas. Nos anos 60 e 70, Kennedy Bahia, que era muito amigo do escritor Jorge Amado e do também artista plástico Caribé, foi considerado o maior artista de tapeçaria do Brasil, tendo sua coleção Fauna e Flora da Bahia, de 1973, apreciada por colecionadores de todo o mundo. O artista também contribuiu para a divulgação da cultura baiana, inclusive, adotando o nome do Estado e divulgando informações sobre a Bahia por todos os países para onde viajava com suas obras.