I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Galeria Paiva Frade
Auctioneer: Alexandre Paiva Frade
ARTE SACRA
27 de January às 20:30h
Description
CAPTANDO ENTRE EM CONTATO 35 99103 1922IMPORTANTE: Esse leilão será apregoado A VISTA. MODALIDADES: DEPÓSITO BANCÁRIO. Entre em contato: (35) 3332 4150. No caso de arrematação os valores deverão ser quitados, em até 72 horas, após recebimento do E-MAIL DE COBRANÇA. O não cumprimento do prazo previsto, Leiloeiro dará por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrará sua comissão e a dos organizadores. DÚVIDAS POR FAVOR CONTATE: (35) 3332- 4150.
Categories
Nights
Pagination
Sort
Display
3
Antigo oratório, estilo gótico flamejante, em madeira maciça. Frontão recortado no formato ogival, com roseta ao meio e crucifixo. Torrões, pináculos com terminações "flambeau". Porta e laterais envidraçadas. Med. 92x38x26,5cm.
6
Imagem de "SANTO ANTONIO DOS POBRES"- MINAS GERAIS, SÉCULO XIX.Imagem erudita em madeira esculpida, carnada, policromada e dourada. . Serena expressão, cabelos em tonsura, olhos de vidro. Pés com sandálias, mantilha para receber o MENINO JESUS. Pronunciado entalhe dos três nós em seu cordão:" obediência, pobreza e castidade". Medidas:23x11x8 cm.
7
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular imagem de "COSME E DAMIÃO",ICONOGRAFIA ESTILO BIZANTINA.Medidas: 21 cm de diâmetro.
9
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem de NOSSA SENHORA DE BELÉM, a partir da pintura
de Melchior-Paul von Deschwanden (Swiss,1811 – 1881) encomendada em 1873 para o Acervo da Catedral de Belém do Pará, Brasil.
Medidas: 24 cm de diâmetro.
11
Imagem de SÃO JOSÉ DE BOTAS- MINAS GERAIS- SÉCULO XIX. FATURA POPULAR, corte seco. Madeira entalhada, carnada e policromada. Falta-lhe o polegar e o bastão. Medidas:21x12x8 cm..
12
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem sacra ....SANTO-COMUNHAO - 2 HOMENS ...... Medidas: 24 cm de diâmetro.
13
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem de SANTO ANTONIO MARIA CLARET, bispo e confessor. Medidas: 21 cm de diâmetro.
foi um sacerdote católico espanhol, arcebispo de Cuba, fundador dos ordem dos padres Claretianos, também conhecida como Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria em 1849.
14
MIGUEL LANGONE.- Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com imagem sacra de SANTO AGOSTINHO . Medidas: 16 cm de diâmetro.
Este livro apresenta teses sobre o mistério da SS. Trindade, que foram assumidas por toda a Igreja do Ocidente e continuam a exercer forte influência pelos séculos afora. A obra introduz-nos na vida íntima do Deus-Trino e na própria vida de nosso espírito.
16
imagem de Nossa Senhora da APRESENTAÇÃO, fatura popular, Bahia século XIX. Imagem talhada em cedro, recoberta com espessa camada de folha de ouro e policromia por sobre esta. Falta-lhe o menino sobre a mantilha. Base marmorizada e faiscada. Medidas:22x10x7 cm.
DA DEVOÇÃO:
"APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO".
(...) Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino,
terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor
(conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor),
e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos.
18
GRANDE TOCHEIRO SACRO, PERÍODO DO "CÍRIO PASCAL". Madeira com entalhe e douração: No fuste torneado: cedro. Na base quadrada: Pinho de Riga". Figurações entalhadas: cortinados, brasões coroados, folhas de Acanto, palmetas, sulcos, gomos, volutas. Atribuído aoSéculo XIX.
Medidas: 168x48x48cm.
19
Imagem de SANTO ANTONIO DE NOTO ou SANTO ANTONIO DE CATEGERÓ. fatura popular: Madeira entalhada e policromada. Sâo também de madeira o crucifixo e o resplendor.27x9x7 cm.
DA DEVOÇÃO: Foi um escravo que se tornou santo. Nasceu na Cirenáica, uma região do norte da África, no fim do século XV. Na terra natal praticou a religião chamada Islamismo, que foi fundada por Maomé. Depois, capturado como escravo, foi levado para a ilha da Sicília, sul da Itália. Aí foi vendido para um senhor de escravos de origem cristã.
20
IMAGEM DO MENINO JESUS DA LAPA, BAHIA SÉCULO XIX. Olhos de vidro. Ouro nos cabelos. Talhado em cedro carnado e policromado. Traje original.No estado: falta-lhe o braço direito e parte do pé esquerdo. Desprovido da base, tem furação na base para pinos. Medidas: 18 x 11 cm.
21
IMAGEM DO "MENINO DEUS" PORTO- PORTUGAL- SÉCULO XIX. Fatura erudita: Olhos de vidro. Talhado em cedro carnado e policromad, cabelo em folha de ouro. Base quadriplóide folhada a ouro. No estado: falta-lhe os atributos em prata. Medidas: 33X14X13 cm.
22
Antigo oratório erudito, estilo Neoclássico. Brasil, século XIX. Madeira nobre maciça, recortada, entalhada e dourada. Medidas: 46 x 30 x 19,5 cm.
23
ADOLPHE RIVET (1855-1925)
Grande prateiro e medalhista francês com atelier em Perigueux.
NOSSA SENHORA - ROSA MYSTICA
Placa do período Art Nouveau e Art Déco (1870-1940)
Prata e ônix verde.
Recipiente para água benta em cristal.
Assinada: A. Rivet.
França, século XIX.
Medidas: 30 x 19 x 7 cm.
27
MIGUEL LANGONE - Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem de SÃO VICENTE DE PAULA, fazendo caridade. Medidas: 25 cm de diâmetro.
28
Imagem de SÃO JOÃO BATISTA-MINAS GERAIS, SÉCULO XIX. Cedro talhado e policromado. Ouro aplicado em maior abundância na parte frontal. Fatura popular: corte seco, semblante ingênuo, cabeleira marcada. A destra aponta o cordeiro: "Ecce Agnus Dei". Medidas: 20x 11 x 7 cm. Altura da Vara: 23 cm.
30
Crucifixo e peanha em jacarandá torneado. Cristo, ponteiras e filactério em prata. Portugal, século XIX. Alt. Crucifixo 30 cm. Medida total:42x14,5x12 cm.
31
IMAGEM DE SÃO JOÃO BATISTA, Neoclássica, Porto-Portugal, século XIX. De fatura erudita em madeira carnada, dourada esgrafiada e policromada. Destaque para a parte posterior do manto vermelho estrelado. Base marmoreada e faiscada.
Medidas:23x11x11 cm.
34
MIGUEL LANGONE - Medalhão em bronze, década de 1930, assinado pelo escultor italiano Miguel Langone - 14/04/1892
Placa em bronze circular com a imagem SÍMBOLO DA ORDEM FRANCISCANA: DOIS BRAÇOS CRUZADOS: OS LÍRIOS REPRESENTANDO A PUREZA E A CRUZ, REPRESENTANDO O CRISTO. Medidas: 18 cm de diâmetro.
37
Imagem de SANTA CECÍLIA, Minas gerais, século XIX. Madeira entalhada, carnada, policromada. delicados pontos de douração - sec. XIX
Padroeira dos músicos, a destra abençoa enquanto a mão esquerda sustenta a miniatura de um órgão de tubos. Cabelos trançados em coque e sereno semblante. Base dupla faiscada e marmorizada. Medidas:36x12x9 cm.
39
MESTRE SANTEIRO MINEIRO, SÉCULO XVIII- IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em madeira carnada, dourada, esgrafiada e policromada. Fatura popular, corte seco, reto e canelado nas costas. Pousa sobre nimbo barroco de marcadas nuvens concêntricas. Medidas: 34X16X16 cm.
41
São José com menino - Imagem mineira, século XIX, em madeira entalhada, carnada e policromada. Olhos de vidro. Resplendor e bastão de lírios (Símbolo da pureza do casto José) em prata lavrada e filigranada. Medidas (com resplendor): 31 x 10 x 7 cm.
43
Imagem Sobre Madeira. Início séc. XX. Medidas: 34 x 40,5 cm.

THEOTOKOS IVERSKAYA- IVIRON - VERSÃO MONTREAL- CANADÁ- O ícone, que começou a jorrar mirra em 1982, tornou-se um dos principais objetos sagrados da Diáspora Russa.


Theotokos Iverskaya- Iviron é o nome do mosteiro no Monte Athos onde o ícone era de 999. De acordo com a tradição da Igreja, este ícone era do tipo pintado pelo Apóstolo e Evangelista Lucas sobre uma mesa que, O próprio Senhor, Theotokos e São José tinham suas refeições. Este ícone é do tipo Hodegetria, do grego que significa Ponteiro do Caminho e geralmente é representado com o Menino Jesus em Seus braços, dando Sua bênção. Este ícone é um protótipo de ícone que segundo a tradição o sustenta durante a polémica iconoclasta do século 9. Century, uma viúva de Constantinopla escondeu o ícone em sua casa para preservar o ícone da destruição. Temendo ser apanhada, ela o colocou nas águas de Nicéia, onde acabou sendo encontrado flutuando no mar perto do Monte Athos. Foi encontrado pelos monges do mosteiro Iviron no Monte Athos e colocado lá. Uma cópia foi feita e enviada para a Rússia em 1648, onde uma capela foi construída para ela. Quase imediatamente, essa cópia tornou-se altamente venerada por causa dos muitos milagres que foram atribuídos a ela. O dia da festa deste ícone é 12 de fevereiro, dia em que apareceu aos monges no Monte Athos e em 13 de outubro para comemorar a chegada das réplicas à Rússia naquele dia. Este ícone também é conhecido como ícone Ibérico e Iverskaya. o dia em que apareceu aos monges no Monte Athos e em 13 de outubro para comemorar a chegada das réplicas à Rússia naquele dia.


Versão Montreal 
Como é comum na Igreja Ortodoxa, o ícone é um protótipo que foi copiado inúmeras vezes. Várias das cópias em si são conhecidas por serem maravilhosas, uma das mais famosas é o ícone da corrente de mirra de Montreal, no Canadá . Por quinze anos (1982-1997), enquanto a mirra continuava a fluir do Ícone, o irmão José Muñoz Cortés se dedicou aos seus cuidados, acompanhando-o em inúmeras viagens a paróquias em todos os Estados Unidos e Canadá, à América do Sul, Austrália e Europa. O ícone foi roubado em uma dessas viagens, em outubro de 1997, quando o irmão Muñoz Cortés foi torturado e assassinado em um quarto de hotel em Atenas , Grécia; o ícone não foi mais visto desde então. Ele planejou retornar a Montreal no dia seguinte para comemorar o décimo quinto aniversário do aparecimento da mirra miraculosa no ícone. Uma nova cópia do ícone Montreal Myrrh-Streaming Iveron começou a transmitir Myrrh na Igreja Ortodoxa Russa no Havaí em 2007. [7] Vários dias de festa durante o ano litúrgico celebram alguns desses milagres https://orthochristian.com/108660.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Panagia_Portaitissa

https://pravoslavie.ru/98876.html
44
SANTO AMBRÓSIO - ÍCONE RUSSO DATADO DE 1837. INSCRIÇÕES EM ALFABETO ARCAICO-GLAGOLÍTICO, FRENTE E VERSO. PINTURA A ÓLEO SOBRE FOLHA DE FLANDRES. Moldura original em metal branco, madeira, apliques em bronze, fer forgé. Selo acrescentado no canto inferior: Símbolo dos HISTORIADORES, FILÓSOFOS, E TEÓLOGOS. Medidas: 23,5 X 20 X 6 CM.
47
ICONE RUSSO- SÉCULO XIX- Pintura a Têmpera, folha de ouro sobre madeira. Medidas 22 x 26 cm.
1- VIRGEM DO SINAL, OU DA ENCARNAÇÃO. Meio busto, Cristo pintado sobre o peito, numa elipse "Mandorla". "Platífera"(mais vasta que os céus, conteve em seu seio Aquele que os céus não pode conter.
2- TEOTOKO DAS "TRÊS MÃOS": TROJERUCICA- (cirílico sérvio: Богородица Тројеручица; em grego: Παναγία Τριχερούσα; romaniz.: Panayia Tricherousa , "Teótoco de três mãos").Famoso ícone milagroso abrigado no mosteiro ortodoxo sérvio de Hilandar, Monte Atos, na Grécia.
De acordo com a tradição, este ícone foi pintado por São João Damasceno e está associado com sua cura milagrosa por volta de 717d.C.
3- HELENA DE CONSTINOPLA.
4 GABRIEL DE PSKOV- Santo Príncipe Vsevolod- Gabriel( Russo : Всеволод Мстиславич ), o santo padroeiro da cidade de Pskov. Segurando na mão direita a miniatura da Catedral Santa Trindade da cidade de Pskov, da qual é padroeiro.
Além dos 4 cartuchos, constam imagens de 2 monjas nas laterais.
48
ÍCONE RUSSO, SANTO SERAFIM DE SAROV- SÉCULO XIX- . Pintura em têmpera sobre madeira. Medidas: 27 x 31 cm.

DA DEVOÇÃO:
Serafim de Sarov- "Trabalhador das maravilhas" A Igreja comemora São Serafim em 2 de janeiro e a abertura de suas relíquias em 19 de julho.
Nosso venerável e divino pai Serafim de Sarov era um asceta russo que vivia no Mosteiro de Sarov no século 18, e é considerado um milagreiro. .
Em 3 de julho de 1903, o metropolita Antônio de São Petersburgo, auxiliado pelo bispo Nazarius de Nizhni-Novgorod e pelo bispo Inocêncio de Tambov, transferiu as relíquias do santo de seu local de sepultamento original para a igreja de São Zósimo e Sabá. O czar Nicolau II e a czarina Alexandra forneceram um novo caixão de cipreste para receber as relíquias. Este caixão de cipreste foi então colocado dentro de um caixão de carvalho e permaneceu na igreja até o dia da glorificação do santo. Em 19 de julho de 1903, aniversário do santo, a tardia Liturgia começou às 8 horas. Na pequena entrada, doze arquimandritas levantaram o caixão do meio da igreja, carregaram-no ao redor do altar e, em seguida, colocaram-no em um santuário especial. O evento tão esperado foi acompanhado por numerosas curas milagrosas de enfermos, que se reuniram em doze arquimandritas levantaram o caixão do meio da igreja, carregaram-no ao redor do altar e depois o colocaram em um santuário especial. O evento tão esperado foi acompanhado por numerosas curas milagrosas de enfermos, que se reuniram em doze arquimandritas levantaram o caixão do meio da igreja, carregaram-no ao redor do altar e depois o colocaram em um santuário especial. O evento tão esperado foi acompanhado por numerosas curas milagrosas de enfermos, que se reuniram em Sarov em grande número. Mais de 200.000 pessoas vieram para Sarov de toda a Rússia. (ver foto nº 10) As festividades de Sarov terminaram com a dedicação das duas primeiras igrejas a São Serafim. A primeira igreja a ser consagrada foi sobre sua cela monástica em Sarov. A segunda igreja foi consagrada em 22 de julho no convento Diveyevo. O mosteiro de Sarov foi fundado no início do século XVII no norte da província de Tambov, no distrito de Temnikovsky (atualmente cidade de Sarov na região de Nizhniy Novgorod). O mosteiro de Sarov é conhecido como o lugar onde morava São Serafim de Sarov, um dos santos ortodoxos mais amados.
51
ICONE RUSSO- SÉCULO XIX- Panagia Argokiliotissa- "A VIRGEM FONTE DA VIDA" (Zivonosnyi Jstocnik). Pintura em Têmpera, folha de ouro sobre madeira.Medidas: 37 x 38 cm.
DA DEVOÇÃO: Segundo a lenda, a Virgem abençoou uma fonte, chamada Balikli, próximo a Constantinopla, e sua água tornou-se milagrosa, atraindo peregrinos em busca de cura. O ícone originado nesta tradição apresenta santos e fiéis contemplando-a como fonte inexaurível de vida e saúde. Ela é a Virgem Orante, dentro de um cálice sobre a água. Peregrinos portam vasos para recolher a água.
Igreja de Santa Maria da Fonte - Balıklı, Istambul- Turquia -Ζωοδόχος Πηγή
A atual igreja, chamada de Igreja de Santa Maria da Fonte, de 1835, foi construída no mesmo local de um santuário que ali existia desde o final do século VI e também foi dedicado à Teótoco
("Mãe de Deus"). Depois de muitas reformas, o edifício foi destruído na primeira metade do século XV pelos otomanos. O complexo recebeu este nome por causa de uma fonte sagrada (Pēgē) próxima que os fieis acreditam ter propriedades curativas. Por quase 1500 anos, o local permanece como um dos mais importantes locais de peregrinação da ortodoxia grega.

O ícone que representa a Virgem da Fonte mostra a Virgem abençoando e abraçando o Menino. Ela está rodeada por dois anjos e geralmente está sentado na mais alta de duas pias que estão suportadas por um jato de água que jorra de uma pia de mármore maior com uma cruz. À direita estão o imperador e sua guarda e, à esquerda, o patriarca e seus bispos. No fundo, aparece Leão I com o cego junto às muralhas da cidade. Sob a pia, um paralítico e um louco estão sendo curados pelas águas da fonte.
52
MIROSLAW MROZOWSKI- Ícone ao estilo Bizantino da igreja ortodoxa Russa. retratando "Ressureição de Cristo", na galeria central, adornado com os 4 Evangelistas e os animais que o simbolizam. Placa de cobre, banho de prata e esmaltagem sobre madeira, fundo encapado de veludo. Polônia, século XX. Med. 40x26,5 cm. Peso:1.800 Kg.
REFERÊNCIA:Dr. Miroslaw Mrozowski fundou a Melaloplastic em 1982. Desde então, ele se aposentou da química para se dedicar em tempo integral a fazer uma variedade de trabalhos em metal, incluindo ícones e arte judaica. Ele é membro da Associação Americana de Arte Judaica e foi premiado com a Medalha de Honra pela Nissenbaum Family Foundation. Dr. Mrozowski utiliza tecnologia moderna e suas próprias habilidades artísticas para produzir reproduções e originais requintados e acessíveis.
FONTE:http://www.carolventura.com/MiroslawMrozowski.htm
53
TEÓTOCO- miniatura de Ícone grego em metal prateado e dourado.Med. 9,5x7 cm.
SIGNIFICADO: Teótoco (em grego: Θεοτόκος; romaniz.: Theotókos) é o título grego da Virgem Maria, usado especialmente na Igrejas Católica e Ortodoxa. Sua tradução literal para o português inclui "portadora de Deus". Traduções menos literais incluem "Mãe de Deus".
As letras gregas ΜΡ e ΘΥ são abreviaturas utilizadas para os termos gregos de "Mãe de Deus", consistindo das letras inicial e final de cada palavra, a sua utilização é uma prática comum na iconografia ortodoxa para referir-se à Maria.
Nights
Pagination
Contact
Horário de Atendimento: 08 às 12h e das 14 às 18h
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.