I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Dutra Leilões
Auctioneer: Luiz Fernando Moreira Dutra
Artes e Antiguidades
29 de November às 20:30h
30 de November às 20:30h
Description
Os organizadores e/ou leiloeiro NÃO SE RESPONSABILIZAM POR REMESSA DE OBJETOS ADQUIRIDOS, CABENDO

ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS COMPRADORES PROVIDÊNCIAS NESTE SENTIDO. Eventualmente, única e

exclusivamente a título de cortesia, os organizadores poderão prestar auxílio neste sentido.
Pagination
Sort
Display
181
Leque com hastes de madrepérola sustentando tecido rendado, acondicionado em caixa de madeira com monocromia dourada; 44 cm de comprimento, 24 cm de altura e 4 cm de profundidade, a caixa. Europa, séc. XIX / XX.
182
Pequena medalha prateada, com fita, comemorativa ao centenário de nascimento do Barão do Rio Branco. - Anverso: Rosto do Barão ladeado pelas iniciais FL / 45. - Reverso: Esfera armilar encimando Abril, ladeada pelas datas 1845 1945 e centralizada em caixa alta por: Cent do Nasc de J.M. da Ssilva Paranhos do Rio Branco; 16 mm de diâmetro.
183
Conjunto de seis cadeiras de jacarandá, estilo D. João V, com assentos removíveis de palhinha trançada; espaldar de tabela recortada; cachaço com plumagem e flores; saia recortada com volutas em relevo; pernas em cabriolet unidas por traves internas; pés frontais emsapata; 127 cm de altura do espaldar. Brasil, séc. XVIII. Uma delas está com palhinha rasgada.
184
Duas facas brasileiras, nordestinas, ditas de ponta,em aço forjado com empunhadura executada em chifre; 23 e 24,5 cm. Brasil, início do séc. XX.
185
Conjunto de seis puxadores de porta de cristal com terminações de bronze; decoração interna prateada, conhecida como favo de mel; 4,5 cm de diâmetro. França, séc. XIX / XX. - Origem: Ex-coleção Maria Helena e Eldino Brancante.
186
Duas facas brasileiras, nordestinas, ditas de ponta, em aço forjado com empunhadura executada em chifre; 21,7 cm e 23,5 cm. Brasil, início do séc. XX.
187
Candelabro de cristal,para três velas. Base campanular sustentando fuste acinturado terminado por suporte para vela e, partindo de sua metade, dois braços curvos com mesma terminação. Sobre a base selo com marcas de identificação e origem: Beyer / Neustadt / WN / Bavaria; 23 cm de altura total. Alemanha, séc. XX.
188
Cavalo de carrossel, de madeira entalhada e policromada, apresentando os arreios pintados em tonalidade escura; 101,3 cm x 19,5 cme 55 cm de altura, sem a base; 92,5 cm de altura total. Brasil, início do séc. XX. - Acompanha base de ferro, que possibilita movimento empinado.
189
O. Cavalli. - Centro de mesa de cristal, no formato de lua crescente; borda arredondada e translúcida com parte central azul aquamarine; 37,8 cm de comprimento, 12,5 cm de largura e 29,5 cm de comprimento. No reverso da base ovalada marca incisada: O. Cavalli. Itália, séc. XX.
190
Xícara de faiança na tonalidade creme com manchas marrons, vitrificada. Apresenta pequeno bicado na boca de 11,3 cm de diâmetro, assim como imperceptível trincado em seu corpo; 8,2 cm de altura. Brasil, séc. XX. - Origem: Ex-coleção Maria Helena e Eldino Brancante.
191
São Sebastião. - Imagem de madeira esculpida e policromada representando o Santo, seminu com sendal vermelho encobrindo suas partes íntimas, de pé e amarrado em tronco sobre rochas, entalhados de forma naturalista; 26,6 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. - Estão ausentes os atributos desta iconografia, as flechas. - Origem: Ex-coleção Edgar Clat Gaspar.
192
Duas facas brasileiras, nordestinas, ditas de ponta, em aço forjado com empunhadura executada em chifre; 20,3 e 33 cm. Brasil, início do séc. XX.
193
Mesa auxiliar de madeira nobre envernizada. Caixa com tampo retangular e saia de laterais inclinadas sobre base no formato de capitel jônico; 101 cm de comprimento, 58,5 cm de largura e 36,3 cm de altura total. Brasil, primeira metade séc. XX.
194
Yolanda Mohalyi. - Figura Feminina Sentada.Técnica mista sobre papel, 65 cm x 50 cm. Assinado e datado embaixo à esquerda: Yolanda Lederer Mohalyi / 1948. No reverso etiqueta: Autor; Yolanda Mohaly/Título: S/título (Figura de uma mulher)/Técnica: Aquarela s/papel /Dim.: 67 x 50/Ano: 1948.
195
Par de castiçais, ditos de oratório, no formato de bujão, em madeira torneada e policromada. Binets para fixação da vela revestido de cobre, para não danificar a madeira; 13,5 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
196
Mapa de partes do Brasil. Litografia colorida, impressa em Paris e intitulada "Carte de la Partie Méridionale du Brésil avec les Possessions Espagnoles Qui en Sont A L'ouest"; 22,5 cm x 33,5 cm. Observações do editor nas margens. Papel em bom estado de conservação.
197
Bordalo Pinheiro. - Molheira de faiança policromada e vitrificada no formato de feixe de aspargos, com puxador semicircular. No reverso da base marcas de identificação e origem: 16,5 cm de comprimento, 9,7 cm de largura e 12,3 cm de altura total. Bordalo Pinheiro / Made in Portugal. Séc. XX. - Acompanha pequena concha branca do mesmo material.
198
Cartógrafo Joan Blaeu ( 1596-1673) - Accuratissima Brasilae Tabula. Costa Brasileira; 37,8 cm x 49,3 cm.
199
Nossa Senhora da Apresentação - Imagem de madeira policromada, entalhada e dourada, representando a Santa de pé sobre base retangular de cantos facetados; 21,5 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. - Faltando a Imagem do Menino Jesus. Apresenta alguns pontos de desgaste na policromia.
200
Djanira da Motta e Silva. - Sem Título. Nanquim sobre papel, 21,5 cm x13,7 cm (a mancha). Assinado embaixo à direita: Djanira.No reverso: Coleção Abelardo Rodrigues - Recife/Djanira/1949/N.Y./ assinatura ilegível.
201
Pietá, de pedra-sabão, e oratório de madeira. - Grupo escultórico representando Jesus Morto, com sendal e braço esquerdo estirado, tronco sobre as pernas da Virgem Maria que está sentada, com longo manto que encobre sua cabeça e mãos postas, em posição de oração. - Oratório de madeira nobre encerada. Corpo retangular, com frontão curvo, encerrado por duas portas almofadadas sustentadas por antigas bisagras; 67,9 cm de comprimento, 36,3 cm de largura e 18 cm de profundidade. Brasil, séc. XIX, - A Pietá apresenta uma ligeira facetada em seu lado esquerdo.
202
Arthur Luiz Piza. - Sem título. Arame galvanizado, zinco, acrílica e madeira; 10 cm x 5 cm x 4 cm de altura e 24 cm x 20 cm e 4,5 cm de altura. Assinado no reverso da caixa: Piza
203
Pintura Hispano Americana. - Cena da Sagrada Família encimada ao centro pelo Pai Eterno e o Divino Espírito Santo que projeta raios sobre o Menino. Óleo sobre tela, 56 cm x 58 cm. América Espanhola, séc. XVIII.
204
Mesa de centro com tampo quadrado de vidro; apoiado em quatro fragmentos arquitetônicos de mármore travertino, sendo dois pares diferentes; decorados com volutas e elementos fitomórficos, em relevo; 200 cm de ladose 46,5 cm de altura. Europa, séc. XIX. - Fragmentos apresentando desgastes do uso e alguns bicados.
205
Instrumento técnico e científico - grande bússola marítima da fabricação alemã, em bronze, com parafusos originais, nunca violada, e ainda com o óleo original em seu interior. - Aro circular, também em bronze, basculante, garantindo a posição de estabilidade. Na borda inscrições: "W.Ludolph" Bremeshaven" "Hamburgh".
206
Weidergorn, Menase. - Natureza Morta. Óleo sobre tela, 40 cm x 60 cm. Assinado embaixo à direita: Weidergorn. - Weidergorn, Romeno da cidade de Hotin, veio para o Brasil em 1932 quando seus pais estabeleceram-se em São Paulo. Ingressou na APBA onde, após travar conhecimento com Mecatti, foi por ele influenciado na luminosidade ao gosto da pintura peninsular, derivada do ottocento italiano.
207
Santos Óleos. Frasco cilíndrico de metal prateado, contendo as letra "O C", tampa fixada e com pequeno orifício; 11 cm de altura, Brasil, séc. XX. - Origem: ex-coleção Maria Helena e Eldino F. Brancante.
208

São Paulo. - Imagem de madeira esculpida e policromada representando o Santo de pé sobre base facetada. Hábito de linhas retas com ligeiros dapreados, segurando livro com a mão esquerda, postado entre o braço e o corpo; 40,5 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. - Está ausente um dos atributos desta Imagem, a espada. A mão direita está colada. - Origem: Ex-coleção Edgar Clat Gaspar.

209
Adolf Guntert. - Paisagem com Rio. Aquarela, 23,5 x 30 cm. Assinado embaixo à direita: Adolf Guntert.
210
Aquecedor adaptado para luminária de mesa, de metal fundido; na cúpula marca do fabricante e de origem: Thermore/ Made in France - Orleans; 45 cm de altura. Franca, séc. XX.
Pagination
institutes
support
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
R. Heitor Modesto, 28 - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2022) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.