I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Dutra Leilões
Auctioneer: Luiz Fernando Moreira Dutra
Leilão de junho
22 de June às 20:30h
23 de June às 20:30h
Description
Os organizadores e/ou leiloeiro NÃO SE RESPONSABILIZAM POR REMESSA DE OBJETOS ADQUIRIDOS, CABENDO

ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS COMPRADORES PROVIDÊNCIAS NESTE SENTIDO. Eventualmente, única e

exclusivamente a título de cortesia, os organizadores poderão prestar auxílio neste sentido.
Pagination
Sort
Display
141
Arte Africana - Máscara de madeira; 29 cm x 21,5 cm. África, séc. XX.
142
Arte Africana - Máscara Bamana de madeira; 47,5 cm x 15,5 cm. Mali, África, séc. XX.
143
Abraham Palatinik - Escultura de poliéster, com filme preto em seu interior, modelada na figura de golfinho saltando. Internamente monogramada "A P"; 21,5 cm de altura. Brasil, séc. XX.
144
Weigel - Paisagem com Cabana. Óleo sobre tela, 27,5 cm x 22 cm. Assinado embaixo à direita: Weigel.
145
Par de candelabros para cinco luzes, em ferro forjado, sendo duas em cada extremidade apoiadas sobre curva e contra curva e, uma central, mais elevada que encima elemento decorativo em crescente. O conjunto apoia-se sobre quatro pés em duplos recurvos; 60 e 61 cms de alturas, respectivamente. Europa, séc. XIX.
146
Santos Óleos. Frasco cilíndrico de metal prateado encerrado por tampa com resquício de puxador; 12 cm de altura. Brasil, séc. XX. Origem: ex-coleção Maria Helena e Eldino F. Brancante
147
Nossa Senhora do Leite - Imagem de barro policromado; 10 cm de altura. São Paulo, séc. XVIII.
148
Miniatura de jogo para sala de visitas, estilo Louis XV, composto de sofá e duas poltronas com braços. Predominância da tonalidade azul marinho e, nos assentos, listras brancas com decoração floral. Sofá 19 cm x 6 cm e 12 cm de altura do espaldar e poltronas 12 cm de altura do espaldar. Sem marcas aparentes de identificação. Séc. XX. O sofá apresenta indícios de ter sido restaurado profissionalmente.
149
João Julião - Arte popular. Imagem articulada em madeira entalhada no estilo das " Imagens de Vestir ", sobre estrutura cônica ripada. Assinada: João Julião; 54 cm de altura.Prados - MG, Brasil, século XX.
150
Familia Imperial - Carolus I e Hinrica Maria Regina com os filhos. Litografia, 57,5 cm x 45 cm. Impressor Ant. Van Dick e gravador Joan Massard, 1784.
151
José Carlos de Macedo Soares - Santo Antonio de Lisboa Militar no Brasil - Livraria José Olympio - Editora - Rio de Janeiro 1942. Ilustrações de Wasth Rodrigues e PecyLav. Brochura, capas soltas, amareladas e com rasgos. Miolo em bom estado com um furo de broco na parte superior direita, sem ter atingido o conteúdo. A obra requer apenas encadernação
152
Santos Óleos. Frasco cilíndrico de metal prateado, contendo as letra "O C", tampa fixada e com pequeno orifício; 11 cm de altura, Brasil, séc. XX. Origem: ex-coleção Maria Helena e Eldino F. Brancante.
153
Mesa auxiliar, de encostar, de madeira nobre envernizada. Tampo retangular, de lados e frente movimentados, encimando gaveta central com puxador metálico, quatro pernas torneadas, prateleira de mesmo movimento do tampo e quatro pés, sendo os dianteiros curvos e avaçados; 80 cm de comprimento, 41 cm de largura e 81 cm de altura total. Brasil, séc. XX, Desgastes do tempo e uso; o fundo da gaveta esta solto.
154
Arte Africana - Máscara Youruba de madeira; 37 cm x 19 cm. Nigéria, África, séc. XX.
155
Jorge Reider - Natureza Morta. Óleo sobre tela, 60 cm x 73 cm. Assinado embaixo à direita: Jorge Reider.
156
Solifleurs de cristal aquamarine com corpo bojudo e pescoço cilíndrico, no formato de gota, com parte inferior em grosso cristal translúdo; 29 cm de altura total. Sem marcas aparentes de identificação. Século XX. Provavelmente italiano, de Murano.
157
Tassinari, Gino - Miniatura. Paisagem com Ponte e Figura. Aquarela sobre papel, 12 cm x 16 cm. Assinado embaixo à direita:Tassinari
158
Santa Luzia - Imagem de madeira esculpida e policromada repreentando a Santa de pé sobre base retangular com ângulos frontais chanfrados sustentado na mão esquerda prato com dois olhos e, na mão direita, a palma; 17,5 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. A bandeja com os olhos de Santa Luzia representa sua fidelidade a Jesus Cristo. Luzia era uma linda jovem. Por isso, um nobre quis se casar com ela. Acontece que Luzia era cristã e tinha feito um voto de castidade. Por isso, recusou o pretendente. Este insistiu, alegando que Luzia era linda demais e ele estava encantado com sua beleza e com os olhos que ela tinha. Por causa disso, Luzia sentiu a forte inspiração de arrancar seus olhos e entregar a ele numa bandeja, dizendo que a verdadeira beleza não se vê com os olhos, mas sim com o coração. Por isso, Santa Luzia é representada segurando uma bandeja com dois olhos. E por isso também ela é a protetora dos olhos. E foi a partir daí que começou o martírio de Santa Luzia. Este martírio está representado em sua imagem. A palma na imagem de Santa Luzia representa o seu martírio. É um símbolo de vitória e é usado pela Igreja para representar a vitória de Cristo sobre o pecado, e vitória dos santos sobre a morte. É o símbolo de todos os santos que morreram martirizados.
159
Medalha de bronze comemorativa ao IV Centanário da Cidade de Sâo Paulo concedida, em 1954, pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo por ocasião da realização do Congresso de História. Anverso: Brasões de Armas: do Imperio do Brasil e de Portugal, da República, do Estado de São Paulo e da Cidade de São Paulo. Reverso: No centro Brasão do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo encimando: Congresso de Historia. O todo centralizado por: IV Centenário da Fundação da Cidade de São Paulo. 1954 . 69 mm de diâmetro.
160
Arte Africana - Máscara Lega de madeira; 22 cm x 15,5 cm. República Democrática do Congo, África, séc. XX.
161
Grupo escultório de porcelana policromada e esmaltada modelado na figura de menino sobre rocha equilibrando, com ambas as mãos, floreiro inclinado de corpo bojudo, com cão, de pé, mordendo e puxando-o pelo fundo da calça. Na borda da base de formato ovalado nº 8687; 20 cm x 10 cm e 17,5 cm de altura total. Séc. XX. Apresenta todas as características da porcelana dinamarquesa, de fabricação Royal Copenhagen, porém, sem marcas de identificação.
162
Nossa Senhora da Apresentação - Imagem de madeira policromada, entalhada e dourada, representando a Santa de pé sobre base retangular de cantos facetados; 21,5 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. Faltando a Imagem do Menino Jesus. Apresenta alguns pontos de desgaste na policromia.
163
Conjunto de seis cadeira de madeira de lei. Espaldar movimentado nas extremidades ornado na parte superior por dois peões, vazado verticalmente nas laterais centalizando encosto de palinha. Acento retangular com modura de madeira e parte central de mesmo material do encosto sobre quatro pés, sendo os anteriores torneados em seções e os posteriores de perfis retos; 109,5 cm de altura do espaldar.
164
Janela Indiana de madeira entalhada com resquícios de policromia; batente decorado com ramos serpenteados, duas folhas articuladas decoradas com rosetas quadradas fixadas com metais lado a lado; 123 x 106 cm. Índia, séc. XVIII. Apresenta ferros e travas.
165
Ouseley, W. Gore - Serra dos Orgaos - Cabeca do Fraile. Litogravura colorida, litografoJ. Needham. 35 cm x 41 cm.
166
Tinteiro Art Nouveau, em pewter prateado, tendo em uma de suas extremidades jovem de pé, olhando-se em espelho seguro com sua mão esquerda e, na outra, recipiente para tinta. Plano decorado com galhos e folhas estilizadas, características do estilo, centralizado por borda movimentada com pequeno amassado e trincado; 17 cm x 17 cm e 18,5 cm de altura total. Sem marcas aparentes de identificação. Europa séc. XIX / XX. Peça bem característica àquelas de fabricação WMF
167

Gino Bruno - Canal de Bertioga. Óleo sobre tela, 50 cm x 65 cm. Assinado acima à direita: GinoBruno. No reverso selo da Pìnacoteca com as seguintes inscrições;..ol. João Ataliba de Arruda / Autor: Gino Bruno / Título: Canal de Bertioga / Técnica: Óleo s/ Tela / Dimensões: 50 x 65 cm / Data / Obs. Exp. "O Olhar Italiano Sobre SP".

168
Arte Africana - Máscara Igbo de madeira. 40 cm x 23,5 cm. África, séc. XX.
169
Uma toalha de mesa de tecido bege, profusamente bordada de marron claro com vazados, e doze guardanapos; 305 cm x 178 cm de largura e 41 cm de lados, respecticamente. Brasil, séc. XX.
170
Arte Africana - Máscara de madeira; 35,5 cm x 17 cm. África, séc. XX.
Pagination
Categories in this auction
Antiques (5)
institutes
support
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
R. Heitor Modesto, 28 - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2022) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.
##tag_rd_station##