I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Casa Brasileira Arte e Leilões
Auctioneer: LÉLIA LENZ CESAR
44º Leilão de Livros de Arte - Seleções
22 in March in 2018 at 20:30hs
Description
A Casa Brasileira Arte e Leilões, no segmento de livros de arte, trabalha para trazer à você, apreciador, investigador e investidor da arte, INFORMAÇÃO. Sendo o livro, em uma de suas definições mais simples e sucintas, apenas uma forma portátil de divulgação da arte. O 44º Leilão de Livros de Arte – Seleções, continua com a mesma idéia de oferecer essas informações didáticas sobre pintura, gravura, escultura, design, tapeçaria, fotografia, etc., referências para consulta e pesquisa como um todo. Para a triagem dos livros dessa modalidade de leilão, utilizamos, entre outros critérios, artistas de destacada importância no contexto da arte atual, autores e curadores de renome. São títulos que tem como artistas, Amilcar de Castro, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Léon Ferrari, Mira Schendel, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Djanira da Motta e Silva, Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Antônio Bandeira, Carlos Araújo, Le Corbusier, Philippe Starck, Irmãos Campana, Otto Stupakoff, Bruno Giorgi, Franz Weissmann, entre muitos outros. E por fim, levamos em consideração o estado de conservação do livro. Esperamos desta forma estar colaborando para que você possa compor a sua biblioteca de arte especializada.
Nights
Pagination
Sort
Display
4
HISTÓRIA E ARTE DE UM SÍMBOLO DO BRASIL | CRISTO REDENTOR - Livro repleto de fotografias de época, "(...) a mais inesquecível visita ao Cristo do Corcovado. Como a estátua foi construída. Fotos históricas e inéditas que revelam a floresta atlântica e o Rio de Janeiro. Você vai entender porque o Cristo Redentor tornou-se uma das novas Sete Maravilhas do Mundo"
1.680g; 32x28 cm; 202 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
5
ALEIJADINHO | CÁTALOGO GERAL DA OBRA - Livro Raro, podendo ser considerado um calatogue raisonné de sua obra, pois permite através de seu conteúdo, argumentar se um obra é verdadeiramente do artista. "Estecatálogo constitui um enorme avanço no conhecimento da obra do Aleijadinho. É um instrumento valioso para se aprender, em toda sua generosidade, a obra do maior artista brasileiro, (...) o livro sobre o Aleijadinho foi incluído numa relação dos melhores sobre Minas Gerais, escolhidos por professores, jornalistas e críticos reunidos pelo jornal Estado de Minas. O livro é realmente precioso, porque foi o primeiro a apresentar a maior parte das esculturas pertencentes a coleções particulares. Só o registro valeria a menção. (...) Grande parte das obras apresentadas é inédita, trazida à luz em razão do imenso trabalho de pesquisa (...) Quanto ao conteúdo, (...) permitem atestar a autoria de modo induvidoso. (...)".
905g; 28x22 cm; 324 págs.
6
ALEIJADINHO - Livro de exposição muito ilustrado. Temas diversos são abordados neste livro para relacionar/contextualizar a obra do artista: Aleijadinho e seu tempo; cotidiano e contexto cultural; a Inconfidência Mineira; Religiosidade e arte em Minas Gerais no séc. 18; a arquitetura religiosa barroca no Brasil; a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto; entre outros. Esta exposição "(...) revela ao público um dos mais importantes momentos da arte e da cultura nacional: o barroco mineiro."
1480g; 31x23 cm; 272 págs.; português/inglês
7
BARRO PAULISTA - Livro que apresenta em ricas ilustrações, a tradição bandeirante do imaginário em barro cozido. "(...) mostra a evolução econômica e social das Províncias de São Vicente e de São Paulo por meio da produção cultural de meados do século XVII."
600g; 25x26 cm; 60 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
8
ORATÓRIOS | RELÍQUIAS DO BARROCO BRASILEIRO - Como o próprio título do livro mostra, você irá encontrar aqui ilustrações dos oratórios do Brasil, herança da época barroca.
230g; 30x21 cm; 56 págs.
9
SÉCULO XX | A MULHER CONQUISTA O BRASIL - Livro profusamente ilustrado, "(...) conta a história da mulher brasileira no século 20 - as anônimas e as visíveis. Mostra aquelas que, de forma discreta, ajudaram a tecer, a bordar a estrutura social do país e aquelas que se tornaram presença marcante, vencendo a opressão familiar e social."
1.790g; 30x30 cm; 204 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
10
MULHERES ARTISTAS: AS PIONEIRAS - Livro de exposição que mostra trabalhos de 1880 a 1930, de mulheres artistas. "A mostra dividida em dois grandes blocos: Formação e Criação, com as obras apresentadas e os textos publicados neste catálogo, recoloca o debate sobre a presença da mulher na cena artística brasileira e, ao fazê-lo, amplia seu escopo e abrangência." Consta neste livro nomes como Anita Malfatti, Berthe Worms, Julieta de França, Tarsila do Amaral, entre outras.
590g; 25x18 cm; 183 págs.
11
SÔNIA MENNA BARRETO - Livro sobre a vida e obra da artista. Fartamente ilustrado.
1.660g; 32x32 cm; 156 págs.; sobrecapa acompanha capa dura;português/inglês
12
MARGARET MEE - Livro da década de 1990 sobre a vida e a herança que a artista deixou.
300g; 30x23 cm; 48 págs.; português/inglês
13
MEMÓRIAS HISTÓRICAS DO JARDIM BOTÂNICO - "Este livro, ricamente ilustrado, é fruto de vários anos de pesquisa (...) apresenta a história do Jardim Botânico do Rio de Janeiro desde a origem de suas terras (...) até os nossos dias, (...)".
1.050g; 26x22 cm; 215 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
14
RIO BELLE ÉPOQUE - Livra que traz fotografias do Rio de Janeiro na época da Belle Époque - momento em que Paris era o centro do mundo, e que os cariocas viveram também de forma tão plena esta fase.
1.560g; 22x29 cm; 288 págs.; capa dura
15
PALÁCIO ITAMARATY - Brasília – Rio de Janeiro - Este livro rico e amplamente ilustrado é uma possibilidade feliz de que as noções de moderno e de clássico podem ser complementares. Apresenta tesouros artísticos que integram os acervos de dois Palácios: ITAMARATY, em Brasília, que abriga o Ministério das Relações Exteriores; e o da Rua Larga no Rio de Janeiro, sede da Chancelaria brasileira no período de 1899 a 1970. É um livro (edição 2002) numa versão revista e aumentada da primeira edição, publicada em 1993 pelo Banco Safra, retratando dessa forma dois momentos iluminados do Brasil. Exemplificando, neste livro encontram-se ilustrações do Palácio em Brasília, com seus arcos arrojados de Niemeyer e as esculturas modernistas de Lasar Segall, Brecheret e Ceschiatti, convivendo harmoniosamente com as esplêndidas peças de mobiliário imperial que decoram as salas D. Pedro I, Portinari e Duas Épocas.
1600g; 28x21 cm; 358 págs.; capa dura; Livro trilíngue: português, francês e inglês
16
CATALOGUE RAISONNÉ FRANS POST - "Este é o primeiro levantamento da obra completa de FRANS Post (1612-1680) publicado no Brasil. Post não é somente o pintor pioneiro da paisagem brasileira como também o primeiro paisagista das Américas. Toda a obra conhecida de FRANS Post é apresentada neste volume em mais de 400 ilustrações a cores, que reproduzem 158 óleos, 57 desenhos e 35 gravuras, espalhadas em museus e coleções particulares em todo o mundo. Com a ajuda de especialistas internacionais, os autores pesquisaram e reuniram neste catálogo raisonné as informações disponíveis hoje sobre este artista fundamental, que inaugura a pintura no Brasil."
3.240g; 32x28 cm; 430 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
17
CATALOGUE RAISONNÉ RUGENDAS, Johann Moritz- "Sua obra completa de tema brasileiro é agora mostrada por inteiro, pela primeira vez, nesta segunda edição de seu catálogo raisonné, (...) Inteiramente reformulado, enriquecido com novos textos e ilustrações, este livro contém mais de mil imagens, distribuídas por 612 páginas, e traz agora para o público brasileiro a integralidade de uma das obras mais ricas e preciosas para a compreensão de nossos primórdios como nação independente."
4.130g; 32x28 cm; 612 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
18
BRASIL ANTIGO - "Este livro divulga pela primeira vez, a extraordinária coleção de cartões-postais fotográficos de vistas brasileiras pertencente à Biblioteca Oliveira Lima, doada à Universidade Católica de Washington em 1916. Este primoroso conjunto, agora revelado, apresenta muitas imagens - algumas inéditas - de todo o País, que permaneceram desconhecidas por quase cem anos numa coleção de importância única mas pouco acessada por nossos pesquisadores."
2.615g; 31x28 cm;346 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
19
FOTOGRAFIAS NUNCA VISTAS DO IMPERADOR - Livro repleto de fotografias do Imperador D. Pedro II. Retrata os registros de suas viagens no séc. XIX, como também a relevância da fotografia em papel albuminado nesta época.
2.320g; 30x31 cm; 270 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
20
MONICA BARKI - Livro muito ilustrado que apresenta a obra desta artista contemporânea. "Ao reunir exemplos mais significativos de todos os períodos da artista, este projeto contemplará o visitante e o leitor com a desenvoltura e a consciência de Monica Barki que exercita-se confortavelmente na utilização de suportes que vão desde o tradicional desenho até os chamados novos meios, como o vídeo, transcendendo-os para compor um universo único."
1500g; 30x24 cm; 208 págs.; capa dura; português/inglês
21
MARIO CRAVO NETO - "MARIO CRAVO NETO representa uma contribuição fundamental para fotografia no Brasil, conforme podemos perceber pela sua conhecida produção de retratos e composições, também presentes nesta exposição." Este é um livro de exposição, amplamente ilustrado, com aproximadamente 250 imagens da "(...) paisagem humana nova-iorquina registrada pelo artista, um magnífico imaginário urbano, alucinado, radical.", da época que viveu em Nova York.
1550g; 21x31 cm; 264 págs.; capa dura; inbox; português/inglês
22
FOTOGRAFIA NA ARTE BRASILEIRA SÉCULO XXI - "(...) Esta publicação, portanto, não tem seu foco na fotografia em si, mas sobre o uso que se faz da foto na arte contemporânea. (...)" Profusamente ilustrado.
2.500g; 31x24 cm; 390 págs.; capa dura; português/inglês
23
ARTE CONTEMPORÂNEA - Livro que traz os trabalhos de artistas contemporâneos brasileiros, tais como Adriana Varejão, Alex Flemming, Led Catunda, Sérgio Fingermann, entre outros. Ricamente ilustrado.
1.180g; 31x28 cm; 128 págs.; capa dura; português/inglês
24
ADRIANA VAREJÃO - "Este livro é dividido em cinco capítulos, os quais, de alguma forma, acompanham diferentes séries produzidas por Adriana Varejão ao longo de seu percurso artístico. E cada capítulo é igualmente pretexto para uma nova conversa, para a introdução de um outro tema. Não há, assim, a preocupação em 'equilibrar'a extensão dos temas, nem dar conta de todos os trabalhos da artista, ou muito menos de impor uma visão cronológica evolutiva para a obra como um todo, a qual, aliás, nem ao menos existe." Muito ilustrado.
1750g; 27x22 cm; 360 págs.; capa dura
25
SÉRGIO FINGERMANN - Na caixa constam dois livros: um amplamente ilustrado com reproduções de suas obras e poesias do próprio artista, e o outro trazendo a cronologia do trabalho de Sérgio, também ilustrado.
1870g; 27x22 cm; 176 e 81 págs.; inbox:um dos livros com sobrecapa acompanhando a capa dura; português, inglês e francês
26
ALEX FLEMMING – Livro repleto de ilustrações amplas. É possível neste livro conhecer a obra de Flemming como um todo, pois é um artista de várias fases e experimentação constante. Seu trabalho diverso possui variações sobre o mesmo tema: o corpo e a palavra, mesmo quando “brinca” com seriedade e profissionalismo com móveis e roupas.
1050g; 28x24 cm; 160 págs.; capa dura; português e inglês

27
MARCOS COELHO BENJAMIM - Livro que apresenta as pinturas e os trabalhos em geral de Benjamim. Ricamente ilustrado e textos de Amilcar de Castro, Frederico Morais, Roberto Pontual e Márcio Sampaio.
1070g; 27x22 cm; 183 págs.; capa dura; português e inglês
28
PINTURA BRASILEIRA SÉCULO XXI | DESDOBRAMENTOS - "Esperamos que o leitor tenha com este livro, o mesmo prazer que tivemos no processo de elaboração do trabalho. Como a pintura, a informação sobre a arte produzida hoje no Brasil pode ainda suscitar muitas formas de expandir-se a um público maior, e a outros espaços reticentes à arte contemporânea. Seja abordando a temática da pintura em obras sem tinta, ou apresentando a pintura com tinta sobre suportes variados, além de tantos outros possíveis desdobramentos da pintura, desejamos que esta publicação colabore para o processo de disseminação da arte, ampliando cada vez mais o diálogo sobre o tema." Livro muito ilustrado, que apresenta obras de artistas como Dudi Maia Rosa, Leda Catunda, Daniel Senise, entre muitos outros contemporâneos.
1.925g; 31x25 cm; 285 págs.; capa dura; português/inglês
29
DANIEL SENISE - O livro, amplamente ilustrado, "(...) de um lado, documenta de forma generosa a produção do artista nos últimos 15 anos, seu processo de trabalho, e registra uma série de exposições panorâmicas realizadas sobre este conjunto de obras, entre 2008 e 2009, em quatro museus brasileiros, mas com diferentes configurações em cada espaço expositivo. (...)".
2.165g; 29x24 cm; 335 págs.; capa dura; português/inglês
30
RAYMUNDO COLARES - Livro expográfico, de uma exposição que aconteceu em 2010 no MAM-SP, que mostrauma ampla seleção de trabalhos, permitindo ao público conhecer a obra inovadora do artista em todos os seus aspectos. Livro ricamente ilustrado com reproduções de suas pinturas, desenhos, gibis, etc.
490g; 21x21 cm; 112 págs.; português/inglês
31
DUDI MAIA ROSA - Livro que nos traz como reflexão "a morte da pintura" ou a pintura pós-meta, e reproduções desse trabalho através de ricas ilustrações.
1140g; 28x23 cm; 190 págs.; capa dura
32
LEDA CATUNDA - Livro da exposição "LEDA CATUNDA 1983-2008", a primeira retrospectiva da artista. Amplamente ilustrado.
1395g; 31x25 cm; 170 págs.; capa dura; português/inglês
33
COLEÇÃO GILBERTO CHATEAUBRIAND, ANOS 60 A 80 - Este livro constitui o segundo volume da coleção. "Os artistas aqui presentes por suas obras formam uma continuidade histórica e artística, uma visão significativa e representativa da arte brasileira contemporânea em escala seletiva para este livro. A Coleção Gilberto CHATEAUBRIAND apresenta neste segundo volume um variado conjunto de artistas e de obras, que permitem ao amador das artes plásticas formar juízos e opiniões sobre a arte contemporânea brasileira nestas três décadas"
1830g; 28x27 cm; 288 págs.; capa dura; português e inglês
Nights
Pagination
Contact
Phone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2019) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.