Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado no iArremate, clique aqui para continuar.
Casa Brasileira Arte e Leilões
Leiloeiro: LÉLIA LENZ CESAR
44º Leilão de Livros de Arte - Seleções
22 de Março de 2018 às 20:30hs
Descrição
A Casa Brasileira Arte e Leilões, no segmento de livros de arte, trabalha para trazer à você, apreciador, investigador e investidor da arte, INFORMAÇÃO. Sendo o livro, em uma de suas definições mais simples e sucintas, apenas uma forma portátil de divulgação da arte. O 44º Leilão de Livros de Arte – Seleções, continua com a mesma idéia de oferecer essas informações didáticas sobre pintura, gravura, escultura, design, tapeçaria, fotografia, etc., referências para consulta e pesquisa como um todo. Para a triagem dos livros dessa modalidade de leilão, utilizamos, entre outros critérios, artistas de destacada importância no contexto da arte atual, autores e curadores de renome. São títulos que tem como artistas, Amilcar de Castro, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Léon Ferrari, Mira Schendel, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Djanira da Motta e Silva, Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Antônio Bandeira, Carlos Araújo, Le Corbusier, Philippe Starck, Irmãos Campana, Otto Stupakoff, Bruno Giorgi, Franz Weissmann, entre muitos outros. E por fim, levamos em consideração o estado de conservação do livro. Esperamos desta forma estar colaborando para que você possa compor a sua biblioteca de arte especializada.
Noites
Paginação
Ordenar
Exibir
4
HISTÓRIA E ARTE DE UM SÍMBOLO DO BRASIL | CRISTO REDENTOR - Livro repleto de fotografias de época, "(...) a mais inesquecível visita ao Cristo do Corcovado. Como a estátua foi construída. Fotos históricas e inéditas que revelam a floresta atlântica e o Rio de Janeiro. Você vai entender porque o Cristo Redentor tornou-se uma das novas Sete Maravilhas do Mundo"
1.680g; 32x28 cm; 202 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
5
ALEIJADINHO | CÁTALOGO GERAL DA OBRA - Livro Raro, podendo ser considerado um calatogue raisonné de sua obra, pois permite através de seu conteúdo, argumentar se um obra é verdadeiramente do artista. "Estecatálogo constitui um enorme avanço no conhecimento da obra do Aleijadinho. É um instrumento valioso para se aprender, em toda sua generosidade, a obra do maior artista brasileiro, (...) o livro sobre o Aleijadinho foi incluído numa relação dos melhores sobre Minas Gerais, escolhidos por professores, jornalistas e críticos reunidos pelo jornal Estado de Minas. O livro é realmente precioso, porque foi o primeiro a apresentar a maior parte das esculturas pertencentes a coleções particulares. Só o registro valeria a menção. (...) Grande parte das obras apresentadas é inédita, trazida à luz em razão do imenso trabalho de pesquisa (...) Quanto ao conteúdo, (...) permitem atestar a autoria de modo induvidoso. (...)".
905g; 28x22 cm; 324 págs.
6
ALEIJADINHO - Livro de exposição muito ilustrado. Temas diversos são abordados neste livro para relacionar/contextualizar a obra do artista: Aleijadinho e seu tempo; cotidiano e contexto cultural; a Inconfidência Mineira; Religiosidade e arte em Minas Gerais no séc. 18; a arquitetura religiosa barroca no Brasil; a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto; entre outros. Esta exposição "(...) revela ao público um dos mais importantes momentos da arte e da cultura nacional: o barroco mineiro."
1480g; 31x23 cm; 272 págs.; português/inglês
7
BARRO PAULISTA - Livro que apresenta em ricas ilustrações, a tradição bandeirante do imaginário em barro cozido. "(...) mostra a evolução econômica e social das Províncias de São Vicente e de São Paulo por meio da produção cultural de meados do século XVII."
600g; 25x26 cm; 60 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
8
ORATÓRIOS | RELÍQUIAS DO BARROCO BRASILEIRO - Como o próprio título do livro mostra, você irá encontrar aqui ilustrações dos oratórios do Brasil, herança da época barroca.
230g; 30x21 cm; 56 págs.
9
SÉCULO XX | A MULHER CONQUISTA O BRASIL - Livro profusamente ilustrado, "(...) conta a história da mulher brasileira no século 20 - as anônimas e as visíveis. Mostra aquelas que, de forma discreta, ajudaram a tecer, a bordar a estrutura social do país e aquelas que se tornaram presença marcante, vencendo a opressão familiar e social."
1.790g; 30x30 cm; 204 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
10
MULHERES ARTISTAS: AS PIONEIRAS - Livro de exposição que mostra trabalhos de 1880 a 1930, de mulheres artistas. "A mostra dividida em dois grandes blocos: Formação e Criação, com as obras apresentadas e os textos publicados neste catálogo, recoloca o debate sobre a presença da mulher na cena artística brasileira e, ao fazê-lo, amplia seu escopo e abrangência." Consta neste livro nomes como Anita Malfatti, Berthe Worms, Julieta de França, Tarsila do Amaral, entre outras.
590g; 25x18 cm; 183 págs.
11
SÔNIA MENNA BARRETO - Livro sobre a vida e obra da artista. Fartamente ilustrado.
1.660g; 32x32 cm; 156 págs.; sobrecapa acompanha capa dura;português/inglês
12
MARGARET MEE - Livro da década de 1990 sobre a vida e a herança que a artista deixou.
300g; 30x23 cm; 48 págs.; português/inglês
13
MEMÓRIAS HISTÓRICAS DO JARDIM BOTÂNICO - "Este livro, ricamente ilustrado, é fruto de vários anos de pesquisa (...) apresenta a história do Jardim Botânico do Rio de Janeiro desde a origem de suas terras (...) até os nossos dias, (...)".
1.050g; 26x22 cm; 215 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
14
RIO BELLE ÉPOQUE - Livra que traz fotografias do Rio de Janeiro na época da Belle Époque - momento em que Paris era o centro do mundo, e que os cariocas viveram também de forma tão plena esta fase.
1.560g; 22x29 cm; 288 págs.; capa dura
15
PALÁCIO ITAMARATY - Brasília – Rio de Janeiro - Este livro rico e amplamente ilustrado é uma possibilidade feliz de que as noções de moderno e de clássico podem ser complementares. Apresenta tesouros artísticos que integram os acervos de dois Palácios: ITAMARATY, em Brasília, que abriga o Ministério das Relações Exteriores; e o da Rua Larga no Rio de Janeiro, sede da Chancelaria brasileira no período de 1899 a 1970. É um livro (edição 2002) numa versão revista e aumentada da primeira edição, publicada em 1993 pelo Banco Safra, retratando dessa forma dois momentos iluminados do Brasil. Exemplificando, neste livro encontram-se ilustrações do Palácio em Brasília, com seus arcos arrojados de Niemeyer e as esculturas modernistas de Lasar Segall, Brecheret e Ceschiatti, convivendo harmoniosamente com as esplêndidas peças de mobiliário imperial que decoram as salas D. Pedro I, Portinari e Duas Épocas.
1600g; 28x21 cm; 358 págs.; capa dura; Livro trilíngue: português, francês e inglês
16
CATALOGUE RAISONNÉ FRANS POST - "Este é o primeiro levantamento da obra completa de FRANS Post (1612-1680) publicado no Brasil. Post não é somente o pintor pioneiro da paisagem brasileira como também o primeiro paisagista das Américas. Toda a obra conhecida de FRANS Post é apresentada neste volume em mais de 400 ilustrações a cores, que reproduzem 158 óleos, 57 desenhos e 35 gravuras, espalhadas em museus e coleções particulares em todo o mundo. Com a ajuda de especialistas internacionais, os autores pesquisaram e reuniram neste catálogo raisonné as informações disponíveis hoje sobre este artista fundamental, que inaugura a pintura no Brasil."
3.240g; 32x28 cm; 430 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
17
CATALOGUE RAISONNÉ RUGENDAS, Johann Moritz- "Sua obra completa de tema brasileiro é agora mostrada por inteiro, pela primeira vez, nesta segunda edição de seu catálogo raisonné, (...) Inteiramente reformulado, enriquecido com novos textos e ilustrações, este livro contém mais de mil imagens, distribuídas por 612 páginas, e traz agora para o público brasileiro a integralidade de uma das obras mais ricas e preciosas para a compreensão de nossos primórdios como nação independente."
4.130g; 32x28 cm; 612 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
18
BRASIL ANTIGO - "Este livro divulga pela primeira vez, a extraordinária coleção de cartões-postais fotográficos de vistas brasileiras pertencente à Biblioteca Oliveira Lima, doada à Universidade Católica de Washington em 1916. Este primoroso conjunto, agora revelado, apresenta muitas imagens - algumas inéditas - de todo o País, que permaneceram desconhecidas por quase cem anos numa coleção de importância única mas pouco acessada por nossos pesquisadores."
2.615g; 31x28 cm;346 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
19
FOTOGRAFIAS NUNCA VISTAS DO IMPERADOR - Livro repleto de fotografias do Imperador D. Pedro II. Retrata os registros de suas viagens no séc. XIX, como também a relevância da fotografia em papel albuminado nesta época.
2.320g; 30x31 cm; 270 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
20
MONICA BARKI - Livro muito ilustrado que apresenta a obra desta artista contemporânea. "Ao reunir exemplos mais significativos de todos os períodos da artista, este projeto contemplará o visitante e o leitor com a desenvoltura e a consciência de Monica Barki que exercita-se confortavelmente na utilização de suportes que vão desde o tradicional desenho até os chamados novos meios, como o vídeo, transcendendo-os para compor um universo único."
1500g; 30x24 cm; 208 págs.; capa dura; português/inglês
21
MARIO CRAVO NETO - "MARIO CRAVO NETO representa uma contribuição fundamental para fotografia no Brasil, conforme podemos perceber pela sua conhecida produção de retratos e composições, também presentes nesta exposição." Este é um livro de exposição, amplamente ilustrado, com aproximadamente 250 imagens da "(...) paisagem humana nova-iorquina registrada pelo artista, um magnífico imaginário urbano, alucinado, radical.", da época que viveu em Nova York.
1550g; 21x31 cm; 264 págs.; capa dura; inbox; português/inglês
22
FOTOGRAFIA NA ARTE BRASILEIRA SÉCULO XXI - "(...) Esta publicação, portanto, não tem seu foco na fotografia em si, mas sobre o uso que se faz da foto na arte contemporânea. (...)" Profusamente ilustrado.
2.500g; 31x24 cm; 390 págs.; capa dura; português/inglês
23
ARTE CONTEMPORÂNEA - Livro que traz os trabalhos de artistas contemporâneos brasileiros, tais como Adriana Varejão, Alex Flemming, Led Catunda, Sérgio Fingermann, entre outros. Ricamente ilustrado.
1.180g; 31x28 cm; 128 págs.; capa dura; português/inglês
24
ADRIANA VAREJÃO - "Este livro é dividido em cinco capítulos, os quais, de alguma forma, acompanham diferentes séries produzidas por Adriana Varejão ao longo de seu percurso artístico. E cada capítulo é igualmente pretexto para uma nova conversa, para a introdução de um outro tema. Não há, assim, a preocupação em 'equilibrar'a extensão dos temas, nem dar conta de todos os trabalhos da artista, ou muito menos de impor uma visão cronológica evolutiva para a obra como um todo, a qual, aliás, nem ao menos existe." Muito ilustrado.
1750g; 27x22 cm; 360 págs.; capa dura
25
SÉRGIO FINGERMANN - Na caixa constam dois livros: um amplamente ilustrado com reproduções de suas obras e poesias do próprio artista, e o outro trazendo a cronologia do trabalho de Sérgio, também ilustrado.
1870g; 27x22 cm; 176 e 81 págs.; inbox:um dos livros com sobrecapa acompanhando a capa dura; português, inglês e francês
26
ALEX FLEMMING – Livro repleto de ilustrações amplas. É possível neste livro conhecer a obra de Flemming como um todo, pois é um artista de várias fases e experimentação constante. Seu trabalho diverso possui variações sobre o mesmo tema: o corpo e a palavra, mesmo quando “brinca” com seriedade e profissionalismo com móveis e roupas.
1050g; 28x24 cm; 160 págs.; capa dura; português e inglês

27
MARCOS COELHO BENJAMIM - Livro que apresenta as pinturas e os trabalhos em geral de Benjamim. Ricamente ilustrado e textos de Amilcar de Castro, Frederico Morais, Roberto Pontual e Márcio Sampaio.
1070g; 27x22 cm; 183 págs.; capa dura; português e inglês
28
PINTURA BRASILEIRA SÉCULO XXI | DESDOBRAMENTOS - "Esperamos que o leitor tenha com este livro, o mesmo prazer que tivemos no processo de elaboração do trabalho. Como a pintura, a informação sobre a arte produzida hoje no Brasil pode ainda suscitar muitas formas de expandir-se a um público maior, e a outros espaços reticentes à arte contemporânea. Seja abordando a temática da pintura em obras sem tinta, ou apresentando a pintura com tinta sobre suportes variados, além de tantos outros possíveis desdobramentos da pintura, desejamos que esta publicação colabore para o processo de disseminação da arte, ampliando cada vez mais o diálogo sobre o tema." Livro muito ilustrado, que apresenta obras de artistas como Dudi Maia Rosa, Leda Catunda, Daniel Senise, entre muitos outros contemporâneos.
1.925g; 31x25 cm; 285 págs.; capa dura; português/inglês
29
DANIEL SENISE - O livro, amplamente ilustrado, "(...) de um lado, documenta de forma generosa a produção do artista nos últimos 15 anos, seu processo de trabalho, e registra uma série de exposições panorâmicas realizadas sobre este conjunto de obras, entre 2008 e 2009, em quatro museus brasileiros, mas com diferentes configurações em cada espaço expositivo. (...)".
2.165g; 29x24 cm; 335 págs.; capa dura; português/inglês
30
RAYMUNDO COLARES - Livro expográfico, de uma exposição que aconteceu em 2010 no MAM-SP, que mostrauma ampla seleção de trabalhos, permitindo ao público conhecer a obra inovadora do artista em todos os seus aspectos. Livro ricamente ilustrado com reproduções de suas pinturas, desenhos, gibis, etc.
490g; 21x21 cm; 112 págs.; português/inglês
31
DUDI MAIA ROSA - Livro que nos traz como reflexão "a morte da pintura" ou a pintura pós-meta, e reproduções desse trabalho através de ricas ilustrações.
1140g; 28x23 cm; 190 págs.; capa dura
32
LEDA CATUNDA - Livro da exposição "LEDA CATUNDA 1983-2008", a primeira retrospectiva da artista. Amplamente ilustrado.
1395g; 31x25 cm; 170 págs.; capa dura; português/inglês
33
COLEÇÃO GILBERTO CHATEAUBRIAND, ANOS 60 A 80 - Este livro constitui o segundo volume da coleção. "Os artistas aqui presentes por suas obras formam uma continuidade histórica e artística, uma visão significativa e representativa da arte brasileira contemporânea em escala seletiva para este livro. A Coleção Gilberto CHATEAUBRIAND apresenta neste segundo volume um variado conjunto de artistas e de obras, que permitem ao amador das artes plásticas formar juízos e opiniões sobre a arte contemporânea brasileira nestas três décadas"
1830g; 28x27 cm; 288 págs.; capa dura; português e inglês
Noites
Paginação
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.