Casa Brasileira Arte e Leilões
Leiloeiro: LÉLIA LENZ CESAR
Leilão Temático
16 de Outubro de 2017 às 20:30hs
Descrição
Bem-vindos a este leilão que conforme o título, remete-nos a temas como: azulejaria, fainça/porcelana, cerâmica, tapeçaria, mosaicos, fotografia, artes plásticas em geral (nacional e internacional) , arte culinária (gastronomia), museus, designers, catálogos, dicionários, coleções, arquitetura, cutelaria, biografias de importantes artistas e outros, literatura fundamentada nas artes plásticas, etc. Em alguns casos são livros esgotados e raros, com mais de quatro décadas e que por isso, podem apresentar sinais do tempo. Qualquer dúvida a respeito do estado do livro, não exite em nos contactar!Temos o objetivo assim, de ampliar o leque de assuntos para que pessoas das mais diversas áreas e interesses tenham acesso às informações importantes para a montagem de sua biblioteca especializada.
Noites
Paginação
Ordenar
Exibir
1
LEILÃO TEMÁTICO - Bem-vindos a este leilão que conforme o título, remete-nos a temas como: azulejaria, fainça/porcelana, cerâmica, tapeçaria, mosaicos, fotografia, artes plásticas em geral (nacional e internacional) , arte culinária (gastronomia), museus, designers, catálogos, dicionários, coleções, arquitetura, cutelaria, biografias de importantes artistas e outros, literatura fundamentada nas artes plásticas, etc. Em alguns casos são livros esgotados e raros, com mais de quatro décadas e que por isso, podem apresentar sinais do tempo. Qualquer dúvida a respeito do estado do livro, não exite em nos contactar!Temos o objetivo assim, de ampliar o leque de assuntos para que pessoas das mais diversas áreas e interesses tenham acesso às informações importantes para a montagem de sua biblioteca especializada.
2
CHINESE PORCELAIN - São 132 ilustrações de porcelanas chinesas, entre elas, as de exportação e as da Dinastia Ming e Ch'ing.
560g; 25x21 cm; 95 págs.; capa dura; inglês
3
FAIENCES ET PORCELAINES ITALIE - Livro fartamente ilustrado com faianças originais do século XV à XVIII e porcelanas italianas.
385g; 29x22 cm; 80 págs.; francês
4
TREASURES OF CHINA - São dois livros, raros, editados no ano de 1970, amplamente ilustrados com reproduções dos considerados, tesOUROS chineses. São vasos de bronze, porcelanas, cerâmicas, esmaltes, lacas, esculturas e santuários. Também pinturas e escrituras das dinastias.
vol I - 1789g; 39x27 cm; 230 págs / vol II - 1890g; 39x27 cm; 225 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; inglês e chinês, respectivamente
5
ALIMENTÁRIO - "Em Alimentário, comida é arte."O desafio deste livro de exposição, ilustrado, é de não ser uma mostra convencional e facilmente catalogada. "Não é uma exposição de obras de arte, por exemplo, se pensarmos que ela inclui, entre outras coisas, textos, documentos históricos, utensílios de cozinha, pesquisas culinárias contemporâneas, fotografias e vídeos documentais. (...) A estratégia da curadoria foi apresentar um retrato, talvez incompleto, mas sem dúvida sugestivo, de como o universo dos alimentos e da culinária, aos poucos e de maneira discreta, contribuiu para a constituição do Brasil que conhecemos." Livro da década de 1990.
560g; 22x19 cm; 150 págs.; português/inglês
6
CARYBÉ - Livro que mostra os hábitos, os costumes e as preferências do artista plástico à mesa. Ilustrado com os desenhos de Carybé.
555g; 23x23 cm; 118 págs.; capa dura
7
O AZULEJO NA ARQUITETURA RELIGIOSA DE PERNAMBUCO - "A partir de mais de 160 imagens (...) retratamos fachadas e interiores de edificações religiosas em Jabotão dos Guararapes, Olinda, recife, Igarassu, Camaragibe e Sirinhaém, municípios onde se encontra a secular azulejaria religiosa em Pernambuco. (...) Seja como publicação de arte, seja como obra de referência para estudiosos do assunto, o presente trabalho certamente colaborará na difusão e valorização deste patrimônio cultural brasileiro."
1.750g; 32x30 cm; 180 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
8
RESTAURAÇÃO DE ELEMENTOS ARTÍSTICOS DO CONVENTO FRANCISCANO DE CAIRU - Esta publicação oferece aos leitores o registro sincrônico e detalhado de uma restauração notável: a dos elementos artísticos que compõem o rico acervo do convento franciscano da ilha de Cairu. "Alí os três aspectos que compõem a arte do restauro se mesclam e se alternam: recuperação, conservação e descoberta. Assim podemos, ao longo do livro, observar como se recuperou um magnífico forro de pintura naive, como se conservaram as características de uma imagem sacra ou como foi descoberta uma bela pintura decorativa desaparecida há décadas, sob camadas e camadas de tinta branca." Profusamente ilustrado.
2.110g; 32x24 cm; 310 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português/inglês
9
MOSAIQUES ET PIERRES DURES Paris-Naples - Profusamente ilustrado, este livro mostra a confecção dos goblins parisienses, o atelier real das pedras duras de Nápoles, as pequenas peças que compõem um mosaico, etc.
385g; 29x22 cm; 80 págs.; francês

10
BRENNAND, Francisco - Livro de exposição, com 80 esculturas aqui reproduzidas e também pinturas do artista, mostram um panorama abrangente da obra de Brannand.
440g; 28x22 cm; 80 págs.
11
ESCULTURA BRASILEIRA,PERFIL DE UMA IDENTIDADE - Livro resultado de uma exposição que aconteceu em Washington. É uma justa homenagem à arte escultórica brasileira, no período de 1920 a 1990. São mais de 60 obras dos nossos mais renomados escultores, estre eles: Brecheret, Ernesto de Fiori, Bruno Giorgi, Alfredo Ceschiatti,Maria Martins, Hélio Oiticica, Franz Weissmann.
1070g; 30x21 cm; 207 págs.;português/inglês
12
PANORAMA DE ARTE ATUAL BRASILEIRA - Catálogo de exposição / Registro iconográfico do ano de 1972 que traz o tema "objeto", em que artistas brasileiros foram escolhidos para mostrarem suas peças, entre eles Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, Francisco Stockinger, Franz Weissmann, Nícolas Vlavianos, Luiz Paulo Baravelli, Ascânio MMM - que foi o vencedor do Prêmio Museu de Arte Moderna de São Paulo, com a escultura Dois.
250g; 26x17 cm; 76 págs.
13
ARTE AFRICANA - Livro expográfico que traz esta mostra, a maior do gênero já realizada na América Latina, reunindo peças pertencentes ao acervo do Museu Etnológico de Berlim. Consta neste livro também "Uma visão brasileira da escultura tradicional africana", aspectos da história da arte, entre outros assuntos afins.
2240g; 30x24 cm; 351 págs.; português e inglês
14
TAPISSERIES - Poderá se encontrar neste livro, reproduções da tapeçaria francesa, italiana, inglesa, alemã, espanhola, holandesa e contemporânea. Ricamente ilustrado.
380g; 29x22 cm; 80 págs.; francês
15
TAPEÇARIA BRASILEIRA - Livro do final da década de 1970, que praticamente esgota o assunto como primeiro registro. "...além de um percurso cronológico pela história da nossa tapeçaria, desde a pioneira Regina Gomide, na década de 20, passando por alguns tapeceiros ilustres, como Burle Marx, Di Cavalcanti, Djanira, Bianco e Iberê Camargo, documenta em 125 reproduções em cores, o que de mais importante temos em matéria de tapeceiros. Não foram esquecidas as figuras da tapeçaria popular, como Marieta do Ceará..."
Vale ainda citar, que constam nesta edição, reproduções das tapeçarias de Manabu Mabe, Madeleine e Concessa Colaço, Zoravia Bettiol, Poty, Genaro de Carvalho, NORBERTO Nicola, Carybé, entre muitos outros.
1210g; 30x30 cm;130 págs.
16
NORBERTO NICOLA - "Trama Ativa" apresenta a tapeçaria de Norberto Nicola através de ricas ilustrações. "Livro que revela o artista completo, por meio de sua obra e de sua personalidade. Conta ainda com uma seleta de cartas, um conto de Natal inédito e um ensaio fotográfico sobre a casa que o artista habitou na alameda Glete, e que segue tão bem preservada."
1965g; 29x24 cm; 300 págs.; capa dura; português e inglês
17
DESIGN + CRAFT THE BRAZILIAN PATH - "Este livro apresenta uma radiografia da recente revitalização de objetos artesanais brasileiros. Em comunidades em todo o país, as iniciativas marcadas pelo empreendedorismo e a inovação social trazem um novo impulso ao desenvolvimento local sustentável." Ilustrado.
1.080g; 27x21 cm; 240 págs.; inglês
18
ARMES ET ARMURES - Por intermédio de ricas ilustrações, é possível conhecer através deste livro, objetos de arte antigos, como é o caso deste volume com a evolução das armas e armaduras, como também suas formas e decorações.
385g; 29x22 cm; 80 págs.; francês
20
CHRONICLE OF THE CINEMA - Livro que traz crônicas de 100 anos do cinema, iniciando com o nascimento da indústria cinematográfica e encerrando com os efeitos especiais. Fartamente ilustrado.
3050g; 30x25 cm; 941 págs.; capa dura; inglês
21
MÁRIO CRAVO NETO, MÁRCIO SCAVONE, GAL OPPIDO - Livro considerado uma "peça de arte", traz um breve percurso pelos caminhos da fotografia autoral brasileira.
2150g; 29x29 cm; 288 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; português e inglês
22
ADAMS, Ansel - Você irá encontrar neste livro, reproduções amplas de fotografias sobre a vida na Índia - passado e presente; montanhas e céus; canyons e cavernas, entre outras cenas, deste fotógrafo que é considerado um dos melhores conhecedores e provavelmente um dos mais populares fotógrafos do mundo, que tem inspirado milhões de pessoas com suas fotografias de cenas espetaculares da natureza. São mais de 80 fotos em preto e branco.
1.230g; 37x27 cm; 112 págs.;sobrecapa acompanha capa dura; inglês
23
OTTO STUPAKOFF - "O objetivo primeiro deste livro, não por acaso intitulado Sequências, é justamente recuperar as imagns descartadas dos ensaios feitos por OTTO Stupakoff, arejando a 'seleção oficial' e, assim, evitando que ela, justamente por estar consagrada, iniba a difusão de um conjunto mais amplo de sua obra. Ese parido editorial, contudo, ilumina outos asectos da técnica e do talento do fotógrafo." Muito ilustrado.
770g; 23x17 cm; 206 págs.
24
EROTISCHE KUNST DER ANTIKE - Em Arte Erótica da Antiguidade, poderá através também das ilustrações, conhecer entre outras coisas, que na antiguidade, a nudez e o corpo humano eram encarados de uma maneira bem mais simples que agora. Livro da década de 1980.
880g; 28x22 cm; 96 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; alemão
25
ZARAGOZA, José - Neste livro, profusamente ilustrado, encontra-se os primeiros trabalhos do artista nos anos 50 e 60, como também sua primeira exposição individual na FAAP em 1963, sua volta ao desenho, os desenhos eróticos, retratos e paisagens imaginárias, entre outros temas relacionados à vida e obra de Zaragoza. É uma revisão da sua obra, que celebra os 50 anos de trabalho artístico.
2.120g; 31x31 cm; 246 págs.; sobrecapa acompanha capa dura
26
ART NOW - Este livro, muito ilustrado, mostra-nos uma seleção de ponta dos artistas mais excitantes do mundo atual. São 73 artistas da cena internacional, entre eles: o carioca Ernesto Neto, André Butzer,Banksy, a sul africana Marlene Dumas, o canadense Marcel Dzama, a coreana Won Ju Lim, a também carioca Beatriz Milhazes.
2.000g; 23x18 cm; 317 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; inglês
27
MARCELO MOSCHETA - Este livro apresenta o trabalho diversificado deste artista contemporâneo. "Desde o início da sua carreira artística, no ano 2000, tem realizado instalações, desenhos e fotografias que nascem de seus deslocamentos por lugares remotos, onde vai juntando objetos que provêm da natureza e que ele reproduz por meio do desenho e da fotografia.". Muito ilustrado.
765g; 21x24 cm; 143 págs.; capa dura; português/inglês
28
VIK MUNIZ - "Este é o primeiro livro ilustrado publicado no Brasil dedicado à obra de VIK MUNIZ e apresenta uma retrospectiva de sua carreira, talvez a mais bem sucedida de um artista contemporâneo brasileiro no exterior."
2115g; 29x29 cm; 300 págs.; capa dura; português e inglês
29
RED GROOMS - Livro repleto de ilustrações das obras reproduzidas deste artista multimídia norte americano.Dentro da pop art, Red Groom é conhecido por seus trabalhos coloridos que retratam frenéticas cenas da vida urbana contemporânea.
2050g; 33x25 cm; 240 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; edição somente em inglês
30
THE GUNTER SACHS COLLECTION - Livro sobre a exposição deste colecionador, que aconteceu em Londres e New York em 2012, organizada pela Sotheby´s. Amplamente ilustrado.
1575g; 30x23 cm; 255 págs.; inglês
31
GERALD THOMAS - Livro com ilustrações de obras reproduzidas do artista, dando um panorama abrangente do seu trabalho: desenhos, cartazes, capas de revistas, publicações no New York Times, uma pequena biografia do artista, peças e óperas.
740g; 24x21 cm; 221 págs.; português/inglês
Noites
Paginação
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
Durante os pregões: (35) 3332-4478
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.5
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.