I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Galeria Paulista
Auctioneer: Reinaldo Marques da Silva
11º Grande Leilão GP de Arte e Design Online - Novembro
17 de November às 20:00h
Description
11º Grande Leilão GP de Arte e Design - Online* | Em prol das Casas André Luiz**
*ESTE LEILÃO SERÁ SOMENTE ONLINE (NÃO ESTARÁ ABERTO AO PÚBLICO PARA VISITAÇÃO). **Parte de toda a renda arrecadada neste leilão será doada pela Galeria Paulista a Casas André Luiz. O QUE É A CASAS ANDRÉ LUIZ, VOCÊ SABE? A Casas André Luiz é uma instituição que atende gratuitamente cerca de 2000 pessoas com deficiências intelectuais e físicas, dependentes de cuidados 24 horas por dia. Além disso, muitas não falam e outras não enxergam e não escutam. 600 delas moram na instituição, algumas há mais de 50 anos. Anualmente, realiza 7,8 milhões de atendimentos e procedimentos. Pela credibilidade e transparência, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil para se doar. Alguns números que a Casas André Luiz movimenta todo ano para atender mais de 2000 pessoas: | 7.800.000 atendimentos e procedimentos. | 600 leitos para pessoas com deficiências. | 56.000 atendimentos ambulatoriais. | 1.664.544 medicamentos utilizados.585 toneladas de alimentos. | 1.100.000 roupas lavadas.
Nights
Pagination
Sort
Display
1

PALATNIK, ABRAHAM - "Zebra". Linda, Arte Cinética. Med: c. 14 x 4 x 12 cm. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

2

ALDEMIR MARTINS - "Galo". Grande Serigrafia S/ Papel. Medidas: 70 x 50 cm. Série: 11/100. Assinada na "matriz/chapa" no CID. Edição da Fundação Aldemir Martins "D´apres." com chancela e assinatura de Pedro Martins. Sem moldura (nunca emoldurada). Estado de conservação: Ótimo.

3

DENILSON BANIWA - "TUPI or not TUPI that´s the QUESTION". Print - Impressão em Couchê A3. Medidas: 42x30 cm (obra). Assinado e datado "2022" no CID pelo artista. Data: 2022. Sem moldura (nunca emoldurada). Estado de conservação: Ótimo. SOBRE O ARTISTA: Denilson Baniwa, 1984, do povo indígena Baniwa é natural do Rio Negro, interior do Amazonas. É artista-jaguar e atualmente reside no Rio de Janeiro. Seus trabalhos expressam sua vivência enquanto Ser indígena do tempo presente, mesclando referências tradicionais e contemporâneas indígenas e se apropriando de ícones ocidentais para comunicar o pensamento e a luta dos povos originários em diversos suportes e linguagens como canvas, instalações, meios digitais e performances. Vencedor do PIPA Online 2019. Indicado ao PIPA 2019 e 2021. As vezes o desafio não é ocupar posições. Por exemplo, quando as que existem não servem, é necessário criar algo novo. denilson Baniwa é um artista indígena; é indígena e é artista, e seu ser indígena lhe leva a inventar um outro jeito de fazer arte, onde processos de imaginar e fazer são por força intervenções em uma dinâmica histórica (a história da colonização dos territórios indígenas que hoje conhecemos como Brasil) e interpelações a aqueles que o encontram a abraçar suas responsabilidades.

4

FANG - "Casario". Gravura/Serigrafia S/ Papel. Med: 50x70 cm (obra).  Assinado e Datado "85" no CID. Tiragem: 32/100. Com moldura em alumínio dourado de época. Estado de conservação: bom. 

5

ROBERTO MAGALHÃES - "Figura". Nanquim S/ Papel. Med: 45 x 31,5 cm (obra). Assinado e datado "76" no CID - canto Inferior direito. Sem moldura. Estado de conservação: bom, com marcas do tempo.

6

CHICO DA SILVA (Francisco Domingos da Silva) - "Pássaro e Borboleta". Têmpera, Guache S/ Tela. Med: c. 48 x 68 cm (obra). Assinada e datada "1972" no centro inferior esquerdo. Com moldura em madeira. Estado de conservação: bom, com algumas manchas/desgate na tela, conf. imagens, no estado.

7

PALATNIK, Abraham - "Coruja - Night and Day". Escultura, Arte Cinética. Med: c. 8,5 x 3,5 cm. Assinada: PAL. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

8

PIZA, Arthur Luiz - "S/ Título". Gravura em Metal Água Tinta S/ Papel Arches. Med: 24x18 cm (ME), 14,5x10 cm (MI). Série: EA. Asssinado no CID à punho pelo Artista. - Edição Michel Cassé Editions Paris - França. Estado de conservação: Ótimo. Sem moldura (nunca emoldurada).

9

PALATNIK, Abraham "Pavão". Grande Escultura, Arte Cinética. Med: c. 17 x 13 cm. Assinada: PAL. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

10

CAULOS (Luiz Carlos Coutinho) - "Figura Masculina". Pastel Sobre Papel. Med: 66 x 48 cm (obra). Assinado e titulado "Segunda Feira" CID. Sem moldura. Estado de conservação: ótimo.


SOBRE O ARTISTA: Caulos nasceu em Araguari, Minas Gerais, em 1943. Trabalhou como desenhista nas grandes publicações brasileiras e no exterior, com destaque para o Jornal do Brasil, Rio de Janeiro e New York Times. Fez parte da grande revolução da imprensa brasileira como colaborador do Pasquim no final da década de 60 e início dos 70. Como artista plástico fez quase uma dezena de exposições individuais no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Galeria Bonino e outras tantas coletivas no Brasil e no exterior. Publicou Só dói quando eu respiro (L&PM, 1977), Errar é humano (L&PM, 1978), Vida de Passarinho (L&PM, 1989), A última flor amarela (L&PM, 1994), Caulos, pinturas (L&PM, 1998) e este O princípio e o fim (L&PM, 2001).


 

11

PALATNIK, Abraham - "Placa Cinética". Maravilhosa Escultura, Arte Cinética. Med: c. 14 x 9 cm. Assinada: PALATNIK. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

12

MANOEL SANTIAGO - "Barcos". Óleo Sobre Madeira. Med: 19 x 27 cm (obra) 45 x 52 cm (quadro). Assinado no Canto Inferior Direito e no Verso. Com moldura em madeira de lei. Estado de conservação: ótimo.

13

DENILSON BANIWA - "A Cobra Metrô". Print - Impressão em Couchê A3. Medidas: 42x30 cm (obra). Assinado e datado "2020" no CID pelo artista. Data: 2022. Sem moldura (nunca emoldurada). Estado de conservação: Ótimo.


SOBRE O ARTISTA: Denilson Baniwa, 1984, do povo indígena Baniwa é natural do Rio Negro, interior do Amazonas. É artista-jaguar e atualmente reside no Rio de Janeiro. Seus trabalhos expressam sua vivência enquanto Ser indígena do tempo presente, mesclando referências tradicionais e contemporâneas indígenas e se apropriando de ícones ocidentais para comunicar o pensamento e a luta dos povos originários em diversos suportes e linguagens como canvas, instalações, meios digitais e performances. Vencedor do PIPA Online 2019. Indicado ao PIPA 2019 e 2021. As vezes o desafio não é ocupar posições. Por exemplo, quando as que existem não servem, é necessário criar algo novo. denilson Baniwa é um artista indígena; é indígena e é artista, e seu ser indígena lhe leva a inventar um outro jeito de fazer arte, onde processos de imaginar e fazer são por força intervenções em uma dinâmica histórica (a história da colonização dos territórios indígenas que hoje conhecemos como Brasil) e interpelações a aqueles que o encontram a abraçar suas responsabilidades. 

14

CANDIDO PORTINARI - "S/ Título". Rara Serigrafia-Prancha P&B S/ Papel Westerpost. Med: c. 53x34 cm (obra), 51x48 cm (quadro). Assinada na "matriz/chapa". Obra do Álbum nº 1722 ("Mestres do Desenho" por Carlos Drumond de Andrade, editada pela Cutrix - Data: Déc.60). Com nova moldura em madeira "tipo caixa", com passpartout, vidro de proteção, e foamboard no verso. Estado de conservação: Ótimo.

15

ADELSON DO PRADO - "Figura Feminina". Óleo Sobre Tela. Med: 40 x 40 cm (obra), 64x64cm (quadro). Assinada e datada "77" no Canto Direito. Com moldura de madeira. Estado de conservação: ótimo.

16

IBERÊ CAMARGO - "Carretéis". Rara Xilogravura S/ Papel de arroz. Med:c. 22 x 18 cm, 50x46 cm (quadro). Asssinado e datado "1960" no CID à punho pelo Artista. Tiragem: PA. Com moldura em madeira, passepartout e vidro de proteção. Estado de conservação: Ótimo. 

17

PALATNIK, Abraham - "Placa - Rosto Feminino". Raríssima Escultura - Arte Cinética. Medidas: c.14,5 x 9cm. Assinada "Palatnik". Déc.70. Linda e rica em detalhes, escultura/arte cinética produzida em resina de poliéster com filme colorido na sua parte interna. Estado de conservação: Ótimo, sem riscos ou lascados.

18

ANDREA MENDES - "Para Malba Tahan"Med: 35 x 48 cm (obra). Giclée em Tela Canvas Cézannne 480grs 100% Algodão, com intervenção manual da artista. Assinada, datada e numerada no CIE e Verso. Data: 2020. Exemplar: 1/100. Montada e esticada sobre chassi em madeira. Estado de Conservação: Ótimo. 


SOBRE A ARTISTA ANDREA MENDES: Andrea Mendes é brasileira, nascida em Anápolis - Goiás, em 1976. É pintora e fotógrafa e vive em São Paulo. Teve uma galeria de Arte em Brasília, a Andrea Mendes Galeria de Arte, em sociedade com Aurélio Flôres entre 2008 e 2010. Começou no universo da arte atuando como fotógrafa, de tanto escutar que suas fotos pareciam pinturas foi estudar aquarela e hoje se dedica a um trabalho autoral em pintura, se utilizando de várias técnicas, entre elas aquarela, guache, óleo e tinta acrílica, sobre papel e sobre tela. Em 2019 começou a fazer arte urbana, está se especializando na técnica e a cidade de São Paulo já conta com vários muros pintados pela artista. Realizou exposições individuais e coletivas em museus, centros culturais e galerias de arte no Brasil, Holanda, Alemanha, EUA, Portugal e Argentina. Tem trabalhos em coleções públicas e privadas no Brasil, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polônia, França, Portugal, Sri Lanka, EUA e Argentina. Prêmios e Bienais: Foi Selecionada com duas obras para a Bienal Naifs do Brasil - SESC - 2020 Recebeu Menção honrosa no concurso Hasselblad Masters 2008 Finalista no Prêmio SESC Marc Ferrez de Fotografia 2007 Exposições Individuais: Série Casa Vazia - Museu MACRO de rosário - Argentina - Exposição integrante do Festival Internacional de Fotografia - Encuentros Abiertos -Agosto / 2010 Série Re-flexos, luz e sombras - Fotografia e Psicanálise - Centro Cultural Correios - RJ Abril / 2007 Série Retratos de uma luta - Andrea Mendes e Grupo Teatral Pirei na Cenna - Teatro do Oprimido - Galeria Abraço - Lisboa - Portugal -Fevereiro / 2010 Série Re-flexos, luz e sombras - Fotografia e Psicanálise - ECCO - Espaço Cultural Contemporâneo - Brasília - Exposição integrante do FOTO ARTE 2007 e do Festival of Ligh - Brasília - DF - outubro / 2007 Série Re-flexos, luz e sombras - Fotografia e Psicanálise - Galeria da Aliança Francesa de Salvador - BA - Festival A Gosto da Fotografia - BA - agosto / 2007 Série Re-flexos, luz e sombras - Blow Up Gallery - Amsterdam - fevereiro/março/abril / 2007.

19

DI CAVALCANTI - "Família". Rara Serigrafia-Prancha P&B S/ Papel Westerpost. Med: c.52x35 cm (obra), 63x48 cm (quadro). Assinada no CID na "matriz/chapa". Obra do Álbum nº1041 ("Mestres do Desenho" por Vinicius de Morais, editada pela Cutrix - Data: 1963). Com nova moldura em madeira "tipo caixa", com passpartout, vidro de proteção, e foamboard anti-mofo no verso. Estado de conservação: Ótimo.

20

PIETRINA CHECCACCI - "Perna". Rara Escultura em Bronze Polido representando "Perna". Med: c. 20cm (alt). Estado de conservação: Ótimo

21

IRMGARD LONGMAN - "S/ Título - Da Série Dens-Cidade". Óleo e Guache Sobre P. Fabriano. Med: 48x35 cm (obra), 63x52 cm (quadro). Assinado e Datado "87" no CID. Com moldura "Raposa" em madeira, passepartout e vdiro de proteção. Estado de Conservação: Ótimo. SOBRE A ARTISTA: Transferiu-se com a família para o Brasil em 1926 e naturalizou-se brasileira em 1937, fixando residência em São Paulo. Estudou história da arte com G. Hoeltche em 1946, em São Paulo; técnicas artísticas com G. Beck em Frankfurt, Alemanha, em 1957 e 1958; e pintura com Nelson Nóbrega em 1947, com Yolanda Mohalyi em 1959 e 1960 e com Heinrich Boese em 1961. Dentre as exposições individuais que realizou destacam-se a de 1969 na Galeria F. Domingo, a de 1980 na Embaixada Brasileira em Roma, Itália, a de guaches realizada em 1982 e a de pinturas de 1992, ambas no museu de Arte Contemporânea da USP – MAC USP e a mostra de matiz expressionista, de 2001, no Museu Lasar Segall, em São Paulo. Possui obras em coleções privadas na Bélgica e na Itália e nos acervo do Museu de Arte de Piracicaba, no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM SP e na Pinacoteca do Estado.

22

PALATNIK, ABRAHAM - "Pássaro". Grande Escultura, Arte Cinética. Med: c. 29 x 16 cm. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

23

PALATNIK, Abraham - "Arara". Linda Escultura, Arte Cinética. Med: c. 9 x 8 cm. Assinada: PAL. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

24

BELMIRO DE ALMEIDA - "Figura Masculina". Desenho à Nanquim sobre Papel. Med: 18 x 10 cm (obra), 32 x 27 cm (quadro). Assinado no Canto Inferior Direito. Com moldura de madeira e vidro anti-reflexo de proteção. Desenho extraído do caderno de viagem de Paris. Estado de conservação: ótimo.

25

CANDIDO PORTINARI - "S/ Título". Rara Serigrafia-Prancha P&B S/ Papel Westerpost. Med: c. 53x34 cm (obra), 63x48 cm (quadro). Obra do Álbum nº 1722 ("Mestres do Desenho" por Carlos Drumond de Andrade, editada pela Cutrix - Data: Déc.60). Com nova moldura em madeira "tipo caixa", com passpartout, vidro de proteção, e foamboard no verso. Assinada na "matriz/chapa". Estado de conservação: Ótimo.

26

CHICO DA SILVA (Francisco Domingos da Silva) - "Pássaro e Peixe Azul". Têmpera, Guache S/ Tela colado S/ Placa. Med: c. 45 x 65 cm (obra), 71x92cm (quadro). Assinada e datada "1974" no centro inferior. Com grande e bela moldura de época, em madeira . Estado de conservação: bom, com algumas manchas na tela, conf. imagens.

27

PALATNIK, ABRAHAM - "Peixe Colorido". Grande Escultura, Arte Cinética. Med: c. 28 x 16 cm. Assinada: PAL. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

28

MANEZINHO ARAÚJO - "Jangada". Óleo Sobre Tela. Med: 15 x 20 cm (obra), 20x34,5cm (quadro) Assinado e datado "80" no CID. Com moldura em madeira. Estado de conservação: ótimo.

29

ATHOS BULCÃO - "Natividade (Igrejinha N.S. Fátima, 1958)". Gravura/Serigrafia S/ Papel. Med.: 70x50 cm (obra). Assinada no CID (Matriz) com chancela da Fundação A. Bulcão. Série: 184/200. Sem moldura (nunca emoldurada). Estado de conservação: ótimo.

30

PALATNIK, ABRAHAM - "Pássaro". Grande Escultura, Arte Cinética. Med: c. 29 x 16 cm. Déc.70. Rara escultura produzida em resina de poliéster com filme multicolorido na sua parte interna. Estado de conservação: ótimo estado, sem lascados ou bicados.

Nights
Pagination
institutes
support
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
R. Heitor Modesto, 28 - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2022) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.