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113
TIRMARCHE - "Sem titulo" - serigrafia 35/100 - 65 x 50 cm - a.c.i.d. Obs: sem moldura
114
LUCIO DEL PEZZO - "Composição" - relevo pintada a mão - 32/80 - 70 x 50 cm - a.c.i.d.
115
EMERIC BAJ - "Figura" - litografia 96/100 - 57 x 45 cm - a.c.i.d. - Obs: sem moldura
65
CHARLES EDOUARD BOUTIBONNE (Budapest, 8 July 1816 – Wilderswil, Switzerland, 7 February 1897)
OST - 46X38cm.
"Náiade".
Catalogado no Dicionário, John Castagno, "Signatures and Monograms". Página 82,
Catlogado no Benezit, tomo2, página 247.
HISTÓRICO: De pais franceses, nasce na Hungria e estuda com F. Ammerling em Vienna. Fez retratos para corte de Napoleão III. 1854, foi a Inglaterra. 1855 inicia sua carreira de prêmios no Salão de Paris. 1867, membro da Associação artística de Canton, Berna. 1885 transfere-se para Wilderswil, também na Suíça onde passa seu último período de vida. Segundo Benezit.
99
ASSINATURA ILEGÍVEL - ESCOLA VENEZIANA
O.S.T.C.E.
Medidas: 40 x 30 cm.
100
ASSINATURA ILEGÍVEL-ESCOLA VENEZIANA
O.S.T.C.E.
Medidas: 30 x 22 cm.
60
Raynal - Cena idílica - Guache sobre cartão - Medidas 32 x 40 cm
43
Karel Bohacek (Czech, 1886-1928)
MEDIDAS: 24 x 29 cm.
TÉCNICA: Óleo sobre cartão
TEMÁTICA: Vilarejo nevado.
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
44
W. Dolle, 1889
MEDIDAS: 16,5 x 22 cm.
TÉCNICA: O.S.Cartão
TÍTULO: "Blick auf Heidelberg von…"
Paisagem de Heidelberg, às margens do rio Neckar, com vista do campanário da igreja.
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
45
Voltz, Ludwig Gustav (1825-1911)
TÉCNICA: O.S.T.C.C.
MEDIDA: 14 x 24 cm.
TEMÁTICA: Vacas pastando
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
Cotação internacional média: € 3.000 / 5.000 (vide fotos)
__________Ludwig Gustav Voltz (1825, Augsburg - 1911, Munique). O artista veio de família de famosos artistas, era filho do pintor Johann Voltz e irmão de um dos melhores animalistas da Alemanha, Friedrich Voltz.
Ludwig Voltz estudou na Academia de Belas Artes de Munique. Ele trabalhou famílias da nobreza e do príncipe de Thurn e de Wallerstein. Criou uma série de pinturas de cavalos, cenas de caça e paisagens com raposas, cães, veados, e temas da primavera. Muitos de seus trabalhos foram adquiridos e foi por colecionadores dos EUA. Voltz trabalhou como ilustrador em Munique para a revista "Munchner Bilderbogen" (Braun & Cortadores editores). Suas obras estão nos museus de Bautzen e St.Gallen.
46
Henrik Wolff (Dinamarca, séc. XIX)
MEDIDAS: 25 x 19 cm.
TÉCNICA: O.S.M.
MOLDURA: de época.
TEMÁTICA: Vacas bebendo água
Observa-se nesta obra imensa similaridade dos animais com a obra leiloada pela Christies em 2004 (vide foto).
47
O. Dyminski
DATADO: 1893
TÉCNICA: O.S.M.
MEDIDA: 13 x 8,5 cm.
TEMÁTICA: Pinheiros
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
48
Gonzales, Enrique Atalaya
MEDIDAS: 15 x 5 cm.
TÉCNICA: O.S.M.
TEMÁTICA: O Encontro
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
_____Enrique Atalaya González, nasceu em uma casa na freguesia de Santo André, 02 de maio de 1851, e morreu em Paris, em 26 de junho de 1913. Começou sua formação em Murcia, logo transferindo-se para Madri, onde foi aluno de Germán Hernández Amores. Em 1876 participou da "Exposição Nacional de Belas Artes". Em 1900 adquiriu nacionalidade francesa, facilitada por seu destaque na "Exposição Universal de Paris" do mesmo ano, passando a viver na capital francesa ate sua morte.
A importante obra, de sua autoria, "Enamorados en una reja", figura o Museu do Prado.
Figura na Enciclopedia do Museu do Prado, e no raro livro "Pintores españoles em Paris (1850-1900)"
El Diario de Murcia, de 14 de Agosto de 1889, informou que foi um dos pintores espanhóis presentes na Exposição Universal em Paris, onde foi premiado com uma Menção Honrosa.
Também será El Diario de Murcia que o 21 de setembro de 1899, dedicou um extenso comentário para lembrar o nome de Enrique Atalaya tinha acabado de receber do governo francês "a mais alta distinção, o famoso pintor de aquarela foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra.
Em 2003, ao completar 90 anos de seu falecimento, Enrique Atalaya recebe uma exposição postura realizada no Palácio de Almudí, intitulada: "Do Costumismo para Pós-impressionismo". Na apresentação Martín Páez Burruezo cita no catálogo da exposição: "é, talvez, o mais interessante e, merece reconhecimento da qualidade artística e justa homenagem a um artista que fez sua carreira em Paris (...)"
Assinatura reproduzida no livro SIGNATURES AND MONOGRAMS, 1800-1990-JOHN CASTAGNO na página 22.
49
Catargi, Georges (Romênia, 1894-1963)
MEDIDAS: 8 x 12 cm.
TÉCNICA: O.S.Cedro
TEMÁTICA: paisagem rural
MOLDURA: sob medida, madeira laqueada e folha ouro.
50
Geo Fürst (German, 1888-1964)
MEDIDA: 8 x 10 cm.
TÉCNICA: O.S.M.
TEMÁTICA: Carroça
MOLDURA: de época.
BIOGRAFIA: Geo Fürst (cujo nome era, na verdade, Johann). Nascido em 1888, Fürst, chegou a Malta, muito provavelmente, aos 20 anos. Algum tempo antes do início da Primeira Guerra Mundial, ele foi contratado como secretário do cônsul alemão. Fürst viria a se tornar um pintor bastante experiente e, em 1922, já estava vendendo seus quadros de forma constante, em Munique. Ao retornar a Malta, Fürst passa a pintar algumas marinhas, navios e cenas do cotidiano.
Armado com uma "câmera Agfa standard", se torna fotógrafo tirando milhares de fotos das quais publicou três livros com temas das vistas de Malta, As publicações se tornaram best sellers. A edição de 1934 vendeu 15.000 exemplares, e a seguinte 20 mil.
Em função da fotografia, pintou pouco, o que torna sua obra rara.
51
Richard Seidl
Medidas: 65 x 90 cm.
O.S.T., assinado em 1952.
Identificado sobre a assinatura: a partir da pintura original de Hans Sterbik (Austrian, 1907-1944) Landschaft mit Kornmandln (Paisagem com feno), 1941.
83
JOSÉ ROIG (Valência, Espanha 1898- Santa Fé, Argentina 1968)
CAPILLA LAS PALMAS - CÓRDOBA - OST - 78X91cm.
Nasceu em Valência, Espanha, em 17 de fevereiro de 1898. Estudou na Academia San Carlos, com professores como José Renau, José Garnelo e Alda. Ele participou da oficina do grande Joaquín Sorolla, que influenciou sua pintura luminosa e serena com um espírito impressionista. Paisagista por excelência, suas obras propõem uma viagem para o nosso país e para a sua Espanha natal. Em 1929, ele chegou ao nosso país e adotou-o como seu. Em 1938 ele fez sua primeira exposição individual na Argentina. Ele também participou em numerosas ocasiões em salões e concursos provinciais e municipais.
Morreu em 29 de setembro de 1968, em Firmat, na província de Santa Fé, onde havia se estabelecido nos últimos anos de sua vida.
FONTE: https://www.zurbaran.com.ar/jose-roig/
8
"NOLI ME TANGERE" ( D`Aprés - Correggio , 1525)-
PINTURA EUROPÉIA NÃO ASSINADA, SÉCULO XIX. Figurando: "Jesus Cristo e Maria Madalena".
Óleo sobre tela: 130 x 103 cm. Medida idêntica ao original.
Medida final com moldura:164x137x13 cm.
ICONOGRAFIA: "Noli me tangere", que significa "não me toques", é a versão em latim das palavras ditas por Jesus a Maria Madalena quando ela o reconhece após a sua ressurreição. O evento é narrado no Evangelho de João (João 20:16-18): (...)" Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, lhe disse em hebraico: Rabôni! (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me toques; porque ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus."(...)
9
"APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO".
Óleo sobre tela 82,5 x 150,5 cm.
Medida total com moldura:175x108x6 cm.
Pintura européia,século XIX. Não apresenta assinatura.
ICONOGRAFIA: "(...) 21.Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno. 22.Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, 23.conforme o que está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor” (Ex 13,2); 24.e para oferecerem o sacrifício prescrito pela Lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos. 25.Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Esse homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele.* 26.Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. 27.Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da Lei, 28.tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: 29.“Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. 30.Porque os meus olhos viram a vossa salvação 31.que preparastes diante de todos os povos, 32.como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel”. 33.Seu pai e sua mãe estavam admirados das coisas que dele se diziam. 34.Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, 35.a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpas­sa­rá a tua alma”.* 36.Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada. 37.Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viú­va e agora, com oitenta e quatro anos, não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. 38.Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação. 39.Após terem observado tudo segundo a Lei do Senhor, voltaram para a Galileia, à sua cidade de Nazaré."
São Lucas, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/2/
10
VICTOR MARIE LOUIS BILLIARD (Caen, FRANCE 12 mai 1864 et mort à Bordeaux, 13 décembre 1952)
"Monts de La Cascatigna, environs de PETRÓPOLIS- Brésil" (etiqueta manuscrita no verso).
33x41 cm. Óleo sobre tela de viagem, (oil on canvas laid down on cardboard)

BIOGRAFIA: Aluno de Alexandre Cabanel e Fernand Cormon , ele exibiu no Salon des Artistes Francais em 1887 a pintura "Drapeau des chasseurs à pied", Sala de Honra dos Oficiais do 20º Batalhão e, em 1889, um Retrato de uma jovem mulher e No ano seguinte, um retrato de Miss MB e, para a prefeitura de Chesnay , a morte de Bara .Oficial de instrução pública, obteve em 1906 uma medalha de bronze na Escola Nacional de Belas Artes na Exposição Roubaix .
Ele é responsável principalmente por retratos e paisagens, além de muitas aquarelas, incluindo uma série de vistas da Palestina , Egito , Senegal e Brasil.
FONTE: https://fr.wikipedia.org/wiki/Victor_Billiard
NOTE: - De 1885 à 1887, a étudié à l'Ecole des Beaux-Arts de Paris étant éléve de Cabanel et de Cormon, il devint sociétaire perpétuel des Artistes Français.
- 1890 à 1892: se trouve au Brésil (huiles sur toile et aquarelles à Pelotas - Capão do Leão - Rio Grande - Petropolis - Iguape - Rio de Janeiro). A résidé à l'hôtel d'Orléans à Petropolis (Brésil, près de Rio de Janeiro).
COTAÇÕES: http://www.artnet.com/artists/louis-billiard/
- 1909 à 1911: nombreuses toiles peintes à la prison St Lazare de PARIS et 1 à la prison de Bonneville (la prison St Lazare, devint une prison pour femme en 1896 où séjourna Louise MICHEL, figure révolutionnaire et anarchiste de la Commune de Paris)
Naissance.
FONTE: https://gw.geneanet.org/lacotteb?lang=fr&n=billiard&oc=0&p=victor+marie+louis
11
H.L. (?) H.V. (?) assinado em Monograma -
"Noturno".
Pintura européia, assinada em monograma, século XIX.
Óleo sobre cedro 15,5 x 21,5 cm
Medida total com moldura original:27x33 cm.
http://www.artistssignatures.com/monograms.php?letter=h
80
VALENTI (ITÁLIA) - "Paisagem com Barcos". Espessuarado a Prata em Alto Relevo. Medidas: 13 x 19 cm e 37 x 42 cm com a moldura. Assinado no canto inferior direito. Localizado Italia e com dizeres do artista no verso. Magnífico quadro em metal espessurado a prata. Toda obra estrangeira é vendida como atribuída.
179
ESCOLA EUROPEIA - Antiga Tela Européia, representando "Santa Católica". Óleo sobre tela. Medidas: 57 x 43 cm. Assinatura não localizada. Europa, meados séc. XVIII e XIX. Antiga e belíssima tela representando imagem de santa católica segurando em sua mão direita cálice com o que parece uma óstia, na mão esquerda porta cruz. Figura ricamente trajada e descalça.
8
CHARLES EDOUARD BOUTIBONNE (Budapest, 8 July 1816 – Wilderswil, Switzerland, 7 February 1897)
OST - 46X38cm.
"Náiade".
Catalogado no Dicionário, John Castagno, "Signatures and Monograms". Página 82,
Catlogado no Benezit, tomo2, página 247.
HISTÓRICO: De pais franceses, nasce na Hungria e estuda com F. Ammerling em Vienna. Fez retratos para corte de Napoleão III. 1854, foi a Inglaterra. 1855 inicia sua carreira de prêmios no Salão de Paris. 1867, membro da Associação artística de Canton, Berna. 1885 transfere-se para Wilderswil, também na Suíça onde passa seu último período de vida. Segundo Benezit.
9
CAMPRIANI, ALCESTE - (Terni, 1848- Lucca, 1933 -ITÁLIA)
52,5 x 71 cm. Marina e pescadores.
Procedência: Ex coleção Stelio Teixeira, filho de Oswaldo Teixeira, fundador do MNBA.

COTAÇÕES: http://www.artvalue.com/default.aspx?ID=23&AVEC_PHOTOS=O&ARTISTE_ID=12598&ARTISTE=campriani&DEVISE=&C_C_18=O&cp_checked=&show=O
BIOGRAFIA: Alceste campriani (11 de fevereiro de 1848 - 1933) era um pintor italiano .
Ele nasceu em Terni de uma família nobre. O apego político de seu pai à causa da Itália levou sua prisão aos oficiais papais. Isso levou a dificuldades econômicas para a família campriani. Ele estava inscrito no Instituto de Belas Artes de Nápoles , mas ele se mostrou recalcitrante na disciplina acadêmica e abandonou o instituto para pintar sozinho. Depois de alguns anos de quase miséria, ele estava prestes a abandonar completamente uma carreira artística, quando obteve um prêmio de composição concedido pelo Instituto. Ele fez amizade com Giuseppe De Nittis , que o apresentou à Goupil Gallery , que passou a comercializar mais de cem de suas obras para a Inglaterra, a França, a Bélgica e as Américas. Suas pinturas misturam gênero e paisagem, com foco nas tradições e no campo da Campania. Como Filippo Palizzi , muitas vezes pintou crianças e animais em atividades pastorais.
Na exposição de 1880 em Turim, ele exibiu Il Ritorno dal Santuario de Montevergine , o que lhe deu muitos elogios. Entre seus outros trabalhos estão Il ritorno dal mercato , Tra Foggia e Manfredonia , Il mercato dei cavalli , La partita a bocce , Caccia con la civetta , Spiaggia delle Sirene , Il venditore di polli , I bagnanti a Napoli , Colloquio , Jardin d'acclimation , Autunno sul Vesuvio exibido em Florença em 1896, Ritorno dal pascolo exibido em Turim em 1898, Scirocco sull costiera d ' Amalfi , Tramonto em Danimarca , Pastorale , Mattino exibiu em Milão em 1898 e Primavera expôs em Roma em 1895.campriani morreu em 1933 em Lucca .
10
REYCEND,Enrico (Torino 1855 - 1928)
52 x 76,5 cm
Costa italiana
Procedência: Ex coleção Stelio Teixeira, filho de Oswaldo Teixeira, fundador do MNBA.

COTAÇÕES: vide fotos
ID=23&AVEC_PHOTOS=O&ARTISTE_ID=64096&ARTISTE=REYCEND&DEVISE=&C_C_18=O&cp_checked=&show=O
BIOGRAFIA: http://www.treccani.it/enciclopedia/enrico-reycend_(Dizionario-Biografico)/
BIOGRAFIA: http://www.enricogallerie.com/it/artist/pittore_reycend_enrico_482


Nacque a Torino il 3 novembre 1855, ivi morì il 21 febbraio 1928. Suo primo maestro fu il Ghisolfi, dal quale apprese le prime nozioni del disegno. Poi, frequentò per qualche anno l'Accademia Albertina, allievo di Lorenzo Delleani e di Antonio Fontanesi. Finì col recarsi a Parigi (in questa città fu nel 1878, nel 1888 e nel 1900), dove rimase colpito dall'arte del Corot, tanto che in alcune tele ne seguì i dettami. Ma buona parte della sua opera risulta influenzata dall’Avendano e soprattutto da Filippo Carcano. Fu, infine, influenzato da Marco Calderini. Espose la prima volta, non ancora ventenne (1874), al Circolo degli Artisti di Torino; poi fu presente a tutte le esposizioni nazionali ed internazionali, spesso premiato, con paesaggi e marine. Provato più volte dalla sventura per la perdita dei figli diletti, e per rovesci di fortuna, cercò sempre conforto nell'arte, anche se questa non gli diede quei guadagni ai quali avrebbe potuto ambire. Si citano i suoi dipinti: In Piemonte, esposto a Napoli nel 1877; La quiete e Natura mesta, presentati nel 1880 a Torino; In ottobre; Sul Canavese e Rive del Po, inviati a Milano nel 1881; Ritorno dal pascolo, esposto nella stessa città nel 1883, con Lungo il Po a Torino, ora conservato nel Museo di Verona; Dintorni di Torino, esposto nello stesso anno a Roma; Il banchetto e Ultime foglie, che figurarono pure a Roma l'anno seguente; Tempo grigio nel porto di Genova e Venezia, esposti a Firenze nel 1885; Giornata triste; Fine d'agosto e Il porto di Genova, presentati a Milano nel 1886; Mattino fra i monti; Pioggia nel porto di Genova; Scalo di ferrovia a Torino; Settembre in montagna e Sole velato, esposti alla Mostra Nazionale di Bologna (1888); Tra i monti, inviato a Firenze nel 1889; Sotto i castagni; Sorriso di marzo; Mattino d'autunno; Campagna canavesana, ora nel Museo Civico di Torino con Calma vespertina; Cantuccio quieto: tutti esposti alla Triennale torinese del 1896. Quest'ultimo dipinto, presentato l'anno prima all'annuale Mostra di Brera di Milano, gli aveva fruttato la nomina a socio onorario dell'Accademia stessa. Nel 1897, alla seconda Internazionale veneziana, inviò Pace meridiana; nel 1899, Sasso di ferro (Lago Maggiore) e Meriggio sulla spiaggia di Varazze; a Milano, nel 1906, alla mostra organizzata in occasione dell'apertura del nuovo Valico del Sempione, presentò Meriggio alla Marina; Solitudine alpestre e Armonie del mare; a Roma, nel 1911, alla Esposizione Internazionale del Cinquantenario, Calma autunnale; alla I Quadriennale torinese del dopoguerra (1919), Frazione alpina; alla seguente (1923): Ultimi raggi e Armonie d'autunno; all'ultima (1927): Meriggio al mare e In autunno; ed, instancabile, alla Mostra marinara organizzata nello stesso anno, inviò Meriggio presso Capo Noli. Molte sue opere furono acquistate da Umberto I e da Vittorio Emanuele III; altre dai principi reali; Paesaggio, figura nella Galleria d'Arte Moderna «Paolo e Adele Giannoni» di Novara. Numerose fanno parte di raccolte private in Italia ed all'estero. Alla XXVI Biennale veneziana (1952) gli venne allestita una commemorativa con diciannove opere.
42
Leopold Van Stoll (Holanda 1808- Áustria 1889)- Óleo sobre tela - Medidas 57 x 45 cm - assinado e datado de 1836
70
ARTISTA DESCONHECIDO – Óleo sobre tela colado em cartão 1899 – 73,5 x 38 cm – Quadro europeu; Sem Moldura
188
Anonimo - Delicada pintura a óleo sobre tela retratando paisagem .Europa Séc XIX - 50 x 70 cm.
82
ESCOLA HOLANDESA - Fidalgo - OSM - Holanda Séc XVII. 39 x 32 cm.
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