I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
There are no pieces in the current auction.
The list below shows the past auctions.
Auctioned Pieces
Sort
Display
424
Par de candelabros de parede com estrutura de madeira dourada em forma de S para dezesseis lâmpadas cada um; pertenceu ao Palácio Barberini, em Roma; 85 cm de largura por 90 cm de altura. Itália, sec. XVIII. Necessitando pequenos restauros.
425
São Francisco. Imagem miniatura de madeira esculpida em monobloco, sem policromia, representando o santo ajoelhado com bom planejamento; sem base; 6 cm de altura. Brasil, Minas Gerais, séc. XVIII.
426
Antonio Pereira de Queiroz - Copo para água de cristal lapidado e jateado decorado com flores apresentando nicho com o monograma APQ, pertencente a Antonio Pereira de Queiroz; 13 cm. França séc. XIX.
428
Conjunto de sofá e par de poltronas de madeira de lei; encosto formado por colunelos terminados em placa com decoração de elementos fitomórficos e apoios dos braços com figuras de delfins estilizadas; de 112 cm de altura. Séc. XIX/XX.
429
Mesa de apresentação de jacarandá, estilo D. José; tampo retangular recortado, apoiado em caixa reta com duas gavetas lineares e almofadadas, sobre saia frontal e laterais recortadas, vazadas e decoradas com volutas e folhagem em relevos; pernas recurvas com entalhes nos joelhos e pés de cachimbo; 128 x 70 x 87 cm. Brasil, séc.XIX. Apresenta alguns restauros nas pernas e sistema de iluminação com reostato para ser usado em móvel alçado.
432
Par de mesas auxiliares com tampo de vidro e base de madeira trabalhada; 60 x 60 x 61 cm de altura. Brasil, séc. XX.
433
Antonio Francisco Lisboa. O Aleijadinho (atribuição) São João Evangelista. Imagem de madeira esculpida, resquícios de policromia e douração, representando São João, com olhos puxados e de vidro, nariz afilado, barba bipartida, cabelos soltos, bom panejamento, pés descalços à mostra, base retangular chanfrada; 26,5 cm de altura. Brasil, Minas Gerais, séc. XVIII. Faltam as mãos e parte do braço esquerdo.
434
Santa Barbara. Imagem de madeira esculpida policromada com esgrafitos e douração representando Santa Bárbara ao lado de uma torre; bom panejamento, cabelo com fitas, olhos de vidro, sapato à mostra, sobre base quadrada trabalhada e dourada; 46 cm de altura. Portugal, final do séc. XVIII.
435
Lote formado por dois itens, conforme descrições abaixo:
- Par de floreiros de cristal lapidado, corpo em taça, borda serrilhada, base circular;16 cm de altura. Tchecoslováquia, séc. XX.
- Par de pequenos floreiros de cristal lapidado, corpo em cone invertido borda ondulada e serrilhada, sobre base circular, 19 cm de altura. Tchecoslováquia.
436
Tijolo da Olaria Imperial de Sampaio Peixoto - Campinas Tijolo de barro cozido, no anverso o Brasão Imperial em alto relevo, ladeado de " I " de Imperial e " O " de Olaria em baixo relevo; no reverso a legenda " Sampaio Peixoto Campinas " em baixo relevo; 26,2 x 7,3 x 12,9. Brasil, séc. XIX. c. 1870. Exemplar semelhante reproduzido à página 422 do livro "O Brasil e a Cerâmica Antiga" por Eldino Brancante.
437
Carrinho para chá; madeira revestida de rádica, composto de dois andares, decorados com flores em marqueteria no centro e grades de metal nas bordas; pernas de madeira escura torneadas e lavradas, terminadas com rodízios; 46 x 85,5 x 74 cm de altura. Europa, séc. XX.
438
Lars Kjellander - Floreiro de grosso cristal translúcido; corpo decorado com lapidação de cavalo com laçador, na base gravado Kjellander 481- 228 made in Sweden; 12 cm de altura. Suécia, séc. XX. Lars Johan Kjellander, 1868-1931, começou a vida em Kosta.
439
Ordem de Aviz. Documento manuscrito assinado por Manoel Deodoro da Fonseca e João Barbalho Uchoa Cavalcanti nomeando o Tenente Argemiro da Costa Sampaio, cavaleiro da Ordem de Aviz, governo provisório 31 de janeiro de 1891, selo seco da Secretaria do Interior com as armas da República 38 x 25 cm. Brasil, séc. XIX.
440
Maquineta ou Lapinha de madeira policromada com Imagens de pedra sabão; corpo dividido em dois nichos, na parte superior o Senhor Jesus Cristo crucificado ladeado por: Santa Gertrudes, Nossa Senhora das Mercês, São José de botas, São Sebastião seguidos por Santo Antonio, Santa Luzia, Santana, São Joaquim e São Manuel, todos sobre pequenas peanhas. No nicho inferior o Presépio com os três Reis Magos, a Sagrada Família, Divino Espírito Santo, um Pastor e animais. Pintura interna com flores e externamente policromia com predomínio das tonalidades verde e vermelha, rematadas de ouro brunido. O todo sobre quatro pés em curva; 92 cm de altura. Brasil, Minas Gerais, séc. XIX.
443
Nossa Senhora do Rosário. Imagem de madeira esculpida, policromada e dourada, representando Nossa Senhora com o Menino Jesus à esquerda apoiado no globo; cabelos soltos, bom panejamento, flutuando sobre nuvens com três rostos de anjos; base recortada e 76 cm de altura total. Minas Gerais, início do séc. XVIII. Acompanha resplendor e cetro de prata.
444
Máscara de madeira lavrada e policromada representando rosto; 20 cm de altura. América Espanhola, séc. XIX/XX. Suspensa por haste metálica com base quadrada.
445
Kosta-Boda. Par de taças de cristal comemorativas do"Millenniun", desenhado por Bertil Vallien; corpo no formato flut, haste cilíndrica contendo no interior jogador em vermelho; base circular , assinadas e numeradas 1024 e 1025; 26 cm de altura. Suécia, séc. XX. Acondicionada na caixa original com tampa articulada, acompanha folheto explicativo.
446
Coluna brasileira de mármore travertino; haste facetada trapezóide, tampo e base quadradas; apliques de bronze no formato de cisne nos cantos superiores; tampo com 36 cm de lados e 145 cm de altura total.
449
Floreira de porcelana; corpo facetado decorado com ramos de pessegueiro em policromia sobre fundo preto, pescoço em corneta, base quadrada, marcada na base com ideogramas do período Kang-Xi; 50 cm de altura. China, séc. XVIII. Apresenta restauros antigos.
450
Giusto, Elio ( 1899 - 1935) - Nú Feminino - Escultura de bronze patinado representado nú feminino recostado, sobre base retangular de mármore, assinado E. Giusto na base. 38 x18 x 29,5 cm de altura. Brasil, séc. XX, c.1930. Participou da Exposição Design Weekend -" Brasil -Esculturas 1920 - 1960 ", São Paulo,agosto de 2017.
454
Santa Luzia. Imagem de barro moldado, esculpido e queimado, policromado, representando Santa Luzia em pé, olhos puxados, cabelos soltos e descobertos , segurando com a mão esquerda pequeno cálice e patena contendo dois olhos e na mão direita uma palma, bom panejamento, apoiada sobre base retangular com cantos chanfrados; 43 cm de altura. Brasil, São Paulo, séc. XVII.
456
Réchaud retangular e guiseira circular de metal prateado; 47 x 24 x 21 cm de altura e 37,5 cm de alça a alça, respectivamente. Séc. XX. Réchaud faltando fogareiro.
457
Termômetro brasileiro de vidro com globos interno flutuantes com indicadores; 32 cm de altura,
460
Par de robustas peanhas de madeira policromada e dourada; corpo retangular com 22,5 x 31,5 x 54 cm de altura; decoradas com entalhes de elementos fitomórficos em relevos. Brasil, séc. XVIII.
461
Conjunto de doze souplats de prata repuxada e cinzelada, corpo circular, aba delimitada por perolado, contraste da cidade de Lisboa teor 833 e marca do prateiro; 27 cm de diâmetro. Portugal, séc. XX.
462
Lalique - Conjunto de 20 copos de pé de cristal lapidado, sendo: 10 para água com 17,5 cm, 5 para vinho com 16 cm e 5 para champagne com 18 cm de alturas; todos apresentam a marca Lalique France. França, séc. XX.
463
1º Visconde de Mirandela Travessa retangular de porcelana Cia. das Índias; aba delimitada por filete e friso com pequenas estrelas douradas; na caldeira reserva oval circundada por ramos de flores, contendo faixa com a inscrição Ave Maria, encimada por coroa de Visconde, pertencente a Francisco Antonio da Veiga Cabral da Câmara Pimentel; 27 x 35 cm. China, Dinastia Qing, séc. XVIII / XIX. Exemplar do mesmo serviço reproduzido na página 166 do livro A Porcelana Chinesa e os Brasões do Império, por Nuno de Castro.
464
Piano eletrônico ¼ de cauda; corpo ebanizado, teclado sintético, apoiado sobre três pés, marca Roland Digital H P 7700; 150 x 91 x 92 cm de altura. Séc. XX. Acompanha banqueta.
466
Antonio Francisco Lisboa. O Aleijadinho (atribuição) São Gerônimo. Imagem de madeira esculpida, policromada e dourada, representado em pé o Santo, com olhos puxados e de vidro, boca ligeiramente aberta com dentes, nariz afilado, barba bipartida, cabelos soltos, bom panejamento, pés descalços, apoiado sobre base no formato de morrete; 41 cm de altura. Brasil, Minas Gerais, séc. XVIII.
467
Par de anjos de madeira lavrada e policromada, 38 x 50 e 38 x 52 cm de altura. Portugal, séc. XVIII.
Contact
Phone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2019) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.