I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Dutra Leilões
Auctioneer: Luiz Fernando Moreira Dutra
Dutra Leilões - Leilão de abril
07 de April às 18:00h
08 de April às 18:00h
Description
Os organizadores e/ou leiloeiro NÃO SE RESPONSABILIZAM POR REMESSA DE OBJETOS ADQUIRIDOS, CABENDO

ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS COMPRADORES PROVIDÊNCIAS NESTE SENTIDO. Eventualmente, única e

exclusivamente a título de cortesia, os organizadores poderão prestar auxílio neste sentido.
Pagination
Sort
Display
241
Mapa de partes do Brasil. Litografia colorida, impressa em Paris e intitulada " Carte de la Partie Méridionale du Brésil avec les Possessioms Espagnlols Qui en Sont A L'ouest"; 22,5 x 33,5 cm. Observações do editor nas margens. Papel em bom estado de conservação.
242
Rosto de Jovem. Máscara de madeira, fixada em suporte e base de metal; 25,5 cm de altura total. América Espanhola, meados do séc. XX.
243
Mesa de mogno, estilo Regency; tampo octogonal sobre saia do mesmo formato, apresentando quatro pequenas gavetas; coluna central de contorno geometrizado e base em quatro pontos para sustentação; puxadores das gavetas de metal; 40 cm de lados e 79 cm de altura. Inglaterra, séc. XX.
244
Noe Bordignon - Escola Veneziana - 1841-1920. - Retrato de Gondeleiro. Óleo sobre tela, 50 x 37,5 cm. Assinado embaixo à esquerda: Noe Bordignon. - O Quadro apresenta no verso estudo de casario, posteriormente abandonado pelo artista. Europa - Itália, séc. XIX / XX. - Ativo principalmente em Veneza, onde foi membro destacado da "Accdemia di Belle Arti di Venezia".
245
Linke, François - Bureau de Dame, estilo Louis XV, decorado nas laterais e na gaveta com cenas campestres em verniz de Paris, varanda superior e arremates laterais de bronze, gaveta frontal com fechadura e espelho de bronze, pernas recurvas arrematadas com bronze; plano extensível e recoberto de veludo; 42 x 84 x 100 de altura. Apresenta na trave interna a assinatura F. Linke, estampada a ferro. França, séc. XIX. - François Linke foi considerado o maior ebanista de seu tempo na França do final do séc. XIX e início do séc. XX.
246
Arranque de escada em madeira de cedro entalhada em volutas, elemento foleares e romãs. Elemento decorativo associado à arquitetura, colocado no início de uma escadaria para auxiliar no impulso inicial para a subida; 23,6 x 37 x 69 cm. Bahia, séc. XVIII.
247
Franklin - Três cinzeiros de bronze polido medindo cada um 14 x 10,5 cm, 13 x 7,5 cm e 14 x 6,5 cm. Assinados: Franklin.
248
Móveis de guarda e transporte - par de pequenos baús ditos burras com estrutura de madeira, revestido de couro tacheados. Sobre o tampo monograma "AT" e na parte frontal, crescente, também trabalhados em tachas; fechadura original em ferro, sem as chaves, duas alças laterais simétricas e opostas; 60 x 30 x 33 cm de altura. Brasil, séc. XIX. Acompanham bases de madeira, posterior.
249
Escola chinesa. - Tinta vegetal sobre papel aplicado em placas de madeira, 98 x 64 cm. - Desgaste na confluência de união de duas das tábuas, na parte superior esquerda e, indícios de ataque de cupins em pequena aeçao da moldura, já tratado. - Parte superior com trabalho em bronze oriental, para fixação na parede.
250
Caixa japonesa para marmitas, de madeira pintada, com alça para transporte e argola para pendurar de ferro. Tampa superior corrediça, com fecho também de ferro; 63 x 55 x 25 cm. Desgastes do uso na pintura.
251
Escultura chinesa, de pedra sabão, representando figura feminina; 24 cm. China, séc. XX.
252
Três almofarizes de bronze com seus respectivos pistilos; 4,3 cm, 5,3 cm e 8,3 cm de alturas e 5 cm, 6 cm e 10 cm de diâmetros de boca, respectivamente. Brasil, séc. XX.
253
Vitrine de madeira laqueada de azul com uma prateleira de vidro, encerrado por tampo de vidro fixado por quatro roscas; 119 x 25,5 x 60 cm de altura. Brasil, séc. XX.
254
Par de luminárias de ferro forjado com instalação elétrica para três lâmpadas, decoradas com hastes de sustentação torcidas e ramos de rosas; cúpulas de pasta de vidro branco e verde de seção octogonal com 70 cm de diâmetro; 212 cm de altura. Brasil, séc. XX. Faltam algumas placas de vidro.
255
Janela Indiana de madeira entalhada com resquícios de policromia; batente decorado com ramos serpenteados, duas folhas articuladas decoradas com rosetas quadradas fixadas com metais lado a lado; 123 x 106 cm. Índia, séc. XVIII. Apresenta ferros e travas.
256
Conjunto de quatro esculturas em porcelana branca e dourada representando "as quatro estações" em forma de "Putti", cada um deles portando os atributos de identificação de casa fase do ano; alturas variando de 17 a 18 cm. Portugal, séc. XX. Marca da manufatura Vista Alegre.
257
Quatro painéis (folhas de biombo) de madeira com incrustações de madrepérola e quatro reservas laqueadas em cada peça, onde foi aplicado um modelo em relevo de vaso chinês, em pedra, majoritariamente verde, formando um painel evolutivo da história dos vasos chineses, desde a antiguidade arcaica; 40 x 183 cm de altura. China, séc. XX.
258
Menino Jesus. Imagem de barro moldado, esculpido, cozido, policromado e dourado; apresenta-se em pé, vestido, cabelos encaracolados, pés descalços sobre almofada com pingentes, apoiado sobre nuvem em volutas com cinco rostos de anjos alados, sendo três no centro e dois laterais, base quadrada e chanfrada nos cantos; 96 cm de altura total e 82,5 cm sem a coroa. Portugal, séc. XVIII. - Apresenta selo da coleção Brancante e da antiga coleção Vieira da Cunha. Base com perdas; faltam cinco dedos da mão direita e três da esquerda. - Origem: ex-coleção Maria Helena e Eldino F. Brancante.
259
Enjoi - Igreja com Coqueiros. Óleo sobre tela, 79 x 58,5 cm. Assinado embaixo à esquerda: Enjoi.
260
Declaração funcional manuscrita, referente ao Bacharel Sebastião JosePereira; 40 x 50 cm. Assinada por Jose Xavier de Azevedo Marques. Selo com as armas imperiais de São Paulo, 1866. Brasil, séc. XIX.
261
Arcanjo Trompeteiro - Imagem de metal prateado cinzelado, apresenta-se em pé com asas, vestindo uniforme requintado com chapéu, todo decorado com volutas ramos e peônias em relevo, tocando longo trompete, fixado sobre base de madeira retangular em degraus e de cantos chanfrados; 110 cm de altura. América Espanhola, séc. XIX.
262
Floreiro de vidro azul cobalto, corpo acinturado; boca larga; sobre base circular; 19 cm de altura. Brasil, séc. XX.
263
Par de tocheiros para altar, de madeira entalhada, período D. Maria I; decoração verticalizada com folhas de acanto e frisos perolados; bobèches de metal em forma de pétalas; base circular trípode; resquícios de douração e pintura; 94,5 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
264
Decio Villares - Ancião. Óleo sobre tela, 60 x 50 cm. Assinado e datado embaixo à direita: Decio Villares 1902.
265
Lote composto por seis itens, conforme descrição abaixo:: - a) Porta torradas de metal prateado 14.5 x 10 x 11,5 cm de altura, sem marcas aparentes. - b) Cesta para pão, circular com hastes de metal prateado, marcada Wolff 28 cm de diâmetro, Brasil, séc. XX. - c) Porta migalhas circular com tampa de metal amarelo e cabo de madeira torneada, sem marcas aparentes, 13 cm de diâmetro e 26 cm de comprimento. Brasil, séc. XX. - d) Pequeno paliteiro de metal prateado, base retangular sustentando seis suportes cilíndricos em leque, marca Eberle. Brasil, séc. XX. - e) Suporte de galheteiro de metal prateado, base retangular com alça central, sem marcas aparentes, 15 x 8 x 16,5 cm de altura. Brasil, séc. XX. - f) Porta guardanapos de metal prateado no formato de leque, sem marcas aparentes, 14,5 x 3 x 7 cm de altura. Brasil, séc. XX.
266
Cristo crucificado. Imagem de madeira policromada e dourada; cruz de madeira preta, fixada em base recortada e flâmula dourada com a inscrição INRI na parte superior; Cristo medindo 36 cm de altura e 32 cm de abertura de braços; 61,5 cm de altura total. América Espanhola, séc. XIX.
267
Autoria não identificada - Paisagem com Igreja e Ponte. Aquarela, 25,5 x 17,5 cm. Assinatura não legível embaixo à direita.
268
Cristo da Paciência. Óleo sobre tela, 20,5 x 12,5 cm, representando Jesus Cristo em um dos Passos da Paixão, flagelado aguardando a crucifixação. - Entre nós, também conhecido como Cristo da Pedra Fria. - Denota erudita qualidade pictórica, sobretudo no rosto, que expressando dor e a inexorabilidade de seu destino. Escola Europeia, do séc. XVIII. - Algumas perdas de pigmento. Emoldurado.
269
Dario Mecatti - Abstrato. Óleo sobre tela, 80 x 55 cm. Assinado embaixo à direita: D. Mecatti.
270
Escultura chinesa, de pedra sabão, representando figura feminina; 24,5 cm. China, séc. XX.
Pagination
Contact
Horário de Atendimento: das 12:30h às 17:30h, das 19:00h às 22:00h e em plantão durante os leilões.
Phone iArremate: (35) 99935-4693
E-mail: sac@iarremate.com
Where are we
Pça Ismael de Souza, 11, sala 9H - Estação
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
Plantão durante o pregão
Telefone: (35) 99948-4697
E-mail: suporte@iarremate.com
© iArremate - Portal de Arte (2013-2021) - powered by PPSW
All rights reserved. No part of this web page may be reproduced in any way or by any means without the prior written consent of iarremate.com.
The unauthorized use or copying of any content of this site, including user accounts or products offered will result in permanent account cancellation.