Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado no iArremate, clique aqui para continuar.
Dutra Leilões
Leiloeiro: Luiz Fernando Moreira Dutra
Leilão de Julho
18 e 19 de Julho de 2018 às 21:00hs
Descrição
Por uma questão de segurança as visitações somente poderão ser realizadas quando marcadas e agendadas com antecedência.
Para visitas à exposição, não abrimos sábados, domingos e feriados.
Paginação
Ordenar
Exibir
204
Tijolo da Olaria Imperial de Sampaio Peixoto - Campinas
Tijolo de barro cozido, no anverso o Brasão Imperial em alto relevo, ladeado de " I " de Imperial e " O " de Olaria em baixo relevo; no reverso a legenda " Sampaio Peixoto Campinas " em baixo relevo; 26,2 x 7,3 x 12,9. Brasil, séc. XIX. c. 1870.
Exemplar semelhante reproduzido à página 422 do livro "O Brasil e a Cerâmica Antiga" por Eldino Brancante.
205
C. Barros.
Lutadores de Aikido. Grupo escultórico de bronze representando dois lutadores. Assinado e datado no braço direito e, externamente, junto a base circular de granito de 12,4 cm de diâmetro e 2,3 cm de altura: C. Barros; 24 cm de altura total. Brasil, séc. XX.
206
Ordem de São Bento de Aviz. Botão de lapela metal e tecido verde, no centro insígnia da ordem de prata com vermeil e esmaltes encimada por placa raiada com o Sagrado Coração de Jesus; 1,6 cm de diâmetro. Portugal, sec. XIX.
207
Âmbula de prata de lei lisa; seção circular, fuste torneado e tampa encimada por cruz; base circular; sem marcas de identificação aparentes; 23 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
208
Pietá. Imagem de madeira esculpida policromada, com discreta douração, representando Jesus Morto com o corpo à esquerda, nos braços da Virgem Maria, coberta com manto, com bom panejamento, sobre base irregular simulando pedra; 52 cm de altura. Brasil, séc. XVIII/ XIX.
209
Nautilus de porcelana policromada e dourada, decorado com casal na parte superior e golfinhos estilizados na parte frontal, sem marcas de identificação de origem; 30 cm de altura.Apresenta pequenos quebrados no dedo da mão direita da moça e na lateral esquerda da concha. Europa, sec. XIX / XX.
210
Rodolfo Amoêdo.
Paisagem com Flores. Óleo sobre madeira, 23,5 x 13 cm. Assinado embaixo à esquerda: R. Amoêdo.
No verso carimbo do Museu Reginaldo Bertholino Registro n° " RB 0008/92".
211
São Miguel. Imagem de madeira policromada e dourada, apoiado sobre peanha em
volutas; segura na mão esquerda a balança, de metal prateado e na mão direita a lança de
madeira. Apresenta-se vestido com manto fartamente debruado e calça sandálias. Todo
conjunto sobre base oitavada de madeira; 35 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
212
Recamier com estrutura de madeira nobre envernizada; assento recoberto com tecido creme; acompanham duas almofadas revestidas com tecido brocado; 193 cm de comprimento, 73,5 cm de largura e 72 cm de altura. Europa, séc. XIX / XX.
213
John Nieuhoff.
Voyages and Travels into Brasil and the East-Indies.
a) mapa de Olinda, litografia, 14 x 17 cm. 1630, século XVII.
b) plano de Recife e Olinda, litografia, 13,5 x 17 cm. século XVII.
214
Benjamin Mary.
Vallis Laranjeiras versus Catete prope Sebastianopolin. Litografia em sépia, 19,5 x 32 cm, a partir do desenho de Benjamin Mary de 1836 apresentado no livro "Flora Brasiliensis ", de Carl von Martius e Spix, Prancha XXXII, Munique 1840. Alemanha, séc. XIX.
215
Poncheira de cristal; 32,5 cm de altura. Europa, séc. XX. Apresenta bicado na borda.
216
Victor Frond
Hospital de Pedro II.Rio de Janeiro. Litografia, 27,5 x 33 cm, gravada por Bachelier e impressa por Lemercier - Paris, à partir da fotografiaoriginal de Victor Frond. França, séc. XIX. Do álbum " Brazil Pitoresco de Victor Frond e Charles Ribeyroles prancha 28.
217
Riou.
Avenue da Gloria a Rio de Janeiro. Xilogravura aquarelada, 10,5 x 17 cm, gravada a partir do original de Biare. França, séc. XIX.
218
Painel composto por quatro azulejos brancos decorados com estrela de oito pontas e elementos florais, em tons de azul; fixados em placa; 30 de lado.
Apresenta quebrado embaixo à direita.
219
Medalhão de prata repuxada e cinzelada; no centro cabeça de Cristo em relevo; aba apresentando elementos do simbologismo litúrgico cristão, também em relevo; borda ondeada; sem marcas aparentes de identificação; 34 cm de diâmetro. Europa, séc. XIX.
220
Paliteiro de prata repuxada e cinzelada, representando figura segurando sombrinha; sobre pedestal de cantos recortados e base quadrada, decorada com elementos fitomorfos, folhagem, vazados e quatro botões com flores em relevo; pés de garras; sem marcas aparentes para identificação; 20 cm de altura. Brasil, séc. XX.
221
Armando Vianna.
Vista do Outeiro da Glória. Desenho à lápis colorido, 44 x 60 cm; baseado no original de Thomas Ender, assinado embaixo à esquerda Arm. Vianna e datado de 1962. Brasil, séc. XX.
222
Ivan Serpa
Sem título. Guache e nanquim sobre papel, 22,3 x 15,5 cm. Assinado e datado embaixo à direita e também no passepartout: Serpa / 62.
223
Lustre de latão patinado, para sete lâmpadas; inteiramente construído por elementos fitomórficos estilizados; seis braços recurvos terminados em suporte para bocal no formato de vela e protegidos por canopla no formato de lírio; uma lâmpada central camuflada por folhas estilizadas; botões florais brancos de vidro opalinado; 74 cm de altura total. Europa, séc. XX.
224
Alex Luiz.
Paisagem com Rio. Óleo sobre papel, 42,5 x 34,5 cm. Assinado datado no canto inferior direito; Alex Luiz/1991.
225
Oratório de madeira, estilo D. João V; caixa dotada de duas portas frontais, almofadadas externamente e policromadas com vasos e flores no verso; parte interna funda, apresentando moldura denteada e dourada e pequeno recorte com tampa de madeira, removível; cachaço em volutas estilizadas e medalhão circular com entalhes, em relevo; sobre base retangular, em degraus; 60 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
226
Maurand, C.
Brésil. Entrée de la rade de Rio de Janeiro. Litografia colorida, 16 x 51 cm. França, séc. XIX. Publicada no Jornal Le Monde Illustré. Tomada do mar com o relevo detalhado da cidade até o forte de Santa Cruz.
227
Emmanuel Frémiet.
Cavaleiro e dois cavalos. Escultura de bronze patinado, sobre base ovalada; 40 cm de altura. Assinada na lateral direita: E. Frémiet. Base apresenta bicado.
228
Travessa de porcelana Cia. das Índias, decoração policromada pseudo folha de tabaco; com flores e folhas na policromia rouge-de-fer, rosa, azul, verde e dourado; 29,5 x 37 cm. China, séc. XVIII.
229
Penteado, Darcy.
Mulher com Bengala, Pássaro e Gato. Desenho a nanquim, 88 x 58 cm. Assinado e datado embaixo a direita: Darcy Penteado / 1980.
230
Ordem de São Bento de Aviz. Insígnia miniatura no formato de cruz de ouro e esmaltes bifacial, olhal e argola; 2,7 x 2,1 cm. Portugal, séc. XIX.
231
Dario Mecatti.
Fachada. Aquarela, 25 x 20 cm. Assinado embaixo à direita: D. Mecatti.
232
D. Teresa Cristina.
Retrato da Imperatriz Teresa Cristina sobre Brasão Imperial de jacarandá, substituindo a esfera armilar, com listel de vinte e uma estrelas; acima da coroa Imperial os dizeres: "in hug signo vinces" . Brasão de 18,3 cm e 25,7 cm de altura. Moldura, também de jacarandá, decorada com friso em tremidos, de 34,1 cm x 37,5 cm de altura. Brasil, séc. XIX.
233
Porta copos de metal prateado; circular, decorado com folhas e vazados; haste central para transporte; sobre três pés triangulares.
Paginação
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.8
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.