Dutra Leilões
Leiloeiro: Luiz Fernando Moreira Dutra
Leilão de Dezembro
07 e 08 de Dezembro de 2017 às 21:00hs
Descrição
Por uma questão de segurança as visitações somente poderão ser realizadas quando marcadas e agendadas com antecedência.
Para visitas à exposição, não abrimos sábados, domingos e feriados.
Paginação
Ordenar
Exibir
222
Guerino Grosso. Camponesa. Óleo sobre tela, 35 x 27 cm. Assinado embaixo à direita: G. Grosso.
223
Filippo Palizze. Des Anes. Óleo sobre madeira, 28,4 x 39,3 cm. Assinado embaixo à esquerda: F. Palizzi.
224
Orlando Rabello Teruz. Paisagem. Técnica mista, 14,5 x 20 cm. Assinado embaixo à esquerda: Teruz.
225
João de Jesus. Barco pesqueiro. Tinta acrílica sobre tela, 19 x 26,5cm. Sem moldura. Assinado e datado embaixo à direita: J. Jesus 78.
226
Franklin (Séc. XX). 3 cinzeiros de bronze polido medindo cada um 14 x 10,5 cm, 13 x 7,5 cm e 14 x 6,5 cm. Assinados: Franklin.
227
Richshoffer, Ambrosio. I- Diário de um soldado da Campanhia das Índias Occidentaes (1629 -1632), 137pp. Tipografia Laemmert & Cº , Recife, 1897 II- Olinda Conquistada - 54pp. Tipografia Laemmert& Cº. Recife, 1898. Encadernação em um só volume, couro gasto.
228
Lustre para 12 lâmpadas com estrutura de latão e braços curvados, 58 cm de altura. Brasil, séc. XX.
229
Manoel do Bonfim. Totem de madeira entalhada, assinada atrás: MB; 78 cm de altura. Salvador - Bahia, séc. XX.
230
Johan Nienhof. Mapa da cidade Mauritius (Recife)- do livro Gedenkwaerdige Brasiliaense part 1, mapa 13 x 16 cm e folha total, 31 x 19 cm. Amsterdam, 1682.
231
Mestre Paquinha. Múltiplos. Conjunto escultórico de madeira composto de oito partes com figuras internas, sendo quatro encimadas por pássaro, que se unem por pedaços de couro; assinado na parte externa Paquinha BR 2011; 35 x 37 cm e 10 cm de diâmetro. Teresina - Piauí, séc. XXI. Mestre Paquinha apelido de Marcos Fernando Rodrigues da Silva representante da Arte Santeira do Piauí.
232
Cavalleiro, Henrique Campos (1892-1975). Estudo de rostos de homem. Desenho a crayon, 30 x 21 cm. Assinado e datado embaixo no centro: H. Cavalleiro / 1954. .
233
Documento manuscrito, assinado e selado de Antonio Henriques de Salles, solicitando a taxa de escravo do exercício de 1868, 1869 e 1870; 31 x 22 cm. Teresina, 1870.
234
Mestre de Porto Feliz - Nossa Senhora do Rosário. Imagem de barro moldado, esculpido, queimado e policromado com discreta douração, representando Nossa Senhora; cabelos soltos e com o Menino Jesus nos braços, pés calçados, base com rosto de três querubins; 65 cm de altura. São Paulo, início séc. XVIII. Acompanha coroa de prata medindo 16 cm e rosário de ouro.
235
Conjunto de quarenta e um talheres de prata 10 dinheiros, sendo: doze colheres, doze garfos, doze facas e cinco peças para servir. Marca da prata10 dinheiros e punção de diversos prateiros, incluindo um pseudo contraste da cidade do Porto. Rio de Janeiro, séc. XIX.
236
Bolão - Valdemir Cardoso do Nascimento. Família de madeira entalhada, assinada embaixo: Bolão VC; 71 cm de altura. Cachoeira - Bahia, séc. XX.
237
Rodrigues. Dança. Óleo sobre tela, 88 x 54 cm. Assinado e datado embaixo à direita: Rodrigues/88. Assinado, datado e localizado no verso.
238
Linke, François. Bureau de Dame, estilo Louis XV, decorado nas laterais e na gaveta com cenas campestres em verniz de paris, varanda superior e arremates laterais em bronze, gaveta frontal com fechadura e espelho de bronze, pernas recurvas arrematadas com bronze; plano extensível e recoberto de veludo; 42 x 84 x 100 de altura. Apresenta na trave interna a assinatura. F. Linke, estampada a ferro. França, séc. XIX. François Linke foi considerado o maior ebanista de seu tempo na França do final do séc. XIX e início do séc. XX.
239
Conjunto formado por quatro papagaios de cerâmica, pousados em bases de aparência naturalista; esmaltagem nas cores verde, chocolate e amarelo; 22 cm de altura, o maior deles. Séc. XIX/XX. Apresentam restauros.
240
Pássaros. 2 reproduções coloridas. No estado.
241
Serviço comemorativo de porcelana, com 44 peças, decoração em relevo e friso rosa, com as Armas dos Canto e Mello em suas cores Heráldicas encimadas por coroa de Conde, utilizadas pelos 1º e 2º Viscondes com grandeza de Castro, no reverso marca Jullian Fils Ainé medaille de 1º Classe da Exposição Universal de Paris de 1855; composto por Sopeira, 38 x 22 x 21 cm de altura; 2 Travessas ovais, 31 x 20 cm e 38 x 25 cm; 1 travessa retangular, 23 x 14,5 cm; 2 molheiras, 21 x 10 x 9 cm; 12 pratos rasos, 24 cm de diâmetro; 10 pratos fundos, 23 cm de diâmetro; 10 pratos de sobremesa, 20 cm de diâmetro e 6 xícaras para chá, 8 cm de diâmetro e 7 cm de altura; 6 pires, 14,5 cm de diâmetro. França, séc. XIX. O 1º Visconde de Castro foi pai e o 2º Visconde de Castro foi irmão da Marquesa de Santos e da Baronesa de Sorocaba e faleceram na primeira metade do séc. XIX.
242
Benedito Calixto. Pedra do Sino. Óleo sobre placa, 21 x 29,1 cm. Assinado embaixo á direita: B.Calixto. Acompanha laudo de expertise emitido por Celso Calixto Rios.
243
Auguste Moreau. Prelúdio. Escultura de bronze patinado representando jovem tocando instrumento musical; base circular com assinatura Aug. Moreau e placa com a legenda "Prelude"; 33,5 cm de altura. França, séc. XIX.
244
Ferdinand Piereck. Baronesa de Três Rios. Retrato de D. Ana Francisca de Pontes jovem. Óleo sobre tela, 72 x 59 cm. Assinado e datado embaixo à direita: F. Piereck 1871. D. Ana Francisca de Pontes - Baronesa de Três Rios nasceu em Campinas em 1822; casou-se com Joaquim Egidio de Souza Aranha em 1842; faleceu 1875 na mesma cidade. Ferdinand Piereck - considerado um dos melhores pintores retratistas que passaram por Campinas, foi contratado pelo fotógrafo Henrique Rosen, tendo retratado inúmeros Titulares de Campinas como a Viscondessa de Campinas, mãe do Marquês de Três Rios.
245
Jose Paulo da Fonseca (1922). Espaço e liberdade. Óleo sobre tela, 41 x 33 cm. Assinado e datado embaixo à direita: J. Paulo / 71 e no reverso: Espaço e liberdade /J. Paulo / 71. Necessita pequeno restauro.
246
Luminária, para uma lâmpada, com corrente sustentada por anel preso a suporte de metal patinado boca de sino; corpo semicircular, de vidro leitoso estriado, decorado com pequenos fios, de miçangas, de tamanhos diferentes e pendurados, formando um contorno inferior irregular; 35 cm de altura. Brasil, séc. XX.
247
Vlavianos, Nicolas. Escultura trapezoide de metal prateado sobre base cilíndrica; 30 cm de altura e 6 cm de largura; assinado e datada na base: VLAV.77. Brasil, séc. XX.
248
Jesus cristo com manto. Óleo sobre metal, 26 x 20 cm. Com inscrições e data embaixo parcialmente legíveis. S. d... 1819.
249
Oratório de madeira, estilo D. João V; caixa dotada de duas portas frontais, almofadadas externamente e policromadas com vasos e flores no verso; parte interna funda, apresentando moldura denteada e dourada e pequeno recorte com tampa de madeira, removível; cachaço em volutas estilizadas e medalhão circular com entalhes, em relevo; sobre base retangular, em degraus; 60 cm de altura. Brasil, séc. XVIII.
250
Conjunto de seis pequenos fragmentos de talha de madeira, com douração; formato de flores. 14 x 13 cm de altura. Brasil, séc. XVIII / XIX.
251
Menino Deus. Imagem de madeira policromada apoiada em base na forma de rochedos; 42 cm de altura, total. Acompanha coroa e corrente com sapatas, de ouro. Brasil, séc. XIX. Reproduzido na página 45 do livro O Menino Deus na Bahia, por Sidney Simons Braga.
Paginação
Institutos
apóiam
Contato
Telefone: (35) 99948-4697 / 99935-4693
Durante os pregões: (35) 3332-4478
E-mail: suporte@iarremate.com
Onde estamos
Rua dos Andradas, n.240, sl.5
São Lourenço - MG
CEP: 37470-000
© iArremate - Portal de Arte (2013-2016) - powered by PPSW
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta página da web pode ser reproduzida de nenhum modo, ou por qualquer meio, sem a prévia autorização por escrito de iarremate.com.
O uso ou cópia não autorizada de qualquer conteúdo deste site, incluíndo contas de usuários ou produtos oferecidos resultará no cancelamento permanente da conta.